Chinchila doméstica

Como escolher comida para chinchilas?

Como escolher comida para chinchilas?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Classificação dos melhores fabricantes
  4. O que considerar ao escolher?

A chinchila é um animal amigável, ela tem uma inteligência bastante alta. Este animal precisa de boas condições de vida e alimentação adequada. Portanto, o dono do pet, ao chegar à pet shop, deve comprar uma boa ração para seu pet. E ainda, antes de escolher a comida, é preciso levar em consideração as características do seu animal.

Peculiaridades

Em condições naturais, a chinchila não tem uma grande escolha de alimentos, mas quer experimentar doces. Se ela for oferecida uma variedade de alimentos, ela escolherá alimentos doces. Esses animais gostam de frutas e bagas, eles podem comer frutas frescas ou passas. Se você mantém uma chinchila em casa, será difícil alimentá-la. Mesmo assim, os animais precisam comer esse alimento, que contém muitos oligoelementos úteis. O principal é que o pet come toda a sua porção de uma vez e não deixa sobras.

Uma característica desses animais é o intestino fraco. De acordo com os dados fisiológicos, os intestinos são longos, por isso, o tempo entre digerir os alimentos e esvaziar os intestinos aumenta. O intestino aceita alimentos de natureza vegetal, portanto, qualquer outro alimento pode causar prisão de ventre... Por esta razão, é proibido aos animais de estimação dar resíduos de alimentos, produtos de carne, cogumelos, batatas, doces, laticínios, nozes fritas. Todos esses alimentos são gordurosos e de difícil digestão no intestino dos animais.

O animal não deve comer muita comida de cada vez, deve-se dar uma pequena porção. Não o alimente demais. Se o animal for mal alimentado, seus pêlos cairão. Se a chinchila receber alimentos doces, os dentes do roedor se deteriorarão por causa deles.A comida deve ser fornecida seca. Se o dono do animal quiser fazer ele mesmo a comida, todos os produtos devem ser secos e cortados em pequenos pedaços.

Os animais adoram alimentos como cenoura, roseira brava, maçãs, alcachofra e alfarroba. Esses ingredientes precisam ser dados ao animal de estimação apenas 2 vezes em 7 dias. Se um novo alimento é comprado, ele deve ser dado às escondidas, caso contrário o animal se tornará alérgico. Se você der a uma chinchila qualquer alimento novo não proibido, será necessário monitorar a reação do animal. Se o roedor se sentir bem, a porção desse alimento deve ser aumentada gradualmente.

Os alimentos devem ser fornecidos frescos, não estragados e apodrecendo. As frutas secas são uma guloseima favorita desses animais.

Como a chinchila é um herbívoro, você pode coletar grama de forma independente para ela, mas longe da trilha. É importante notar que os animais de estimação nascidos no inverno têm dificuldade em mudar para a grama no verão. Há fibras na grama, que não podem ser bem digeridas por animais de estimação no inverno. Mas se a fibra não estiver presente, a chinchila se desenvolverá de forma incompleta. Graças às fibras, os nutrientes entram no corpo do roedor. Por isso, a erva deve ser oferecida com cuidado aos animais para não incomodar o estômago do animal. Esses animais sempre gostam de mastigar alguma coisa.

Visualizações

Deve-se ter cuidado ao escolher a comida para seu animal de estimação, pois o sistema digestivo dele é vulnerável.

Se você escolher a comida de fábrica, ela consistirá dos elementos necessários para o funcionamento normal do corpo do animal. A alimentação de fábrica é apresentada nas seguintes variedades:

  • concentrado - tem cereais, feijão, nozes, frutas secas, nozes;
  • feno - caules secos de cereais;
  • alimentação verde - brotos de plantas.

O alimento principal é concentrado, e feno e ração verde são usados ​​como aditivos. O principal é saber que a comida que se destina a outros roedores não deve ser dada a uma chinchila. Esses alimentos contêm ingredientes que não são adequados para a chinchila.

Alimentos de grãos - alimentos que contêm cereais que fornecem o valor nutricional de que seu animal de estimação precisa. Essas substâncias são perfeitamente absorvidas no sistema digestivo do animal. Os principais ingredientes são grãos e feijão. A erva seca pode ser usada como aditivo. Esses alimentos também podem conter farelo, trigo, bolo, oleaginosas, peixes e farinha de carne e ossos.

O frescor de um produto pode ser determinado por seu cheiro.

Quando um cheiro forte e rançoso vem da comida, é melhor não adquiri-lo. Esses alimentos podem causar sérios problemas digestivos.

Existem dois tipos de grãos - inteiros e granulares. A diferença entre esses dois tipos é sua forma. Para economizar no feed, você precisa usar a forma granular. A chinchila gosta de escolher apenas alguns elementos e deixa parte da comida intacta; por causa disso, restos de comida serão espalhados por toda a casa do animal. O animal comerá a ração granulada inteira. Mas algumas chinchilas são enjoadas e não comem comida granulada, então você precisa comprar uma mistura de grãos também.

Antes de comprar ração, é preciso saber a data de lançamento e o prazo de validade.

Se o prazo de validade ultrapassar 90 dias, a ração contém conservantes para aumentar o prazo de validade. Esses elementos podem levar à doença do animal. Os elementos nutricionais contidos no pellet podem diversificar a dieta de uma chinchila. E também o animal recebe várias vitaminas que são necessárias ao seu corpo. A ração para roedores deve ser comprada em lojas especializadas ou preparada em sua própria casa.

Os fabricantes de rações podem usar a compactação de pellets. Eles precisam ser dados ao animal de estimação 3 vezes em 7 dias. Se os suplementos forem feitos por conta própria, você precisará coletar cuidadosamente a grama para que o animal não seja envenenado.Colete ervas em uma área limpa, longe do tráfego. Depois que a erva foi coletada, ela precisa ser bem limpa e seca. Não dê um produto que contenha umidade.

Classificação dos melhores fabricantes

Existe uma grande variedade de feeds com diferentes composições. Para entender qual marca é a melhor, você precisa se familiarizar com a classificação das melhores misturas de rações. Esta classificação é baseada no feedback dos proprietários desses animais.

Beaphar XtraVital Chinchilla

Beaphar XtraVital Chinchilla é fabricado na Holanda. É o melhor alimento, portanto ocupa o primeiro lugar entre os demais. A mistura contém proteínas, fibras, proteínas e carboidratos. Essas substâncias fornecem energia ao animal, a chinchila é ativa. Os grânulos com a forma e textura corretas permitem que os roedores rangerem bem os dentes. Este alimento pode ser usado para todas as chinchilas.

Padovan GrandMix Cavie

O fabricante deste feed é a Itália. Os alimentos contêm grânulos, grãos, frutas desidratadas, vitamina C, substâncias que mantêm o organismo em bom estado. A mistura é a dieta principal e também pode ser servida com feno.

Versele-Laga Complete Chinchilla & Degu

Fabricante - Bélgica. Os grânulos são comprimidos e densos, garantem o ranger normal dos dentes da chinchila. A comida contém prebióticos, vitaminas, minerais que garantem uma boa funcionalidade do organismo. E também contém carboidratos e fibras, com a ajuda dos quais a comida é bem absorvida no estômago do animal. Com a ajuda de ácidos graxos, a pelagem torna-se lisa e brilhante.

JR Farm Classic Feast

Este feed é produzido na Alemanha. Se o dono abrir a sacola, no futuro esse alimento deve ser guardado em local escuro e frio, pois os raios de sol podem estragar a composição dos ingredientes. Os produtos incluem substâncias como ervas secas, frutas, vegetais. O produto também contém inulina, que contribui para a digestão normal do animal.

Versele-laga natural chinchila

O fabricante deste feed é a Bélgica. O produto foi desenvolvido de acordo com as necessidades da chinchila. A composição desses produtos inclui cereais, diversas ervas, vegetais, frutas, aminoácidos, vitaminas. Todas essas substâncias ajudam o animal a manter sua forma. A ração pode ser utilizada como ração principal ou como mistura adicional.

Pellets Vitakraft

O fabricante deste feed é a Alemanha. A mistura granulada é utilizada como alimento principal. O granulado possui as vitaminas e fibras necessárias, não contém açúcar, favorece a boa funcionalidade do organismo do animal. A comida é adequada para chinchilas de diferentes idades.

Uma pequena chinchila

Este é um alimento doméstico. É composto por cereais, vegetais, ervilhas, cenouras, flocos de milho, aveia, maçãs, cevada, sementes de girassol, nozes, frutos secos. Este alimento deve ser dado à chinchila como suplemento, não é o alimento principal. Os produtos são orgânicos, pois não contêm substâncias artificiais. O principal é que esse feed seja dado um pouco.

Baka de alta qualidade

Este produto também é produzido por um fabricante nacional. O produto é de alta qualidade e preço razoável. A composição inclui grânulos, pedaços de vegetais e frutas. Graças a uma alimentação tão equilibrada, o animal se sentirá bem. Esta opção é adequada para chinchilas pequenas e grandes como alimento principal. Os componentes incluem cereais, vegetais secos, frutas e ervas. Mas esse alimento tem uma desvantagem - a chinchila pode comer os ingredientes de que gosta: frutas e vegetais.

"Animais" da empresa "Zoomir"

O fabricante é a Rússia. Se você comprar uma caixa, ela durará 30 dias. Os pacotes vêm em vários tamanhos. A comida tem um cheiro específico, mas não faz mal ao animal, o dono só precisa se acostumar com esse cheiro. Este alimento é adequado para animais jovens e idosos. A composição inclui cereais, ervas, vegetais, vitaminas, minerais. Este alimento pode se tornar a dieta principal.Os grânulos densos possuem uma pequena quantidade de fibras, o que não prejudica a digestão.

"Padrão"

Esse alimento é o mais orçamentário, produzido no mercado interno. A caixa é pequena, por isso não vai durar muito. A comida é barata e contém um conjunto de nutrientes. Essa mistura de ração é a base da dieta e contém alimentos como grãos de milho, flocos de aveia, cenoura, roseira brava, maçãs secas e pellets de grama seca. Os ingredientes são naturais. As chinchilas comem alegremente essa ração, e essa mistura de ração pode ser misturada com outra. É importante calcular bem as gorduras e carboidratos para que a digestão do animal funcione bem. A chinchila deve receber 42 gramas dessa mistura por dia.

O que considerar ao escolher?

Vale a pena prestar atenção ao seguinte recomendações:

  • é bom que a ração seja granulada, porque contém todos os elementos necessários;
  • a embalagem deve conter recomendações de uso, mas também é preciso levar em consideração as características do próprio animal;
  • se a comida for barata e contiver milho, girassol, grãos de amendoim, o animal pode desenvolver doenças no sistema digestivo;
  • a dieta deve incluir carboidratos - 51%, proteínas - 24%, fibras - 21%, gorduras - 4%;
  • a alimentação é baseada em cereais e ervas secas amassadas, e vitaminas e minerais devem estar presentes;
  • na fabricação de rações, é necessário usar farinha de capim ou cereais de milho e painço; você pode misturá-los com leite em pó e adicionar frutas vermelhas por cima;
  • no inverno, você precisa adicionar a roseira brava seca à ração; este ingrediente fortalece a imunidade da chinchila.

Para uma visão geral da comida para chinchilas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa