Chinchila doméstica

Gaiolas de chinchila: tipos, características de escolha e disposição

Gaiolas de chinchila: tipos, características de escolha e disposição
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Requisitos
  3. Visualizações
  4. Regras de seleção
  5. Como equipar?

A chinchila é considerada um dos animais de estimação mais fofos e engraçados que pode ser encontrado em muitas casas e apartamentos. Para que este milagre sinta-se confortável em casa, e também receba os devidos cuidados, antes de adquiri-lo, deve-se escolher a gaiola e local corretos para sua instalação. Se você tiver habilidades manuais, poderá fazer uma casa para seu animal de estimação.

Peculiaridades

Recomenda-se manter a chinchila em uma gaiola ou vitrine especialmente projetada. Se o tamanho da sala permitir, então, para esses animais, eles adquirem aviário espaçoso. A principal característica das gaiolas de chinchila é que devem estar soltos e equipados com todos os acessórios necessários.

Além disso, ao decorar uma casa para um animal, é importante criar um relevo montanhoso.

Uma vez que este animal de estimação gasta muito tempo para se divertir (ele pula muito, brinca e corre), ele também deve ser equipar a gaiola com rodas giratórias, diversas escadas, túneis e redes.

Requisitos

Independentemente de a gaiola ser comprada para uma chinchila pré-fabricada ou independente, ela deve atender a certos padrões. Isso proporcionará ao animal condições de vida adequadas no futuro. A residência não deve apenas ser confortavelmente decorada, seca, clara e bem iluminada, mas também deve ter boa ventilação.

Além disso, várias características são importantes para o design.

Tamanho mínimo

Manter uma chinchila adulta requer muito espaço: as dimensões da gaiola não devem ser inferiores a 50 cm de comprimento e largura e 70 cm de altura. Se a gaiola for pequena, a atividade do animal diminuirá, ele começará a doer com mais frequência.

Para manter vários indivíduos, os parâmetros acima devem ser multiplicados pelo número de animais.

Este tamanho será suficiente para que o animal tenha um local para descansar, comer e brincar.

Distância entre malha de arame

Para proteger o animal, este indicador deve ser não mais do que 20 mm. Caso contrário, os "maricas" podem sair facilmente.

Acesso gratuito para limpeza

Para facilitar o processo de limpeza da casa vai ajudar a presença de uma bandeja extraível na estrutura, onde será possível despejar pequenas aparas ou serragem... Se você comprar uma gaiola com piso fixo, lavá-la será difícil e inconveniente.

Visualizações

Hoje as gaiolas para chinchilas são apresentadas em uma grande variedade, e cada tipo difere não apenas no tamanho, design, mas também no preço. Várias estruturas de gaiola são mais adequadas para manter este tipo de animais.

Mostruário

É feito em tamanhos grandes e destina-se à criação em grupo de animais de estimação. Como regra, esses modelos são adquiridos por aqueles que planejam criar chinchilas profissionalmente. A vitrine é feita de vários materiais, mas a estrutura de madeira tem uma demanda especial.

Uma gaiola de madeira é considerada ecológica, tem um aspecto atraente, mas deve ser revestida adicionalmente com material denso, caso contrário, os animais de estimação irão roer rapidamente as paredes da estrutura. Você também pode fazer vitrines de compensado e vidro duráveis.

Caixa de varas

Este é um tipo comum de gaiola que pode ser encontrado em todas as zoológicas a um preço acessível. Além disso, as caixas são equipadas com casas, o que permite economizar dinheiro na disposição do alojamento para o animal. Tais células podem ser desmontados em partes separadas, eles são convenientemente armazenados, transportados em sacos. Além disso, as caixas são fáceis de limpar. A única desvantagem de tais modelos é as hastes não são capazes de absorver o som.

Construção faça você mesmo

Pode ser multi-camadas, três andares, canto e montado na parede. Para uma operação mais conveniente, os proprietários fazem construções sobre rodas usando armários e cômodas antigas. A principal vantagem dessa casa é que ela pode ser montada com qualquer material disponível de acordo com um projeto individual.

Na maioria das vezes, as estruturas caseiras são feitas de compensado, ripas e vidro, mas sua montagem requer certa experiência e tempo.

Regras de seleção

Uma vez que uma chinchila passa toda a sua vida em uma gaiola, é uma casa permanente e uma área de entretenimento para ela. Para que um animal fofo se sinta o mais confortável possível em condições de vida tão limitadas, seu alojamento deve ser higienicamente limpo, espaçoso e confortável. Portanto, antes de escolher uma caixa para seu animal de estimação, deve levar em consideração não apenas os desejos pessoais, mas também as características gerais da estrutura.

Vale a pena considerar os principais critérios para a escolha de uma gaiola.

  • Dimensões de construção... O melhor é comprar casas grandes com 90x50x40 cm, com espaço suficiente para uma chinchila poder correr livremente, brincar e arranjar um local para relaxar.
  • A presença de uma palete extraível... Isso simplificará a limpeza e reduzirá o tempo de limpeza.
  • O material para fazer a gaiola. É aconselhável dar preferência aos produtos de metal e madeira. Um design combinado também seria uma boa escolha, sua estrutura é feita de placas e as laterais são revestidas com grades de metal.
  • Segurança operacional. Para evitar que o animal se machuque, a distância entre as barras de ferro da estrutura deve ser mínima.

Além de tudo isso, ao comprar uma estrutura, você deve prestar atenção e para circulação de ar.

Recomenda-se adquirir modelos com janelas suspensas para ventilação.

Na ausência de uma boa ventilação, o pelo do animal pode começar a se deteriorar e ele adoece.

Como equipar?

Quando a questão de escolher e comprar uma gaiola é resolvida, resta equipá-la corretamente. Para um roedor você precisa organize áreas separadas para comer, dormir e levar um estilo de vida ativo.

Como esse "fofo" gosta muito de pular e correr, os especialistas recomendam a instalação de prateleiras especiais nas células, dispostas em um padrão quadriculado paralelas umas às outras.

Essas prateleiras de várias formas e tamanhos podem ser feitas independentemente de qualquer madeira.

Além disso, na disposição da estrutura, a presença de bebedores e comedouros. O drip bebedor é ideal para chinchilas, isso se deve ao fato de que o "mohnatik" gosta não só de beber muito, mas também de nadar. Mas ele não consegue molhar seu casaco de pele, focinho e patas.

Como bebedor, recomenda-se o uso de frascos pequenos com uma bola e um tubo de metal na extremidade. Nesse caso, o cone deve ser feito exclusivamente de vidro durável, plástico não é permitido, pois o animal vai roê-lo rapidamente.

Quanto ao comedouro, deve ter boa estabilidade, caso contrário o animal o virá facilmente durante suas brincadeiras travessas. O alimentador pode ser comprado tanto de metal quanto de cerâmica com fixação durável. A estrutura deve ser bastante robusta e pesada. É melhor não comprar modelos de plástico, pois eles não duram muito.

Além do alimentador principal, um compartimento especial para feno também é instalado na gaiola. Para que a chinchila sempre se sinta bem e não adoeça, o feno deve ser incluído em sua dieta. Evitar detritos de feno pode ajudar instalação de um alimentador separado... É encontrado à venda na forma de uma bola de arame, mas essa opção tem suas desvantagens - o animal enfia a cabeça nas grades e pode se machucar. Portanto, é bom para sennitsa anel de corrida, foi previamente fechado e fixado com segurança.

Uma casa é considerada um componente obrigatório da gaiola de uma chinchila. É uma estrutura de madeira, cujas partes são fixadas com cola ou pregos. Em casa, o animal vai passar o dia dormindo. À noite, o roedor vai deixá-lo e iniciar os jogos ativos.

A casa pode ser feita não só de madeira, mas também de compensado, mas neste caso terá que ser trocado com freqüência, já que o "fofo" vai roer os buracos rapidamente. Se você planeja manter vários indivíduos, precisará instalar uma casa para cada um deles separadamente.

Para que o local de descanso se encaixe perfeitamente no desenho geral da gaiola, é recomendável decorá-lo com galhos de árvores. Um enchimento feito de aparas de madeira deve ser colocado dentro da casa, pois permitirá que você se mantenha aquecido.

Não devemos nos esquecer de um acessório como uma rede. Frequentemente substitui as chinchilas pelo seu principal local de descanso, os animais gostam de dormir numa espécie de "berço". As redes são facilmente costuradas com as próprias mãos em tecido dobrado em duas camadas, que normalmente é usado como jeans e lã. São feitos 4 furos nos cantos do tecido, neles são instaladas correntes de metal, que são fixadas nas paredes da gaiola.

É importante notar que esse tipo de animal na maioria das vezes prefere não casas, mas redes.

Já que na natureza o animal lava seu casaco de pele não com água, mas com poeira vulcânica, então quando fica em casa deve ser providenciado banho especial, em que zeólita triturada, areia, talco, enxofre medicinal, cinzas de madeira são despejados.

O banho deve ser comprado em formato redondo com um orifício, no qual o animal providenciará o seu banho. É bastante interessante observar este processo: o mascote primeiro deita-se na areia, depois começa a girar com uma velocidade incrível, criando movimentos inusitados e, assim, limpando seu pelo. É estritamente proibido substituir a areia especial pela areia comum do rio, ao se banhar, um valioso casaco de beleza perderá seu brilho e beleza naturais.

O recipiente não deve ficar sempre na gaiola, deve ser colocado apenas meia hora, depois retirado, senão o malandro vai bagunçar ou, na pior das hipóteses, fazer uma sanita com ele.

Para o bichinho, você também terá que comprar brinquedos e amoladores para dentes em forma de pedra-pomes e pedras especiais. Não são pedras simples que são bem adequadas, mas podem ser aprimoradas com misturas de minerais e vitaminas. Eles permitem que o animal não apenas afie os dentes, mas também ajudam a manter sua imunidade.

Para que o “fofo” não fique entediado e leve um estilo de vida saudável, eles instalam roda de corrida... Pode ser feito de qualquer material, mas vale lembrar que o animal começa a brincar à noite, por isso os elementos de metal não são recomendados. Com o tempo, emitirão um rangido desagradável que incomodará os donos da casa.

A roda deve ser instalada apenas quando for planejada para conter um indivíduo. Na presença de dois ou mais roedores, uma "guerra" começará para ele.

Para células pequenas, compre adicionalmente bolas ambulantes, com a ajuda do qual o animal poderá mover-se livremente pela divisão. Além disso, os roedores adoram diversões diversas, por isso sua casa deve ser decorada com escadas, túneis, balanços e pontes suspensas.

Devem ser feitos exclusivamente de madeira maciça natural e não apresentar manchas.

As transições entre as zonas da gaiola são frequentemente decoradas com galhos feitos de madeira comestível, eles são substituídos regularmente por novos.

O arranjo de um lugar de um banheiro também desempenha um enorme papel. As chinchilas são animais limpos e se acostumam rapidamente ao banheiro. Para isso, um local separado é alocado na gaiola, que é coberto com enchimento de milho, grânulos especiais ou serragem.

É aconselhável comprar o enchimento sem aditivos e sabores, pois os roedores irão comê-lo. Uma boa solução é instalar um vaso sanitário pronto com ou sem grade dobrável, qualquer recipiente de vidro também é adequado.

Se as gaiolas forem grandes, podem ser equipadas com todos os acessórios acima, desde que haja espaço suficiente para isso. Já as pequenas estruturas são equipadas apenas com o necessário, sendo os paletes plásticos instalados retráteis.

Além disso, para melhorar a ventilação na gaiola, uma tela deve ser colocada em ambos os lados da estrutura. Deve ser confeccionado com fio de aço, ter malhas retangulares ou retas e revestimento anticorrosivo.

As peculiaridades de fazer uma gaiola vitrine para uma chinchila com as próprias mãos podem ser conferidas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa