Chinchila doméstica

Como fazer uma gaiola para uma chinchila com as próprias mãos?

Como fazer uma gaiola para uma chinchila com as próprias mãos?
Contente
  1. Requisitos
  2. Visualizações
  3. Ferramentas e materiais
  4. Manufatura
  5. Adendo

Encontrar uma gaiola de chinchila pronta é extremamente difícil. Essa aquisição terá um impacto muito grande no orçamento familiar. Portanto, a opção ideal é fazer uma gaiola com as próprias mãos. E com o auxílio de instruções passo a passo, o produto necessário pode ser feito mesmo sem ter experiência em carpintaria.

Requisitos

Não importa qual opção de célula é escolhida. Em qualquer caso, ela é obrigada a cumprir todos os requisitos:

  • estar seco;
  • confortável;
  • Não muito frio;
  • com boa iluminação;
  • com ventilação.

Você precisa entender que a chinchila é um animal incrivelmente móvel, portanto, precisa do máximo de espaço livre possível. Portanto, você deve começar com o tamanho mínimo da gaiola por animal:

  • comprimento e largura não inferior a 50 cm;
  • altura - 75 cm.

No entanto, a solidão não é para esses roedores. Isso significa que se houver mais de um deles, maior deve ser a casa. E não devemos esquecer a área de jogo. Afinal, o movimento para eles é vida e é extremamente difícil sentar-se em um lugar. Caso contrário, os animais podem adoecer.

Se as chinchilas começarem a viver em uma casa particular, então você pode construir um aviário realmente espaçoso, onde elas vão escalar e escalar com grande prazer. Em outro caso, vale a pena escolher uma estrutura vertical com vários pisos em forma de prateleiras. Além disso, é ótimo para pequenas áreas.

Visualizações

Existem muitos tipos diferentes de produtos.

Gaiola de vitrine

A madeira é tida como base, é considerada o material mais limpo e ecológico, atraente na aparência, que é adequada para a criação de chinchilas. No entanto, há uma grande desvantagem - os roedores podem roer facilmente a gaiola.Portanto, deve ser revestido com um material mais duro. E isso é um desperdício extra. E para que nenhum som seja ouvido do lado de dentro, as laterais devem ser fechadas com vidro.

Opção caseira

Via de regra, este tipo de gaiola é muito procurado, pois pode-se utilizar uma grande variedade de materiais que são fáceis de encontrar em casa a qualquer hora, nem precisa ir às compras. Por exemplo, uma mesa de cabeceira ou guarda-roupa de madeira velho e inútil serve. Apenas o mínimo de materiais adicionais é necessário:

  1. malha de metal ou vidro para fechar o espaço livre;
  2. contraplacado para revestimento.

Uma desvantagem - leva tempo para fabricar, o que geralmente não é suficiente.

Gaiola de metal

Esta construção, constituída por uma casa pré-fabricada, é muito acessível e cómoda durante o transporte. Basta desmontá-lo em partes e colocá-lo na bolsa. Além disso, a gaiola pode ser facilmente limpa e desinfetada. No entanto, existem várias desvantagens aqui - os sons e ruídos vindos da gaiola, quando os animais correm e sobem escadas intensamente, não são suprimidos por nada. Todo o resto pode ser facilmente corrigido.

Ferramentas e materiais

Para construir uma gaiola de chinchila em casa, você deve comprar os materiais mais seguros, feitos apenas de madeira natural: bétula ou pinho. São eles que se prestam bem ao processamento e não são muito caros. Para uma estrutura forte, placas, barras ou forro afiados são adequados. As placas comuns podem ser adequadas para futuras prateleiras.

E para apertar todos os furos disponíveis, você vai precisar de uma malha de metal forte, mas com células pequenas, não mais de 3 cm, que deve ser colocada em um lado ou em dois lados opostos. Isso é necessário para uma boa ventilação. Além disso, pode ser feito de seções prontas ou soldadas com arame, de preferência com material de alta qualidade. Recomenda-se colocar a rede acima do fundo. Desta forma, você pode reduzir facilmente a quantidade de resíduos que caem no chão. E não se esqueça de comprar um agente anticorrosivo especial para estender a vida útil da gaiola.

Mas se não houver dinheiro extra, então você deve prestar atenção ao armário antigo, já inútil, enfeites ou mesa de cabeceira. Nesse caso, basta arrastar todas as portas existentes com uma malha regular, e fazer furos nas prateleiras para futuras escadas.

Este design é muito conveniente de usar e você não precisa gastar muito dinheiro. Você pode sobreviver com um investimento mínimo.

Das ferramentas, você só precisa:

  1. serra;
  2. martelo;
  3. tesouras para metal;
  4. serra de vaivém elétrica;
  5. marcador;
  6. brocas e brocas para madeira;
  7. faca;
  8. régua.

Acessórios também são necessários:

  1. fechaduras prontas para que as portas possam fechar bem;
  2. dobradiças para portas;
  3. rodas para fixação.

Manufatura

Quando não há nada na casa que possa ser reformado sob uma vitrine, a opção mais orçamentária seria fazer um abrigo de aglomerado. O principal é não se esquecer de adquirir as ferramentas, materiais de construção e acessórios necessários.

Para o trabalho, você precisará de:

  1. placas de aglomerado como material principal;
  2. malha de metal galvanizado com pequenas células;
  3. plexiglass para portas;
  4. placas de madeira para prateleiras;
  5. fita adesiva para processar as bordas da gaiola, principalmente nas áreas de corte;
  6. parafusos de fixação e brocas;
  7. porcas, parafusos, parafusos;
  8. acessórios para portas de vidro;
  9. máquina de solda;
  10. Búlgaro;
  11. parafusos auto-roscantes.

Antes de começar a projetar, é fundamental fazer um desenho que você possa encontrar pronto ou criar algo seu. Então você deve cortar todos os detalhes necessários. Além disso, isso pode ser feito de forma independente ou entrando em contato com o workshop. E só então comece a trabalhar. Não se esqueça de alocar espaço livre para isso.

Durante a fabricação, você deve seguir um determinado esquema.

  • Prepare um desenho de acordo com as medidas feitas anteriormente. É aconselhável verificar cuidadosamente tudo várias vezes antes de começar a cortar qualquer detalhe importante.
  • A partir das barras, baseando-se nas medidas indicadas no desenho, faça uma base retangular e, a seguir, embainhe-a com uma folha de compensado forte em uma única camada.
  • Caso o palete removível não seja instalado, a base deve ser cuidadosamente tratada com selante de silicone, o que ajudará a proteger a árvore do aparecimento de odores diversos, bem como da absorção de líquidos.
  • Em seguida, você precisa construir uma moldura de barras verticais, que devem ser fixadas nos cantos da base com pregos longos ou parafusos auto-roscantes.
  • Para maior estabilidade, vale a pena fazer um par de travessas ao longo da altura das paredes. No futuro, será possível fixar nelas as prateleiras necessárias.
  • O teto e as paredes devem ser apertados com uma malha forte usando parafusos auto-roscantes com tampas enormes. E para que o animal não se machuque ao morder pontas afiadas, instale perfis de metal.
  • Para tornar mais fácil e simples a limpeza da gaiola no futuro, é aconselhável fazer algumas portas de lados diferentes, bem como uma tampa removível. Os caixilhos são forrados com forro e os fechos das portas devem ser colocados sobre dobradiças de metal.
  • Para as futuras prateleiras, é preferível escolher placas maciças nas quais seja necessário fazer pequenos orifícios para se movimentar livremente ao longo delas, chegando a qualquer piso.
  • É aconselhável fechar a parede posterior, bem como uma das laterais da gaiola, com uma grande folha de contraplacado para protegê-la de correntes de ar.

Neste caso, toda a estrutura deve ser levantada ligeiramente do chão para proteger os animais de estimação termofílicos do gelo. Pernas fortes ou um suporte especial em forma de meio-fio ajudarão aqui. Além disso, o espaço livre resultante no fundo da gaiola pode ser usado: ração, serragem e outros acessórios podem ser armazenados lá.

Finalmente, é recomendado tratar toda a gaiola com uma impregnação especial. Por fora, pinte com verniz e, por dentro da parede, trate com uma solução antibacteriana à prova de umidade e inodora, segura para animais, à venda em qualquer loja de ferragens.

Adendo

Fazer uma gaiola não é difícil se você seguir as instruções passo a passo, que são muito fáceis de usar. Você só precisa levar em consideração algumas nuances do trabalho.

  1. A estrutura da gaiola deve ser colocada apenas na posição vertical. O animal é muito ativo e por isso não cabe uma casa ampla e baixa, será inconveniente morar nela.
  2. Os materiais que serão necessários para fazer a gaiola devem ser seguros. O melhor é levar prateleiras de madeira. Porém, com o tempo, eles devem ser substituídos, pois o roedor adora afiar os dentes.
  3. Para ventilar a gaiola, você precisará de uma tela galvanizada com pequenas células, localizada em um ou nos dois lados.
  4. O vidro usado no arranjo de portas ou paredes ajudará a manter a ordem. Neste caso, é imprescindível levar apenas acessórios de alta qualidade para evitar a perda de quaisquer elementos que possam facilmente ferir o animal.
  5. É aconselhável instalar fechaduras nas portas - magnéticas ou com chave. A chinchila é muito curiosa e adora rastejar pela fenda. E se ele acidentalmente bater na porta enquanto pula, ele pode facilmente abri-la e escapar rapidamente.
  6. Certifique-se de comprar uma rede especial suspensa ou costurá-la você mesmo. Destina-se não apenas ao entretenimento, mas também ao relaxamento. Você pode balançar com prazer.
  7. O principal é que os animais vivam confortavelmente na gaiola e os donos achem conveniente limpá-la.

    As chinchilas proporcionam uma alegria incrível a todos os membros da família. Além disso, eles vivem muito tempo, é claro, se se alimentam bem e passam muito tempo em movimento. E isso requer muito espaço. Conseqüentemente, gaiolas compradas em lojas são pequenas e inconvenientes neste caso. Como resultado, é dada preferência a vitrines feitas por nós mesmos.

    Para obter informações sobre como fazer uma gaiola para uma chinchila com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa