Chinchila doméstica

Rede chinchila: como escolher e fazer você mesmo?

Rede chinchila: como escolher e fazer você mesmo?
Contente
  1. Para que é necessário
  2. Requisitos do produto
  3. Opções de fabricação
  4. Dicas úteis
  5. Críticas do proprietário

Rede de chinchila ... Engraçado, não é?

Aparentemente, se eles tentam fazer e até dão conselhos sobre como fazer, alguém precisa. Nós vamos descobrir.

Se houver um desejo (ou necessidade) de ter um roedor como uma chinchila para agradá-lo, equipe-o com uma pequena rede. Será agradável e útil para ela e dará conforto à sua sala de estar. E se a rede for feita por sua própria mão, o roedor se tornará totalmente um membro da família, na medida do possível.

Para que é necessário

Claro, à primeira vista, uma chinchila é uma criatura macia, fofa, preguiçosa e não muito móvel (durante o sono). Mas assim que ela receber a liberdade, ela se tornará extremamente móvel, ativa, saltando e correndo entre animais, mesmo se estiver dentro do recinto.

Por outro lado, este roedor também adora relaxar muito, portanto, é necessário fazer todo o esforço para equipar uma casa confortável e espaçosa.

Deve haver espaço suficiente para brincar e descansar.

A chinchila adora brinquedos, e deveriam ser diferentes (uma bola, uma suspensão e uma roda giratória), mas a mascote também adora descansar, portanto, é necessário proporcionar repouso passivo, por exemplo, em uma rede. Nesse abrigo, o roedor pode ficar deitado e se aquecer por horas, e às vezes também balançar, como em um balanço.

Esquisito? Esquisito. Mas apenas à primeira vista.

Os zoólogos descobriram um fato inesperado - muitos animais de estimação adoram a mini-rede. O balanço medido da rede proporciona um estado de paz em um sonho, tanto para os animais quanto para as pessoas.E as chinchilas também buscam proteção em um abrigo suspenso, pois é mais difícil para os predadores alcançá-lo. Você pode arrastar muito material isolante para tal abrigo e não ter medo que um parente o roube, como se estivesse na superfície da terra, além disso, o abrigo não irá inundar se chover repentinamente. Todos esses motivos podem levar o proprietário a equipar uma rede em uma gaiola de chinchila.

Requisitos do produto

Surge a questão - faça você mesmo ou compre já pronto?

Não há grande diferença no design de uma rede humana e de uma rede de chinchila. Ambos consistem em elementos que são presos com segurança a quatro pontos de suporte e são espaçados a alguma distância do nível do solo.

No caso de a rede ser de tecido, ela deve:

  • ser denso o suficiente e não sucumbir aos dentes de roedores;
  • firmemente fixados ao teto / paredes da gaiola com mosquetões ou amarrados com materiais que uma chinchila cativa não possa roê-los;
  • ter uma base de material ecologicamente correta, segura e durável - não deve rasgar ou esticar ao pular sobre ela (lã, brim, tecidos de algodão).

Claro, as montagens não devem ter bordas afiadas para que o roedor não seja ferido.

Opções de fabricação

As redes podem ser de um ou dois níveis. A chinchila pode apenas descansar nele ou se esconder entre as camadas. Sua altura é determinada pela altura do teto da gaiola.

Se falamos em fazer uma rede com as próprias mãos, existem 3 opções principais:

  • camada única;
  • isolado em duas camadas;
  • cilíndrico (da perna do jeans).

Camada única

Para uma rede em uma fileira, será necessário utilizar um pedaço do tecido selecionado (escolha o velo ideal, pois é elástico, macio e fácil de lavar / limpar) tamanho 1500/300 mm, fios, agulhas, tesoura.

Processo de costura:

  • dobre um pedaço de tecido e dobre o resultante novamente;
  • a superfície é costurada com células de 30 × 30 mm para excluir estiramento ou deformação;
  • marque as bordas nos locais onde ficarão os fechos;
  • pré-varrer os loops e cortar simetricamente;
  • quando utilizar um elástico regular para fixação, costure em zigue-zague até a borda (prepare um elástico com antecedência, a um quarto de metro de cada borda);
  • as bordas devem ser reforçadas de alguma forma (costuradas, protegidas com material durável para que os fios não entrem no estômago do animal).

Beliche

Para costurar uma cama isolada de duas camadas, você deve desembolsar para a compra:

  • novamente, um pedaço de lã de 1500/600 mm;
  • para o "piso", você precisará de um inverno sintético fino de 1500 × 300 mm;
  • embutimento oblíquo para processar e fortalecer os cortes;
  • fios e agulhas, tesouras.

O processo de costura não é muito diferente do esquema anterior, exceto que a rede será de duas fileiras, para a qual a altura da fileira superior deverá ser reduzida.

Cilíndrico

O jeans que servirá para fazer um abrigo para uma chinchila pode ter as mesmas dimensões do primeiro caso: 1500/300 mm (perna normal)

O processo de costura difere apenas porque o tecido é bastante grosso, pouco elástico e durável, sendo mais difícil de costurar. A questão de como você pode arrumar uma rede do lado de fora refere-se apenas ao grau e às capacidades do dono da chinchila. Lembre-se de evitar os cheiros intensos de produtos químicos em evaporação.

Dicas úteis

Tendo construído uma rede, não relaxe. Teremos que ir até o fim cuidar dele, pois a própria chinchila não pode fazer isso. E essa rede vai servir por muito mais tempo.

  • A rede não deve ser lavada com menos frequência do que uma vez a cada 50-60 dias (a maciez da chinchila é bem conhecida e, portanto, ela cai).
  • Além da lã, o tecido da rede é coberto com uma camada de comida (a chinchila não aprende a comer na bandeja e muitas vezes arrasta comida para a rede).
  • Lavar-se com substâncias odoríferas é indesejável (a chinchila pode ignorar seu lugar favorito por causa do cheiro forte), o sabão em pó comum serve.
  • Se a rede ficar ausente por algum tempo, a chinchila ficará desorientada, por isso é aconselhável fazer duas redes para o período de lavagem / secagem. Isso contribuirá não só para que a chinchila repouse, mas também que as redes não ficarão muito gastas e servirão por mais tempo.

Cada borda da rede de chinchila deve ser cuidadosamente processada:

  • pelo motivo de ela ser uma roedora (não se esqueça que é vital para eles ranger os dentes, sem isso podem simplesmente morrer), portanto, são ativos no tema "mastigar - roer", e a querida chinchila irá desmontar completamente qualquer tecido em cordas, sim, e devorá-lo;
  • Ela certamente irá, com seus movimentos rápidos no jogo, prender suas garras em um fio separado.

Outro ponto importante é que você não deve escolher materiais sintéticos escorregadios na hora de fazer as redes.

Durante o atrito, eles ficam eletrificados e espancam a chinchila (não se esqueça que o pelo do animal é fino) com descargas elétricas leves, mas bastante sensíveis. Isso não afetará positivamente seu temperamento.

O tecido fino não resiste à pressão das garras do animal (a chinchila não fica parada um segundo quando está acordada) e não dura muito.

Críticas do proprietário

Muitos proprietários de chinchilas testemunham que geralmente preferem dormir em uma rede, e não em sua toca. Esses experimentos também foram realizados em zoológicos, o que confirmou o compromisso até de felinos predadores de ficarem muitas horas em uma rede nas férias. Nas redes, eles fotografaram predadores, herbívoros e primatas. Aparentemente, a rede lhes dá confiança em uma certa segurança, pois, por exemplo, um jerboa tem medo de uma jibóia e uma chinchila tem medo de seus outros inimigos.

Em geral, uma rede para sua chinchila favorita (é claro, se for construída com suas próprias mãos, e em total conformidade com as recomendações deste artigo), servirá ao proprietário por 4–5 anos.

Para obter informações sobre como costurar uma rede para uma chinchila por conta própria, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa