Chinchila doméstica

Chinchila britânica: opções de cores para gatos, personagem e conteúdo

Chinchila britânica: opções de cores para gatos, personagem e conteúdo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Visualizações
  5. Condições de detenção
  6. O que alimentar?
  7. Reprodução
  8. Saúde
  9. Como escolher um gatinho?

As chinchilas britânicas estão entre as variedades criadas artificialmente pelos britânicos. A "chinchila" é uma cor luxuosa dos gatos e gatos britânicos, que em parte se assemelha à pele dos próprios roedores - as chinchilas. Os gatos chinchila são um dos mais raros, exóticos e, como resultado, caros para os potenciais proprietários. As chinchilas britânicas têm seus próprios traços de caráter, você precisa observar as nuances de cuidar dos animais e alimentá-los.

História de origem

Hoje existem várias histórias sobre a origem das chinchilas britânicas, muitos fatos até hoje permanecem controversos. Considere uma das versões mais famosas e verossímeis. As chinchilas britânicas, como a própria raça britânica, foram criadas de forma seletiva na Inglaterra.

A cor incomum é considerada o resultado do cruzamento de um gato persa com um gato esfumaçado britânico. Depois disso, foi realizado um trabalho de criação de longo prazo para obter uma cor estável e limpa nos animais.

Em 1889, o evento foi oficialmente documentado: o aparecimento do primeiro gato britânico de cor uniforme. Ele recebeu um grande número de prêmios da época e, portanto, no futuro, os gatos desse tipo se tornaram um símbolo de aristocracia e luxo na Inglaterra, porque apenas pessoas ricas poderiam pagá-los. Em muitos aspectos, a divulgação desta raça também foi facilitada pela imprensa europeia, na qual as qualidades externas da chinchila britânica foram elogiadas de todas as formas possíveis.

As chinchilas britânicas de hoje têm olhos brilhantes de esmeralda, mas muito poucas pessoas sabem como era difícil para os criadores naquela época obter esse tom.

Para obtê-lo, os animais eram cruzados com outras raças, mas o sangue alheio tinha um efeito muito negativo na tonalidade da pelagem e na sua qualidade, por isso demorou muito e muito esforço para obter uma bela cor.

Contribuição de gatos persas. Assim apareceram as chinchilas prateadas com olhos esmeralda.

Um pouco mais tarde, criadores e felinologistas conseguiram criar uma chinchila dourada. E obtivemos uma nova cor de olhos: o azul, que é encontrado principalmente nas chinchilas prateadas. Conseguir a cor dourada para os cientistas foi muito mais fácil, uma vez que a cor prata da chinchila britânica já estava estabilizada. Por muito tempo, apenas as chinchilas prateadas foram consideradas de raça pura, mas um pouco depois a situação mudou em favor dos gatos com gatos de cor dourada.

E também há informações de que as chinchilas britânicas foram criadas por um criador inglês que há muito cruzava com britânicos de pêlo curto. Outra versão diz que criadores e criadores americanos participaram da obtenção de uma cor tão bonita.

Claro que, de momento, é bastante difícil e problemático verificar a fiabilidade desta ou daquela informação sobre a origem dos gatos. No entanto, especialistas modernos dizem que tais histórias acontecem. Isso se deve ao fato de que existem alguns gêneros de chinchilas britânicas e vários ramos de sua origem. É por isso é possível que ao mesmo tempo em que foram trazidos para a Inglaterra, eles pudessem ter sido trazidos para a América.

Descrição

De acordo com a descrição e as principais características da chinchila, ela corresponde plenamente aos representantes de pêlo curto da raça britânica. A principal diferença é a luxuosa pele de raposa ártica de cor incomum e subpêlo denso.

  • As chinchilas britânicas têm um corpo grande e musculoso com tórax largo. O físico é bastante poderoso, especialmente em gatos, os gatos são mais graciosos.
  • O padrão da raça é uma cabeça grande e arredondada com maçãs do rosto largas e bochechas fofas pronunciadas.
  • O nariz é largo e pequeno, mas não achatado como o dos persas. Possui uma cor rosa pálido ou marrom escuro.
  • As orelhas são pequenas, ligeiramente inclinadas, localizadas a uma grande distância umas das outras.
  • O pescoço é curto.
  • Os olhos são fundos, embora sejam bastante grandes. As cores padrão dos olhos são esmeralda e azul (azul centáurea).
  • Os membros das chinchilas são ligeiramente mais curtos do que os dos britânicos regulares, mas são muito proporcionais. Às vezes parece que gatos e gatos parecem pernas muito curtas, mas na realidade não é assim. Esse efeito é obtido devido à pelagem leve e muscularidade dos membros.
  • As chinchilas britânicas têm patas grandes. A cauda não é muito longa e fofa, com a ponta arredondada.
  • O peso padrão dos gatos geralmente não é superior a 8 kg, nos gatos é ligeiramente menor: até 3 ou 4 kg. Animais esterilizados podem ganhar peso significativo se não comerem adequadamente e não se moverem ativamente.
  • A pelagem das chinchilas britânicas é muito densa, mas macia, o subpêlo é muito espesso. O casaco lembra o de uma raposa.

Pode-se notar que as chinchilas britânicas diferem de outros representantes da raça britânica pelo contorno brilhante dos olhos (geralmente pretos profundos) e nariz. Além disso, as almofadas das patas costumam ser pintadas da mesma cor escura.

Devido a esses sinais externos interessantes, que são combinados de maneira ideal com a pelagem branco-neve-prata ou dourada de gatos e gatos, As chinchilas britânicas parecem verdadeiramente luxuosas.

Traços de caráter

As chinchilas britânicas são muito equilibradas, mas animais rebeldes. Eles podem ser chamados com segurança de aristocratas do mundo felino: eles são muito independentes. Eles se acostumam e se apegam ao dono e aos demais familiares muito rapidamente, mas ao mesmo tempo sempre se consideram iguais ao homem e aos demais animais da casa.

É muito difícil conviver com estes últimos, apenas se não crescerem juntos desde a infância.

As chinchilas britânicas levam um estilo de vida medido, jogam com moderação, descansam mais, adoram ser cuidadas e prestadas atenção. Ao mesmo tempo, não interferem em muitas tarefas domésticas, preferindo olhá-los de fora com serenidade. Quando os britânicos estão indispostos, nem mesmo um rato de brinquedo ou uma guloseima favorita os afetam. As chinchilas britânicas são bastante exigentes na comida.

Embora as chinchilas britânicas pareçam brinquedos de pelúcia, elas não são. Portanto, não permita que crianças os tratem casualmente. Os animais têm uma atitude extremamente negativa em relação a todos os tipos de pegadas e, portanto, podem mudar seus hábitos para negativos se maltratados.

Claro, é difícil para as crianças entenderem isso. Mas os pais devem explicar a eles que os gatos são membros da família e que amam a paz de espírito.

Desde a infância, as chinchilas britânicas podem ser facilmente acostumadas à bandeja, habitat e local de comida. Mas forçar esses gatos a fazer algo ou brincar é inútil: eles vão manter a calma, embora sejam muito educados.

Os britânicos são rebeldes e amantes da liberdade, nem sempre preferem ser o centro das atenções quando vivem em uma casa sem a vizinhança com outros animais. As chinchilas britânicas aprendem muito rapidamente, principalmente quando têm um desejo, ou no processo de treinamento, o dono lhes dá guloseimas como recompensa. Os britânicos amam a ordem em sua casa. Eles devem ter seu próprio lugar para dormir. Pode ser um travesseiro ou uma casa inteira na qual os animais podem não apenas descansar, mas também brincar.

Os britânicos nunca fazem bagunça em sua casa, mesmo quando estão sozinhos. Além disso, eles não gostam de vaidade. Portanto, às vezes eles preferem relaxar imponentemente, enquanto há silêncio na casa ou apartamento. Até que se cansem disso, é claro.

Eles estão sempre felizes em ver o proprietário. Chinchilas orgulhosas raramente imploram por comida, especialmente à mesa. Eles estão mais acostumados a esperar que o próprio dono os trate. Se os animais comerem de acordo com uma determinada dieta e horário, eles não implorarão por guloseimas novamente.

Os gatos não cumprimentam crianças muito pequenas com muito calor. Eles podem tolerá-los por muito tempo e não arranhar, mas eles fogem das crianças na primeira oportunidade para seu lugar calmo de costume.

Se eles estão chateados demais, eles podem se esconder. As chinchilas britânicas são inerentemente não agressivas e rapidamente esquecem o ressentimento. Mas se a ofensa for grave, então o animal prefere se aposentar orgulhosamente por muito tempo, até que seja chamado.

As chinchilas britânicas adoram descansar logo após comer. Mentir é seu passatempo favorito. Às vezes, saindo para a sociedade, podem preguiçosamente dirigir uma bola ou um rato, mas preferem brincar com o dono, principalmente os adultos. Mesmo aos 6-7 anos de idade, os britânicos não se tornam excessivamente fleumáticos.

Claro, eles serão menos ativos, mas nem todos eles vão parar de perseguir o mouse.

Deve-se notar que As chinchilas britânicas praticamente não miam. Os especialistas divergem em suas opiniões sobre o que isso está relacionado. Alguns dizem que isso está além de sua dignidade felina. Esses animais estão entre os mais silenciosos e reservados, mesmo quando estão com muita fome.

Eles miam em casos extremamente raros, por exemplo, em um consultório veterinário ou quando estão em um ambiente desconhecido. No entanto, a voz das chinchilas britânicas é muito melódica. Alguns deles são muito faladores. Quando são acariciados, eles podem cantarolar e fazer sons peculiares de alegria.

Os britânicos não têm o hábito de acordar todo mundo pela manhã se não estiver alimentado. Eles vão esperar com muito tato, embora seja melhor cumprir o cronograma. Eles se acostumam facilmente com qualquer regime de seu mestre.

Acredita-se que as chinchilas britânicas se dão bem com cães, coelhos domésticos, pássaros em gaiolas, mas é mais difícil para elas se darem bem com outros gatos e gatos.Portanto, se você planeja ter vários animais, é melhor levá-los pequenos: os bebês se adaptam mais rápido e sem problemas desnecessários.

Visualizações

Hoje, os criadores profissionais estão envolvidos na criação de chinchilas de prata e ouro, mas, além dessas, existem outras variedades em suas cores.

  • Chinchilas prateadas. O tom de sua pelagem é branco puro, mas ao mesmo tempo, todos os pelos nas pontas são tingidos um oitavo de cor escura, o que cria um efeito incrível de opacidade e prata iridescente. Todo o subpêlo é branco puro para os padrões da raça.

O peito e o abdômen das chinchilas britânicas são praticamente brancos, com a maior parte da prata sendo encontrada no dorso, orelhas e cauda. O focinho é geralmente leve. Os olhos e o nariz parecem ser contornados com um lápis de carvão preto brilhante.

As chinchilas britânicas de pêlo curto e comprido de cor prateada são consideradas especialmente comuns.

  • Chinchilas douradas britânicas têm um subpêlo delicado de damasco cremoso ou claro. Ao mesmo tempo, as pontas dos cabelos podem ser pintadas de preto e cinza. Na pelagem, tons de marrom, preto e dourado se alternam com transições suaves sem manchas. Às vezes pode parecer que a cor exala vermelho. Como regra, as orelhas, cauda e lados dos britânicos são mais escuros em comparação com o corpo inteiro. O peito e a barriga são da mesma cor do subpêlo; raramente aparecem pêlos escuros.
  • Existem também chinchilas prateadas... Comparado aos gatos prateados comuns, seu pelo parece mais escuro. O casaco é tingido um terço de escuro. Ao mesmo tempo, o subpêlo, como o das clássicas chinchilas prateadas, permanece sempre branco. Nas chinchilas sombreadas, esta cor pode passar ligeiramente para a barriga e o peito. A cauda e as pernas são listradas, e a ponta da cauda também pode ser pintada de preto.

Condições de detenção

É muito difícil manter a qualidade e corrigir chinchilas britânicas, especialmente para iniciantes.

  • Penteando. Recomenda-se cuidar regularmente da pelagem das chinchilas britânicas. Os animais de estimação devem ser penteados várias vezes por semana. Isso deve ser feito de acordo com o crescimento da pelagem e suavemente contra ela. O procedimento é especialmente importante durante o período de muda. É melhor escolher escovas macias para coçar que não causem desconforto ao animal.
  • Tomando banho. Banhar chinchilas britânicas é melhor com um shampoo especializado para pelagem branca ou clara quando se trata de chinchilas prateadas. Ou com shampoos para cores escuras - para chinchilas douradas.

O banho costuma ser feito até 2 vezes por ano ou imediatamente antes do desfile, para que o pelo do animal fique macio e brilhante. As chinchilas são banhadas pelo menos uma vez a cada 4 meses, com procedimentos mais frequentes, pode-se ressecar a pele e os cabelos. Além disso, nem todos os gatos gostam de nadar.

  • Andando. Se o animal costuma caminhar, especialmente no verão, gotas especiais para pulgas devem ser pingadas na cernelha. Você pode usar coleiras, que, além das pulgas, também são prejudiciais aos carrapatos. E também no verão, é muito importante verificar as orelhas dos animais de estimação.
  • Ouvidos. A limpeza do ouvido também deve ser feita com pouca frequência. Se as orelhas estiverem visivelmente sujas, podem ser limpas com algodão e um spray especial da loja de animais. Ao limpar seus ouvidos, você não usa protetores de ouvido, apenas almofadas de algodão.
  • Dentes. Se o gato ou gato não receber comida, mas comida regular, eles são aconselhados a escovar os dentes com a maior freqüência possível para evitar a formação de cáries e placa bacteriana. Para fazer isso, você deve comprar uma pasta especial para limpar dentes de gato e uma escova macia. A limpeza dos dentes é feita a cada 1 ou 2 semanas. Se o animal não tolera o procedimento, é possível com menos frequência, o principal é fazê-lo periodicamente.

Para evitar que o animal fuja ao limpar as orelhas e os dentes, ele deve ser ensinado a esses procedimentos desde cedo.

  • Olhos. Os gatos britânicos nem sempre limpam os próprios olhos, por isso os donos também têm de cuidar deles.Se forem encontrados pequenos coágulos nos olhos, que geralmente aparecem após o sono, eles podem ser removidos com um algodão embebido em água morna. Em caso de secreção purulenta dos olhos, é melhor entrar em contato com o seu veterinário imediatamente. Para a profilaxia, as farmácias veterinárias têm colírios não agressivos que podem ser usados ​​a cada poucos meses, mas apenas se o animal apresentar problemas oculares com frequência.

Você não deve prescrever nenhum medicamento ao animal por conta própria.

  • Garras. Cuidar das garras do seu animal é muito importante, caso contrário, ele danificará inadvertidamente não só os móveis, mas também o piso. Normalmente as unhas são aparadas uma vez por mês. Para isso, é utilizado um cortador de garras especial, que não causa transtorno ao animal. Tesouras normais não funcionam. E também as chinchilas britânicas gostam muito de afiar suas garras em um poste de arranhar, então você deve cuidar de sua instalação com antecedência.
  • Bandeja. Quanto ao banheiro, as chinchilas costumam se acostumar com a caixa sanitária muito rapidamente. Quase todos os gatinhos criados em gatis sabem imediatamente onde fica seu banheiro. Portanto, mesmo ao trocar o enchimento, o proprietário não deve se preocupar.

Como enchimento para a chinchila britânica, você pode considerar o popular gel de sílica, madeira ou mineral. O principal é não economizar no filler, já que opções baratas têm baixa absorção, além disso, podem sair um odor desagradável.

Vale a pena treinar e criar gatinhos apenas quando eles já estiverem acostumados com seu habitat. É muito importante não gritar com o animal durante o processo de educação, caso contrário, ele não só não aprenderá nada, como também ficará zangado.

O que alimentar?

Veterinários, felinologistas e donos de gatos britânicos não conseguem chegar a um consenso sobre o que e a melhor forma de alimentar os animais. Existem várias opções de alimentação. Vamos considerar cada um deles detalhadamente, levando em consideração todas as nuances. Chinchilas britânicas são alimentadas:

  • comida natural preparada por você;
  • alimentos secos prontos e alimentos enlatados.

Para escolher um ou outro método de alimentação, considere seus prós e contras. Ao escolher uma ração de classe super premium já pronta, você pode ter certeza absoluta de que é de alta qualidade e balanceada, não sendo prejudicial à saúde animal.

Ele contém tudo que você precisa para a vida de um animal de estimação: carne, vegetais, todas as vitaminas e minerais necessários.

As rações prontas não incomodam o animal, pois estão disponíveis em diversos sabores. Além de comida seca, você pode alimentar os ingleses com comida enlatada e comida úmida. O principal é escolher todos os produtos de uma empresa.

Outra vantagem dos alimentos secos prontos é que eles limpam perfeitamente os dentes dos animais de estimação, que muitas vezes têm tendência a cáries e formação de placas. Os alimentos especiais vêm em uma grande variedade, muitos dos quais são feitos sob medida para a raça britânica. Eles incluem uma opção para animais de estimação castrados e castrados, bem como alimentos sem gordura para a prevenção da urolitíase (urolitíase). Existem também alimentos de qualidade que removem o excesso de pelos do corpo.

Os fabricantes oferecem comida pronta para todas as idades dos britânicos: para gatinhos e para idosos. A principal vantagem é que o dono, ao comprar a comida, não precisa pensar que nela há algo que não seja do agrado do animal, como é o caso da escolha da carne normal. Ao alimentar alimentos secos britânicos, às vezes você pode adicionar carne crua, como frango, à dieta.

As desvantagens incluem um preço bastante alto para rações de alta qualidade. E também o animal se acostuma com eles, mas é mais provável que ocorra quando a comida não é da mais alta qualidade.

É importante notar que é extremamente indesejável e perigoso alimentar os britânicos com alimentos baratos, pois há poucas substâncias úteis em sua composição.

Quanto à alimentação natural, ela também deve ser balanceada, caso contrário o animal não receberá todos os oligoelementos necessários para sua vida. Você não conseguirá economizar nas refeições caseiras.

No entanto, ao escolher alimentos naturais, você deve entender que terá que gastar muito tempo com eles, já que cozinhar até mesmo uma carne comum leva várias horas. Recomendamos que se familiarize com os produtos adequados para animais e que devem ser excluídos da dieta alimentar.

  • Carnes magras de peru, frango, coelho, cordeiro e bezerro são sempre recomendadas. Carne de porco em qualquer forma, pato gordo ou ganso não é recomendada. Quaisquer produtos de carne frita e defumada, bem como salsichas de loja, devem ser completamente excluídos. A carne deve ser servida fervida, às vezes você pode mimar o animal com uma guloseima crua, por exemplo, frango, mas primeiro deve ser congelado por pelo menos 12 horas, e depois despeje sobre água fervente antes de servir. Você pode alimentar apenas carne cortada em pedaços pequenos; os gatinhos são recomendados para torcer em um moedor de carne ou moer no liquidificador.
  • Os britânicos podem ser alimentados com subprodutos como fígado, coração e rins.
  • Às vezes, mas não com frequência, você pode dar peixes do mar, mas apenas sem ossos. Se um gato ou gato for esterilizado, o peixe não é recomendado para eles, pois pode causar recidivas do CDI.
  • É muito importante saber que os gatos nunca devem comer frango com ossos. Eles não são assimilados pelo corpo não só dos ingleses, mas também de quaisquer outros gatos. O mesmo se aplica aos produtos da pesca com espinhas.
  • Recomenda-se excluir o leite da dieta natural: pode causar inchaço no animal. É melhor optar por produtos lácteos fermentados, como kefir, iogurtes naturais e queijo cottage baixo teor de gordura.
  • E também para uma alimentação balanceada, recomenda-se dar ovos aos gatos: frango (só gema) ou codorna.
  • Legumes cozidos também são um ótimo complemento para carne picada. É aconselhável incluir cenouras e abobrinhas cozidas na dieta. Batatas são indesejáveis. Os vegetais para adultos devem ser picados finamente, para os gatinhos é melhor ralá-los.
  • Os britânicos vão gostar de cereais e cereais. Eles amam especialmente mingau de trigo sarraceno, aveia e arroz.

      É totalmente contra-indicado que um animal coma o que uma pessoa consome. Alimentos muito salgados, apimentados e condimentados não são adequados para gatos. Existem alguns alimentos que não são recomendados para chinchilas britânicas.

      • Enchidos, lacticínios e enchidos.
      • Leite de cabra ou vaca cru.
      • Chocolates, doces e quaisquer produtos de padaria. Apesar de alguns gatos não terem aversão a agarrar um pedaço de pão, não se deve habituá-los a isso.
      • Quaisquer pickles, preservação, pratos picantes e picantes.
      • Frutas e bagas. É claro que a maioria dos gatos pulará frutas cítricas ou cranberries, mas não vale a pena experimentar.

      Se a dieta do animal de estimação não for compilada corretamente, esse pode ser um dos motivos por que ele muda constantemente e a cor de sua pelagem é opaca.

      Como vitaminas para os animais, é melhor dar-lhes verduras germinadas de grãos normais ou você pode cultivar grama especial para gatos.

      Não vale a pena dar vitaminas aos gatos desnecessariamente, antes de usá-las, você deve consultar um veterinário. Isto porque nem todas as vitaminas são adequadas para esta ou aquela raça e este ou aquele animal de estimação, todas têm características e contra-indicações próprias.

      O mais importante é que os gatos tenham sempre água potável fresca e limpa. Deve ser trocado e reabastecido regularmente. As tigelas devem ser bem lavadas após as refeições. A melhor maneira de fazer isso é usar detergentes ecológicos.

      Reprodução

      Canis com chinchilas britânicas de elite vendem gatinhos:

      • para castração ou esterilização;
      • para reprodução.

      Quando adquirido para esterilização, o pedigree é emitido após o procedimento, ou o berçário marca nele que o animal não se destina ao acasalamento.O preço desse gatinho será em média de 20 a 25 mil rublos. Em alguns berçários, até mesmo os bebês são castrados, embora muitos veterinários sejam bastante céticos quanto a isso.

      Se você deseja criar seu próprio viveiro e começar a criar chinchilas britânicas, deve entender que este é um trabalho muito árduo e com muito investimento.

      Os criadores levam muito a sério os gatinhos que são vendidos para reprodução. O preço médio para um indivíduo varia de 60 a 100 mil rublos.

      Criar chinchilas britânicas é bastante difícil sem habilidades especiais. Ao iniciar esse trabalho, é recomendável fazer cursos de felinologistas e estudar todas as informações sobre a raça. Também é muito importante cuidar do local onde os gatos e gatos ficarão, pois precisam de muito espaço. Criar animais em pequenos apartamentos é violência não apenas contra os animais, mas também contra seus donos.

      Antes de decidir criar animais, é muito importante pesar os prós e os contras. Além disso, é muito importante levar em consideração a composição genética dos pais em potencial e de seus ancestrais. Caso contrário, você pode não obter uma cor luxuosa.

      Saúde

      A chave para a saúde das chinchilas britânicas é uma forte imunidade, que é apoiada por:

      • nutrição equilibrada correta;
      • cuidado constante, que inclui necessariamente desparasitação e vacinação regulares.

      Se um animal for comprado não para trabalho de reprodução, os veterinários recomendam castrá-lo ou castrá-lo. Isso se deve ao fato de que os animais que não são tricotados têm muito mais probabilidade de adoecer. Além das doenças fisiológicas, também sofrem moralmente, principalmente os gatos.

      E também para esterilização são obrigatórios animais que não atendem aos padrões da raça britânica ou que apresentem pequenos defeitos.

      A operação é recomendada com menos de 10 meses de idade. Normalmente, a essa altura, o corpo do animal já está totalmente formado.

      Gatos castrados e gatos castrados são freqüentemente suscetíveis ao desenvolvimento de urolitíase (Urolitíase). Para evitar que ocorra ou volte a ocorrer, deve-se dar ao animal um medicamento fitoterápico especial, que o veterinário irá prescrever, várias vezes ao ano. Por exemplo, o medicamento "KotErvin" é muitas vezes prescrito. E também é recomendada uma dieta especial, que não deve conter produtos da pesca.

      Às vezes, com falta de vitaminas, dá para perceber que o gato está apático, começou a despistar muito, a pelagem mudou de cor. Para resolver este problema, o melhor é contactar um especialista, pois nem sempre o proprietário pode decidir quais vitaminas são adequadas para o animal e quais não são. Se você agir aleatoriamente, a situação só pode piorar.

      Acredita-se que as chinchilas britânicas tenham boa saúde, mas não estão imunes a doenças.

      Para minimizar o risco de doença, você deve ser vacinado contra a raiva e uma vacinação abrangente contra doenças virais felinas uma vez por ano.

      Antes da vacinação, o animal deve receber um medicamento contra parasitas (é melhor usar suspensões, não comprimidos, pois muitos britânicos são muito exigentes).

      Após cada caminhada na rua, as patas dos gatos devem ser lavadas. Se notar que o animal ficou apático, não come há muito tempo ou se comporta de maneira estranha, é melhor levá-lo imediatamente ao veterinário.

      • Com uma doença viral o animal pode começar a tossir e espirrar e se recusar a comer. Esses sintomas não podem ser ignorados, uma vez que doenças virais para gatos podem ser fatais, por exemplo, calcivirose ou panleucopenia. Eles são vacinados.
      • Qualquer problema digestivo pode estar associada a gastrite ou outras doenças gastrointestinais. Diarréia, recusa em comer e outros sintomas semelhantes em um animal podem indicar uma infecção viral ou envenenamento.
      • Líquen também muitas vezes acontece com representantes da raça britânica. Causada principalmente por fungos. É muito fácil de tratar se for iniciado em tempo hábil.

      Claro, muitas doenças podem ter sintomas semelhantes e, portanto, é estritamente proibido a automedicação. Mas é importante notar que vacinações complexas, por exemplo, "multifel-4", são muito eficazes e podem proteger um animal de estimação de várias doenças virais ao mesmo tempo.

      Como escolher um gatinho?

      Recomenda-se escolher gatinhos de chinchilas britânicas de ouro e prata apenas em gatis comprovados, de criadores de boa reputação. É muito importante estudar o pedigree do gatinho e ver seus pais antes de comprar. Deve ser entendido que uma chinchila britânica de puro-sangue será cara. Mas será um verdadeiro aristocrata puro-sangue de uma cor única.

      Mais detalhes sobre a chinchila britânica serão discutidos no vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa