Pincéis

Escolhendo uma vassoura para limpeza

Escolhendo uma vassoura para limpeza
Contente
  1. O que é e do que é feito?
  2. Tipos por hora marcada
  3. Como escolher?
  4. Como preparar o vapor para o uso?
  5. Dicas de cuidado e armazenamento
  6. Como fazer isso sozinho?
  7. Recomendações gerais

Uma vassoura é uma ferramenta muito simples, mas eficaz, para ajudá-lo a limpar sua casa. Existem muitos tipos diferentes desses produtos. Cada opção é projetada para resolver problemas específicos. Com o material deste artigo, aprenderemos como escolher a vassoura de qualidade certa para limpeza.

O que é e do que é feito?

A vassoura doméstica é um dispositivo pelo qual os proprietários podem manter a casa limpa. Usando este produto, você pode remover facilmente vários acúmulos de sujeira e poeira. Apesar de hoje quase todas as casas terem aspirador de pó, a popularidade das vassouras ainda não foi perdida. Vários materiais são usados ​​para fazer vassouras modernas para limpeza doméstica.

Vamos dar uma olhada mais de perto nos mais populares deles.

  • Painço e sorgo. Para vassouras caseiras naturais, costuma-se usar painço ou sorgo. Modelos de sorgo são mais comuns. É uma planta cerealífera com caules densos e robustos. Várias inflorescências sobem delas. Talos de painço também podem ser usados ​​para fazer vassouras, porém são menos duráveis.
  • Rods. Muitas vezes são encontradas vassouras, que são feitas de galhos de salgueiro, bétula ou árvore. O principal requisito para esses espaços em branco é sua sutileza e suavidade suficientes. Além disso, os materiais devem ser duráveis. Os galhos são aparados para que tenham o mesmo comprimento. Em seguida, eles são amarrados. As vassouras são feitas com esses materiais mais rígidos, por isso são mais utilizadas na rua, e não em casa.
  • Lyko. Outro material muito utilizado na fabricação de vassouras.Via de regra, a camada da árvore submarina é usada como principal matéria-prima. Em muitos casos, a preferência é dada a espécies como carvalho, bétula ou tília. A casca é um material de estrutura macia. É submetido a um processamento especial e depois dividido em fibras.
  • Polímeros. Os produtos de limpeza feitos de polímeros são análogos sintéticos dos produtos naturais. Existem muitas opções de design diferentes para esses acessórios. Os espécimes de polímero podem ser pintados em diferentes cores e tonalidades. O lado de trabalho é geralmente feito de arame de plástico de alta resistência. Um tipo de produto sintético é uma ferramenta feita de garrafas plásticas inúteis.

O papel do acessório de trabalho neste caso é desempenhado por um recipiente semelhante, cortado em tiras finas.

  • Rags. O uso de trapos na produção de panículas permite dar uma segunda vida a coisas desnecessárias. Por exemplo, vassouras feitas de tecido antigo cortado em tiras são convenientes. Por meio de tal dispositivo, será possível lidar facilmente com o pó. Além disso, trapos podem ser usados ​​para a limpeza úmida da casa.
  • Cordas, cordas. Para a fabricação de um dispositivo eficaz e conveniente, é permitido o uso de cordas ou cordas fortes. É possível usar materiais naturais e sintéticos. O princípio de fabricação de um produto desse tipo é semelhante ao esquema de criação de cópias de trapos.

Claro, esses não são todos os materiais com os quais você pode fazer uma boa vassoura para limpar em casa ou na rua. No arsenal de muitos usuários existem opções na fabricação das quais foram utilizados plásticos, bambus e outras matérias-primas naturais ou sintéticas.

Tipos por hora marcada

Já foi dito acima que as vassouras são diferentes. Existem muitos critérios para dividir esses itens domésticos. Um dos principais parâmetros pelos quais as panículas são divididas é sua finalidade. Vários tipos de vassouras serão usados ​​para varrer a rua ou a casa. Vamos descobrir mais sobre as características dos dispositivos projetados para diferentes condições de operação.

Para varrer o chão

Uma vassoura doméstica comum permite coletar facilmente toda a poeira e detritos do chão. Tal ferramenta caseira é feita, via de regra, de galhos e galhos muito finos. Na maioria das vezes, produtos feitos de sorgo ou painço são usados ​​para varrer pisos.

Os talos, reunidos em um feixe apertado, são amarrados de forma que se forme o cabo arredondado mais confortável, e a metade inferior seja uma espécie de leque. Essa estrutura é necessária para que a parte de trabalho possa cobrir uma área suficientemente grande durante a varredura. Além do mais, fibras, cordas ou materiais poliméricos são freqüentemente usados ​​para criar produtos caseiros.

Para poeira

Uma categoria separada inclui vassouras projetadas para remover a poeira de várias superfícies. Esses modelos geralmente não são muito grandes. A parte funcional de tais produtos é feita de materiais macios e finos. As ferramentas podem ser feitas de penas, fios, matérias-primas sintéticas em forma de fibras, semelhantes a cabelos finos.

O acessório de trabalho de uma pequena vassoura é fixado em um cabo confortável.

Para a rua

Variedades de vassouras para exteriores são ideais para limpar espaços externos. Para a fabricação de tais dispositivos, materiais mais densos e mais grossos são geralmente usados. Para isso, salgueiros, bétulas ou galhos de árvores são ideais. Eles são muito mais difíceis do que os produtos caseiros.

Além das vassouras feitas com matéria-prima de origem natural, as vassouras feitas de material polímero também podem ser utilizadas para varrer as ruas. Dispositivos feitos de garrafas plásticas comuns demonstram boa eficiência.

Como escolher?

Apesar de a vassoura ser um eletrodoméstico comum, ela também deve ser selecionada corretamente. Você deve prestar atenção a vários parâmetros básicos deste produto.

  • Em primeiro lugar, você deve descobrir de que material a vassoura é feita. Pode ser natural ou sintético. Ambas as opções, quando usadas corretamente, demonstram alto desempenho e longa vida útil.
  • O parâmetro do comprimento do produto é importante. Para varrer o chão da maneira mais cómoda e fácil possível, é aconselhável adquirir produtos com um comprimento ideal de cerca de 85 cm, valores que se devem ao facto de ser totalmente incómodo utilizar uma vassoura muito curta.
  • Faz sentido prestar atenção à largura da parte funcional do produto. Deve ter pelo menos 25 cm, e melhor ainda se este indicador estiver entre 35-45 cm. Com produtos semelhantes, será possível alcançar a cobertura de uma área mais impressionante em uma passagem.
  • Recomenda-se dar uma olhada mais de perto na cor da vassoura. As opções artificiais, que são feitas de materiais sintéticos, podem ser pintadas em quase qualquer tom. O comprador pode escolher absolutamente qualquer cópia de sua preferência. Se o item for feito de um material natural como sorgo, é melhor dar preferência a espécimes que tenham uma leve coloração avermelhada nas superfícies.
  • É muito importante garantir a alta qualidade do desempenho de tal dispositivo. As cerdas da vassoura devem ser grossas o suficiente para que todos os detritos e poeira possam ser capturados da melhor forma possível. É necessário certificar-se de que todos os galhos estão presos da forma mais segura possível, para não cair puxando a escova do produto.

Se você prestar a devida atenção a cada um dos critérios listados, o comprador poderá adquirir uma vassoura realmente de alta qualidade e confiável, com a qual será extremamente fácil manter a casa limpa.

Como preparar o vapor para o uso?

Se uma nova vassoura acabou de ser comprada, ela deve receber um tratamento especial antes do uso. Essas medidas preparatórias são necessárias para que o produto dure o máximo possível e também tenha boas características de desempenho.

Para vaporizar ou molhar adequadamente um novo eletrodoméstico, você precisará de:

  • balde;
  • água fervente;
  • 1 xícara de sal de cozinha

Se todos os componentes estiverem prontos, você pode prosseguir diretamente para vaporizar uma nova vassoura. Vamos considerar em etapas como fazer isso corretamente.

  • Primeiro você precisa pegar um balde e enchê-lo com água fervida.
  • Em seguida, você precisará colocar sal de cozinha comum no líquido e misturá-lo.
  • Depois disso, a vassoura pode ser baixada para o balde. Você precisará mergulhar apenas uma panícula do produto no líquido.
  • A vassoura deve ser deixada no vapor por algumas horas.

Após a finalização do procedimento de imersão, os ramos da vassoura adquirem rapidamente a elasticidade necessária e um alto grau de maciez. Graças a isso, o produto não quebra e pode durar muito mais tempo.

Dicas de cuidado e armazenamento

Como qualquer outro eletrodoméstico, uma vassoura para limpeza precisa de armazenamento adequado e cuidados adequados. Vamos considerar como lidar adequadamente com este produto indispensável em casa.

  • Se você quiser que a vassoura dure mais, faz sentido armazená-la apenas em um estado suspenso. O armazenamento é permitido com as panículas para cima se não houver nenhum lugar para pendurar o dispositivo. Devido a este método de armazenamento, as hastes do produto não dobram e quebram.
  • Não é permitido expor os produtos em questão nas proximidades de radiadores de aquecimento ou aquecedores domésticos. Devido a essa vizinhança, as panículas logo secarão e ficarão completamente inutilizáveis.

Como fazer isso sozinho?

Muitas pessoas decidem não gastar dinheiro em uma vassoura comprada, fazendo-a com as próprias mãos.Não há absolutamente nada difícil em realizar esse trabalho. Se o produto for feito de brotos de sorgo, então é recomendado use galhos maduros que já começaram a secar na raiz. É verdade que essa recomendação não funciona em todos os casos, pois mesmo em climas temperados, o sorgo nem sempre amadurece totalmente.

Se forem selecionados ramos para uma vassoura, é necessário garantir que a largura da panícula seja de pelo menos 25 cm, caso contrário, o dispositivo não demonstrará o nível de funcionalidade desejado. Os seguintes tamanhos serão ideais:

  • panícula de trabalho - 0,25-0,4 m;
  • comprimento da vassoura - cerca de 85 cm.

Analisaremos passo a passo como fazer de forma independente uma vassoura de alta qualidade para limpeza.

  • Na temporada de outono, você precisará cortar galhos em uma quantidade de 20 a 35 peças por dispositivo.
  • Será necessário remover absolutamente todas as folhas disponíveis dos galhos.
  • Em seguida, as peças de trabalho naturais cortadas precisarão ser completamente secas. Para isso, os galhos deverão ser pendurados de forma que as panículas “olhem” para baixo. Os produtos devem permanecer neste estado por 10-30 dias. A melhor solução é deixá-los assim até a primavera.
  • Assim que o período de secagem terminar, você precisará remover com cuidado todas as sementes restantes.
  • Os caules da planta definitivamente precisarão ser separados. Neste caso, recomenda-se prestar especial atenção ao nível de espessura dos rebentos, bem como ao esplendor das próprias panículas.
  • Em seguida, você precisa colocar cuidadosamente os galhos secos em um plano horizontal plano. Neste caso, recomenda-se dispor as partes mais resistentes e duráveis ​​na parte externa e as mais frágeis e finas na parte central.
  • Depois disso, você pode amarrar ordenadamente as hastes com uma corda, formando feixes. Nesse caso, é necessário fazer esforços adicionais para obter a rigidez adequada dos fechos. Você precisa amarrar os galhos da forma mais eficiente possível.
  • Em seguida, as panículas precisarão ser costuradas com cuidado, fazendo uma fixação em forma de leque.

A metade de trabalho da vassoura deve ser cortada para dar a forma correta planejada.

Recomendações gerais

Vamos nos familiarizar com algumas recomendações úteis sobre a escolha do modelo ideal de vassoura ou escova de vassoura.

  • Existe um dispositivo que muitas vezes é confundido com uma vassoura. É uma vassoura. A vassoura difere dela em sua forma e design, bem como no material de fabricação. O painço e o sorgo são usados ​​com mais frequência para fazer vassouras naturais, e os galhos de vidoeiro ou de salgueiro são usados ​​para vassouras. O cabo, neste caso, geralmente é feito de madeira ou plástico. O resultado é uma excelente ferramenta de limpeza mecânica.
  • Não é recomendável deixar de preparar uma vassoura depois de comprá-la. Se você não vaporizar este eletrodoméstico, ele durará muito menos.
  • Modelos de vassouras, que são produzidas a partir do sorgo em escala industrial, deve necessariamente cumprir com as especificações técnicas OST 65-31-91.
  • Vassouras muito boas são feitas de materiais como chiliga ou acácia selvagem. Essas plantas são caracterizadas por brotos fortes e robustos. É verdade que esses dispositivos provavelmente não são adequados para limpar a casa, pois são muito rudes. Eles são mais adequados para varrer completamente a rua e os arredores.
  • Cozinhar uma vassoura em água salgada recomendado antes de cada uso, não apenas após a compra.
sem comentários

Moda

a beleza

casa