Shatush

Técnica de coloração Shatush

Técnica de coloração Shatush
Contente
  1. O que é isso?
  2. Ferramentas necessárias
  3. Como preparar seu cabelo?
  4. Processo de tingimento
  5. Recomendações de especialista

Para renovar a aparência e dar ao cabelo uma aparência saudável, os especialistas oferecem técnicas de realce da moda. Um deles é o shatush. A técnica de tingimento shatush permite transformar a aparência, enquanto o cabelo fica natural, como se levemente queimado de sol.

O que é isso?

A essência da tecnologia é criar uma transição suave de tons mais escuros para claros. Isso é conseguido por meio de alongamento. Isso permite que você deixe seu penteado o mais natural possível, dando ao seu cabelo uma aparência bem cuidada e com brilho.

Para que o efeito seja impressionante, é importante escolher os tons certos. Isso é especialmente verdadeiro para meninas com cabelos ruivos.

O shatush não agride os cabelos tanto quanto os outros métodos de tingimento, pois permite expor os cabelos com menor frequência à tintura e, também com isso, os limites da transição das tonalidades são borrados gradativamente, o que não é muito perceptível. Para atualizar a imagem, a nova coloração deve ser feita após 3 meses. Além disso, reduz lesões. Qualquer intervenção é um estresse para os fios. Como a tinta não é aplicada em todo o comprimento e em áreas individuais, os danos são mínimos.

A popularidade da técnica se deve a outras vantagens. Com a ajuda de um shatush, você pode não só dar vitalidade ao seu cabelo, mas também aumentar seu volume. Ao mesmo tempo, a cor nativa torna-se mais pronunciada. Na presença de cabelos grisalhos, esse destaque permite que você os esconda com segurança.

O shatush é realizado sem o uso de papel alumínio ou tampas, o que permite dar um aspecto natural aos fios. Isso é obtido por meio da interação da tinta com o ar durante o processo de pintura.Para que o penteado pareça natural, a gradação dos tons ocorre gradativamente. Esse resultado é obtido com a aplicação de tinta nas mechas penteadas. As raízes permanecem intactas, mas se o dono não ficar satisfeito com a cor dela, você pode primeiro alterar o tom básico.

Shatush é adequado para meninas com cabelo comprido ou médio. Para mulheres com penteados curtos, os especialistas não recomendam o uso desta técnica, pois é impossível transmitir o brilho da transição de tons. Nesses casos, esse destaque é confundido com ombre. Ao mesmo tempo, um quadrado pintado na técnica do shatush deixará seu dono mais jovem e revigorado.

Ferramentas necessárias

Especialistas aconselham a realização de tingimentos em salões com profissionais, já que a tecnologia não é tão simples. Mas tendo habilidades básicas e seguindo estritamente as recomendações de especialistas, você pode obter um excelente resultado em casa. Em primeiro lugar, vale a pena decidir quais as tonalidades que ficarão mais vantajosas no cabelo. Para o procedimento, tintas com amônia, destinadas ao esclarecimento, são adequadas.

Para um efeito de curto prazo, você pode tentar aplicar o pó.

Você deve ter as seguintes ferramentas em mãos para realizar o shatush.

  1. Escovar. A largura ideal é considerada 3 cm, devendo ser dada preferência a ferramentas feitas de materiais naturais. A versão em plástico também pode ser utilizada, mas deve ser utilizada com especial cuidado, pois o uso descuidado pode prejudicar a estrutura do cabelo.
  2. Recipiente para diluir a composição de corante... Para isso, são adequadas tigelas de plástico ou vidro. É proibido colocar tinta em pratos de metal, pois a interação do metal com o ácido pode alterar as propriedades do corante.
  3. Pentear dentes finos para uma boa lã.
  4. Toalha. É necessário não para embrulhar, mas para secar os fios após o tingimento.
  5. Luvas e capa. Previne a contaminação indesejada de partes do corpo e roupas.
  6. Lacaios. Como a tinta será aplicada de maneira irregular, os fios devem ser separados com clipes ou grampos especiais.

Prevê-se a aplicação manual da composição de coloração, mas esta opção requer competências profissionais. É difícil aplicar a tinta uniformemente à mão, por isso é melhor usar um pincel para um shatush independente. E você também deve ter à mão xampu, bálsamo, máscara para completar o procedimento e proteger os cabelos após a exposição química.

Como preparar seu cabelo?

Antes de fazer o shatush, você deve preparar o cabelo para a tintura. Isso deve começar cerca de 3 semanas antes do procedimento. As medidas preparatórias incluem:

  • o uso de máscaras e bálsamos nutritivos e hidratantes para restaurar a estrutura dos cabelos danificados;
  • rejeição de procedimentos químicos que possam afetar a cor final;
  • eliminação de tensões mecânicas antes do procedimento para evitar danos aos fios;
  • cortar as pontas duplas, pois é prejudicial para a tinta cair sobre elas, o que pode anular todos os esforços feitos;
  • não use produtos para pentear, pois afetam negativamente a penetração das tinturas nos cabelos;
  • para evitar a exposição excessiva a produtos químicos, não lave o cabelo 2 a 3 dias antes da haste.

Os cabelos devidamente preparados para a aplicação de tintas são menos suscetíveis aos efeitos nocivos dos elementos agressivos, além disso, são mais fáceis de tingir. Se a cor principal precisar de correção, isso deve ser feito com antecedência, cerca de 3 dias antes da coloração gradiente.

    Alguns fabricantes oferecem kits especiais de realce que simplificam o processo de seleção da tinta e permitem que você obtenha resultados perfeitos, mesmo em casa. Se a tinta for usada pela primeira vez, você não deve negligenciar os cuidados.Conforme aconselham os fabricantes, é necessário testar a ausência de reações alérgicas.

    Processo de tingimento

    A técnica do shatush não é fácil, mas você também pode usá-la em casa. Os profissionais dos salões de beleza podem tingir o cabelo sem pentear, mas isso requer habilidade. Ao tingir em casa, é melhor preparar previamente cada fio. Meninas com cabelo curto devem proceder da seguinte forma:

    • penteie bem todo o cabelo;
    • jogue toda a massa de cabelo para a frente, inclinando a cabeça;
    • separe a parte perto do pescoço e penteie;
    • execute alternadamente o mesmo procedimento para o cabelo restante.

      As instruções para donos de cabelos médios e longos são ligeiramente diferentes. Eles precisam fazer o seguinte.

      1. Faça um rabo de cavalo no seu cabelo. Para obter um resultado mais perceptível, você precisa amarrá-lo mais perto da testa e para um efeito menos pronunciado - na coroa.
      2. Divida os fios por 1,5-2 cm. Eles podem variar em tamanho para atingir o tom mais natural possível.
      3. Faça backbrush em todas as partes separadas. A densidade e densidade do velo determinam o contraste das cores.

      Depois de preparar o cabelo, misture a composição da tintura. Para mulheres de cabelos castanhos e morenas, você pode clarear os fios. Para fazer isso, um clarificador é aplicado ao velo preparado e deixado por 10-15 minutos. Em seguida, você precisa enxaguar o cabelo com água e secar.

      Ao escolher um agente oxidante, é importante determinar corretamente a concentração para obter o resultado desejado. Para meninas de cabelos escuros, você pode tomar uma composição de 9%, mas pode danificar a estrutura do cabelo, então um oxidante de 6% seria a melhor opção.

      Quando clareado, o tom do cabelo pode parecer amarelado. Uma tonificação adicional ajudará a resolver o problema.

      As instruções de pintura passo a passo adicionais são as seguintes.

      1. É melhor cobrir a área da raiz com um filme. Isso permitirá evitar o aparecimento de manchas na raiz.
      2. Em suma pinceladas caóticas, aplique tinta nas mechas penteadas, sombreando suavemente. É importante garantir que o produto não penetre no velo, mas permaneça principalmente nas pontas, caso contrário o efeito do cabelo queimado não surtirá efeito.
      3. Depois de aplicar a composição da tinta em todos os fios, torça o cabelo em um torniquete. Você não precisa fazer isso, mas com cachos longos permite obter brilho e contraste.
      4. O tempo prescrito nas instruções do fabricante da tinta é de espera. O período de tingimento não deve exceder 40 minutos. Se for necessário obter uma tonalidade mais natural, o período de envelhecimento do corante deve ser reduzido.
      5. Para verificar o resultado, você pode usar um algodão úmido para remover a tinta de uma mecha e avaliar a tonalidade. Se você estiver satisfeito com a cor, prossiga para a próxima etapa.
      6. Enxágue bem o cabelo. Se o produto permanecer nos fios, o clareamento continuará. Usando o shampoo, continue lavando até que a água fique límpida.
      7. Aplique um bálsamo ou máscara para minimizar os efeitos nocivos dos produtos químicos na estrutura.

      Fazendo um shatush nos cachos escuros para si mesmo e querendo obter um efeito mais brilhante, você não deve se apressar e tentar obter o efeito desejado na primeira vez. Existe o risco de queimar o cabelo. É melhor realizar várias manchas em intervalos de 2 a 3 semanas. Durante este tempo, o cabelo descansa e se regenera antes do próximo tratamento.

      Recomendações de especialista

      Para fazer um shatush em casa corretamente, é preciso estudar detalhadamente todas as informações sobre a técnica de coloração, bem como escolher a tonalidade certa e seguir as recomendações dos profissionais. Isso o ajudará a evitar muitos erros.

      1. Cabelo queimado. O problema surge quando o tempo de tingimento não é seguido ou uma composição de baixa qualidade é usada.
      2. A aparência de amarelo. O não cumprimento da tecnologia leva ao aparecimento de uma tonalidade amarelada, que pode ser eliminada com o auxílio de um bálsamo especial.
      3. Transições de cores nítidasdecorrentes da aplicação de tinta em fios mal penteados.
      4. A sombra não está satisfeita. Isso acontece se você tingir o cabelo com um produto não verificado.

      Alguns problemas só podem ser eliminados por um mestre no salão. Portanto, ao pintar, você deve levar em consideração os conselhos acumulados de estilistas. Vamos analisá-los.

      1. Meninas com cabelos ruivos tendem a ter uma grande quantidade de feomelanina, o que complica o processo de clareamento. Portanto, as mulheres ruivas devem confiar o procedimento a especialistas.
      2. A tintura deve ser realizada em cachos saudáveis ​​e não danificados, uma vez que ficará opaca e não natural em shatush fracos.
      3. O processo repetido não deve ser realizado por mais de 2,5 meses. A exceção são os cabelos escuros com reflexos ruivos e roxos. Em um mês, a tinta fica desbotada e precisa ser renovada.
      4. Em cabelos loiros, você deve primeiro aplicar um hidratante que contenha óleo. Isso permitirá eliminar a fragilidade após a coloração e o aparecimento de pontas duplas.
      5. Após a pintura, procure não expor o penteado aos efeitos térmicos (ferros, ferros de ondular). E se você fizer isso, use agentes de proteção térmica.
      6. Cuide bem: shampoos, bálsamos, máscaras que ajudam a restaurar a estrutura e dar vitalidade ao cabelo.

      Uma nuance importante é a proteção das raízes da entrada de tinta. Recomenda-se reduzir a indentação da raiz apenas para proprietários de cabelo curto.

      Seguindo as regras e dicas descritas, você pode fazer um shatush em casa e obter um resultado deslumbrante que durará cerca de 3 meses. Após o período especificado, pode-se fazer um segundo procedimento de tingimento com o mínimo de danos à estrutura do cabelo. Ao mesmo tempo, o penteado ficará natural, mas ao mesmo tempo atraente.

      Para informações sobre como pintar usando a técnica do shatush em casa, veja o próximo vídeo.

      1 comentário

      Bom artigo.

      Moda

      a beleza

      casa