Shatush

Shatush com estrondos: recursos e segredos de execução

Shatush com estrondos: recursos e segredos de execução
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Técnica de execução

O belo sexo, criando uma imagem estilosa, usa ideias criativas não só para o design de manicure, maquiagem, mas também penteados. Shatush com franja é muito popular entre os fashionistas. É considerada a pintura mais original, adequada para fios de qualquer comprimento e pode ser feita facilmente em casa.

Peculiaridades

Shatush é uma tecnologia de tingimento moderna, graças à qual o cabelo adquire uma cor profunda. Também é freqüentemente usado para esconder cabelos grisalhos e falhas na pintura. Hoje, o shatush é muito popular entre as garotas que aderem às tendências da moda e desejam criar uma bela transição das raízes escuras para os fins claros. As vantagens desta coloração incluem:

  • dano mínimo e efeito suave;
  • aparência natural do penteado, independentemente do método de estilização;
  • baixo custo em relação à coloração e realce;
  • não há necessidade de pintar novamente com crescimento de raízes;
  • a capacidade de adicionar volume extra ao cabelo;
  • pouco tempo para concluir o procedimento.

Quanto às deficiências, elas não existem, exceto pelo fato de que o shatush, como qualquer tipo de tintura, requer cuidados com os cabelos. A principal característica desta técnica é que é muito delicada e a franja após a sua aplicação permanece sem pintura. Para a implementação do procedimento, não são utilizados papel alumínio e tampa, o que o diferencia do destaque. A tinta é aplicada nos fios selecionados, recuando desde a raiz, e seu efeito ocorre nos cabelos abertos. O resultado são destaques seletivos nas pontas, criando um brilho inusitado.

Para maximizar o efeito dos cabelos clareados pelo sol, recomenda-se o uso de pelo menos duas tonalidades.

Shatush é ideal para aquelas meninas que precisam encontrar um meio-termo entre o tratamento de pontas duplas e coloração de risco. Graças às transições de cores executadas corretamente, que mudam gradualmente do escuro para o claro, o penteado parece impressionante. Esta técnica pode ser aplicada a cachos curtos e médios. Cabelo comprido neste projeto pode ser simplesmente estilizado, recolhendo-se em um coque, rabo de cavalo ou rabo.

Visualizações

O estilo de pintura do shatush, via de regra, é escolhido pelo belo sexo, que tem o cabelo cortado com franja. Os tons para colorir são usados ​​o mais próximo possível do natural, enquanto a franja não muda. Até o momento, os seguintes tipos de shatush são diferenciados.

  • Para cabelos escuros e pretos. É recomendado para as morenas tingir os fios com um ligeiro alongamento e aparar a franja de forma assimétrica ou alongada. Nesse caso, o shatush é realizado apenas nas pontas. Para preservar a imagem de um penteado único, alguns mestres na franja destacam vários fios separados, o que confere naturalidade e originalidade.
  • No cabelo castanho claro. Nesse caso, atenção especial deve ser dada à escolha das tonalidades, que depende do tipo de cor da pele. É melhor para as mulheres morenas dar preferência aos tons dourados; para as meninas de pele clara, o shatush acinzentado será uma excelente escolha. As cores devem ser selecionadas 3 tons mais claros. Tons de mel, âmbar, caramelo e trigo também são adequados para tingir cabelos castanhos claros.
  • Para cabelos loiros. Graças a esta técnica de tingimento, o penteado adquire reflexos quentes e ensolarados, e a cor da pele é idealmente renovada. A franja pode ser tingida ou deixada em tom natural. Depende diretamente do comprimento dos fios e do tipo de franja. Normalmente as franjas retas e curtas não são tocadas, mas as oblíquas e alongadas são processadas.

Como os cachos claros têm uma estrutura fina, composições sem amônia devem ser escolhidas para colori-los, e a cor dominante deve ser criada com um tônico.

  • Cabelo vermelho. As belezas com cabelos ruivos devem sempre ter um visual expressivo e brilhante, para que possam refrescar os cabelos com o auxílio dos shatush feitos nas cores vermelhas. Para isso, os fios, junto com a franja, são preliminarmente iluminados, após o que são aplicados tons brilhantes e profundos de vermelho. Esse tingimento em cabelos ruivos exigirá ajustes raros.

O Shatush também pode ter designs diferentes dependendo do comprimento do cabelo. Assim, em cortes muito curtos, o efeito dos fios queimados não fica muito atraente, já que não há comprimento suficiente para o desenho da técnica. Shatush, neste caso, é recomendado apenas para um quadrado alongado e clássico. Nesse caso, a transição de cores deve ser feita não em contraste, mas suave.

Nos cortes de cabelo curtos, com o auxílio do shatushi, é permitido selecionar mechas individuais próximas ao rosto e à franja, que devem ser oblíquas.

Já para cabelos longos e médios, essa técnica fica o mais expressiva e natural possível sobre eles. Se houver uma batida no corte de cabelo, então você pode obter uma imagem harmoniosa pintando, partindo da raiz com comprimento igual a ela. Também será interessante quebrar com tingimento de vários fios, neste caso a tinta é aplicada nos cachos acima da linha de comprimento da franja.

Para criar um shatush para cabelos longos, pode-se usar até 5 tons diferentes, que devem ser combinados harmoniosamente.

Técnica de execução

O processo de pintar fios com a técnica do shatush é considerado simples, mas requer uma certa habilidade. Caso a fashionista não tenha tempo e dinheiro para ir a um salão de beleza, você pode realizar este procedimento em casa, seguindo as instruções a seguir.

  • Primeiro, você precisa dividir o cabelo em cinco partes iguais: franja, lateral, temporal e occipital.Os cachos são fixados com grampos e, adicionalmente, divididos em 2-3 fios. Em seguida, é feito um velo, recuando 10 cm das raízes, graças ao velo, forma-se um espaço de ar e a tinta não penetra na zona da raiz.
  • Em seguida, é preparado um corante, que pode ser usado como tinta ou pó clareador.
  • A composição de coloração é aplicada com movimentos descuidados aos fios penteados e sombreados.
  • Após 40 minutos, a tinta é lavada com água morna e os cachos são cuidadosamente tratados com queratina e condicionador. No caso em que se utilizou pó para pintura, o procedimento se completa com a tonificação. Ao mesmo tempo, são usados ​​corantes naturais como café natural, hena e basma.
  • Depois disso, resta secar os cabelos e dar o visual original ao penteado com styling.

Como ocorre a coloração do shatush, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa