Shatush

Shatush vermelho: características e técnica de execução

Shatush vermelho: características e técnica de execução
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tingimento
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Como distinguir o shatush de outras técnicas?
  5. Para quem é adequado?
  6. Usando henna
  7. Cuidado capilar

Hoje, a naturalidade e a naturalidade em todos os sentidos dessas palavras estão ganhando popularidade. Não está mais na moda ser provocativo. As meninas se esforçam para enfatizar sua beleza não com tintas venenosas, mas com tons naturais. Essa tendência se espalhou por um amplo espectro, com o mesmo pode ser visto em coloração de cabelo, unhas e maquiagem. As tendências da moda são dominadas principalmente por tons naturais e discretos.

Uma exceção só pode ser uma imagem brilhante que pode ser criada com a ajuda de roupas e acessórios adicionais. Os estilistas colocam a tarefa de enfatizar a beleza natural das meninas. Este método inclui a tintura de cabelo shatush de vermelho.

Peculiaridades

A técnica de pintura envolve uma transição suave de uma cor para outra, de cor próxima. A diferença de cores é permitida em até 3 tons. Mais parecerá não natural. O efeito de cachos queimados ao sol é criado. Essa coloração fica linda: o penteado fica mais volumoso e exuberante.

Shatush em cabelos ruivos é popular devido à sua coloração harmoniosa.

É muito mais fácil fazer shatush em cabelos longos do que em cortes de cabelo curtos. Quanto mais comprido o cabelo, mais fácil é fazer a transição de uma cor para outra. Em cortes de cabelo muito curtos para um menino, tal coloração só é possível em franjas longas, e mesmo assim nem sempre. Os cabeleireiros recomendam tratar as pontas do cabelo ou atualizar o penteado antes de tingir. O golpe principal cai precisamente nas pontas, e os cabelos partidos e danificados adquirem uma aparência despenteada e desgrenhada.

Basta atualizar o penteado ou livrar-se das pontas e começar a pintar.

Antes de vir ao mestre, é preciso preparar o cabelo: fortaleça-o com máscaras e vitaminas. Isso deve ser feito 2 semanas antes da coloração pretendida. Você não precisa lavar o cabelo por 3 dias antes de tingir. Esse fato merece atenção especial. Muitos representantes do sexo frágil acham que a tinta vai cair melhor e mais facilmente em cabelos limpos. Mas isso é um equívoco. Será o suficiente para você pintar em cachos sujos uma vez, e você verá o resultado.

Tingimento

A coloração ocorre em várias etapas.

  • Divida o cabelo em 4 partes. Este não é um pré-requisito, mas uma recomendação para artesãos inexperientes que fazem shatush em casa.
  • Para processamento posterior, deixamos apenas uma parte. Dividimos em mais alguns cachos pequenos e os penteamos, partindo da raiz 2 cm, penteamos todo o cabelo. A linha onde começa o bufante servirá como uma espécie de borda para as partes pintadas e não pintadas.
  • Aplicamos tinta. A parte principal vai até as pontas, e mais perto da raiz aplicamos com pequenos movimentos. Sombreie com traços descuidados. Em cabelos com comprimento médio de 10 cm, deixamos sem pintura até a raiz. Em cabelos mais longos, você pode deixar 15 cm, e em um corte mais curto - pelo menos 5.
  • Não lave a tinta por 40 minutos.
  • Lavamos seu cabelo. Você pode condicionar seu cabelo. Nós colocamos em um penteado.

Cachos de Hollywood são o penteado perfeito para essa coloração.

Há também um shatush sem lã. Essa opção é chamada de "salão". O procedimento é semelhante ao anterior. A transição para outra cor neste caso é mais pronunciada. Depende da habilidade do especialista que realizou o procedimento. Nesta opção, vários tons semelhantes são selecionados e aplicados sucessivamente.

Como a coloração não usa papel alumínio ou outros separadores de cachos uns dos outros, as tintas podem fluir para os cachos vizinhos, misturar-se e criar novos tons. Assim, é obtida a coloração mais eficaz. Em uma tigela separada, 2 ou 3 tons adicionais são criados. A mistura é aplicada a pequenos cachos.

A coloração posterior ocorre da maneira usual e o resultado será muito bonito.

Vantagens e desvantagens

A técnica do shatush tem vantagens.

  • Sem limite de idade: adequado para qualquer idade. Oculta perfeitamente os cabelos grisalhos e adiciona profundidade a todo o penteado. A cor do cabelo é natural. O jogo de sombras chama a atenção. As meninas serão mais espetaculares e as senhoras mais velhas parecerão mais jovens e mais frescas do que suas colegas.
  • Coloração suave. O cabelo não é tingido pela raiz. Isso preserva os folículos capilares saudáveis. No futuro, isso vai garantir o crescimento de cachos fortes. O esclarecimento é realizado a cada 2 ou 3 meses.
  • Coloração rápida. O processo de preparação e destaque pela técnica de shatush é realizado em 2 horas. Isso é muito conveniente se você precisa mudar completamente sua imagem em um curto espaço de tempo e aparecer perante a sociedade sob uma luz favorável. Um penteado refrescante é perfeito para qualquer ocasião. Um estilo bonito não vai demorar muito.
  • Simplicidade. Você pode pintar o cabelo em casa. Não requer iluminação adicional e habilidades especiais. Para fazer isso, ligue para o mestre em casa e comece a implementar sua ideia. A autocoloração também está disponível, sujeita a todas as regras exigidas.
  • O aspecto natural do cabelo com a técnica de shatush é uma vantagem indiscutível. E se você deseja obter exatamente a aparência natural do seu cabelo após a tintura, então você precisa escolher esta técnica particular.

Esta técnica de tingimento não é adequada para loiras. E também o shatush não é adequado para cabelos curtos. Talvez essas sejam todas as desvantagens de tal coloração.

Como distinguir o shatush de outras técnicas?

Este é um tipo especial de destaque. Como resultado, você apenas vê o cabelo queimado ao sol.Shatush se distingue dos outros por seu caos completo: não há sequência definida de cores, não há fronteira clara entre os tons. Folha, papel e tampa não são usados. Por exemplo, com um ombre claro ou liso, as pontas são coloridas por completo. O realce da Califórnia é muito semelhante à técnica de shatush. Nesse método, a principal diferença é o clareamento deliberado dos cabelos em 5 ou 6 tons. Esta coloração parece bonita, mas não natural.

A técnica de balayage é muito semelhante ao shatush. A diferença está no método de aplicação da tintura de cabelo. Um pré-requisito é a aplicação de tinta no formato da letra V. Caso contrário, a técnica não é diferente.

Muitas pessoas confundem esses métodos, esquecendo que o shatush implica justamente na aplicação caótica de tinta.

Para quem é adequado?

Esta coloração é mais adequada para morenas ou ruivas. É nesses cabelos que você pode fazer uma coloração eficaz no estilo shatush. Aqui você pode mostrar sua imaginação ao escolher uma tonalidade. Para cabelos loiros escuros e loiros médios, a escolha de tons é muito menor. No entanto, a técnica atualiza significativamente o penteado e reduz os anos de seu dono.

É muito mais difícil para as loiras realizarem essa coloração. Nesse caso, os estilistas costumam sugerir tingir o cabelo de uma cor mais escura e só depois fazer um shatush.

Usando henna

Henna é conhecida há muito tempo como a tinta natural mais segura. Muitas mulheres fazem a pergunta: é possível usar henna em técnicas de coloração modernas. Em particular, a questão diz respeito ao shatush. Henna é um remédio universal para tingir de vermelho. É adequado se você tiver fios castanhos claros com pontas tingidas. Se esta é a primeira tintura com hena, então a reação do seu cabelo é desconhecida: o produto pode dar uma tonalidade muito brilhante, e ao invés do shatus você obterá um efeito diferente. Um artesão experiente não escolherá henna para tingir.

Mas em casa, você pode fazer alguns experimentos. A tintura de hena pode ser usada como cor de base para fortalecer o cabelo. Mas você precisa cuidar constantemente das raízes que estão crescendo. Portanto, a henna não é recomendada para a técnica de shatush.

Outra desvantagem dessa coloração é que os cabelos grisalhos permanecerão grisalhos: a henna não consegue lidar com essa tarefa.

Cuidado capilar

Embora o tingimento o shatush não seja agressivo, depois é necessário o tratamento adequado do cabelo. Pela primeira vez, bastará escolher um bálsamo e um shampoo de qualidade. Os produtos de uma série ajudam a obter o efeito desejado. Existem alguns produtos eficazes para o cuidado do cabelo no mercado hoje. Não se esqueça de aplicar máscaras nutritivas e fortalecedoras: isso ajudará a manter seu cabelo bonito.

As máscaras podem ser feitas por você mesmo usando receitas da medicina tradicional. Máscaras de mel, kefir e máscaras de ovo são adequadas. Você pode ler mais sobre eles na literatura especializada. Em alguns casos, vale a pena utilizar os procedimentos nos salões. Ser-lhe-á oferecida terapia ou laminação com queratina.

O cabelo após esses procedimentos parece muito bonito e bem cuidado.

No vídeo, veja a técnica de coloração shatush.

sem comentários

Moda

a beleza

casa