Shatush em cabelos castanhos claros: a escolha do tom e a técnica de tingimento
Shatush é um método moderno de tingimento que recria a cor natural do cabelo obtida após exposição prolongada ao sol. Com essa técnica, obtém-se uma cor balanceada, que fica mais clara nas pontas dos fios.
O que é isso?
A palavra "shatush" vem da língua persa e significa "prazer real". Na verdade, depois de tingido, o cabelo parece um rei. Ao usar este método de tingimento, ao contrário do realce, não há contraste perceptível entre os cachos tingidos e os não pintados. O sombreamento é feito gradualmente, eventualmente o tom castanho claro é mais equilibrado e natural.
Para manter a atratividade, a menina deve repetir o procedimento de tingimento a cada 2-3 meses, tudo depende do comprimento do cabelo. Quanto mais curto for, menos você precisará terminar a pintura. Vale dizer que para as mulheres que têm cabelos grisalhos à vista, esse método de tingimento é o ideal, pois vai ficar com uma aparência natural, e não como o cabelo crescendo. Shatush é feito da raiz às pontas.
Shatush permite clarear o cabelo de forma equilibrada.
Os produtos iluminadores devem ser profissionais, produtos de alta qualidade manterão os cachos intactos, já que têm um impacto negativo mínimo sobre eles. É por isso que é fortemente não recomendo pintar em casa, uma vez que o resultado de tais cuidados é uma aparência queimada, pontas duplas.
A técnica apresentada para cabelos castanhos claros é ideal para aquelas mulheres que desejam ter brilho no cabelo. É fácil obter o efeito desejado com um shatush. O objetivo do método é deixe as raízes mais escuras e gradualmente clareie as pontas... A transição suave será completamente invisível. A técnica teve origem nos famosos salões de beleza de Nova York, Milão e Paris, mas só recentemente começou a ser dominada em nosso país.
Vários anos atrás, o shatush foi inventado pelo estilista italiano Aldo Coppola. Ele criou uma nova direção revolucionária para tingimento sem o uso de papel alumínio. Ocorre clareamento no comprimento do cabelo de dois a quatro tons. O resultado é um gradiente de escuro a claro do meio até as pontas.
Após o tingimento, é quase impossível dizer onde começa a cor natural do cabelo e onde começa a tingida. Quanto mais os cachos crescerem, mais interessante será o efeito.... Normalmente, mesmo essa tinta enfraquece um pouco o cabelo, por isso é importante cuidar bem dele. O resultado é digno de um pequeno sacrifício, principalmente porque após o uso de máscaras especiais, os cachos podem ser restaurados ao estado normal, podem devolver brilho e força.
Shatush fica igualmente bem não só no cabelo castanho claro, mas também em qualquer outra versão. É necessário que o profissional escolha a tonalidade certa que ficará natural no cabelo.
Quando comparado com outras técnicas para obter destaques atraentes através da pintura, então, ao usar o shatush, resulta muito efeito mais natural. Os cabelos são divididos em pequenos fios, depois eles são clareados gradativamente em tons diferentes, cada um deve ser mais claro que o anterior por tom.
Por ser uma técnica complexa, pode ser cara, mas é adequada para todos os tipos de cabelo, curtos ou longos, independentemente da cor.
Comparado com ombre, então envolve cachos escurecidos. Um penteado com esse efeito tem uma cor mais escura na raiz e vai ficando mais claro nas pontas. A cor é aplicada apenas localmente nas pontas, as tonalidades devem se complementar. Ombre é ideal para mulheres com cabelos longos.
Balayazh - esta é uma técnica completamente diferente, não tem nada a ver com o shatush. Nesse caso, o profissional deve conseguir escurecimento em todo o cabelo, mas usa uma escova especial para isso. O resultado é uma distribuição especial da composição de coloração.
Vantagens e desvantagens
A crescente popularidade da técnica descrita fez com que as meninas se interessassem mais por ela. Como acontece com qualquer outra coloração, o shatush tem suas vantagens e desvantagens. Das vantagens, vale destacar várias características.
- Impacto mínimo a tintura química, respectivamente, e a condição do cabelo permanecem praticamente inalteradas, embora cuidados posteriores sejam necessários.
- Encontre uma técnica melhor que pudesse esconder cabelos grisalhos, duro. Ele praticamente se fundirá com os já pintados e ficará totalmente invisível, enquanto não há necessidade de pintar toda a cabeça.
- Ao atrair um profissional, você pode alcançar máxima naturalidade da cor do cabelo, é difícil fazer tal pintura sozinho em casa. Mesmo que as raízes comecem a crescer novamente, isso não prejudicará nem um pouco a aparência geral.
- Transição suave não destacará a zona raiz, como geralmente acontece com o realce.
- A cor é atualizada com menos frequência, uma vez a cada três meses, respectivamente, e salvando em viagens ao estilista é palpável.
- Usando a técnica descrita, você pode obter o efeito aumento de volume cabelo.
O shatush tem seu próprio limitações, mas eles não são críticos, e não há tantos deles:
- Não será possível tingir os cabelos com alta qualidade usando esta técnica sozinho, pois é necessário que uma pessoa tenha a experiência adequada;
- o custo do procedimento é muito superior ao da maioria dos outros tipos de coloração.
Escolhendo as cores certas
Um bom cabeleireiro será capaz de escolher o esquema de cores certo para o cabelo castanho claro, de forma que depois de tingido tenha uma aparência natural.Os tons para loiro escuro e cachos loiros claros serão diferentes. Diversas empresas de cuidados com os cabelos oferecem kits para uso doméstico, mas o resultado muitas vezes é decepcionante, já que não basta apenas ter as cores certas à mão, você também precisa ter e a técnica de sua aplicação.
Para sombrear mais fortemente a cor natural do cabelo, tons de caramelo e cobre são freqüentemente usados.
Existe uma opção mais difícil, quando um shatush colorido é usado, neste caso eles são populares rosa, platina ou até mesmo roxo legal. No entanto, essas soluções brilhantes e ousadas são adequadas para meninas; as mulheres mais velhas ficam melhor usando as versões clássicas de pintura.
As sombras Shatush não devem ser muito brilhantes. Mas você tem uma grande variedade de cores de cabelo para escolher. Preste atenção no tipo de cor, na cor natural do cabelo e no efeito que deseja obter. Mulheres com tipo frio pode experimentar o Shatush com pontas prateadas que lideram as tendências atuais de coloração de cabelo. Madrepérola os tons devem ser preferidos para quem procura cores de cinza claro.
Deve-se notar que o shatush é mais frequentemente escolhido por meninas com cabelos escuros, e isso não é surpreendente, uma vez que o efeito é mais perceptível nesses cachos. É mais difícil conseguir o efeito desejado em cabelos claros, mas para um profissional nada é impossível, o principal é escolher a tonalidade certa.
O objetivo principal da shatusha é dar ao cabelo um aspecto natural, ao mesmo tempo que cria um brilho incrível, uma transição suave e imperceptível. Receita para o sucesso - cor perfeitamente combinada, neste caso, a tonalidade deve ser o mais natural possível. É por isso que os especialistas aconselham não usar cinza de aço ou louro-frio para cabelos castanhos claros.
Às vezes, a tonificação preliminar é necessária para tornar a cor de base um pouco mais escura, para uniformizar a cor. É igualmente importante combinar a tonalidade com o tipo de cor da aparência da menina. Se o sexo frágil pele escuraentão vale a pena usar uma paleta de cores douradas. De pele clara as mulheres são adequadas para cinzas, enquanto os cachos mais próximos do rosto devem ser mais claros.
Cabelo loiro claro combina bem com sombras trigo ouro, e você também pode usar uma paleta de tons perolados leitosos. Âmbar, pérolas, avelã ou mel ficam bem, você pode usar bege. Do tom principal da cor da pintura não deve diferir em mais de 3 tons - é muito importante.
Se um contraste claro aparecer como resultado da coloração, então ele não será mais estourado, a imagem se tornará cinza, inexpressiva.
Como pintar corretamente?
Prepare-se para tingir cabelos na altura dos ombros médios, longos, com ou sem franja, vale a pena com antecedência. Para isso, você terá que cuidar um pouco dos cachos para que sofram menos com o procedimento. Cabelo necessário trate regularmente com máscaras nutritivas, hidrate para que sua estrutura se torne mais densa. O tempo de tratamento é de 3 semanas antes de ir ao cabeleireiro.
Não vale a pena aplicar tinta em cabelos limpos, mas, ao contrário, sujojá que o filme superior se tornará uma barreira protetora adicional. Mesmo ao usar um produto profissional de alta qualidade, os danos ao cabelo são perceptíveis, tornando-se seco, opaco. Também tem um efeito negativo no couro cabeludo. Se você lavou seu cabelo recentemente, é melhor esperar alguns dias, em vez de aplicar um estilizador.
Depois que a pintura teve sucesso, era hora corte as pontas duplas, além disso, visto que não mancham adequadamente, ficam desarrumados, mesmo se o penteado estiver pronto.
Existem várias maneiras de fazer um shatush.
- Com uma lã. O cabelo é dividido em mechas de 1 centímetro de largura e penteadas na raiz, criando assim uma extensão de cor. No velo é aplicada uma tinta clareadora e, se necessário, todos os cachos são pintados com a cor principal.Como resultado, você pode obter rápida e facilmente a transição desejada e destaques atraentes.
- Sem lã. Esta é uma tecnologia que cria sombras de cores. Para fazer tal pintura profissionalmente, você precisa ter experiência e conhecimento. A técnica de aplicação da composição de coloração é exaustivamente verificada. Do lado de fora, pode parecer que isso é o mesmo que realçar, só que não há folha neste caso.
- Com tranças... O cabelo terá de ser repartido verticalmente. A parte superior é removida e presa com um grampo de cabelo. Do resto dos cachos, tecem-se rabos de cavalo, cujo comprimento chega a dez centímetros, mas pode depender do tipo de efeito que o cabeleireiro deseja obter.
As pontas soltas das tranças são tingidas na cor desejada, depois embrulhadas em papel alumínio e guardadas por cerca de 30 minutos. Depois disso, você pode tonificar adicionalmente os cachos já coloridos.
Quando o especialista atua, a tinta é diluída para cada cliente na proporção individual de acordo com o efeito desejado e a estrutura do cabelo. Pode ser usado com uma cor até cinco tons.
Se uma menina optou por autocolor em casa, então vale a pena escolher uma técnica bufante, pois permite obter o efeito desejado de forma rápida e fácil.
Procedimento inicial passo a passo do seguinte modo:
- o corante é diluído de acordo com as instruções que acompanham a embalagem;
- todos os cabelos devem ser divididos em 4 partes - perto da têmpora, na parte de trás da cabeça e na região da coroa;
- de cada grande cordão, um de 2 centímetros de largura é selecionado;
- vale a pena recuar alguns centímetros da raiz e pentear os cachos daqui;
- aplique uma composição de tintura nos cabelos penteados, depois bata com um pincel, algumas meninas usam as mãos para isso, mas sem tirar as luvas;
- dependendo da intensidade de tonalidade desejada, a tinta resiste o tempo necessário;
- se você deseja protonar cabelo adicional, então, no meio do processo, chega o momento ideal para isso;
- o cabelo é lavado com água, lavado com shampoo e deve ser aplicado bálsamo.
Para informações sobre como fazer um shatush, veja o próximo vídeo.
Cuidado após o procedimento
Você pode confiar o cuidado do cabelo a um profissional ou pode simplesmente escolher as máscaras certas e fazê-lo em casa. Depois de tingir, a primeira coisa a fazer é ajustar a frequência de lavagem do cabelo. Cachos tingidos podem parecer desbotados se lavados com muita freqüência. Já é um fato comprovado que o pigmento está desbotado, a intensidade da cor torna-se menos atraente, o brilho desejado desaparece. Portanto, se possível, aconselhe não lave o cabelo com mais frequência do que em dias alternados, e idealmente a cada 2-3 dias.
Outros recursos devem ser considerados. Quanto mais cachos naturais sem tingir a cabeça, menos frequentemente é necessário lavar a gordura natural dos cachos. Mas o cabelo fino e bem tingido logo fica sujo, a graxa se acumula nele e começa a ficar feio.
Os especialistas aconselham o uso de outros produtos para cuidados, que são especialmente criados para cachos coloridos. A composição de tais produtos contém componentes especiais, eles não danificam a estrutura, afetam suavemente a superfície do cabelo. Normalmente são cosméticos com baixa quantidade de componentes agressivos. Na hora de escolher um shampoo, vale a pena parar em um bálsamo do mesmo fabricante, pois se complementam perfeitamente.
Produtos de altíssima qualidade estão à venda nas farmácias, embora sejam mais caros, foram clinicamente testados e comprovadamente eficazes como restauradores capilares.
Recriar a barreira protetora que foi destruída durante o processo de tingimento deixará o cabelo liso e brilhante, daí a cor vibrante e excitante com que toda mulher sonha.
Vale lembrar que água quente abre a cutícula do cabelo, resultando em mais cor lixiviada. A água fria, por outro lado, "sela" a cutícula, mas nem toda mulher está pronta para trocar um banho de contraste por um frio. Alternativamente, a água morna é agradável.
Os cabelos bem hidratados refletirão melhor a luz, produzindo a cor desejada com um lindo brilho. É por isso que é tão importante usar máscaras nutritivas em uma base regular. Depois de tingido, o cabelo fica seco, parece sem vida, é preciso restaurá-lo com urgência e você mesmo pode fazer isso em casa com produtos práticos. Algumas mulheres combinam com sucesso queratina, pró-vitamina B5 e óleos penetrantes com ingredientes hidratantes e condicionadores, este produto caseiro ajuda a suavizar a cutícula do cabelo e adiciona brilho.
Más notícias para os aficionados da praia: muito tempo sob a luz direta do sol resulta na perda da cor desejada. Deitado na piscina, perto do mar você definitivamente deve cobrir sua cabeça, para manter os cachos bonitos e saudáveis. Também é importante lavar o cabelo todas as vezes após o banho em água salgada com um shampoo especialmente formulado para nutrição adicional. Os produtos químicos na maioria das piscinas, por exemplo, o cloro, afetam negativamente a estrutura do cabelo, portanto, mesmo após a água doce, é necessário lavar adicionalmente o cabelo e aplicar bálsamo.
Deve-se lembrar que cabelos tingidos são mais vulneráveis a altas temperaturas, por isso é melhor secá-los com menos frequência com um secador de cabelo, não usar modelador ou chapinha com freqüência.
Os especialistas aconselham sobre como cuidar adequadamente dos cabelos tingidos.
- Usar óleo de amêndoa, azeitona ou coco, uma vez que são capazes de penetrar profundamente na estrutura dos cachos.
- A secagem com secador torna o cabelo muito seco e causa danos adicionais. Por esta razão você precisa deixá-los secar naturalmente após o banho, e, se necessário, use uma configuração mais fria no secador.
- Depois de tingir use água fria como o melhor enxágue, pois sela a cutícula, ajudando assim a reter os nutrientes em seu interior.
- Depois de pintar pela primeira vez o cabelo é lavado antes de 48 horas, você pode suportar mais. O pigmento é melhor absorvido e dura mais tempo.
- Como um procedimento eficaz e simples que permite restaurar rapidamente a condição dos cachos, você pode usar óleo quente. É aplicado na cabeça e embrulhado em filme plástico. Mas o óleo não é aplicado imediatamente quente, o cabelo deve ser aquecido após um secador de cabelo e deixado esfriar até a temperatura ambiente, para depois enxaguar a composição com água fria. Brilho incrível garantido.
- Enquanto lava seu cabelo o shampoo deve ser aplicado em grandes quantidades nas raízesao invés do meio e termina. Depois disso, basta secar com uma toalha, removendo o excesso de umidade da cabeça, o que permitirá que a cor seja retida por mais tempo.
- Na maioria dos apartamentos, a água da torneira é clorada para matar bactérias que podem causar doenças, mas o cloro tem um efeito negativo nos cabelos coloridos. Filtro pode resolver este problema.
- Além dos cabelos tingidos exigirem cuidados, a mulher também deve monitorar a própria alimentação, pois a falta de vitaminas e minerais faz com que os cabelos fiquem opacos e sem vida. A dieta deve ser rica em proteínas, ferro, zinco, selênio, vitamina C e E.
Sem qualidade máscaras, nutritivo ou hidratante, você não pode fornecer um bom cuidado do cabelo. Cada tipo de cabelo requer seus próprios ingredientes, especialmente cabelos coloridos.
As misturas ricas em vitamina E são populares entre os especialistas porque retêm bem a cor e a fazem brilhar.
Mas a máscara não deve ser apenas nutritiva, é muito importante efeito hidratante. Use pelo menos uma vez por semana, só assim o cabelo terá uma aparência saudável. Você pode alternar ou usar uma composição como agente redutor. Especialmente vale a pena se concentrar não na zona raiz, mas nas pontas... Essa regra vale a pena levar em consideração para meninas com cabelos longos, uma vez que é mais difícil para os nutrientes chegarem ao fim dos nutrientes, por isso eles são tão quebradiços.
Deixe a máscara no cabelo por pelo menos dez minutos para que possa ser absorvida. O efeito do procedimento é aprimorado se você aplicar um envoltório adicional.
Uso de misturas nutricionais. Qualquer máscara que ofereça um condicionamento profundo, fortalece e melhora a estrutura do cabelo... Se for comprado um produto cosmético acabado, vale a pena examinar a composição e estudá-la com mais atenção. É importante que a fórmula base seja livre de sulfato, pois eles irão desbotar a cor dos cachos tingidos mais rápido.
Eles têm um efeito muito bom Máscaras enriquecidas com proteínas... Definitivamente, você deve tentar remédios com óleo de argan, macadâmia, aloe vera e proteína de trigo. Eles não só fortalecem o cabelo, mas também aumentam seu brilho e maciez.
Dos produtos úteis que você pode comprar ou até mesmo encontrar em sua própria cozinha, é popular entre as meninas maionese regular. O azeite e a gema de ovo são muito benéficos para o cabelo. Definitivamente, você deve tentar usar maionese caseira. Se você não gosta do cheiro, pode adicionar seu óleo essencial favorito. Aplicar na cabeça por meia hora e depois enxaguar com shampoo.
As formulações enriquecidas com proteína do leite são muito eficazes na restauração da estrutura dos cachos. Pode ser usado banana e leite, que são pré-misturados com um liquidificador. A banana amolece pontas secas, enquanto o leite as fortalece e protege.
Abacate É um superalimento não só para quem está de dieta, mas também para quem se dedica à restauração dos cachos. Torna o cabelo macio, brilhante e com aspecto saudável. Em combinação com óleo de amêndoa, a máscara enriquece com vitaminas. Para um abacate, duas colheres de sopa de óleo são suficientes.
Cachos coloridos definitivamente precisam de muitas vitaminas, incluindo A e E. A gema de ovo também é rica em proteínas e gorduras. Se você misturar esses ingredientes, poderá obter um incrível produto caseiro para o cabelo. Óleo de lavanda pode ajudar a mascarar o cheiro.
A máscara é usada uma vez por semana.
Se o cabelo ficar muito seco e crespo após a tintura, isso ajudará pepino e mel... Ambos os componentes são ricos em antioxidantes e minerais, restauram a estrutura dos cachos, tornando-os saudáveis. Para fazer o remédio, você precisa ralar 1-2 pepinos e adicionar uma colher de sopa de mel, 2 colheres de sopa de azeite. Aplique a mistura no cabelo e lave com água após uma hora. Você pode usá-lo 2-3 vezes por semana.
Alise o seu cabelo azeite e óleo de coco. Esta é uma superferramenta que restaura cachos em um curto período de tempo. Vale a pena massagear um pouco no couro cabeludo, e não apenas aplicar em todo o comprimento.
O vídeo a seguir vai falar sobre os meandros de tingir o cabelo castanho claro nesta técnica.