Shatush

Shatush para cabelos de comprimento médio: descrição e dicas para escolher tons

Shatush para cabelos de comprimento médio: descrição e dicas para escolher tons
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Para quem é adequado?
  3. Seleção de cor
  4. Como é feita a coloração?
  5. Regras de cuidados com os cabelos após o tingimento

Hoje, muitas técnicas de coloração de cabelo estão disponíveis para as meninas. Isso permite que você mude completamente a imagem em um curto espaço de tempo, ou simplesmente faça um lindo penteado. Entre todas essas técnicas, o shatush agora ocupa uma posição de liderança. Afinal, é perfeito para meninas com cabelos naturalmente loiros, e para aquelas com fios mais escuros. Além disso, meninas de cabelos compridos e de comprimento médio podem trabalhar nessa técnica.

Vantagens e desvantagens

Após essa coloração, obtém-se uma transição bastante imperceptível de um tom escuro de cabelo para um tom claro. Ao mesmo tempo, os cachos parecem completamente naturais, como se estivessem sob o sol há muito tempo. Trabalhando na técnica do shatush, o mestre deve primeiro aplicar tinta nos cachos. Nesse caso, pode haver vários tons de uma vez. Eles serão diferentes do penteado principal em apenas alguns tons. Isso é necessário para que a transição não seja tão acentuada. Com essa técnica, as raízes permanecem intactas, apenas as pontas são manchadas.

É claro que o shatush tem desvantagens e vantagens. Entre as desvantagens, vale destacar que sem a ajuda de especialistas será muito difícil lidar com o processo de coloração dos cabelos. Portanto, não é recomendável clarear cachos em casa.

Mas existem muitas vantagens.

  • Você não precisará aplicar uma composição química ao cabelo para clarear. Portanto, a cor não afeta sua estrutura de forma alguma.
  • Graças a esta técnica, o penteado fica muito mais cheio e volumoso.
  • A aplicação levará muito pouco tempo.
  • O cabelo parece que foi "beijado pelo sol".
  • Muitas vezes não há necessidade de corrigir, porque as raízes não ficam manchadas, o que significa que não se destacam após o crescimento.

Para quem é adequado?

Esta técnica de tingimento é adequada para meninas que querem que seu cabelo fique bonito, no entanto, não querem pintá-lo com muita frequência. Afinal, a correção depois disso não pode ser feita por quase seis meses. Entre outras coisas, uma tecnologia como o shatush é adequada para mulheres de qualquer faixa etária e também pode ser combinada com qualquer cor ou tipo de cabelo.

No entanto, ainda existem algumas restrições não escritas. Entre eles está o comprimento dos fios. Em cachos até a cintura e em cabelos de comprimento médio, o shatush poderá se abrir ao máximo. Mas em um corte de cabelo muito curto, essa técnica parecerá completamente inadequada. Portanto, as jovens com corte de cabelo de menino devem simplesmente recusar.

Além disso, se o cabelo for ruivo, também pode haver alguns problemas com o tingimento. Nesse caso, você precisa fazer uma tonificação simples em todo o comprimento do cabelo. Shatush é mais adequado para mulheres de cabelos castanhos ou morenas. O especialista pode escolher vários tons. Além disso, os fios claros deixarão a mulher mais jovem e também adicionarão suavidade à sua imagem. Para cabelo castanho claro, seja loiro médio ou loiro escuro, shatush é uma boa escolha. Uma transição suave para um tom mais claro adicionará não apenas brilho, mas também aos fios.

Para loiras charmosas, os mestres recomendam usar um tom apenas 1-2 tons mais claro. Primeiro, você precisa sombrear um pouco o cabelo e só depois tingir usando a mesma técnica. Para quem tem cabelos cacheados finos, essa técnica também é adequada. No entanto, você só pode usar 2 tons de tinta.

Esta cor deixará seus cabelos mais brilhantes e expressivos. Para que tudo corra bem da melhor maneira, o melhor é dar um piparote no salão.

Seleção de cor

Encontrar o tom perfeito para o seu cabelo é a tarefa mais importante. Esses fios parecem muitas vezes mais espetaculares, acrescentando sabor à imagem. A garota imediatamente parece vários anos mais jovem. Porém, se você escolher a cor errada, o resultado será completamente oposto. O cabelo ficará desgrenhado, como se estivesse despenteado. Portanto, é necessário tratar a tintura de cabelo de forma mais responsável. Vale a pena considerar o uso dessa técnica em cabelos de cores diferentes.

Em cabelos louros

As pontas precisam ser iluminadas com muito cuidado para que a transição pareça natural. Por exemplo, os fios loiros escuros podem ser sombreados com um tom de louro acinzentado ou de trigo. Um tom louro médio também é adequado. Afinal, é nesses cabelos que o shatush vai ficar mais natural.

Além disso, esta técnica permitirá que você reviva os cachos louro-acinzentados. Eles se tornarão mais brilhantes e mais bonitos.

No escuro

Para mulheres de cabelos castanhos, a paleta de cores é muito mais rica. A escolha é tão grande que às vezes é muito difícil para uma garota decidir qual o tom. Pode ser mel, café e até âmbar. Para aqueles que têm características faciais perfeitas, você pode usar tinta com um tom vermelho. As morenas, assim como as moças com cabelos castanhos e castanhos, podem usar cores que serão um ou dois tons mais claros. Você pode aplicar chocolate, café ou até mesmo chocolate quente. Além disso, você pode diluí-los com cores vivas, como berinjela ou cereja. Além disso, cores frias, como cinza escuro ou platina, ficarão muito bonitas em fios pretos.

Na maioria das vezes, as meninas com cabelos escuros pertencem ao tipo de cor de inverno. Isso significa que é melhor escolher tintas em tons frios.

Na luz

Os especialistas recomendam que as loiras usem os mesmos tons claros. Por exemplo, a cor pérola ou loiro platinado vai bem com trigo ou cabelo descolorido.Nesse caso, o shatush não será muito perceptível, porém, as sombras aplicadas vão dar mais brilho aos fios, além de deixar o penteado mais volumoso. Para cabelos claros e loiros, você pode usar cores como leitosa, creme ou até mesmo trigo.

Como é feita a coloração?

O melhor é entrar em contato com um salão de beleza, onde especialistas irão ajudá-lo a escolher as cores certas para que fiquem lindas. No entanto, nem toda garota pode pagar uma visita ao mestre. Afinal, isso requer não apenas dinheiro, mas também tempo. Portanto, você precisa se familiarizar com a tecnologia de shatush para que você possa fazer em casa. Será mais fácil para as meninas que têm cabelo médio.

O objetivo principal desta técnica é tornar mais suave a transição de um tom escuro para um mais claro. Shatush é feito sem folha. É isso que distingue a técnica do realce. E para misturar a tinta no seu cabelo, você só precisa pentear o cabelo. Todos os tons devem ser selecionados individualmente para que os cachos não pareçam "queimados".

Antes de decidir sobre um shatush, você deve primeiro preparar seu cabelo. Ou seja, vai cuidar da sua "saúde". É necessário fazer máscaras capilares durante meio mês. Além disso, é necessário usar apenas xampus de boa qualidade, além de bálsamos da mesma linha.

Antes de pintar, você deve primeiro testar a tinta para a presença de um alérgeno. Antes de fazer um shatush, não é necessário lavar os cabelos por vários dias para que a tinta penetre melhor na estrutura capilar. Além disso, por um tempo, é necessário abandonar o verniz e a espuma. Além disso, é imperativo preparar as ferramentas que serão necessárias para o trabalho. Isto:

  • luvas de borracha;
  • um pente simples, sempre com dentes finos, para conseguir um velo;
  • um pincel especial para aplicação de tinta;
  • uma tigela funda, é melhor se for de vidro, mas você também pode usar uma de plástico;
  • vários clipes para fixar o cabelo.

    Depois disso, você pode começar a preparar a tinta. Para fazer isso, misture bem todos os ingredientes em uma tigela de vidro. Nesse ínterim, o cabelo deve ser dividido em várias zonas: esta é a área das têmporas, a área frontal e a área occipital. Para torná-lo mais conveniente, os fios devem ser presos com grampos. Além disso, de cada zona de parto, você precisa pegar um fio de até 2 centímetros de largura e fazer um bufante. Ao fazer um bufante, é imperativo recuar alguns centímetros das raízes. 6-8 centímetros serão suficientes.

    A tinta deve ser aplicada no cabelo penteado, e então você pode misturá-la bem com um pincel. O tempo alocado para a coloração deve ser de até 35 minutos. Além disso, a tinta deve ser lavada com água morna e, em seguida, aplicar um bálsamo suavizante ou qualquer máscara hidratante no cabelo. É melhor secar o cabelo após o shatush.

    Regras de cuidados com os cabelos após o tingimento

    Quando o shatush é feito em casa, e não com a ajuda de um especialista, o cabelo certamente precisará de cuidados adicionais. Os cachos devem ser lavados com shampoos desenvolvidos para cabelos secos ou danificados. Além disso, você precisa esfregar óleos naturais no cabelo, pelo menos uma vez por semana, você precisa cortar regularmente as pontas duplas.

    Além disso, não use água muito quente, pois remove a umidade do cabelo. Não fique no sol por muito tempo. É necessário parar de usar o secador de cabelo ou o modelador de cachos por um tempo, para não ressecar os cabelos.

    Resumindo, podemos dizer que uma tecnologia como o shatush é adequada para meninas de qualquer cor de cabelo. O principal é escolher o tom certo para que o penteado fique natural e bonito. Além disso, isso pode ser feito em casa ou no salão.

    Uma aula magistral sobre coloração usando a técnica de shatush, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa