Shatush

Shatush em cabelos escuros: características, regras de seleção de tonalidade

Shatush em cabelos escuros: características, regras de seleção de tonalidade
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como escolher uma tonalidade?
  4. Técnica em casa
  5. Belos exemplos

Shatush se tornou uma técnica de coloração popular nos últimos anos. Parece ótimo em cabelos médios a longos, mas o cabelo curto é mais difícil de trabalhar, pois precisa de espaço suficiente para fazer a transição.

O que é isso?

Shatush em cabelos escuros sugere uma transição de cor suave de um tom escuro perto da raiz para um mais claro nas pontas. A técnica parece o desbotamento natural do cabelo após as férias à beira-mar. É mais difícil fazer uma transição suave em cabelos escuros, por isso é aconselhável entrar em contato com artesãos experientes.

Das características distintivas da técnica descrita, pode-se destacar:

  • não há necessidade de usar papel alumínio;
  • a transição deve ser imperceptível;
  • pode ser facilmente confundido com ombre.

Quando realizada corretamente, a técnica de shatush fica ótima no cabelo. Não é tão fácil pintar o cabelo sozinha em casa, você precisa de ajuda, mas é melhor entrar em contato imediatamente com um profissional para obter um efeito inigualável na primeira vez e não se decepcionar com o resultado. A principal coisa que um mestre deve alcançar é a naturalidade.

De lado não deve ser visível que o cabelo foi tingido propositalmente, o efeito lembra cachos levemente queimados ao sol, só que não opacos e sem vida, mas brilhantes e bem tratados.

Infelizmente, garotas de cabelo curto não podem se dar ao luxo de shatush, pois é impossível transmitir o jogo de cores com essa extensão.

Com muito cuidado, vale a pena usar a técnica e os representantes ruivos do belo sexo, pois o resultado pode ser imprevisível.

    A maioria das garotas compara o shatush moderno com o realce; na verdade, não tem nada a ver com isso, assim como com a técnica californiana. Durante a obra, o mestre usa um trecho de cor. Quanto mais comprido for o cabelo, melhor é o efeito, pois consegue uma transição de cor perfeita.

    A técnica não é tão fácil de executar como pode parecer à primeira vista. A opção mais fácil é usar lã, então a pintura ficará exatamente como planejado desde o início. Para fazer em casa, pode precisar de ajuda, pois é muito difícil aplicar uma composição de coloração de alta qualidade pela parte de trás, mesmo com espelho duplo.

    Vantagens e desvantagens

    A coloração shatush, como qualquer técnica, tem vantagens e desvantagens que uma garota deve conhecer. Entre os pontos positivos estão:

    • uma vez que a tintura não é feita em todos os cabelos, respectivamente, e o dano é mínimo;
    • esta técnica permite refrescar a imagem, rejuvenescer visualmente a menina, enquanto não se cria a sensação de uma peruca na cabeça, pelo contrário, o shatush parece natural;
    • o método de pintura descrito não requer uma ida mensal ao salão para correção de cor, uma vez que o novo crescimento da parte da raiz é imperceptível;
    • mesmo em cabelos naturalmente finos, você pode adicionar volume visualmente se usar shatush;
    • na presença de uma pequena quantidade de cabelos grisalhos, o método em questão ajudará perfeitamente a escondê-los.

      Mesmo tal número de vantagens não exclui a presença de desvantagens da técnica:

      • você não deve usar o método para aquelas garotas que tingem o cabelo ou o enrolam com muita frequência;
      • é impossível obter o efeito desejado em fios curtos;
      • se quiser mudar a imagem, todo o cabelo precisará ser pintado;
      • se não houver experiência ou compreensão elementar de como a técnica é executada, não será fácil obter sucesso por conta própria, e tal procedimento não é barato no salão.

      Como escolher uma tonalidade?

      As tonalidades para tal técnica não devem ser muito brilhantes, caso contrário, a naturalidade desejada não pode ser alcançada. Vale a pena levar em consideração o tipo de aparência, a cor natural do cabelo do belo sexo. Você deve sempre lembrar que a escolha da tonalidade terá um papel importante na obtenção do resultado. Eles sempre vêm de uma cor natural, você pode tomar como base e tonalidade após a coloração completa.

      Meninas com cachos naturalmente escuros devem prestar atenção a uma paleta fria, que é alguns tons mais clara do que cachos naturais. Senhoras loiras escuras são aconselhadas a usar cores douradas e mel como cores adicionais.

      No cabelo preto, tons de nozes e chocolate ficam bem. É melhor para morenas e mulheres de cabelos castanhos usar cobre e trigo.

      Há uma diferença significativa no uso de shatush em cachos escuros naturais ou previamente tingidos. A primeira opção é muito melhor, pois não há contraste quando as raízes voltam a crescer. Com a coloração total do cabelo na frente do shatush, é difícil encontrar uma tonalidade que combine perfeitamente com a cor natural do cabelo, daí a transição abrupta, quando as raízes começam a crescer, é necessário corrigir a zona radicular.

      Além disso, o cabelo tingido de escuro é muito mais difícil de clarear depois, não só leva mais tempo, mas também muita experiência para rastrear cuidadosamente a mudança de cor. Em alguns casos, o pigmento na parte inferior do cabelo é lavado primeiro.

      Para meninas com tom de pele de pêssego e olhos castanhos ou verdes, shatush cobre, salmão e bege é adequado. Suas cores devem ser quentes.

      Um tom cinza parece incomum e muito impressionante no cabelo escuro, algumas garotas mais ousadas adicionam um tom roxo ou rosa.

      Cabelo escuro e pele clara - shatush de chocolate seria uma excelente solução aqui, uma mais ousada pode sugerir uma cor vermelha ardente.

      A técnica de cores é mais exigida entre os jovens, as cores mais incríveis são usadas. Para senhoras de idade e em posição respeitável, é aconselhável usar tons mais calmos, por exemplo, caramelo claro, pérola ou castanho.

      Por tipo de corte de cabelo e comprimento do cabelo

      Dependendo do comprimento do cabelo e do efeito do shatush irá variar. No entanto, em cachos retos e cacheados, esse método de coloração também parece diferente.

      Cabelo de até 5 centímetros é considerado ultracurto, neste caso não vale a pena usar a técnica, pois ainda não funcionará para distribuir a cor corretamente. Para usar o shatush, você precisa ter o cabelo abaixo dos ombros e mais comprido. Muito depende do nível de habilidade do cabeleireiro. Se tudo for feito corretamente, será possível obter a transição suave necessária com o comprimento mínimo permitido.

      De ombros a omoplatas - o tamanho médio dos cachos, em tais cabelos é possível aplicar a técnica ao máximo. Não são utilizadas zonas separadas, mas a pintura é executada ao longo de todo o comprimento. Se você tiver um bang de comprimento suficiente, poderá incluí-lo no conjunto.

      O cabelo comprido é a tela ideal para efeitos naturais incríveis. Cortes de cabelo em camadas parecem especialmente bons. Se houver um estrondo, a coloração é feita a partir do nível onde termina seu comprimento, caso contrário, não haverá harmonia.

      O clareamento leve ajudará a decorar cachos retos, adicionar leveza a eles. Independentemente do comprimento, com o auxílio de um shatush é possível enfatizar qualquer corte de cabelo, mas neste caso é melhor usar uma técnica com lã, pois sem ela pode-se estragar a cor com erros acidentais. Se não houver uma transição suave, essa coloração parecerá não natural e ruim.

      Você pode iluminar seletivamente os fios da franja para encaixá-los harmoniosamente no conjunto geral.

      Ao usar a técnica descrita, as raízes não são afetadas. Shatush vai bem com cortes de cabelo em vários estágios, pois permite adicionar volume visualmente.

      Perfeito para usar a técnica de cabelos cacheados, já que cada mecha está localizada em um nível diferente. Quando manchadas, as cores claras são claramente visíveis. Com cabelos muito cacheados, você não precisa fazer o bouffant, o procedimento leva menos tempo. A principal característica dos cachos cacheados é que eles são mais porosos, portanto, o pigmento penetra na estrutura do cabelo mais rapidamente.

      A escolha da técnica descrita justifica-se se o corte de cabelo for feito com uma graduação, em cascata, independente do comprimento. A presença de diferentes níveis ajuda a enfatizar o efeito criado, que pode ser potencializado por um leve permanente. Shatush será um ótimo complemento para um bob ou quadrado, a distribuição de cores correta permitirá que você alcance uma solução elegante e incomum.

      Por tipo de rosto

      Se uma garota tem um rosto largo ou redondo, ela deve prestar atenção aos fios que o enquadram. Na frente, os cachos devem ser sempre mais claros que o resto, então o rosto vai parecer mais alongado.

      O mesmo se aplica aos tipos de face quadrada e retangular. O efeito de alongamento também será necessário para mulheres com este tipo.

      Técnica em casa

      Você também pode pintar o cabelo usando a técnica descrita em casa; você só precisa estudar um guia passo a passo. Eles começam a aplicar a composição de coloração a partir dos fios inferiores, cada um dos quais deve ter até dois centímetros de largura. Facilita o processo de bouffant de raiz, sobre o qual é aplicado um clarificador, só depois que os cachos são tingidos. Se você ficar satisfeito com o tom natural, pode minimizar o efeito da tintura e não colorir completamente os cabelos.

      Vale dizer que mesmo no salão de beleza mais barato os serviços de um especialista são caros, você pode economizar muito se fizer tudo sozinho. Todo o trabalho pode ser dividido em várias etapas:

      • preparação;
      • atuação;
      • cuidados de acompanhamento.

      A fase preparatória se resume à escolha da cor e não só. Antes de tingir, os especialistas desaconselham lavar os cabelos para que o óleo natural se transforme em uma barreira protetora. Existem vários produtos no mercado que permitem obter o efeito desejado de forma rápida e eficiente, porém é melhor apostar em marcas bem conhecidas ou use corante profissional. Um mês antes da tintura, os cabelos são aconselhados a se nutrir melhor com máscaras e hidratar com bálsamos para que resistam à exposição química com o mínimo de danos.

      Durante o trabalho, você não precisa de papel alumínio, chapéus ou bolsas, pois tudo é muito mais simples. Existem duas tecnologias utilizadas com sucesso, tanto em salões de beleza como em casa:

      • com um velo;
      • sem lã.

      Se não houver experiência, é melhor optar pelo primeiro método, pois permite obter o efeito pretendido com rapidez e sem esforço. O procedimento consiste em várias etapas sequenciais.

      • Na primeira fase, os cabelos deverão ser bem penteados.
      • A composição de coloração é preparada de acordo com as instruções do fabricante em anexo.
      • Dependendo da intensidade da cor desejada, o cabelo é preso em um rabo de cavalo apertado em diferentes alturas. Se forem apenas as pontas, então mais perto da coroa, se a maior parte do comprimento disponível, então na coroa.
      • O bouffant é feito na base do rabo de cavalo amarrado, então o efeito será mais natural.
      • A composição de coloração é aplicada ao velo uniformemente com pequenas pinceladas. Uma atenção especial deve ser dada aos fios de cabelo que estão localizados por dentro. As pontas ficam especialmente bem manchadas, pois devem ter uma cor mais intensa.
      • É muito importante que a tinta não escorra para o resto do cabelo por baixo da cauda, ​​para isso é melhor colocar um pano desnecessário.
      • O tempo que a tinta vai pegar nos cachos está refletido na embalagem, podendo variar dependendo do fabricante.
      • Em seguida, os cabelos são lavados em água corrente, é aplicado um bálsamo.
      • O cabelo pode ser secado com secador ou você pode apenas esperar até que seque naturalmente.

      Esta não é a única técnica usada para shatush em casa, mas o resto não é tão conveniente para uso independente. Se houver alguém que possa ajudar na pintura, a seguinte técnica deve ser seguida:

      • pelo tipo X, o cabelo é dividido em quatro zonas;
      • três são apunhalados, o inferior é deixado para a pintura;
      • cachos pentear bem;
      • a composição de coloração é aplicada primeiro no velo e depois nas pontas;
      • após o procedimento é repetido para as zonas laterais e, por último, mas não menos importante, na parte superior.

      Se houver um estrondo, então é melhor não tocá-lo e começar a colorir a partir da borda onde termina, você pode fazer várias pinceladas descuidadas ao longo dele, mas os fios devem ser finos.

      Belos exemplos

      O cabelo ajuda a mulher a complementar a imagem, torná-la mais harmoniosa e, se não for bem penteado, perde-se a atratividade, o charme e a sexualidade. Existem várias maneiras de reavivar os cachos, refrescar sua aparência e, claro, tornar o visual geral mais interessante. Sombreamento ou shatush é uma técnica francesa que permite obter uma tonalidade interessante em cachos grandes e médios.

      Consiste em clarear os fios, mas isso não acontece em todo o comprimento. A parte superior permanece inalterada, embora nem sempre, às vezes, devido à grande quantidade de cabelos grisalhos, seja necessário pintar a parte superior, mas de forma a manter uma transição suave de um tom mais escuro para um tom mais claro.

      O Shatush ajuda a dar aos cachos uma nova tonalidade, o brilho necessário, para criar o volume visualmente desejado. Além disso, essa técnica pode enfatizar favoravelmente um corte de cabelo específico, bem como ocultar uma pequena quantidade de cabelos grisalhos ou uma coloração anteriormente malsucedida.

      Vale dizer que essa técnica fica melhor em cachos escuros, já que a transição nem sempre é perceptível nos loiros, e torná-la mais clara é perigoso.

      Para quem tem cabelo curto, esta técnica definitivamente não é adequada, já que o comprimento não permite criar uma transição suave entre as sombras.

      No cabelo loiro escuro, o shatush caramelo parece muito atraente, especialmente se a menina tiver olhos castanhos e um tom de pele levemente bronzeado. Se os cachos estiverem ligeiramente torcidos, eles parecem volumosos, sedutores.

      O louro acinzentado também fica bem, só você precisa atingir o tom perfeito para que não fique amarelado, e nem sempre isso é fácil de fazer. Essa transição de cor funciona bem com rapsódia ou cabelo cortado em cunha.

      Excepcionalmente, mas bastante brilhante em cachos castanhos, parece shatush dourado. A cor pode ser suavizada ligeiramente usando um tom mais claro de cappuccino. Esta combinação fica melhor em cachos longos abaixo das omoplatas com fios mais curtos no rosto.

      Na hora de escolher uma tonalidade, é muito importante observar o tipo de cor de uma mulher para que a transição pareça natural, não marcante, mas chame a atenção. O mais difícil é fazer um shatush em cabelos pretos, mas é neles que a versão colorida do tingimento ficará interessante.

      A técnica de coloração shatush é mostrada no vídeo a seguir.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa