Shar Pei

Tudo sobre sharpei

Tudo sobre sharpei
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Traços de caráter
  4. Visualizações
  5. Como escolher um cachorrinho?
  6. Regras de conteúdo
  7. Alimentando
  8. Educação
  9. Doenças
  10. Lista de apelidos
  11. Críticas do proprietário
  12. Dicas úteis

Shar Pei é uma raça de cão verdadeiramente incrível. Seus representantes de quatro patas têm uma aparência única, que sempre atrai a opinião dos outros. Eles não podem ser confundidos com nenhum outro cão. Hoje vamos dar uma olhada nesses bichinhos engraçados e adoráveis.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
Mau
(Classificação 1 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Abaixo da média
(Classificação 2 de 5)
Atitude em relação à solidão
Longos períodos
(Classificação 4 de 5)
Qualidades de segurança
Média
(Classificação 3 de 5)
* Características da raça "Shar Pei" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

História de origem

Antes de proceder a um relacionamento direto com o belo Sharpei, vale a pena entender em detalhes a história de sua origem.

Um grande número de raças de cães diferentes vêm da China, e Shar Pei não é exceção. Mesmo em suas características externas, esses bichinhos lembram um pouco um chinês bem-educado, inteligente e contido nas emoções.

Acredita-se que o Shar Pei descende dos antigos mastins e dos Chow Chows de pêlo liso. No entanto, isso é evidenciado exclusivamente pelas características da anatomia e certas semelhanças no caráter desses animais de estimação.Há apenas uma declaração exata, que foi obtida estudando o DNA de Shar-Pei - eles existem há mais de 3 mil anos.

Conclui-se que os representantes desta raça mundialmente famosa são os descendentes do primeiro cão.

A história de Shar-Peis, que conseguimos preservar no papel, é bastante interessante e divertida. Por muitos séculos, esses cães foram distribuídos apenas na costa do Mar do Sul da China e nas províncias do sul da China. No século III-II aC, foram os Shar Pei que foram reconhecidos como os mais populares e exigidos entre os povos chineses. Isso é confirmado por inúmeras estatuetas de barro que foram descobertas durante escavações de antigas tumbas chinesas. Neste último, é possível encontrar imagens de cães ligeiramente carrancudos com dobras na pele características de um Shar Pei.

Esta raça permaneceu muito popular por vários séculos. Além disso, o Shar Pei era procurado não apenas entre os membros da dinastia governante, mas também entre os trabalhadores e camponeses comuns. Na década de 30 do século passado, o Shar Pei estava no auge de sua popularidade. Durante esse período, um animal engraçado com dobras engraçadas podia ser visto em quase todas as famílias. A situação sofreu grandes mudanças após 10 anos. Naquela época, o Partido Comunista chegou ao poder na China. Os políticos chegaram à conclusão de que ter animais de estimação é um verdadeiro luxo. Como resultado, Mao Zedong ordenou o extermínio em massa de cães e gatos, que não eram necessários ao proletariado.

Por causa de tais decretos, muitos animais inocentes morreram. Shar Pei praticamente desapareceu da face da terra.

A raça estava à beira da extinção quando estourou a Segunda Guerra Mundial. O frio e a fome atingiram ainda mais a população de Shar Pei. Há informações de que no início dos anos 50 na China existiam muito poucos animais dessa raça. Somente em 1971 o primeiro Shar Pei foi transportado para Novaya Zemlya. Lá, o cão de origem chinesa gostava tanto de seu criador e de todos os seus conhecidos que sua fotografia foi publicada em uma revista popular. Abaixo da foto estava a legenda: "O último Shar Pei restante no mundo." Ativistas e criadores decidiram dedicar todos os seus esforços à restauração desta raça incrível.

Para "trazê-los de volta à vida", por 5 longos anos, criadores de cães procuraram cães de raça pura enrugada em aldeias chinesas distantes. Conseguimos encontrar apenas 8 indivíduos. Foram eles que se tornaram os fundadores da raça moderna como a conhecemos.

Apesar do processo de revivificação da raça ter sido iniciado com sucesso, a existência de Shar-Pei ainda era uma grande questão. Como resultado, decidiu-se cruzar esses indivíduos com todas as raças que tivessem pelo menos algumas características semelhantes. Demorou várias décadas para colocar um pouco em forma o pool genético geral de Sharpei.

Os padrões para esta raça foram adotados apenas em 1976. Ao mesmo tempo, seu primeiro pedigree de raça pura foi criado. No momento, os cães dessa raça incomum são incrivelmente populares na Europa e na América.

Na Rússia, esses cães encantadores surgiram apenas na década de 90 do século XX.

É importante notar que o Shar Pei está nas páginas do Livro Vermelho. Esta raça de cachorro foi uma vez a mais rara. Então (e isso foi em 1978) esses animais eram muito caros. Foi possível encontrar cópias, cujo preço atingiu vários milhares de dólares.

Descrição

Shar Pei são criaturas muito fofas e fofas que são capazes de se apaixonar por si mesmas à primeira vista. Eles não são muito grandes em tamanho e características incomuns com dobras características. No entanto, esta informação é muito pequena para tomar uma decisão sobre a compra de tal animal. Vamos considerar em detalhes quais outros padrões dessa raça existem.

  • O crescimento do puro-sangue "chinês" pode ser de 44 a 51 cm, e peso - de 18 a 35 kg.A expectativa de vida média desses animais de estimação não é a mais longa - apenas 10 anos.
  • A cabeça do sharpei deve ser ligeiramente mais larga que o torso. O crânio é largo o suficiente e possui uma estrutura plana característica.
  • O nariz de Sharpei é bastante largo. É grande e não deve afunilar em direção à ponta.
  • As dobras que distinguem o Shar Pei da maioria das outras raças não devem ser localizadas apenas na cabeça do animal. Eles também estão presentes no rosto do Shar Pei, ou seja, no nariz e nas bochechas.
  • O nariz tem um pigmento característico - pode ser preto, ou estar em sintonia com a cor principal do corpo. As narinas são largas.
  • Os lábios de Sharpei são naturalmente carnudos. A língua e as gengivas têm uma cor azul incomum. A pigmentação com manchas rosa também é permitida. Se houver uma língua com uma cor rosa uniforme, isso será considerado um abate da raça.
  • Os olhos de Shar-Pei devem ser amendoados. Eles são inseridos profundos e têm uma expressão áspera característica.
  • As orelhas desses cães são pequenas e de estrutura triangular. Eles são inseridos altos e ligeiramente arredondados. A base da orelha é sempre larga e carnuda. É pressionado o mais firmemente possível no crânio. Se as orelhas estiverem eretas, isso será considerado um defeito grave e uma não conformidade com a norma.
  • A mandíbula é bem desenvolvida e poderosa. A mordida é em tesoura.
  • Os membros são retos e largos, paralelos uns aos outros. Não deve haver rugas. Todos os movimentos de um animal puro-sangue devem ser leves, sem severidade desnecessária.
  • A cauda dos representantes de raça pura é estreita até a ponta. Deve ser redondo e denso, mas com moderação. A cauda do sharpei é inserida alta o suficiente. Ele está dobrado ou jogado para o lado ou para trás.
  • O casaco é muito curto. O comprimento do cabelo não deve exceder 2,5 cm. Característica distintiva - sem subpêlo. A pele do cão se enrola em muitas dobras. Esta é outra característica distintiva do Sharpei puro-sangue. Não há requisitos sérios para sua cor - pode ser quase qualquer coisa.
  • O corpo de Shar-Pei deve ser musculoso, harmoniosamente desenvolvido. Não deve haver transições abruptas. O próprio torso tem uma constituição compacta. A caixa torácica é profunda e larga. O comprimento do pescoço é médio. Essa parte do corpo do animal é poderosa o suficiente. O dorso é curto e o lombo é forte.

Traços de caráter

Os representantes desta raça milenar distinguem-se pelo facto de desde os primeiros dias na nova casa tentarem dominar e demonstrar a sua liderança. O caráter desses animais de estimação não é considerado o mais fácil. Por este motivo, não é recomendado iniciar o sharpeis para pessoas que não possuem qualidades de comando e uma quantidade suficiente de tempo livre.

Se você mostrar mais suavidade e lealdade em relação ao Shar-Pei, no final o cão se sentirá um líder. Claro, nada de bom virá disso - o animal se comportará de maneira muito atrevida e caprichosa, subjugando a família. Em nenhum caso, tais consequências devem ser permitidas. Além disso, todos os membros da família devem ser igualmente rigorosos com esse cão. É impossível para uma pessoa punir e ensinar um animal de estimação, enquanto outra constantemente murmura para ele e perdoa tudo.

Assim que um Shar Pei de raça pura perceber que o líder da casa não é ele, mas você, ele começará a tratar a família de uma maneira completamente diferente. O cão irá demonstrar sua lealdade, amor e respeito.

Apesar da expressão desagradável do focinho, o Shar Pei é um animal simpático e afetuoso (claro, com a criação certa). Esses animais adoram estar em grandes empresas. Além disso, podem ser não apenas adultos, mas também crianças. Uma família de quatro patas devidamente educada e socializada será muito amigável, mas isso não significa que o cão irá inquestionavelmente cumprir todos os seus caprichos e exigências na primeira chamada. Desde os primeiros dias de vida, esses animais se esforçam para ser independentes.Ao longo de todos os seus anos, Shar Pei será guiado apenas por suas próprias considerações e objetivos.

Por esta razão, pode parecer que o cão é muito prejudicial, rebelde e até anti-social.

Deve-se ter em mente que o Shar Pei é muito cauteloso com qualquer manifestação de atenção à sua pessoa, especialmente se a iniciativa vier de um estranho. Shar Pei muitas vezes não permite que estranhos cheguem perto de si mesmos e, mais ainda, eles não se permitem ser acariciados ou acariciados. Esta é outra razão pela qual é necessário socializar esse cão. A criação de um filhote é necessária literalmente desde os primeiros dias de seu aparecimento na casa. O desejo do Shar Pei de estar em um ambiente absolutamente calmo e tranquilo pode interferir no processo de adaptação.

A agitação excessiva pode oprimir esses animais de estimação.

Como outras raças asiáticas, Shar Pei tem uma intuição incomparável. Alguns criadores afirmam que esses animais de estimação são verdadeiros psicólogos quadrúpedes. Eles podem capturar facilmente o humor do proprietário e de seus familiares. À primeira vista, o Shar Pei reconhece uma ameaça representada por outra pessoa ou animal.

Shar Pei freqüentemente se comporta de forma bastante agressiva com outros membros de sua espécie. PARAAlém disso, deve-se ter em mente que esses animais de estimação podem se comportar com medo. Você não deve assustar um Shar Pei de propósito, mesmo durante os jogos. Será um estresse desnecessário para ele.

Você não deve deixar seu Shar Pei sozinho com seus filhos. Claro, o animal de estimação não vai correr para eles ou machucá-los, mas não devemos esquecer que o Shar Pei tem um caráter impenetrável e sempre faz o que bem entender.

É melhor manter a comunicação da criança com esse cão sob controle.

Visualizações

Sharpei são subdivididos em variedades separadas com base em características diferentes. Por exemplo, dependendo do comprimento da pelagem, os seguintes animais são diferenciados:

  • Cavalos - estes animais de estimação têm pêlos bastante ásperos, cujo comprimento não ultrapassa 1 cm;
  • escova - nesses cães de pêlo comprido há pêlos macios de 10 cm em todo o corpo, e no pescoço e na cauda o pelo pode chegar até 25 cm;
  • "Pêlo de urso" - esta categoria inclui cães cuja pelagem é macia, ondulada e o comprimento do pêlo não excede 2,5 cm (esta variedade não é padrão).

Os cães com dobras características diferem não apenas na estrutura, mas também na cor da pelagem. Não existem apenas animais cinzentos ou vermelhos. A categoria principal inclui animais de estimação cujo casaco tem as seguintes cores:

  • cervo;
  • creme;
  • veado vermelho;
  • zibelina;
  • Preto;
  • azul;
  • isabella.

Existe outro grupo de animais de estimação, cuja cor é chamada diluída. A pele desses camaradas de quatro patas tem as seguintes cores delute:

  • creme;
  • Damasco;
  • Vermelho;
  • lilás;
  • chocolate;
  • isabella.

Também existem cães com cores não padronizadas. Por exemplo, esses tipos incluem:

  • albinos com cabelos brancos;
  • sharpei manchado;
  • indivíduos com o dorso negro.

O americano Shar Pei merece uma menção à parte. Ele tem algumas diferenças em relação aos indivíduos chineses de raça pura. Os cães americanos são animais de estimação muito pequenos. Eles são menores em tamanho do que os chineses. E eles são mais baixos em altura.

Não há nenhum mini Shar Pei menos charmoso. Estes são cães anões interessantes sem história própria. Eles descendem de seus homólogos chineses. Caso contrário, esses animais são chamados de minipei.

O anão Shar Pei praticamente não difere de seus parentes de tamanho padrão. Os cães adultos desta variedade de altura podem atingir 42-44 cm na cernelha. Há ocasiões em que indivíduos anões dão um salto abrupto de crescimento em 7 meses e crescem até atingir suas contrapartes normais. É aí que surge uma questão razoável: por que essa raça teve que ser dividida em duas espécies distintas, se elas têm tantas semelhanças? Deve-se ter em mente que esses cães são divididos de acordo com o princípio regional.

Mesmo os animais que foram retirados de áreas remotas podem ser de tipos diferentes.

Como escolher um cachorrinho?

Se você definitivamente decidiu que deseja adquirir um amigo tão charmoso e levou em consideração as peculiaridades de seu caráter "de ferro", então você deve escolher o filhote certo desta raça. Para começar, você precisa encontrar um criador realmente confiável e confiável que, junto com o bebê, possa fornecer todos os certificados e documentos necessários.

Assim que filhotes de pelúcia adoráveis ​​aparecerem na sua frente, você precisará se concentrar em seus parâmetros específicos para fazer a escolha certa.

  • É aconselhável comprar cachorros com idade entre 1,5 e 2 meses.
  • Se você está comprando um Shar Pei padrão, deve prestar atenção ao tamanho do filhote escolhido. Um animal de estimação pequeno e enrugado não deve ser muito grande nem muito pequeno.
  • As orelhas e olhos do bebê devem estar limpos, sem muco, cravos e outras coisas semelhantes. A presença de tal corrimento pode indicar que o filhote não está completamente saudável.
  • A pelagem de um animal de estimação pequeno deve estar perfeitamente limpa e bem cuidada.
  • Preste atenção ao físico do filhote. Ele deve estar bem alimentado. Não deve haver costelas salientes.
  • Um filhote de cachorro Shar Pei saudável será bastante ativo e brincalhão. Indivíduos que são muito letárgicos e de aparência doentia podem, na verdade, ser portadores de certas doenças.
  • O apetite dos bebês deve ser bom.
  • Filhotes nunca devem ter defeitos ou claudicação.
  • Se você notar um crescimento protuberante macio no abdômen do filhote, você tem uma hérnia umbilical. É claro que indivíduos saudáveis ​​não deveriam recebê-lo.
  • Os cachorros devem ter uma cabeça quadrada característica e uma língua azul.
  • Seria bom dar uma olhada nos pais dos filhotes.

Escolha apenas criadores genuínos, contate apenas viveiros confiáveis ​​e de boa reputação. Solicite toda a documentação que deve acompanhar o seu cachorro. Tendo escolhido o bebê de raça pura de sua preferência, é aconselhável conversar com o criador sobre a alimentação e os cuidados com o pequeno Sharpei. Faça todas as perguntas que lhe interessam, caso ainda não tenha lidado com esta raça, para que a princípio não cometa erros.

Regras de conteúdo

Sharpies não precisam de cuidados muito complicados e caros. Basta pentear de vez em quando com uma escova especial (vendida em muitas lojas de animais). Assim poderá cuidar da pelagem e do pêlo do cão, uma vez que as células mortas serão retiradas durante o processo de penteação. Assim, a circulação sanguínea da pele melhorará.

É necessário levar em consideração o fato de que as orelhas de Shar-Pei precisam de atenção especial. Seja o mais cuidadoso possível ao dar banho em seu amigo de quatro patas enrugado. É aconselhável não lavar a cabeça do Shar Pei, caso contrário, pode entrar água nas aurículas. Como resultado, isso levará ao desenvolvimento de um grande número de doenças bastante graves e perigosas. Muitas das doenças que podem ocorrer após essas omissões não afetam outras raças de cães.

Você precisa dar banho em Shar-Peis mensalmente. Durante os procedimentos de banho, é aconselhável o uso de uma escova de borracha especial. Desta forma, você cuidará de um processo de troca de lã mais rápido. A pele de cães enrugados é muito sensível, portanto, use apenas detergentes especializados. Enxágue suavemente todas as rugas do corpo do cão e seque-as bem com um secador de cabelo (a temperatura do ar não deve ser muito alta).

Devido a esses procedimentos, o animal não sofrerá irritações na pele.

Não devemos esquecer o corte de cabelo das garras de Sharpei. É necessário recorrer a tais procedimentos higiênicos conforme necessário. Na maioria dos casos, as garras não precisam ser cortadas mais do que algumas vezes por mês. Para fazer isso, você precisa usar um cortador de unhas especial. Estas informações estão disponíveis na maioria das lojas de animais.

Use um pano úmido para limpar os olhos de Shar Pei todos os dias. Certifique-se de remover o muco acumulado nos cantos dos olhos. Se essas ações forem negligenciadas, pode ocorrer inflamação ocular grave. Esses problemas terão que ser resolvidos em uma clínica veterinária. É melhor gastar alguns minutos tratando os olhos de seu animal de estimação do que gastar muito mais tempo e dinheiro tratando de processos inflamatórios avançados.

Shar Pei precisa de atividade física. É necessário levar esse animal para longas caminhadas. Quanto mais o cão gasta energia fora das paredes da casa, mais calmo ele se comportará quando voltar.

Ao caminhar, é aconselhável usar focinheira em seu animal de estimação.

Observação - Shar Pei é muito sensível aos raios ultravioleta. No calor, sua cabeça pode simplesmente superaquecer. É por isso que os cães desta raça são recomendados para serem levados ao ar livre apenas de manhã e à noite, quando a atividade solar é bastante insignificante.

Sharpei pode ser mantido no apartamento sem problemas. Esses cães não são tão impressionantes em tamanho. Independentemente das condições em que vive o animal, ele precisa preparar tudo o que precisa.

  • Não importa onde o Shar Pei mora - em casa ou na rua. Em ambos os casos, os requisitos para organizar seu espaço pessoal permanecerão os mesmos. Certifique-se de que uma visão boa e ampla da área se abre da cama do cachorro ou canil (pode ser um quintal ou um quarto em um apartamento). Sharpeis são ótimos guardas. O território que o dono confiou ao cão deve ser facilmente visualizado por ele. Se você negligenciar esta regra, o Shar Pei simplesmente não gastará tempo suficiente no canto que você alocou para ele.
  • Certifique-se de que o Shar Pei não seja exposto a correntes de ar. Se você mantém seu animal de estimação ao ar livre no inverno, certifique-se de que seu compartimento esteja devidamente isolado. Se olharmos para isso como um todo, o Shar-Pei geralmente não se importa onde morar. Seu pelo proporciona um leve frescor no verão e pode mantê-lo aquecido no frio. No entanto, você não pode manter um Shar Pei na rua se não tiver preparado um aviário ou uma casa isolada para ele.

Alimentando

A nutrição adequada de um Shar Pei é a chave para sua saúde. Esses bichinhos podem ser alimentados tanto com comida pronta, que é vendida na loja, quanto com produtos naturais preparados com antecedência pelo dono.

Observe que os caldos não devem ser dados ao sharpei em nenhum caso.

Se você decidir criar um filhote com comida armazenada, deve compreender imediatamente que a economia excessiva não é apropriada aqui. Sob nenhuma circunstância você deve comprar produtos de classe econômica para o seu Shar Pei. Esses alimentos definitivamente não irão beneficiar o corpo do animal, mas podem causar danos muito graves. Normalmente, essas opções parecem brilhantes e são vendidas em qualquer loja. A composição dos produtos de orçamento contém muitos produtos químicos, intensificadores de sabores e aromas, conservantes, cuja origem não é indicada de forma alguma.

Os alimentos mais adequados para o sharpei são alimentos de elite premium e super-premium. Claro, eles são mais caros do que os baratos, mas contêm todos os complexos vitamínicos, minerais e oligoelementos necessários para os animais. Normalmente não existem muitos substitutos baratos para ingredientes naturais. Esses alimentos têm um efeito extremamente positivo na condição do animal de estimação.

É aconselhável comprar apenas produtos prontos de marca para cães de raça pura.

Se você planeja alimentar seu animal não pronto, mas com produtos naturais, então você deve saber que de todos os tipos de carne é aconselhável dar frango sharpei.Mas tenha muito cuidado: é permitido que cães desta raça recebam apenas pescoço, cabeça, costas ou miudezas de frango. Não alimente o Shar Pei com fatias de lombo, coxas e coxas - esses alimentos são proibidos.

Além disso, Shar-Pei, como a maioria dos cães de outras raças, em nenhum caso deve receber peixes do rio, doces de qualquer forma, produtos assados, salgados, defumados, em conserva e outros pratos com a adição de várias especiarias ou intensificadores de sabor.

Assim que você tiver um filhote tão enrugado, é aconselhável visitar primeiro o veterinário com ele. Consulte um especialista para saber qual é a melhor alimentação para o seu bebê. Deixe seu veterinário criar a dieta certa para seu cão. Assim, você evitará erros comuns que os donos cometem ao elaborar um cardápio para seus companheiros de quatro patas puro-sangue.

Educação

Como qualquer outro cão, o Shar Pei deve ser devidamente educado e socializado. Sem isso, o pet vai se comportar muito mal, não vai dar ouvidos aos donos. Como resultado, isso levará a um grande número de problemas contra os quais uma pessoa se cansará rapidamente de lutar.

Felizmente, Shar Pei são animais altamente inteligentes. Eles podem aprender novos comandos rapidamente. O cão aprenderá as opções básicas em pouco tempo, mas apenas se quiser. Se o dono não mostrar ao cão a tempo que ele é dominante, o animal rapidamente assumirá esse lugar em seu relacionamento. É extremamente importante levar em consideração que o rigor e a disciplina devem ocorrer na educação de um Shar Pei. É verdade que não se deve ir longe demais. Não grite com seu animal de estimação a plenos pulmões e também não deve recorrer a punições físicas.

Tal impacto não levará a bons resultados, mas a relação entre o cão e o dono pode arruinar irrevogavelmente.

É necessário socializar e criar um filhote Shar Pei desde os primeiros dias de sua aparição em uma nova casa. Se você se atrasar ou até mesmo negligenciar essas ações, um animal adulto se comportará de forma agressiva e desobediente. Normalmente, não é possível reeducar esses animais de estimação.

Lembre-se - Shar-Pei fica entediado rapidamente com atividades monótonas. Mais perto do final do próximo treino, é imprescindível elogiar o animal e deliciá-lo com iguarias.

Doenças

Devo dizer que Shar-Pei tem uma imunidade bastante forte, especialmente em comparação com cães de outras raças populares. No entanto, existem algumas doenças das quais Shar Pei sofre com mais frequência. Vamos conhecer sua lista.

  • Reações alérgicas. Na maioria das vezes, esse problema surge se o animal entrou em contato com um alérgeno, comeu a comida errada ou se a comida escolhida pelo dono não lhe convinha. O cão pode começar a vomitar, a temperatura aumentará, o pêlo cairá e ocorrerá um inchaço.
  • Doenças dos olhos. Geralmente ocorrem se os olhos do cão não forem limpos, o que acaba levando ao desenvolvimento de processos inflamatórios e até mesmo de lesões. Por conta disso, ocorre inchaço das pálpebras, visão turva.
  • Infecções de ouvido. Tais problemas ocorrem se os donos não monitoram a limpeza das orelhas de seus animais de estimação, não removem a sujeira que apareceu de lá. Por causa disso, a secreção se acumula nos ouvidos do Shar Pei, a sarna começa e a audição pode piorar. Se você notar que o cachorro começou a tirar a poeira das orelhas com muita frequência, isso deve servir como um sinal para que você aja.
  • Entropia (este é o nome do volvo das pálpebras). Esta doença é causada por uma predisposição genética. Freqüentemente, causa irritação da córnea, sobre a qual pendem dobras de pele.

Se você apenas notar que seu animal está doente com alguma coisa, você deve consultar um veterinário imediatamente. Não é recomendado ser desautorizado e realizar experimentos sobre a saúde de Sharpei. Sim, eles têm uma boa imunidade, mas isso não significa que você não vá trazer ainda mais danos a esses cães ao escolher o tratamento errado.E dificilmente você conseguirá fazer um diagnóstico correto.

Lista de apelidos

Sharpei são adequados para uma variedade de apelidos. Considere várias opções interessantes para uma garota puro-sangue:

  • É um;
  • Chema;
  • Lana;
  • Dorris;
  • Mimi;
  • Mary;
  • Doce;
  • Latido;
  • Wendy;
  • Megan;
  • Cleo;
  • Belle;
  • Sabina;
  • Sheri;
  • Christie;
  • Luli;
  • Tina;
  • Poderia;
  • Bebê;
  • Sali;
  • Nancy.

Para um menino, você pode escolher um nome interessante entre os seguintes:

  • Timosha;
  • Pablo;
  • Archie;
  • Kiwi;
  • Paco;
  • Gin;
  • Brooke;
  • Tito;
  • Volume;
  • Nilo;
  • Tosha;
  • Dani;
  • Maurice;
  • Bruce;
  • Oscar;
  • Bing;
  • Nathan;
  • Zeus;
  • Leicester.

Críticas do proprietário

Sharpei há muito deixou de ser animais raros no Livro Vermelho. Hoje, esses animais de estimação podem ser encontrados em muitas famílias. Normalmente esses cães conquistam as pessoas com sua aparência incomum, mas muito fofa.

Se você começar a criar e socializar esse animal de estimação a tempo, seu caráter não causará decepção.

Os criadores deixam uma variedade de avaliações sobre Sharpei. Considere quais boas qualidades em cães desta raça são notadas por seus donos:

  • Em primeiro lugar, todos os proprietários notam a bela aparência desses animais;
  • temperamento calmo é outro motivo de alegria para os criadores;
  • de acordo com os donos do sharpei, eles são muito afetuosos e leais a seus donos;
  • muitos criadores notaram que seu animal de estimação era fácil de treinar e educar;
  • o nível de inteligência de Sharpeis é percebido pela maioria de seus proprietários;
  • esses cães podem ser mantidos em um apartamento simples na cidade;
  • disposição gentil, ausência de agressão desnecessária.

Muitos proprietários argumentam que Shar-Pei não tem desvantagens - apenas vantagens sólidas. Porém, há quem perceba muitas qualidades negativas nesta raça.

  • Muito dinheiro é gasto na manutenção de sharpeis. A comida é cara para eles.
  • A maioria dos proprietários está descontente com a teimosia avassaladora do Sharpei. Se tal cão não quiser fazer algo, será impossível forçá-lo.
  • Shar Pei pode ser muito prejudicial às vezes.
  • Esses cachorros roncam.
  • Embora Shar Pei tenha boa imunidade, muitos de seus donos se deparam com o fato de que os animais de estimação estavam doentes por suas doenças típicas - displasia, alergias e volvo.
  • O comportamento covarde é outra qualidade que os proprietários de Shar-Pei não gostam.
  • Algumas pessoas argumentam que deixar um animal de estimação sozinho com crianças não deveria ser, porque o animal não se comporta de uma forma confiável.

Sim, esta raça também tem muitas deficiências. Acima de todas as opiniões negativas que as pessoas deixam sobre a natureza complexa desses animais de estimação. Muitos criadores (especialmente iniciantes) acham incrivelmente difícil lidar com a teimosia e obstinação excessivas dos tetrápodes enrugados.

Nem todas as pessoas conseguem demonstrar sua liderança sobre um cachorro assim.

Claro, muitos problemas com o Shar Pei podem ser evitados se forem levantados adequadamente com muita paciência, diligência e liderança. Além disso, você precisa monitorar a saúde do animal de estimação e tomar todas as providências necessárias a tempo para não iniciar a situação.

Dicas úteis

Antes de cortar as garras de Shar Pei, você primeiro precisa examiná-las cuidadosamente. Dessa forma, você pode ver a veia dentro. Ao cortar, é muito importante não machucá-la.

Treine esse cão para a higiene desde tenra idade. Caso contrário, será muito difícil cuidar de um animal de estimação adulto, porque ele resistirá violentamente.

Passear com o cachorro com focinho e mantê-lo na coleira. Shar Pei freqüentemente se comporta de forma extremamente agressiva com outros animais. Se você mantiver a situação sob controle, durante a caminhada não haverá problemas sérios.

Observação - Shar Pei realmente não gosta de ficar em casa sozinho por muito tempo. Se o cão ainda se encontrar nessas circunstâncias, ele não será muito travesso sem você. No entanto, você ainda precisa tentar não forçar o animal a sentir saudades e ansiar por seu dono.

O próximo vídeo é sobre a raça de cães Shar Pei.

sem comentários

Moda

a beleza

casa