Shar Pei

Shar Pei mestiço: tipos e manutenção de cães

Shar Pei mestiço: tipos e manutenção de cães
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Contente

Atualmente, cães com pedigree mestiço são frequentemente criados. Sua diferença está nos sinais externos e qualidades características obtidas como resultado da mistura de duas raças diferentes. No entanto, mesmo sabendo quem se tornou os pais, não é fácil prever a natureza do futuro animal de estimação e como será. Falaremos sobre que tipo de mestiços Shar Pei podem ser em nosso artigo.

Peculiaridades

De acordo com algumas opiniões, os mestiços obtêm as melhores qualidades de cada uma das raças progenitoras. No entanto, nem todos concordam com isso. No entanto, existem aspectos positivos.

Um deles é o preço. Não é segredo que é muito menor para mestiços do que para representantes de raças puras. Esses cães também diferem e boa saúde. A herança de doenças genéticas é rara. E, finalmente, incomum e a aparência única dos mestiços é um verdadeiro achado para os conhecedores do que é brilhante e único.

Variedades

Existem várias opções de cruzamento desta raça. Sabe-se de casos em que apareceram mestiços de um Shar Pei e um cão, um vira-lata, um Rottweiler e muitos outros. No entanto, existem as opções de cruzamento mais populares. Vamos falar sobre sua descrição e principais recursos em mais detalhes.

Com chow-chow

Esse tipo pode ser reconhecido como um dos mais comuns e procurados. Ele não só tem uma aparência atraente, mas também é reconhecido como uma combinação de muito sucesso. A combinação de genes levou ao fato de que o mundo foi presenteado com um cão independente, leal ao seu dono e perfeitamente adequado para desempenhar funções de guarda.

Os amantes desses mestiços dizem que eles se parecem muito com filhotes de urso. Em geral, é um Shar Pei, mas coberto de lã. O crescimento máximo dos cachorrinhos é de cerca de 53 centímetros, o peso pode chegar a 20 quilos.Estes cães são famosos pela falta de agressividade, carinho pelo dono, excelentes qualidades de guardas.

A manutenção ao ar livre é adequada para eles, uma vez que o subpêlo denso não congela mesmo em baixas temperaturas.

Com um pastor

O mais popular é o Shar Pei, cruzado com um pastor alemão. Externamente, os cães se parecem mais com um Shar Pei, com exceção da cor, em que prevalece o zonal. Eles têm cabelo curto, cauda em meia-lua, focinho largo e orelhas eretas. O nome aceito de tais mestiços é o alemão Shar Pei.

Esses cães se distinguem por sua perspicácia e mente tenaz. O cão é fácil de treinar e sabe se adaptar ao dono. No entanto, os anfitriões comemoram a obstinação do Shar-Pei alemão. Por isso, são indicados apenas para quem tem forte caráter e experiência no trato com animais.

O cão tem uma altura média - cerca de 50 centímetros, peso - em torno de 20-22 quilos. No entanto, quando não cruzados com "alemães", mas com outros cães pastores, esses indicadores podem diferir ligeiramente. Este tipo de filhotes é obtido como resultado de acasalamento aleatório com cães como "Caucasianos", "Centrais", Pastores do Leste Europeu.

Com rouca

O aparecimento de um Shar Pei misturado com um husky é muito específico, e os genes da segunda raça dominam neste caso. Até mesmo a incrível cor dos olhos é herdada. A principal diferença é que o pelo do mestiço é mais curto que o do husky, e o subpêlo não é nem um pouco desenvolvido. Os cães requerem atividade física ativa, pois apresentam inquietação e natureza excêntrica.

Em geral, os donos valorizam esses cães pela inteligência, dedicação e falta de agressividade. Os mestiços são ótimos para fazer contato com crianças e são muito amorosos. Eles adoram brincar e podem se dar ao luxo, então o comportamento precisa ser corrigido por meio de educação e treinamento. O crescimento dos animais é de cerca de 50 centímetros, o peso gira em torno de 20 quilos.

Com um boxeador

Esses mestiços se distinguem por seu físico musculoso, embora em geral sejam muito semelhantes aos Sharpei, com exceção das orelhas, que costumam ser maiores. A cauda não é enrolada e pode ser cortada. Os cães têm pelo avermelhado, o focinho é decorado com uma máscara preta, alguns indivíduos apresentam uma mancha branca no peito.

Esta cruz tem um caráter muito afável e amigável. Eles fazem amigos leais e excelentes guardas. Os boxeadores de Shar Pei adoram crianças, mas desconfiam de estranhos. Os tamanhos, como no caso das variedades anteriores, são médios.

Com staffordshire terrier

Não é a melhor mistura, já que o jogo dos genes pode afetar negativamente o caráter do cão. Em tenra idade, os mestiços desenvolvem dobras, com o tempo, os cães tornam-se cada vez mais como Staffords. O peso dos cães é maior, chegando a 30 quilos, com altura padrão de cerca de 50 centímetros. Isso se deve à presença de músculos desenvolvidos.

Esses cães são bastante complexos por natureza. Surtos de agressão e problemas parentais podem ocorrer.

Portanto, é necessário avaliar todos os fatores antes de obter esse animal.

Com um pit bull

Essa mistura também é caracterizada pela imprevisibilidade. A aparência dos bebês, como o personagem, só é possível determinar após o nascimento. O crescimento pode ser completamente diferente, a cor também. A maioria tem uma máscara preta no rosto, como um pit bull.

Os pit bulls Sharpei têm um físico musculoso, às vezes dobrado.

Os especialistas recomendam levar esses cães a pessoas fortes e obstinadas que podem lidar com a natureza difícil dos animais de estimação e possíveis explosões de agressão.

Com um husky

E esses mestiços são simplesmente adoráveis. Externamente, eles se parecem com huskies, exceto pela cor de seu pêlo, que na maioria das vezes é herdado do segundo progenitor. Os cães são excelentes guardas, são muito obedientes e leais aos seus donos. Podem ser usados ​​como cães de trenó.

Deve-se notar que esses animais são hiperativos. Eles exigem longas caminhadas e brincadeiras frequentes.O tamanho do cachorrinho também se assemelha a um husky. Esses cães são discretos e podem passar um tempo sozinhos com segurança.

Com alabai

Muitos amantes desses mestiços os comparam aos "centro-asiáticos". Os cães se assemelham a esses cães pastores tanto na aparência quanto no caráter. Pode apresentar rugas no corpo e sobrancelhas caídas. São animais bastante grandes, com pêlos densos, geralmente de tonalidade clara, e orelhas pequenas. A cauda é freqüentemente cortada.

Sharpei-Alabai tem uma disposição serena, não se diferencia na agressividade sem motivos específicos. Eles são excelentes cães de guarda adequados para guardar casas particulares e lotes. Devido às dimensões impressionantes, a manutenção desses mestiços em casa é muito problemática. A educação e o treinamento adequados o ajudarão a corrigir seu comportamento e a conseguir um amigo leal e confiável.

Com labrador

Essa combinação das duas raças é a mais rara, e o trabalho nisso está em pleno andamento. No entanto, já existem primeiros resultados. Exteriormente, os mestiços são muito semelhantes aos labradores, mas têm dobras no corpo e são ligeiramente menores em tamanho. Uma das principais vantagens é a falta de predisposição para doenças genéticas.

As qualidades de guarda em tais cães são geralmente mal expressas. Eles são mais voltados para a família e a comunicação com as pessoas. Labradores Sharpei são muito leais ao seu dono, eles gostam daqueles com quem vivem juntos. É muito importante para eles socialização, é ela quem afeta significativamente a formação do caráter e do comportamento. Os cães podem ser excessivamente desconfiados e desconfiados de outras raças.

Contente

Cada animal deve ter condições de alojamento adequadas. Isso afeta significativamente a expectativa de vida e a saúde do animal. Fatores como nutrição, caminhadas regulares e visitas ao veterinário devem ser considerados. Os proprietários descrevem os mestiços Sharpei como cães que não requerem cuidados especiais.

  • Basta lavar a sua mascote uma vez a cada 2 meses com um champô especial.
  • Se necessário, você precisa aparar as unhas, limpar as orelhas e enxugar os olhos.
  • A alimentação dos cães merece atenção especial. Eles geralmente podem ser alérgicos e obesos. Os especialistas recomendam o uso de alimentos secos, que contêm todas as substâncias necessárias para o pleno desenvolvimento e funcionamento do organismo. A frequência depende da idade dos animais, para cachorros 3-6 vezes ao dia, para adultos 2 vezes são suficientes. Não é permitido alimentar com sopas, pois elas prejudicam o estômago dos mestiços.
  • A imunidade dos mestiços é bastante forte. No entanto, isso não o salva de algumas doenças.

A condição principal é uma visita oportuna ao veterinário quando até mesmo sintomas menores aparecem. Além disso, o animal precisa fazer vacinas de rotina.

Tudo sobre a raça de cães Shar Pei, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa