Shar Pei

Tudo o que você precisa saber sobre o sharpei negro

Tudo o que você precisa saber sobre o sharpei negro
Contente
  1. História
  2. Descrição e recursos
  3. Personagem
  4. Cuidado correto
  5. Nutrição
  6. Escolhendo um cachorrinho

Sherpey é uma raça popular que chama a atenção por sua aparência incomum. Os especialistas consideram esta espécie exótica chinesa. Além de sua aparência original, os cães são bons guardas que podem proteger os familiares de estranhos, bem como proteger a propriedade de malfeitores.

Tal disposição ousada, e às vezes até agressiva, contrasta com a aparência inofensiva... Eles mostram esses sinais quando percebem o perigo potencial e outras ameaças. No artigo, consideraremos uma espécie como o Shar Pei negro.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
Mau
(Classificação 1 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Abaixo da média
(Classificação 2 de 5)
Atitude em relação à solidão
Longos períodos
(Classificação 4 de 5)
Qualidades de segurança
Média
(Classificação 3 de 5)
* Características da raça "Shar Pei" com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

História

Com base em dados oficiais, esta raça é nativa do Império Chinês. Durante as escavações, foram encontradas estatuetas de cães, aparentemente muito semelhantes a Sharpei. Acredita-se que inicialmente os animais de estimação viviam com os camponeses e desempenhavam o papel de guardas e caçadores. Algumas informações indicam a participação de Shar-Peis nas batalhas.

Alguns especialistas acreditam que os chineses Shar Pei são os ancestrais do conhecido Chow Chow. Apesar da falta de semelhança expressiva, os dois bichinhos têm língua azul. De acordo com outra versão, seus ancestrais são mastins.

Os dados exatos não foram preservados, uma vez que os documentos de confirmação foram exterminados durante o tempo do imperador Shi Huang.

Após a revolução que varreu o país no século XX, a raça ficou praticamente destruída, pois era um símbolo da aristocracia. Graças aos americanos, o extermínio completo da espécie foi evitado. Eles começaram a criar animais de estimação, devido ao qual a raça foi preservada. A raça americana tem uma pelagem mais curta do que a raça chinesa.

A espécie americana foi capaz de herdar a aparência de sua contraparte chinesa. Ao criar, os especialistas definem a tarefa de criar um cão com o privilégio inato de lutar. Acreditava-se que devido às muitas dobras, o cão era mais difícil de morder. Estudos recentes mostraram que grandes dobras no corpo do cão aparecem por conta própria, devido a reações alérgicas frequentes. O trabalho foi realizado por cientistas dos EUA e da Grã-Bretanha.

Descrição e recursos

A raça possui características próprias que são inerentes ao Shar-pei, incluindo espécimes negros. Eles são os seguintes:

  • o peso dos animais de estimação varia de 15 a 25 quilos;
  • a cor preta é uniformemente distribuída por todo o corpo, uma tonalidade azulada é perceptível;
  • orelhas são triangulares;
  • cabeça redonda e maciça;
  • crescimento - de 49 a 51 centímetros;
  • olhos escuros fundos;
  • profundas e numerosas dobras por todo o corpo;
  • o nariz é amendoado, largo e grande;
  • as patas maciças são colocadas paralelas;
  • o corpo é musculoso e quadrado.

Um cachorro praticamente não difere de um cão adulto, exceto no tamanho. Sua cor é a mesma rica e uniforme. Grandes dobras de pele cobrem o tronco.

Personagem

Os especialistas observam que os cães têm um caráter pacífico e calmo. Os representantes desta raça são notavelmente receptivos ao processo de socialização e treinamento. É necessário treinar seu animal desde cedo. Como resultado de uma educação adequada, você terá um amigo maravilhoso para as crianças e todos os membros da família.

A espécie possui as seguintes qualidades:

  • inteligência desenvolvida;
  • calma e equilíbrio;
  • ter ciúme de outros animais de estimação na casa;
  • Cuidado;
  • lealdade;
  • manifestação de agressão a estranhos.

Se você deseja desenvolver um defensor ousado e confiante em um cão, precisa desenvolver essas qualidades imediatamente após comprar um filhote. É necessário educar o cão para hábitos agressivos e ao mesmo tempo, não transformá-lo em um animal travesso e perigoso. Se você for treinar seu animal por conta própria, lembre-se de algumas regras importantes. Qualquer violência física e outras demonstrações de grosseria para Shar-Pei são inaceitáveis. Lembre-se de que os cães têm uma personalidade complexa com traços de um líder. Se você não tem certeza de que pode desenvolver boas qualidades em um cão, então é melhor recusar tal animal, especialmente quando crianças pequenas moram na casa. Em certas situações, as ações do Shar Pei podem ser imprevisíveis.

Treinar com essa raça leva muito tempo. Se o dono mostrar maciez excessiva, o cão se colocará no lugar da cabeça. Uma pessoa deve assumir uma posição de liderança no relacionamento com um animal de estimação. É desejável que cada um dos membros da família trate o cão da mesma forma. A principal tarefa é convencer o cão de que ele é um guarda, e seu objetivo principal é proteger a casa de visitantes indesejados. Uma educação competente ajudará a criar um cão gentil, obediente e leal.

Cuidado correto

Uma característica distintiva de Sharpei é a limpeza. Pelo fato de os cães desta raça não emitirem odores desagradáveis ​​e praticamente não soltarem, podem ser mantidos com segurança em um apartamento sem desconforto. Além disso, Shar Pei não cresce para tamanhos grandes. Para um animal de estimação se sentir confortável e confiante, ele precisa ter espaço pessoal. É desejável que seu canto tenha uma visão ampla ao redor. Você também precisa mantê-lo limpo.Certifique-se de instalar uma espreguiçadeira ou tapete grosso aqui.

Se o cachorro mora em uma casa particular, você pode instalar uma barraca no quintal. Deve ser suficientemente espaçoso e isolado de forma confiável para que o animal não congele. Você também pode manter o Shar Pei no aviário. Esta raça tolera bem o clima quente e frio. Mas em regiões especialmente frias, o cão é mantido em casa no inverno. Os cães são despretensiosos na preparação. É necessário aparar as unhas periodicamente, pentear os pelos e também limpar os olhos com guardanapos.

É aconselhável escolher uma coleira de couro resistente para a sua mascote. O produto deve resistir à pressão se o animal de estimação se contorcer fortemente ou começar a mostrar agressividade para com os outros.

Os criadores de cães aconselham você a seguir orientações simples.

  • Quanto às caminhadas, Shar-Pei deve ser feito ao ar livre pelo menos 2 vezes ao dia. É melhor fazer isso de manhã e à noite. A atividade física constante é necessária para a excelente saúde e humor do animal.
  • Ao comprar um filhote, certifique-se de comprar alguns brinquedos de borracha. Não se esqueça do seu kit veterinário de primeiros socorros.
  • Use roupas especiais para o seu cão em climas úmidos ou frios. Os rins são considerados um local vulnerável em Sharpei. Colete espesso irá protegê-lo do vento e do frio.
  • Consulte seu veterinário regularmente. Se houver mudança na aparência ou comportamento do cão, deve-se consultar imediatamente um especialista.

Nutrição

Ao manter o Shar Pei, lembre-se de que eles precisam de uma dieta equilibrada e saudável. Certifique-se de incluir carne, vegetais frescos e uma variedade de aditivos biológicos no menu do animal. Deve haver sempre água potável limpa. Deve ser alterado todos os dias. Os cães desta espécie preferem comida seca. Escolha apenas produtos de alta qualidade que usem ingredientes naturais e outros ingredientes saudáveis.

Muitos proprietários de sharpei escolhem alimentos naturais para seus animais de estimação. Legumes cozidos, carne e cereais são perfeitos. Às vezes, você pode agradar seu animal de estimação com queijo. Muito raramente, um cão pode comer doces, mas com muito cuidado, uma vez que a raça tem tendência à obesidade. Os filhotes devem ser alimentados em pequenas porções, mas freqüentemente, cerca de 5-6 vezes ao dia. Recomenda-se alimentar cães adultos no máximo 2 vezes ao dia para que os cães não comam demais. Certifique-se de incluir minerais e suplementos vitamínicos na dieta. Um veterinário profissional o ajudará a encontrar o cardápio perfeito. Se a alimentação não for selecionada corretamente, podem ocorrer problemas de estômago. Não dê a seu cachorro ossos além daqueles comprados na loja de animais.

Escolhendo um cachorrinho

Para não gastar dinheiro com mestiços, recomenda-se comprar um cachorro de criadores profissionais e de confiança. Você deve estar familiarizado com o pedigree e fornecer todos os documentos necessários para comprovar a pertença à raça. Você é obrigado a transferir para suas mãos um animal de estimação saudável, bem tratado e vacinado, pronto para morar em um novo lar. À medida que crescem, os criadores devem alimentar e monitorar a saúde de seus cães de maneira adequada.

Ao comprar um cão, tem o direito de obter todas as informações necessárias sobre a alimentação, treino e cuidados de um animal de estimação. Aconselha-se a compra de cachorros com menos de 2 meses. Nessa idade, eles são tão alegres e brincalhões quanto possível, é mais fácil se acostumar com uma nova casa.

Você deve prestar atenção a algumas das nuances:

  • ao escolher um animal de estimação, examine-o cuidadosamente;
  • a cor da pelagem deve ser uniforme;
  • também não deve haver secreção nas orelhas e nariz;
  • se o corpo for muito alongado, é melhor escolher outro animal de estimação;
  • um tórax bem desenvolvido é um bom sinal.

Verificar se há doenças congênitas é importante, especialmente se você pretende procriar. Os especialistas observam que esta espécie particular geralmente nasce com vários defeitos hereditários. Uma das doenças mais comuns é a insuficiência renal.

Um cão pode produzir até 6 filhotes em uma ninhada.Assim que os animais crescem um pouco, eles precisam ser examinados pelo veterinário em busca de doenças e anormalidades.

No próximo vídeo você encontrará mais informações sobre a raça de cães Shar Pei.

sem comentários

Moda

a beleza

casa