Cachecol infantil (braçadeira)
Como vestir seu bebê no inverno para que ele saia para passear de bom humor e não congele na rua? Cachecóis-colares ou laços brilhantes e originais serão uma excelente escolha. Muitos estão acostumados a associar este acessório exclusivamente ao guarda-roupa feminino, e em vão.
Isso protegerá com segurança a criança da neve e do vento em mau tempo. E se você escolher um modelo decorado com um alegre focinho de animal, então seu bebê vai usá-lo com prazer o tempo todo, e será mais fácil inventar brincadeiras na rua.
O que é snood?
É também chamado de lenço redondo, lenço de colarinho e lenço tubular. Desempenha a função de dois detalhes de guarda-roupa ao mesmo tempo: um lenço e um chapéu.
Nos últimos anos, o snood se tornou muito popular. Ele pode ser visto nas coleções de muitos estilistas. Existem modelos para meninas, para senhoras sofisticadas, para crianças e até para o sexo mais forte.
Todo mundo já está cansado de lenços comuns, e o laço pode ser usado de diferentes maneiras. Uma característica distintiva deste acessório é a sua exclusividade.
Qualquer pessoa pode tornar sua imagem mais original em detrimento de um pequeno descuido, dar-lhe uma ligeira negligência rebelde ou sofisticação refinada. O principal é mostrar imaginação e escolher com habilidade para combinar com o resto do seu agasalho.
Vantagens
Se falamos sobre guarda-roupa infantil, então snood tem uma série de vantagens:
- Em primeiro lugar, não pode desatar, o que tantas vezes acontece com as crianças durante os jogos de inverno.
- Em segundo lugar, muitos modelos podem ser usados dos dois lados e nas duas bordas, o que significa que será fácil para um bebê vesti-lo sozinho, sem gastar muito tempo com ele.
- Em terceiro lugar, com ele, seu pequeno mod será capaz de se destacar da multidão. Afinal, a maioria das crianças usa lenços e chapéus comuns, que diferem principalmente apenas na cor.
- E, finalmente, a mais importante vantagem do snood é sua versatilidade. Uma vez que aquece o pescoço e a cabeça, pode sempre ser transportado consigo como apoio. Ele ajudará se o bebê perder um lenço ou chapéu enquanto brinca ao ar livre ou se o tempo piorar e ele precisar de isolamento adicional.
Modelos
Snoods oferece uma grande variedade de modelos. Largo e estreito, curto e longo, com ou sem elementos decorativos.
Em regra, os materiais para estes detalhes de guarda-roupa são volumosos, o que permite experimentá-los ao seu gosto e criar várias formas.
Um laço feito de fio grosso pode ter um prendedor, e um botão será suficiente, ele manterá sua posição de qualquer maneira. Essa gola de lenço, complementada por uma lapela, parece espetacular. A braçadeira pode ser usada por baixo ou por cima da roupa exterior.
As crianças ficarão muito satisfeitas com os modelos, com a ajuda dos quais poderão se transformar em animais. Você pode tricotar essa peça de roupa sozinho.
Para a mamãe, esta será uma grande oportunidade de realizar seu potencial criativo, e o bebê receberá uma coisa incomum de inverno, em que vai querer andar no quintal repetidamente em qualquer clima. Por exemplo, um capuz semelhante a um capuz feito de lã vermelha com orelhas fará um chanterelle com suas migalhas, e um cinza - um filhote de lobo.
Materiais (editar)
Os laços de malha estão no auge da moda hoje em dia. Esta é uma tela feita na técnica de tricô largo. Uma vez que esses lenços grudam na pele delicada do rosto e pescoço, o fio não deve ser furado.
Com todas as vantagens da lã natural em sua forma pura, não funcionará. Será preferível usar lã com fio acrílico. A lã de alpaca é a mais delicada, mas cara. Considerando que não são necessários muitos fios para um lenço infantil, você também pode comprá-lo.
As malhas também são populares, que caem em ondas ou lindas dobras. As opções mais "inverno" e caras são feitas de pele. Os lenços de lã não são menos quentes e, ao mesmo tempo, mais acessíveis no preço. Os modelos esportivos são bastante populares entre os meninos, pois complementam perfeitamente os equipamentos de esportes de inverno.
Dimensões (editar)
O Snood pode ser usado por crianças de qualquer idade, exceto recém-nascidos. O principal é que ele se ajusta perfeitamente e não cai quando o bebê está andando na rua.
Se falarmos dos tênis mais populares, que são usados dobrados pelo menos duas vezes, os tamanhos recomendados serão os seguintes:
- crianças de 4 a 5 anos podem comprar ou tricotar em malha de 15 cm de largura e 99 cm de comprimento;
- para crianças de 6 a 8 anos, uma largura de 20 e um comprimento de 120 centímetros é adequada;
- podem ser oferecidos às crianças de 9 a 12 anos modelos com largura de 20 e comprimento de 127 centímetros;
- as crianças a partir dos 13 anos têm uma largura de 22 anos e um comprimento de 141 centímetros.
Uma criança pequena também pode usar um laço, mas encontrar uma modelo para ela em uma loja não será fácil. Você mesmo pode tricotar a braçadeira, escolhendo os tamanhos individualmente.
Como vestir?
Com a ajuda da pinça, você pode criar novas imagens a cada vez, para isso ela é usada de diferentes maneiras. Os mais populares são:
- como um lenço;
- como um chapéu;
- como um capuz;
- como um chapéu e um lenço.
A gola curta é simplesmente colocada no pescoço e esticada. Via de regra, tem uma textura volumétrica, o que permite que se mantenha melhor aquecido. Esses lenços redondos parecem mais originais do que os comuns.
Se o lenço da gola não for muito largo nem longo, pode ser dobrado ao meio e colocado na cabeça. Então, o snood irá cobrir suas orelhas como um chapéu.
Como capuz, eles usam modelos bastante largos e curtos. Eles são especialmente adequados para meninas em combinação com um casaco ou jaqueta justa.
Agora vamos falar sobre a maneira mais popular de usar um lenço em forma de canga. Pegamos um laço longo, jogamos sobre as duas mãos e giramos para fazer um "número oito". Jogue um círculo no pescoço e o segundo na cabeça, enquanto a interseção da figura oito está na frente. No entanto, pode estar atrás, mas o pescoço não ficará tão bem fechado do frio.
Quando não há capuz, o laço, colocado em uma ou duas voltas, pode simplesmente ser esticado ao longo do comprimento do pescoço.Se o casaco do seu filho tiver capuz, isso não o impedirá de usar uma malha. Use a roupa em volta do pescoço e puxe o capuz para cima ou coloque o capuz sobre a cabeça de forma que o lenço se ajuste por baixo, depois abaixe o capuz sobre os ombros.
Echarpe faça você mesmo
A gola infantil original é melhor tricotada com fios grossos. Criar uma coisinha tão na moda é tão fácil quanto descascar peras. Neste caso, você receberá um acessório exclusivo que somente seu filho terá em uma única cópia.
Mesmo para quem nunca mexeu em agulhas e fios de tricô, isso não será difícil. Existem toneladas de padrões para iniciantes que permitem que você crie um lenço passo a passo.
Na embalagem dos fios, a espessura desejada da agulha de tricô é geralmente escrita para tricotar com um determinado fio. A maneira mais fácil é criar um modelo inusitado usando o tricô mais simples, por exemplo, uma malha jarreteira (todas as laçadas da frente), mas usando fios de cores diferentes. Isso será suficiente para um modelo simples com botões ou sem fecho.
Além disso, as lojas contam com uma grande seleção de acessórios para todos os gostos, que permitirão decorar sua criação com brilhos, pedras decorativas, remendos ou até franjas.
Vários tipos de faixas elásticas são bons para esse lenço. Se você já está familiarizado com muitas técnicas de tricô, pode experimentar diferentes padrões, como tranças, frutas vermelhas, etc. Eles vão decorar com muita eficácia o volumoso laço do seu bebê.
Você também pode costurar um tubo de malha de jersey para o seu filho. Nesse caso, sua largura é calculada com base na circunferência da cabeça menos 1-2 centímetros. Como a camisa se estende bem, não será difícil para uma criança vesti-la. Neste caso, o tecido vai ficar bem justo no pescoço do seu filho e ele ficará aquecido mesmo no pior tempo.
A altura recomendada do produto é de 25-30 centímetros, enquanto a parte frontal pode ser 5 centímetros maior que o comprimento principal. Primeiro, costuramos duas camadas de material, viramos e depois juntamos as duas bordas do produto resultante com uma costura.
Tricô cuidado de malha
- Lembre-se de manusear as peças de malha com cuidado para não estragá-las. Isso é especialmente verdadeiro para fios de lã feitos à mão. Eles precisam ser lavados em água com temperatura não superior a 30-40 graus. Como você sabe, em temperaturas muito altas, os itens de lã encolhem.
- Vale a pena pular a etapa de encharcamento, sendo melhor secar o produto sobre a mesa, estendendo-o sobre uma toalha.
- Não esfregue e torça uma peça de lã com muita intensidade, caso contrário, ela perderá rapidamente sua aparência e forma elegantes.
- Os pós especiais para lã têm um efeito mais macio, por isso é melhor dar-lhes preferência.
Esperamos que nossas dicas ajudem você a escolher a cama mais adequada para o seu bebê e ele ficará feliz em caminhar em qualquer clima.