Lenços femininos

Arafatka: tendências da moda

Arafatka: tendências da moda
Contente
  1. O que é?
  2. Peculiaridades
  3. Como vestir?
  4. Como retroceder?
  5. A importância da cor
  6. Como escolher?

O que é?

Arafatka é um acessório moderno elegante e elegante que complementa a imagem. O famoso xale quadrado recebeu o nome do líder árabe Yasser Arafat.

Esta parte do traje nacional também é chamada de keffiyeh, lenço de cabeça palestino, shemakh ou shemagh. Um toucado tradicional protege perfeitamente a cabeça do sol. A presença de um padrão diferente em lenços nos países palestinos indica pertencer a uma determinada nação, e a composição da cor indica status na sociedade. O ornamento pode dizer sobre a região de residência.

Peculiaridades

Até recentemente, esse atributo da roupa não era considerado um lenço, permanecendo nada mais que um vestido nacional. Os homens o usavam, jogando-o sobre suas cabeças e prendendo os rendels com um arco para que o shemagh não caísse. No entanto, mais tarde ele, no entanto, atraiu o olhar de designers de moda criativos, que foram os primeiros a ver a novidade da ideia como um excelente complemento ao estilo urbano moderno.

Como acessório, chamou a atenção de eminentes atores e populistas, que apenas enfatizaram o lado estético da questão. Como resultado, o keffiyeh começou a adotar estilos diferentes.

Os materiais para lenços de arafat são algodão, lã e, em algumas versões, viscose e tecidos sintéticos de alta qualidade, embora inicialmente a adição de sintéticos tenha sido excluída. Shemakhs árabes reconhecem apenas tecidos naturais.

Hoje, existem várias tendências na coleção de mulheres arafat:

  • um modelo clássico tradicional feito nas cores preto e branco (o produto principal, que faz sucesso com a maioria dos fãs do gosto refinado);
  • conjunto de dois tons contrastantes de componente preto e brilhante (com roxo, vermelho, verde, rosa, etc.).
  • combinações de brancos com tons calmos e, em geral, um grupo harmonioso e leve.
  • brilhantes e arrojadas ideias de design, realizadas em uma paleta de cores que inclui cores coloridas.

Hoje, arafatka é um adorno feminino estiloso, que complementa um terno, dando-lhe um look totalmente sofisticado. Além disso, se antes era um cocar puramente masculino, agora, além do fato de implicar uma direção feminina e masculina, são permitidas diferentes opções de uso, inclusive na cintura, cabeça e pescoço.

Tal acessório confere o volume necessário no desenho da imagem, introduz uma certa nota de nobreza e estilo, tornando o arco completo.

Este atributo é igualmente popular entre homens e mulheres, sem ser específico para um grupo.

Como vestir?

Existem várias versões de amarrar um lenço quadrado. Toda a variedade depende do resultado desejado. Por exemplo, a maneira padrão de embrulhar um lenço é perfeita se você precisar cobrir o peito. As opções de verão podem ser relativamente pequenas e leves.

Freqüentemente, o arafatka é enrolado de maneira especial na cabeça, cobrindo a parte inferior do rosto, assim como o nariz. Pode ser usado no lugar do chapéu, cobrindo com ele os ombros, as costas e o decote.

Não é difícil usar uma arafatka como lenço, é muito mais importante ser capaz de encontrar o estilo certo para uma determinada imagem:

  • para o uso diário, o design shmagh triangular usual é adequado;
  • o estilo empresarial implica uma pequena versão amarrada com um nó francês ou um laço;
  • usar este atributo implica um número razoável de elementos adicionais do traje sem preponderância de toda a composição;
  • geralmente shmagh, usado sob um casaco ou jaqueta, é um pouco mais claro do que a aparência principal;
  • é preciso levar em consideração as peculiaridades da cor da pele e da estrutura corporal.

Além disso, as soluções de cores são de grande importância.

Como retroceder?

O processo de dar ao arafat a bela forma desejada é bastante simples. A sua conclusão demora apenas alguns minutos, dando origem, por vezes, a uma imagem única e única do dia.

Versões enroladas do lenço diferem dependendo de onde ele é formado (na cabeça, no pescoço, nos quadris). Alguns designers sugerem enrolar o arafat na alça da bolsa ou nos quadris para completar o look.

No pescoço

A opção mais comum para amarrar um arafatka é a seguinte:

  • É necessário dobrá-lo em forma de triângulo e prender o lado largo ao peito.
  • Enrole os cantos livres ao redor da nuca e retorne ao tórax.

Outras formas de embrulhar as pontas podem variar dependendo da fantasia e da preferência. Isso pode ser voltas adicionais, nós de amarração, etc. As pontas podem ser deixadas soltas, amarradas sobre o keffiyeh ou escondidas dentro.

Se for fornecido um pequeno arco decorado com um triângulo duplo, a maneira de enrolar o keffiyeh será diferente: um lenço com um triângulo duplo. Para fazer isso, você precisa dobrar o lenço ao meio, em forma de retângulo. Em seguida, o próximo passo é dobrar o retângulo resultante diagonalmente, formando dois cantos no meio. No final, pegue as pontas, jogue-as no pescoço e dê dois nós na lateral.

A opção com a gravata é bastante simples: a arafatka é dobrada ao meio em um triângulo, jogada sobre os ombros, como um lenço normal, enquanto as pontas são endireitadas e amarradas com nó duplo para que a estrutura não se desate.

O arafatka mais longo pode ser usado como um lenço simples. Para fazer isso, dobre-o, enrole-o em volta do pescoço e enrosque os cantos livres no laço formado. Pode ser usado no lado esquerdo ou direito, dependendo da preferência.

Para completar o torniquete original, você precisa rolar o keffiyeh diagonalmente, dando-lhe uma forma triangular. Em seguida, pegue um canto e torça em um feixe, enrole duas vezes em volta do pescoço e fixe com um nó duplo.

A forma clássica de decoração rígida e simples pode ser feita dobrando o lenço e enrolando-o à volta do pescoço, dando um nó. Com base nisso, existem várias variações, cada uma das quais contribui com sua própria nota para a criação de um arco comum.

Na cabeça

Uso tradicional do lenço de cabeça palestino. Esta decisão permanece inalterada em países que mantêm as tradições nacionais.

O estilo clássico é renderizado. Para isso, o shemakh é dobrado ao meio na diagonal, formando um triângulo, depois lançado sobre a cabeça e preso com um arco especial. Depois disso, as pontas são ligeiramente torcidas e trazidas para a frente sobre o ombro direito. Em alguns casos, basta aplicar o bastidor sem torcer as pontas do lenço.

A transformação gradual deste acessório em uma antena adquire várias versões de desempenho, permitindo que o usuário pareça elegante e apropriado, enfatizando um status especial nobre.

O desenho do turbante é realizado dobrando o lenço em forma de triângulo e jogando-o sobre a cabeça. As pontas soltas são enroladas em volta da cabeça e retiradas na frente, amarradas com um lindo laço. Em alguns casos, as pontas podem ser enroladas com um torniquete.

As mulheres mais ousadas da moda são convidadas a desenhar um lenço-arafat em forma de turbante. Para isso, o lenço é dobrado em um triângulo, jogado um pouco acima da testa. Depois disso, as pontas livres são cruzadas, circuladas ao redor da cabeça e escondidas sob um turbante. Existem muitas opções nesta base, às vezes o turbante é decorado com fivelas. Alguns métodos podem ter risers na parte traseira.

Uma solução interessante para enrolar um arafat na forma de uma máscara é popular entre os jovens. Este método envolve dobrar o lenço em um triângulo, jogando-o sobre a cabeça. A extremidade esquerda está localizada abaixo da direita. A extremidade direita livre é dobrada em um torniquete e esticada sob o queixo no lado esquerdo. A extremidade esquerda fecha o rosto, após o que as pontas são amarradas com um nó nas costas. Esta opção de design para arafatka cobre o rosto tanto quanto possível.

A importância da cor

Verde

Esses arafats combinam perfeitamente com as tendências da juventude no estilo militar. Uma solução interessante para a criação de imagens do dia a dia.

Preto

Esta cor está associada à bandeira nacional da Palestina. Portanto, ele é a base de todas as mulheres arafat. O esquema de cores favorito dos jovens pode ser chamado de composição de cores em que o preto está em harmonia com o brilho contrastante. Esta unidade de cores permite que você experimente com ousadia para criar sua própria imagem e estilo único.

vermelho

Também possui afiliação com seu próprio país. O padrão tradicional é dominado por um padrão xadrez chanfrado decorado com borlas. Uma decisão bastante ousada e brilhante para escolher um acessório.

Como escolher?

A escolha de um arafat feminino é baseada principalmente em indicadores externos e depende de preferências e muitas vezes do humor. Cada opção tem seu próprio significado, às vezes adicionando partículas de humor à criação da imagem.

Hoje, os lenços quadrados são ricos em sua paleta de cores e finalidades. E as fashionistas estão sempre prontas para experimentar algo novo, independentemente da estação. Se no inverno isso é um acréscimo a jaquetas e casacos, então um conjunto de verão pode consistir em um top clássico, calças e um lenço-arafatka brilhante, o que mostra que seu dono pertence a um excelente senso de paladar. Uma combinação habilidosa deve ser apropriada, o que significa a adequação do lugar e da imagem.

1 comentário

Informações muito úteis!

Moda

a beleza

casa