Chapéu com aba de orelha
Hoje em dia, existem muitos modelos de chapéus, cada um deles com alguma particularidade, característica só dela, características e detalhes.
Um modelo muito interessante é o chapéu ushanka, que será discutido.
O que é um chapéu ushanka?
Uma touca com protetores de orelha é um cocar que tem partes dobráveis que cobrem as orelhas. O chapéu também pode assumir uma aparência completamente diferente se suas "orelhas" forem presas na parte de trás e na parte de trás da cabeça.
História de origem
O chapéu com aba para as orelhas, originalmente um toucado exclusivamente masculino, tem origem nos costumes nacionais dos povos da Turquia, onde este produto nacional ainda é considerado relevante até aos dias de hoje.
Na Rússia, os primeiros chapéus com protetor de orelha surgiram em 1867 e, posteriormente, esse produto passou a fazer parte do uniforme dos soldados do exército de Kolchak.
Em meados de 1931, o chapéu com aba de orelha passou a fazer parte do uniforme dos servidores do Exército Vermelho (Exército Vermelho Camponês dos Trabalhadores), e em 1940 esse modelo passou a ser o cocar do uniforme militar dos milicianos, que resta até este dia.
Nos tempos soviéticos, um chapéu com proteção para as orelhas era popular entre pescadores, caçadores e também entre os trabalhadores comuns, porque era incrivelmente quente e funcional. E apenas recentemente, este modelo de cocar tornou-se disponível para o guarda-roupa feminino.
Qual é a aparência de um chapéu moderno com protetores de orelha?
O moderno boné com aba para as orelhas, como o bom e velho modelo tradicional, tem um certo formato arredondado, de cilindro largo e baixo, com topo plano.
As "orelhas" dobráveis podem ser fixadas na nuca, ou podem ficar na posição livre e, se necessário, amarradas sob o queixo.
Os modelos de malha e Bolonha parecem um pouco diferentes, representando um produto que abraça a cabeça. As "orelhas" do modelo de malha não se dobram, simplesmente pendem, e o boné Bologna tem todos os detalhes característicos de um protetor de orelha clássico.
Tipos e modelos
A gama de chapéus com protecção para as orelhas não é tão vasta como a de outros produtos, mas apresenta várias variedades bastante interessantes.
Por exemplo, piloto de modelo ushanka, possui uma guarnição de pele em forma de viseira, bem ajustada ao próprio produto. Freqüentemente, esse modelo é feito de couro curtido com forro em pele de cordeiro.
A programação não está completa sem itens decorativos legais. com orelhas animais diferentes. produtos pele sintetica, cobrindo bem a cabeça, e também tendo uma decoração em forma de orelhas de gato, cachorro ou urso, parece muito estiloso e fofo. Às vezes, esse chapéu vem completo com um lenço de pele e luvas feitas em forma de patas.
Geralmente elementos decorativos nos chapéus podem ser diferentes, que vão desde enfeites de pele e terminando com o logotipo da empresa do fabricante. Muitos chapéus podem ter uma viseira decorativa dobrável ou rígida, bem como inserções condutoras de som.
Produtos de malha pode ser feito com fios de lã tradicionais, tanto finos como grossos. Dependendo da espessura do fio, a técnica de tricô também pode mudar.
Assim chamado Relva parece bastante interessante, pois durante o tricô na superfície do produto, obtém-se um pelo bastante interessante, em forma de pelos curtos e fofos. Têm uma aparência semelhante e chapéus de mohair.
A técnica de tricô também é de grande importância e possui muitas características distintivas. Os produtos têm uma aparência completamente diferente com padrão de tranças ou jacquard... Popular e chapéus malha pérola.
Tendências da moda 2021
Hoje em dia, as tendências da moda são muito mutáveis e às vezes é muito difícil acompanhá-las. Para que todas as raparigas possam permanecer atraentes, seleccionámos algumas das opções mais populares de gorros com protetores de ouvido, que vão certamente fazer barulho nesta temporada.
Por várias temporadas consecutivas, os produtos com pompons não saíram das posições de liderança. A decoração redonda fofa localizada na parte superior do produto pode ser feita de pele natural ou artificial, ou do mesmo fio do próprio produto.
Chapéus escuros feitos de couro normal e curtido, assim como camurça, com detalhes em pele clara, são populares. As combinações mais populares são parecidas com estas: preto + branco, marrom escuro + pele de marfim, azul escuro + cinza claro.
Chapéus de malha com tranças são populares, assim como produtos com estampas de animais. Estampa tigre e leopardo combina bem com casacos pretos e marrom escuro. A imagem ficará, embora estrita, mas com um toque de insolência e ousadia.
Produtos com alguns elementos decorativos, como bordados, miçangas, pedras grandes ou pequenos strass, também ficam lindos. E também chapéus com guarnição de pele fofa também serão relevantes nesta temporada. Este modelo não precisa de decoração adicional, já que a própria pele parece uma decoração.
Material
Dependendo do material usado para fazer os chapéus, o modelo terá uma forma ou outra.
Os mais quentes são os chapéus de pele, que também parecem incrivelmente luxuosos, caros e ricos. As peles mais comuns usadas para fazer roupas, incluindo chapéus, são conhecidas por todos - são pele de carneiro, vison, raposa prateada, coelho, raposa ártica, guaxinim, muton e, é claro, pele de astracã.
Eles também usam peles artificiais, que, infelizmente, são em muitos aspectos inferiores às naturais.
- Em primeiro lugar, a pele sintética não é tão agradável ao contato tátil, seu pelo é mais grosso e o pelo sintético de baixa qualidade pode até mesmo amassar os dedos de maneira repugnante.
- Em segundo lugar, a qualidade das peles artificiais deixa muito a desejar. As vilosidades são rapidamente esmagadas, perdem sua aparência original e se desgastam.
- Em terceiro lugar, as funções térmicas da pele artificial são muito mais baixas, portanto, em geadas severas, tal produto pode não ser totalmente prático.
Chapéus com abas de orelha feitas de couro comum ou curtido, que geralmente têm um acabamento interno de pele, ficam lindos. Esse chapéu é mais adequado para o frio extremo, pois protege bem do gelo. O mesmo pode ser dito para os produtos de camurça.
Os chapéus de lã com aba para as orelhas, que podem ser tricotados com fio, e também feitos na técnica de feltragem seca ou úmida, estão ganhando popularidade.
O gorro Bologna com aba para as orelhas é um produto de estilo desportivo, cuja parte interna possui forro de pele, inverno sintético, polar ou veludo.
Os modelos de malha não são tão comuns, uma vez que esse material em si não tem funções térmicas. Mas as fibras tricotadas podem ser adicionadas aos fios de lã, tornando a roupa muito mais funcional e também elástica.
Colorir e imprimir
O mundo moderno da moda é rico em variedade de cores, então qualquer garota pode facilmente escolher um chapéu que combina com ela. Mesmo as capas com protetores de ouvido podem ter tons diferentes e ter diferentes tipos de estampas.
O chapéu branco parece muito claro e com certeza vai refrescar qualquer look carregado até com as cores mais escuras e opacas.
Para criar um visual mais brilhante e incomum, um chapéu vermelho é bastante adequado, que vai te alegrar mesmo nos dias mais sombrios. E o modelo de tonalidade bordô ficará mais extravagante e sofisticado.
O chapéu preto é um clássico, popular em todos os momentos. O produto preto combina bem com outros tons e se encaixa perfeitamente em qualquer look.
Chapéus rosa claro ficam bem em meninas de cabelos louros, e tons mais brilhantes também são adequados para meninas de cabelos escuros.
Os produtos nas cores azul e verde são uma espécie de clássicos do gênero, representados por algumas cores da paleta padrão. Um look esportivo pode ser complementado com um chapéu de cores vivas, e para uma roupa mais conservadora, é melhor escolher cores mais escuras.
O gorro amarelo padrão não parece tão bonito quanto o tom limão claro, que tem um toque hipnotizante de verão.
A popular estampa quadriculada não sai de moda há várias temporadas, graças à qual os amantes de produtos xadrez podem usar um produto por várias temporadas, bem como comprar novos sem medo de perderem sua relevância.
Recentemente, e principalmente na véspera do ano novo, ganham destaque os chapéus com estampa festiva e também com a imagem de um veado. Esses produtos parecem bastante interessantes e, ao mesmo tempo, bonitos.
Como escolher?
Escolher um bom chapéu, que à primeira vista parece uma questão insignificante, pode ser uma tarefa difícil e até mesmo um teste completo.
Como escolher o tamanho e o estilo corretos do produto, bem como qual produto terá mais durabilidade e qual perderá sua funcionalidade e aparência atraente logo na primeira lavagem? Consideraremos todas essas questões com mais detalhes.
Em primeiro lugar, o tamanho do produto é indicado no rótulo e corresponde a certos parâmetros - o diâmetro da cabeça. Portanto, ao escolher um chapéu, é melhor tirar as medidas com antecedência.
Além disso, para andar com calma com um chapéu com proteção para as orelhas durante todo o inverno, é melhor escolher um produto feito com materiais naturais - couro e pele, que retêm melhor o calor do que outros.
Se você precisa de um chapéu para o outono, pode comprar um produto de malha e um de mortadela.
Como lavar?
O produto deve ser lavado de acordo com as instruções em um rótulo especial, caso contrário o chapéu pode "encolher" ou simplesmente perder a aparência original. É melhor lavar o chapéu à mão ou configurando o modo de lavagem adequado na máquina, configurando a temperatura mínima e o número mínimo de rotações.
Você também deve ter cuidado ao secar o produto e em nenhum caso deverá secar em tambor. Para que o produto não encolha, é melhor colocá-lo em alguma coisa, por exemplo, um pote de cinco litros, ou comprar um secante especial na loja.
Se você tem medo de lavar o produto sozinho, é melhor recorrer aos serviços de lavagem a seco.
Com o que vestir?
Um chapéu com aba auricular é um produto bastante interessante, pois não vai combinar com todos os modelos de agasalhos, por isso vale a pena acertar na escolha, mas, mesmo assim, mostrar um pouco de criatividade e imaginação.
Os produtos de estilo desportivo, tanto em tecido à bolonhesa como em fio de lã, vão bem com casacos e casacos de penas, criando uma imagem que alia beleza e comodidade.
Um modelo de chapéu de malha também pode ir com um casaco clássico, mas a imagem pode parecer rústica à primeira vista. Mas para criar o look perfeito, é melhor escolher um modelo em couro ou curtido.
Já que o casaco de pele é uma opção clássica para todos os momentos e ocasiões, vale a pena escolher um chapéu da mesma categoria. Um produto feito de pele ficará bem, o melhor de tudo, o mesmo que foi usado para fazer o casaco de pele.
Assim a imagem ficará harmoniosa, e os produtos não se destacarão da ideia estilística da imagem.
Aparência estilosa
- Uma combinação interessante de um casaco de feltro preto assimétrico e meia-calça listrada vermelha irá complementar perfeitamente um chapéu de pele de cor creme com orelhas de urso decorativas. Vale destacar que um cinto fino na cintura confere feminilidade à imagem, e o chapéu é perfeitamente complementado por luvas de pele do mesmo tom.
Um casaco curto de pele de carneiro preto fica muito harmonioso com um chapéu de pele cinza com protetores de orelha. O produto parece contido e estiloso graças às "orelhas" amarradas na parte de trás da cabeça. Bolsa e botas marrons vão se tornar um destaque na imagem e, além disso, um lenço de malha preto é perfeito.
Um casaco de feltro preto de corte reto com mangas de pele precisa de um acréscimo digno, então um chapéu de couro preto com protetores de orelha com detalhes em pele de raposa prateada será uma excelente opção. Você pode complementar a imagem com um cinto estiloso com botões, bem como acessórios brilhantes em forma de bolsa ou um lenço incomum.
Uma parka preta parece mais esportiva, então você precisa escolher um chapéu apropriado. O modelo de malha da cor crème brulee vai caber perfeitamente, com um pom-pom fofo no topo da cabeça. Botas pretas e lilás com acabamento em couro de crocodilo vão se tornar um ponto forte da imagem.
Chapéu de piloto com proteção para as orelhas, confeccionado em tecido preto à bolonhesa, decorado com detalhes de malha do mesmo tom. Este produto vai bem com um casaco de pele de carneiro preto decorado com detalhes em pele branca.