Capacete
Entre todos os estilos de chapéus, pode-se distinguir um, cujo uso tem uma vantagem - este é o capacete. Este chapéu cobre não só a cabeça, mas também a nuca, pescoço, dependendo do modelo, pode aquecer os ombros, costas e peito. Simplificando, apenas o rosto permanece aberto.
Apesar de este estilo ter aparecido pela primeira vez no guarda-roupa infantil e aí ter lugar firme, os adultos recentemente viram todo o charme e funcionalidade destes chapéus.
Vantagens
Uma das principais vantagens de um capacete para crianças e adultos é a facilidade de colocação. A própria criança enfrentará isso com calma, enquanto os pais terão certeza de que a criança não confundirá nada e, por inexperiência, não sairá para o frio com a cabeça descoberta ou o pescoço exposto. Para os homens, esse chapéu é um acessório conveniente e prático que permite proteger facilmente o queixo e o pescoço da geada e do vento.
Além disso, muitos dos sexos mais fortes ficam impressionados com chapéus engraçados de tricô que literalmente imitam um capacete medieval. A menos que não sejam feitos de metal, mas de fios.
Para as moças, um capacete-chapéu, em primeiro lugar, resolve a questão da segurança do penteado. Opções volumosas não esmagam nem confundem os cabelos, além disso, uma bela cava para o rosto vai para quase todos, pois mais parece um lenço usado na cabeça. Em segundo lugar, não há necessidade de pegar um lenço no capacete - o pescoço já está enrolado com segurança. Isso remove a questão de criar um conjunto harmonioso. Como o capacete adere ao rosto por todos os lados, você pode escolher um tom bem-sucedido que enfatize a dignidade de sua aparência, e não se preocupe com outras nuances de cor.
Outra conveniência de um capacete está na ausência de todos os tipos de fechos, velcro, laços ou laços.
O chapéu fica bem seguro, mesmo que você se mova muito ativamente, e não precisa se preocupar com a possibilidade de, no momento mais inoportuno, o chapéu voar para longe de sua cabeça. Isso é especialmente desagradável quando está ativo, como em snowmobile. Se uma rajada de vento arrancar um chapéu normal de sua cabeça, provavelmente não será possível encontrá-lo. Isso não vai acontecer com um capacete, por isso é tão popular entre os amantes de atividades.
Tipos e modelos
Os chapéus de capacete são divididos em várias categorias. Em particular, por idade.
Este modelo de arnês é adequado para bebês desde o nascimento, pois protege perfeitamente a pele delicada do bebê das influências externas. Esses capacetes são costurados com tecidos finos e delicados: linho, viscose, algodão, tecido para camisas. Via de regra, as costuras desses chapéus ficam do lado de fora e o estilo é semilivado - se ajustando suavemente à cabeça do bebê, mas não apertado.
Capacetes para bebês mais velhos já têm uma variedade maior.
Eles são divididos de acordo com o nível de calor: desde modelos leves para o início do outono e final da primavera, que também podem ser colocados sob um chapéu mais quente, até os totalmente aquecidos, feitos de lã grossa ou de pele. Os capacetes das crianças são decorados de diferentes formas: cosem orelhas (gatos, cantarelos ou ursinhos), pêlos ou pompons de linha, fazem apliques, bordam. Em princípio, tanto o capacete de criança como o de adulto podem ter um forro adicional, por exemplo, lã, para maior conforto e aconchego.
Outra categoria interessante desses chapéus são chapéus engraçados. Já dissemos acima que pode ser uma imitação do capacete de um cavaleiro, um petroleiro ou um piloto, até mesmo um cocar Viking - então o topo do chapéu é coroado com chifres densos de malha. Os capacetes são populares e transformam seu dono em um lacaio ou algum tipo de animal fofo, por exemplo, uma girafa, um cervo ou um alce.
Os capacetes de malha têm uma textura diferente - "tranças", "losangos", inserções de um tecido diferente. A proteção adicional ao chapéu-capacete é dada por uma viseira que, via de regra, é forrada de tecido ou amarrada com fio. Assim, o cocar protege o rosto do vento, da neve ou do sol ofuscante do inverno.
Material
Todos os materiais com os quais outros modelos de bonés são costurados podem ser usados para um capacete.
Se falamos de versões finas, para temperaturas de mais cinco a zero, ou aquelas que são usadas sob um chapéu mais quente, são considerados os seguintes tecidos:
- Algodão natural ou linho;
- Malha fina;
- Para crianças - lã fina sem forro.
Este chapéu também é chamado de edredom. - se ajusta perfeitamente ao redor da cabeça e é adequado para proteção adicional em geadas severas. Para as crianças, esses edredons também são usados de forma que a cabeça não sue sob um chapéu de lã ou pele. Além disso, os capacetes finos são usados naquela época do ano quando não é chegado o momento de um chapéu muito quente, mas você já quer proteger as orelhas do vento.
Os capacetes quentes podem ser feitos de lã multicamadas ou grosso, bem como lã: alpaca, angorá, camelo ou merino. Esse chapéu pode ser mais volumoso e, para que se ajuste perfeitamente aos contornos do rosto, utiliza-se um elástico, um tricô especial ou um cordão de puxar.
Mas também existem modelos isolados de estilo snood que são mais adequados para adultos - eles ficam um pouco atrás do rosto, enquanto protegem as orelhas e a pele delicada do pescoço.
Cor
Os designers oferecem a mais ampla gama de cores para capacetes. Para crianças pequenas, estes são tons suaves e neutros: bege, azul pastel e rosa, para crianças mais velhas - tudo uma profusão de cores! Os capacetes podem ser lisos ou bicolores, listrados ou xadrez, com estampas para meninos e meninas.
Para os homens, esses chapéus, via de regra, têm uma cor clássica: branco, preto, cáqui, azul, vermelho. Toda a variedade que se encontra no mercado de chapelaria está à disposição das moças.
Os amantes do estilo esportivo vão adorar opções brilhantes: verde claro, laranja, rosa neon, aqueles que preferem um esquema de cores mais calmo, os modelos branco, bege, cinza e chocolate servem. A combinação de vários tons parece interessante fios da mesma cor, assim como o efeito “ombre” - quando de uma cor mais intensa se transforma em pastel.
Freqüentemente, os capacetes femininos monocromáticos são maravilhosamente iluminados pela decoração: strass, bordados, vários broches e emblemas.
Marcas
No que diz respeito aos modelos de chapéus adultos, podemos dizer que muitas marcas possuem um modelo de “capacete”. Com as crianças nem tudo é tão simples - os bebês precisam de mais qualidade, pois a criança não pode em hipótese alguma pegar um resfriado na cabeça. Os pais, por terem experimentado várias empresas, destacam algumas que confiam na saúde de seus filhos.
Em primeiro lugar, é uma marca como a Kivat. A empresa é especializada em capacetes infantis, oferecendo uma grande variedade de tamanhos, muitas variações de cores e estilos.
Outra boa empresa é a Lassie by Reima. Reima é conhecida por milhões de pais por fazer macacões lindos, e os chapéus da marca são de excelente qualidade e estética.
Marca finlandesa Kerry também se consolidou como um fabricante confiável de roupas infantis, cuja criação a empresa aborda, com base no fato de que mesmo em um inverno frio, o bebê está confortável e tranquilo.
Capacetes maravilhosos também são feitos pela Huppa, Molo, Oldos, a marca ucraniana Beezy e a russa Kotik. Os pais dizem que costumam comprar agasalhos e um capacete da mesma marca, por isso é mais fácil usar o mesmo esquema de cores, além de ter confiança na qualidade. Observe que um bebê pode usar um capacete por duas ou até três temporadas.
Avaliações
As melhores críticas sobre um modelo de chapéu como capacete podem ser ouvidas dos pais. Todo mundo que comprou tal cocar para seu filho apreciou as muitas vantagens de um capacete: ele não escorrega da cabeça, não abre a testa e a nuca ao vento e ao frio, protege o pescoço e, o que é muito importante, não atrapalha os movimentos do bebê.
As mães jovens comemoram - leva um mínimo de tempo para colocar um chapéu, é muito simples e o bebê consegue lidar com a situação sozinho. Além do mais, o capacete se ajusta perfeitamente à cabeça, cobre a testa, as orelhas, não escorrega nem se torce. Uma grande vantagem, segundo os pais, é que mesmo com um decote malsucedido, o pescoço do macacão fica sempre coberto.
Uma grande parte do feedback positivo sobre os capacetes vem dos atletas. Para quem pratica snowboard ou esqui alpino, esta é, em princípio, a melhor opção de capacete. Os fãs de atividades ao ar livre apreciam os capacetes pelo fato de que ao descer de uma encosta o vento não sopra para as orelhas e pescoço, e ao cair em um monte de neve, a neve não cai atrás da gola. Em um fim de semana nas montanhas, os atletas costumam levar consigo dois capacetes de lã de cores diferentes. Enquanto um chapéu estiver secando após o contato com a neve, o outro pode ser usado.
Os chapéus e capacetes de esportes infantis podem ter uma impressão brilhante.
Os fashionistas urbanos também gostaram desse modelo. As meninas acreditam que esse elemento do guarda-roupa se "escondeu" em vão exclusivamente nos armários das crianças. Os donos de capacetes dizem que este modelo é muito fofo, original e confortável.
Os donos de capacetes são unânimes em uma coisa: hoje, os designers oferecem muitos modelos, desde engraçados e fantasiosos até bem modestos. Segundo eles, um capacete-chapéu pode ser usado sozinho, então é melhor escolher uma opção um pouco volumosa, semelhante a um laço, e no frio extremo tal chapéu, apenas apertado, é bom usar mesmo sob um chapéu de pele.
Como escolher?
Escolhendo um capacete-chapéu, você precisa definir claramente dois parâmetros: seu tamanho e calor. Tendo escolhido o material, o tamanho correto continua sendo importante. Para uma criança, isso é o mais importante - para que o chapéu não bloqueie a vista, não caia no rosto, e também que o vento não sopre de lado e a neve não entre. Isso se aplica a um limite muito grande. Se o chapéu for apertado, o bebê ficará tão desconfortável que poderá se recusar a vestir-se para passear ou até mesmo a sair de casa.
A mesma regra se aplica aos adultos, porque a principal característica do chapéu-capacete é que ele "abraçava" a cabeça com suavidade, mas de maneira bastante firme, e transmitia uma sensação de segurança.
Com o que vestir?
Para as crianças, esse problema é menos relevante. - o capacete combina perfeitamente com qualquer macacão, jaqueta ou casaco de pele.Basta escolher uma cor que combine com o agasalho, e o problema está resolvido. Para os adultos, é um pouco mais difícil escolher a roupa do capacete.
Em primeiro lugar, todos os modelos desportivos de jaquetas e casacos de penas ficarão bem com este chapéu, mesmo que sejam encurtados, mesmo que sejam alongados. O capacete fica ótimo com macacões de snowboard ou macacões casuais, para homens e mulheres. Capacetes volumosos para meninas ficam bem com um casaco, especialmente se ele tiver uma gola de pele ou gola alta. Modelos mais femininos de chapéus-capacetes - tricô volumoso, com guarnição de pele ou belos bordados, podendo ser usado com casaco de pele ou casaco de pele de carneiro.
Recentemente, os designers concordaram que um capacete pode ser usado com qualquer coisa, até uma jaqueta de couro. Porém, essa questão fica sempre ao critério da pessoa, suas ideias sobre estilo e conforto.
Belas imagens
-
Um gorro muito aconchegante e delicado que transforma a criança em um ursinho com orelhas de pêlo. A prática cor cinza combina com qualquer agasalho, e a lã macia e agradável não causa desconforto ao bebê. A cara engraçada do filhote de urso vai conquistar não só o coração do pequeno dono desse chapéu, mas de todos ao seu redor!
-
Uma variação encantadora do tema capacete-chapéu e laço-lenço ao mesmo tempo. A lã de malha grossa e o ajuste profundo do chapéu na testa não permitem que o bebê congele, mesmo no frio extremo, protegendo com segurança as orelhas e toda a cabeça e pescoço. A imagem estilosa e totalmente infantil de uma pequena raposa vai adicionar charme e travessura à jovem.
-
Um chapéu-capacete original que parece feminino e suave. Devido ao tipo combinado de tricô, esse chapéu parece muito interessante, mais uma reminiscência de um lenço macio ou estola amarrada na cabeça. A cor bege-pêssego quente do produto realça perfeitamente a cor dos olhos e o tom da pele.
-
Um chapéu para mulheres que se recusam a crescer! A combinação das cores cinza e preta faz deste boné um acessório versátil para o dia a dia, que não teria causado rebuliço, se não fosse pelas lindas orelhas. Essa solução de design está no auge da moda e, nesses chapéus, as modelos desfilam nas passarelas das casas mais elegantes do mundo.