Chapéus

Chapéu de lã

Chapéu de lã

Escolher um cocar para qualquer mulher é sempre difícil. O problema não reside apenas na seleção do estilo, modelo e cor, é importante escolher o material certo que vai aquecer, vestir bem e ter todas as características importantes. Os chapéus de lã têm um lugar especial para as mulheres.que não perdem sua relevância.

Vantagens

Os chapéus de lã natural apresentam um vasto leque de vantagens, que não são conhecidas por todos os fashionistas.

  • O casaco não é eletrizante, o que significa que o penteado ficará bem quando você tirar o chapéu. O cabelo eletrificado é conhecido por inchar, arrancar os fios e se tornar incontrolável. Com um chapéu de lã, isso não vai acontecer.
  • O cabelo fica vulnerável na estação fria, e um chapéu de lã fornece proteção confiável contra geada, vento e neve. Além disso, a lã é capaz de absorver umidade e não interfere na troca de ar.
  • A lã é um material higroscópico, o que significa que o cabelo, mesmo com o uso prolongado do boné, permanece limpo e tem uma aparência cuidada.
  • A produção de lã não exige a morte de animais, ao contrário do que acontece com as peles. A lã é obtida por tosquia ou escovagem.
  • A lã tem uma condutividade térmica muito baixa, o que significa que você estará aquecido mesmo em climas muito frios.
  • A capacidade de assumir a forma exigida não causa problemas ao armazenar o gorro de lã.
  • A alta resistência ao desgaste da lã permite que o produto mantenha sua excelente aparência por várias temporadas e não perca suas características de desempenho.

Modelos

Um grande número de chapéus de vários estilos e modelos são criados a partir de lã., portanto, o sortimento a cada temporada acaba sendo extenso e variado. Os seguintes modelos serão relevantes nesta temporada.

Estamos acostumados com o fato de que os gorros são feitos de malha densa., portanto, são lisos, sem nenhum relevo. Mas os designers decidiram combinar lã e um estilo tão moderno agora. Ficou fofo, relevante e caloroso.

Ao usar lã grossa na criação de chapéus, obtêm-se modelos em relevo com lindos padrões. A relevância de tais chapéus tem estado em alto nível por várias temporadas. Entre toda a variedade de padrões disponíveis, "saliências", "rabichos", "escadas" são relevantes. Além desses chapéus, cachecóis e laços devem ser combinados com o padrão ou cor.

Turbantes de lã são uma tendência completamente nova no mundo da moda, que foi emprestado da cultura oriental. Nem todas as meninas podem escolher esses acessórios. Um cocar tão original adornará uma garota com traços delicados e elegantes.

Boinas também são feitas de lã, que vão além dos clássicos. Com a ajuda da decoração, a boina pode ser transformada em toucado juvenil ou até esportivo. Embora os modelos clássicos monocromáticos e lacônicos ainda sejam relevantes. Eles se encaixam perfeitamente em looks clássicos e empresariais.

O estilo jovem foi reabastecido com chapéus em forma de animais, como chapéus de animais... Eles podem ser criados não só de pele, mas também de lã. A última opção é mais acessível, mas tão original e eficaz.

Os chapéus esportivos podem ser apresentados na forma de uma tira de lã tricotada ou um boné com viseira. Esses chapéus são perfeitos para uma jaqueta esporte ou uma jaqueta curta.

Tipos de lã

A qualidade da lã depende em grande parte do animal de onde foi tirada. Para chapéus, as seguintes opções de lã são mais frequentemente utilizadas.

  • Lã de camelo permite criar produtos quentes, muito leves e duráveis. Devido às fibras porosas, as tampas praticamente não têm peso. Além disso, essa lã não se desgasta por muito tempo e nem mesmo rola.
  • Lã de iaque e penugem - um dos materiais mais quentes, de modo que esses chapéus podem ser usados ​​nas geadas mais severas.
  • Angorá obtido a partir de pêlos retirados do casaco de pele de um coelho angorá. Esta lã é muito macia e delicada, aquece na perfeição e envolve-o com conforto. A maioria dos chapéus feitos de angorá são versáteis e podem ser usados ​​em diversos looks.
  • Lã de ovelha é o mais barato, aliás, os chapéus feitos com esse material podem ser usados ​​por várias temporadas. Esse cocar irá mantê-lo aquecido em qualquer clima.
  • Conceituado lã de alpaca. Este material também é resistente ao desgaste, mas difere da lã anterior por sua estrutura macia e maior capacidade de reter calor.
  • Cashmere É outro tipo de lã que é ativamente usado para criar chapéus. Esses produtos diferem de outros em sua estrutura fina, maciez e baixa condutividade térmica. Por melhor que seja a caxemira, ela requer cuidados especiais e uso cuidadoso. Mas, mesmo neste caso, ninguém pode garantir que o chapéu de cashmere durará várias temporadas. Se você escolher um chapéu feito dessa lã, deve procurar uma versão escocesa desse material. Este chapéu vai durar um pouco mais.
  • lã merino é muito caro, mas esse chapéu não vai furar. Esse material é obtido pela tosquia de ovelhas de uma raça especial.

Composição

Os fabricantes modernos aprenderam a combinar lã com materiais artificiais com tanta habilidade que é visualmente difícil encontrar a diferença entre chapéus com diferentes composições. É claro que um chapéu que contém 100% lã vai te aquecer muito melhor... Caso não seja possível adquirir tal produto, deve-se dar preferência ao modelo em que a proporção de lã seja maior.

Para o inverno, você não deve escolher um chapéu que contenha 50% de acrílico ou mais.... 30% poliéster também não é a melhor opção.Se o chapéu contiver apenas 20% de lã ou 70% de poliéster, ele não esquentará muito. Em suma, quanto mais lã, melhor, mas não menos da metade do material natural deve ser.

O que fazer se o chapéu de lã estiver sentado ou esticado?

Se a tampa estiver esticada, deve ser colocada em água bem quente por 10 minutos sem adicionar pó. Após essa imersão, é necessário lavar o produto sem fricção e torcer. Agora é hora de um banho frio por cerca de 20 minutos. O princípio de tais manipulações baseia-se na capacidade dos itens de lã de encolher quando expostos à água quente. A água fria solidificará o resultado. O chapéu não deve ser torcido, deve secar naturalmente. Para isso, é necessário deixar a água escorrer e espalhar o produto sobre uma toalha.

Se o chapéu ficou alguns tamanhos menor, ele deve ser colocado em água fria por cerca de 10 minutos. Depois disso, esprema a água com cuidado e facilidade. Agora selecionamos um objeto que se assemelha a uma cabeça em forma e tamanho, por exemplo, um banco. Colocamos um chapéu nele e deixamos secar completamente.

Outra forma de adicionar elasticidade à lã é mergulhá-la em água com peróxido de hidrogênio adicionado. Para 10 litros, 2 colheres de sopa de peróxido de hidrogênio são suficientes. O chapéu deve ser embebido nesta mistura por uma hora.

Imagens

  • Dê uma olhada neste modelo de orifícios brancos como a neve que parece muito suave e romântico. Para o inverno, esse tipo de toucado não é adequado devido à sua estrutura de aberturas, mas para o outono, primavera e fora de temporada será ideal. A cor do toucado está em perfeita harmonia com o tipo de cor da modelo.

  • O próximo look é mais quente e adequado para o inverno. A combinação do bege leitoso com o bege delicado, em que os padrões são feitos, parece suave e lacônica. O chapéu é complementado por um lenço, que é feito na mesma cor e repete os padrões do toucado. O cabelo escuro destaca favoravelmente um cocar claro, criando um look harmonioso.

1 comentário
Voronova Irina, Kursk 23.10.2018 23:30

Posso dar um bom conselho: se o seu chapéu parou de lavar, você precisa colocá-lo em água morna por 15-20 minutos, onde você deve primeiro dissolver o condicionador de cabelo, depois enxágue em água com vinagre - a água deve ser levemente azedo. Aperte sem torcer. Coloque em uma jarra e seque. A água deve estar na mesma temperatura. Boa sorte!

Moda

a beleza

casa