Chapéus volumosos
O toucado não precisa ser um clássico, mas um chapéu preto comum que envolve a cabeça com firmeza. A indústria da moda voltou sua atenção para os chapéus de outono e inverno, aumentando muito a variedade. Agora, em muitos looks de rua, esse acessório está necessariamente presente, o que, aliás, salva do frio. Chapéus de malha volumosos têm especial atenção e carinho, pois atraem bastante a atenção e conferem um clima especial e aconchegante ao visual.
Modelos
Existem vários estilos especialmente populares de chapéus volumosos. Por exemplo, são chapéus com um e dois punhos, devido ao qual o volume é criado. A principal vantagem desses chapéus é o aquecimento adicional da testa e das orelhas, e eles parecem muito modernos.
Outro estilo popular, especialmente apreciado pelos jovens, é o gorro - chapéus que costumam ser usados de forma que a coroa caia até a nuca. Esses são modelos que se ajustam à forma, então fios grossos são usados para obter volume. Para as mulheres, esta é uma ótima opção versátil que pode ser usada com uma jaqueta ou um casaco acolchoado.
Nem todo mundo adora boinas, e nem todos combinam com elas, mas elas parecem muito sofisticadas.
Um chapéu turbante e um chapéu em forma de papakha não são uma raridade, já que os estilistas fazem qualquer truque, buscando mais variedade.
Por falar em chapéus volumosos, vale a pena mencionar os snoods. Na verdade, parecem lenços fechados, mas não são usados apenas no pescoço, mas também na cabeça.
Chapéus volumosos são bastante notáveis em si mesmos, devido à sua aparência, textura e espessura do fio. No entanto, muitos modelos são adornados com todos os tipos de elementos decorativos. O tipo mais comum é o chapéu com um bubão, com vários pompons ou orelhas no topo da cabeça. Se o chapéu for com gravata, nas pontas pode haver borlas ou pompons feitos de fio ou pele. Com menos frequência, em chapéus volumosos, você pode encontrar listras, pedras ou padrões feitos de miçangas, lantejoulas.
Cores
A paleta de chapéus volumosos varia do escuro prático - preto, cinza, azul escuro, bordô, ao claro - branco, bege, pastel, rosa claro, azul. No entanto, para criar um bom humor, muitos designers dão aos seus produtos tons brilhantes, até mesmo chamativos: salada, roxo, vermelho, azul brilhante.
Combinar vários tons também é uma técnica bastante comum. Cores contrastantes são um pouco menos comuns, assim como o uso de todo um espectro. Às vezes, a variedade é alcançada graças a elementos de malha ou padrões especiais que se destacam não só pela textura, mas também pela cor.
Padrões
Nem todo mundo sabe tricotar, mas muitas mulheres da moda sabem entender vários padrões. Uma estampa bonita é uma das maneiras de fazer um chapéu original, dar-lhe um caráter especial e, por fim, decorá-lo. Freqüentemente, o volume depende do padrão escolhido.
Os mais populares são os padrões de tranças e tranças, eles podem fazer parte do padrão Aran. Tricotar em forma de alças inclinadas.
Colunas volumétricas, losangos e goma de mascar inglesa são populares. Este padrão não é volumoso por si só, no entanto, quando combinado com fios grossos, dá o resultado desejado.
Você também pode adicionar volume ao produto usando detalhes separados de malha, por exemplo, folhas, saliências, padrões. Eles adicionam volume ao chapéu e servem como um elemento decorativo original.
Materiais (editar)
Um chapéu volumoso pode ser obtido não só graças ao método de tricô, mas também ao próprio fio. É espesso, macio e na maioria das vezes agradável ao toque. Os materiais mais comuns são de angorá, merino, lã, alpaca, mohair, cashmere; seda, linho, algodão, bambu podem estar presentes no fio. Cada material tem sua própria textura e também uma categoria de preço.
Como escolher
O chapéu pode se tornar o destaque de todo o look, mas se você escolher o modelo errado, pode estragar o look acabado.
Chapéus volumosos são ótimos para quaisquer características faciais, mesmo se o formato for redondo ou oval. Isso não torna seu rosto ainda mais redondo, então não se preocupe. Os proprietários de maçãs do rosto pronunciadas e traços gráficos e nítidos devem dar uma olhada nos modelos de tricô em massa, mas não em fios.
A situação é diferente com os estilos de chapéus. Assim, gorros compridos ou modelos com elementos volumétricos no topo da cabeça são adequados para os gordinhos, pois alongam visualmente o rosto. As fashionistas com queixo quadrado podem equilibrar a parte superior do rosto com chapéus de um ou dois punhos. Se, ao contrário, a parte superior do rosto for maior devido à testa proeminente, o chapéu pode ser puxado até os olhos.
Com o que vestir?
Quando se trata de chapéus, a primeira coisa a pensar é desenhar um laço junto com as casacos. É comum tirar o chapéu dentro de casa e, do contrário, simplesmente fará calor em uma sala bem aquecida.
Os chapéus volumosos estão na moda, por isso vão ficar bem em qualquer look, mesmo com um casaco de pele. Claro, não estamos falando sobre estilos muito chiques de casacos de pele até o chão ou de pele rara, porque esses itens de status exigem uma natureza mais contida dos itens de companhia. No entanto, modelos cortados e casacos de pele de carneiro ficarão muito bem com um chapéu de malha, criando um visual único e harmonioso. Por exemplo, um gorro volumoso combina com um casaco de pele longo. No caso de uma combinação com um casaco de pele, deve-se brincar também com a combinação de cores.
Para casacos, independentemente do estilo, e jaquetas de couro, é recomendável selecionar chapéus mais concisos. Eles não devem se destacar devido aos grandes elementos decorativos ou cores brilhantes.
Mas a liberdade na escolha de chapéus extravagantes será dada por jaquetas e jaquetas. A combinação com chapéus volumosos é a mais comum e, por assim dizer, clássica.
Na estação fria, não será supérfluo pegar um lenço para o chapéu, a não ser que se trate de um laço que desempenha as duas funções ao mesmo tempo. Um lenço, luvas ou mitenes devem ser combinados diretamente com o chapéu para que combinem ou se complementem em cor, decoração e textura.
Claro, acontece que o chapéu pode ser usado sem casacos. Em dias um pouco mais quentes ou, por exemplo, em uma pista de patinação. Então, chapéus volumosos ficarão bem com todos os tipos de suéteres ou vestidos de malha.