Chapéus de pele
Um chapéu de pele entrou longa e firmemente no guarda-roupa feminino de inverno. É difícil encontrar um chapéu que seja tão quente e bonito ao mesmo tempo, como um chapéu de pele. Hoje, os designers apresentam uma grande variedade de chapéus de pele: naturais e tingidos, centenas de estilos e modelos.
Modelos
No mundo moderno da moda, uma mulher de qualquer idade, com qualquer aparência e riqueza, poderá encontrar um modelo adequado de chapéu de pele. A pele pode ser econômica ou luxuosa, adequada para sair ou para todos os dias, e o toucado em si pode ser clássico e extravagante, como você quiser.
Visualizações
De acordo com o tipo de material, três tipos de chapéus podem ser distinguidos:
- Pêlo natural;
- Pele sintetica;
- Feito de pele ecológica - um material moderno que não pode ser distinguido do real a olho nu.
Os chapéus de pele também diferem no tipo de decoração - podem ser inserções de couro ou camurça, enfeites com pele contrastante ou pompons de pele, produtos de pele com viseira ficam ótimos, que, entre outras coisas, protegem os olhos do sol de inverno. Nesta temporada, são muito populares os chapéus com orelhas, que não são costurados nas laterais, mas por cima, à maneira dos felinos.
Separadamente, podemos dizer sobre o forro de chapéus de pele. Para isso, é melhor escolher malhas, pois não eletrifica o cabelo, a pele não transpira por baixo e respira bem.
De karakul
Do pelo sedoso de um cordeiro da raça Karakul, obtêm-se chapéus leves e duráveis, que se mostraram bem vestidos.O chapéu de astracã tem a vantagem de que a paleta natural de pele varia do preto ao branco como a neve, e a pele de astracã se adapta bem a cores sem comprometer a qualidade.
De muton
Os chapéus femininos de mouton são quentes, atraentes e de baixo custo. Por ser um material relativamente barato, os designers não têm medo de experimentos e oferecem às jovens uma ampla gama de modelos, tons e estilos de chapéus.
Além disso, os chapéus Mouton podem resistir muito bem a geadas severas e neve molhada.
Coelho
Os chapéus de coelho são muito populares devido ao seu alto desempenho estético e baixo preço. Existem várias variedades de pele de coelho - os coelhos regulares ou angorá são geralmente criados com pelagem predominantemente branca para manter a cor inalterada ou facilmente tingida.
Se falamos do coelho chinchila da raça "Rex", então seu pelo é mais denso, usável e durável, e a gama de cores naturais é muito brilhante e atraente.
De raposa ártica
Os chapéus de raposa do Ártico nunca sairão de moda, pois parecem caros, são despretensiosos no cuidado, usam por muito tempo e mantêm sua bela aparência. O chapéu de raposa do ártico aquece bem e vai bem com qualquer roupa exterior. Uma antena universal para um inverno frio.
Do lobo
Um cocar de pele de lobo parece muito elegante e incomum. A pilha espessa e longa retém bem o calor, um chapéu como esse, entre outras coisas, raramente é visto e parece muito original. Modelos com protetores de orelha ou turbantes altos feitos de lobo, com uma cauda de lobo como acessório, são especialmente bons.
Da raposa
A pele de raposa espessa, macia e de pêlo comprido é muito apreciada em todo o mundo, e os chapéus de raposa transformam as mulheres em senhoras encantadoras que sabem o seu valor. Fox malachai parece luxuoso, o que é uma variação de um chapéu muito fofo com abas de orelha, às vezes uma cauda de raposa é costurada nas costas.
Uma mulher com um tal enfeite de cabeça não pode faltar na multidão!
Da Raposa Prateada
A pele de uma raposa prateada tem um valor especial: dela são feitos belos enfeites para a cabeça. Chapéus de raposa de prata são sempre populares, eles se mostraram perfeitamente no inverno russo e são adequados para quase todas as mulheres. Uma grande variedade de modelos e estilos, bem como peles de excelente qualidade fazem destes chapéus os favoritos do mercado para seus chapéus de pele.
Pele de carneiro
As tecnologias modernas tornam possível fazer pele de carneiro de tal forma que os chapéus dela cabem em uma fileira com peles caras. Esses chapéus têm muitas variações, preço razoável e alta resistência ao desgaste.
Guaxinim
A pele do guaxinim tem um subpêlo muito denso e pelo fofo, graças ao qual o chapéu do guaxinim não está estourado e é impossível congelar nele. As peles deste animal raramente são tingidas, já que o guaxinim tem uma cor natural muito bonita, por isso o toucado parece rico e caro.
Estilos
Existem vários estilos de chapéus de pele que são populares entre as mulheres modernas:
- Boina de pele. Via de regra, é um acessório de pele tosada que fica bonito e elegante.
- Chapéu com aba de orelha. O modelo que nunca sai de moda! Quente e prático, pode ser de diferentes estilos - desde muito volumoso, feito de pele fofa, até compacto, feito de pele lisa ou tosada. Este modelo fica muito bem em meninas.
- Chapéu clássico. Na maioria das vezes, esse chapéu com margens pequenas é costurado com pele de vison, mas também existem outras variações. Elegante e romântico, os estilistas recomendam às mulheres com mais de trinta anos que optem por um chapéu.
- Boné ou Kubanka. Esses modelos se distinguem por uma coroa alta e sem aba. Com a ajuda de tal cocar, você pode tornar sua figura visualmente mais magra e adicionar alguns centímetros de crescimento.
- Kepi. O gorro de pele parece muito original e um pouco hooligan. Com sua ajuda, você pode criar tanto uma imagem feminina, criando um penteado a partir de cachos cacheados, quanto atuar como uma rígida mulher de negócios.
- Capuz.Um modelo macio muito bonito que envolve suavemente a cabeça e os ombros de uma mulher. A vantagem desse chapéu é que ele se adapta a todos e não prejudica o estilo.
Cores populares
Duas tonalidades que nunca deixarão de estar na moda são o preto e o branco. Dependendo do tipo de pele, os tons podem ser diferentes, quentes e frios, mas esses chapéus são sempre adequados para qualquer agasalho.
Tão popular, talvez, seja apenas o pêlo vermelho, que pode ser de uma cor saturada intensa, por exemplo, uma raposa, ou um tom mais calmo, pêssego ou tijolo.
Os pelos tingidos também estão na moda, porque você quer trocar de chapéu com mais frequência para ficar sempre com uma aparência nova. Chapéus rosa, roxo, azul e vermelho - na loja você pode escolher qualquer tom para complementar ou sombrear uma jaqueta, casaco ou casaco de pele.
Moda moderna e novos itens: chapéus de inverno 2021
A moda atual inclui modelos clássicos e tradicionais: chapéus redondos, protetores de orelha, "molduras" e bonés, turbantes e turbantes da moda. Sempre há muito por onde escolher! O mercado de peles oferece chapéus para meninas, meninas e mulheres adultas.
Portanto, para mulheres com mais de 50 anos, existem vários estilos que enfatizam o status e a feminilidade. Em particular, trata-se de boinas macias feitas de pele tosada ou depenada, chapéus Kubanka, protetores de orelha em que as orelhas são amarradas nas costas, lenços e capuzes. É importante que o pelo seja de uma cor natural e corresponda ao tipo de cor da mulher.
Fabricantes
Os fabricantes russos de chapéus de pele há muito aprenderam a costurar produtos de alta qualidade que não são inferiores aos estrangeiros. Modelos decentes podem ser vistos nas lojas "Fur Chest", Lemmex, "Snow Queen", "Fur Lace", bem como nas fábricas de Elena Furs, Kalyaev, dê uma olhada mais de perto nos produtos da fábrica de Moscou "Russian Mech "ou a fábrica de peles Novosibirsk.
Chapéus de pele muito decentes são costurados na Itália e na Grécia.
Qual é o preço?
O preço de um chapéu de pele, é claro, depende do valor da pele do animal a partir do qual ele é costurado. Um chapéu de vison de alta qualidade custa cerca de 10.000-12.000 rublos, um chapéu de muton e um chapéu de coelho custam cerca de 3.000 rublos, chapéus de guaxinim custam cerca de 5.000 rublos e um chapéu de raposa pode custar até 10.000 rublos.
Como escolher?
É melhor escolher um chapéu à roupa existente, de forma que seja possível combinar a cor, "fofura" e a classe do pelo. É importante lembrar que quanto mais simples for a roupa exterior, mais original pode ser o chapéu e vice-versa.
O chapéu deve ficar firme na cabeça, mas não pressionar e não cair na testa - deve haver uma distância de cerca de um centímetro e meio até as sobrancelhas. É importante considerar o formato do rosto. Assim, os chapéus de boina assimétricos são adequados para raparigas rechonchudas, a fim de corrigir uma face triangular, um ushanka ou um capuz servirão.
Para donos de faces quadradas e retangulares, chapéus macios e fofos sem grande decoração serão a melhor opção.
Dicas de cuidados
Chapéus de pele são muito difíceis de cuidar, mas você também pode limpar o chapéu em casa. Em primeiro lugar, vale a pena examinar o pelo - se houver manchas, você pode removê-las com álcool medicinal.
Para refrescar o forro, desatarraxe o chapéu e coloque-o em um pote de três litros, depois ande sobre o forro com um chumaço de algodão embebido em amaciante ou em uma solução de sabonete infantil.
Se o forro estiver muito sujo, é necessário retirá-lo com cuidado, lavá-lo à mão e secar longe das pilhas. Enquanto o forro está secando, a condição da pele interna pode ser avaliada. Buracos e abrasões precisam ser costurados com fios de algodão e selados com esparadrapo na parte superior.
Para fazer o pelo brilhar por fora, use uma escova de dente velha para pentear bem, pode passar soda ou amido no pelo, que vai absorver a graxa e a sujeira, e depois é preciso pentear novamente o chapéu. Se a essa altura o forro lavado já estiver seco, deve-se costurá-lo com cuidado.
Com o que vestir?
Dependendo do estilo, o chapéu de pele pode ser usado com diferentes casacos. A versão clássica é com casaco de pele ou casaco de pele de carneiro com gola de pele. Neste caso, deve-se ter cuidado para combinar a cor e a estrutura das peles.
Chapéus de pele com coletes de pele parecem interessantes, especialmente quando os dois produtos são costurados do mesmo animal.
Um chapéu de pele com um casaco ou jaqueta vai ficar bem, independentemente de haver uma guarnição de pele na roupa. Nessa combinação, você precisa se certificar de que o chapéu não é muito volumoso e não puxe o centro da figura.