Chapéu de malha grossa
Um chapéu de tricô robusto há muito se tornou o favorito das mulheres na estação fria. Este não é apenas um capacete, mas também um acessório original que pode ter diferentes texturas e padrões. À primeira vista, um chapéu de malha grosso pode parecer ridículo, não cabendo em looks do dia a dia. Mas este não é o caso - com a sua ajuda, o laço será complementado com um casaco clássico e um casaco normal de penas. Modelos, estilos, cores, elementos decorativos, tendências na indústria da moda - este artigo contará tudo o que há de mais interessante sobre o boné da temporada atual.
Modelos
Um chapéu de malha grossa se tornou uma continuação óbvia do amor dos fashionistas por coisas grandes. Um casaco, um suéter, um lenço e agora um chapéu, que tem uma série de vantagens:
- conveniência e praticidade;
- com foco na feminilidade e fragilidade de seu dono;
- criando o efeito visual de um pescoço fino;
- correção do formato do rosto;
- encontrar um equilíbrio entre a parte superior e inferior do arco.
Todos os chapéus de malha, incluindo tricôs volumosos ou grossos, são chamados de beanie. Os estilistas, sabendo como os fashionistas gostam dos chapéus grossos de malha, oferecem um grande número desses modelos.
- Com uma lapela. Isso faz com que o chapéu pareça muito volumoso. Mas este é o charme de tal modelo - toda a imagem se torna frágil e doce.
- De fio grosso, que é obtido pela adição de fios grossos.
- Tricô grande também conseguido tricotando um padrão "Tranças"... Eles, entrelaçados, dão esplendor adicional ao chapéu.
- Gorro volumétrico - a versão clássica. Ela não é muito grande, mas também não é magra. É a opção ideal para quem está de olho nestes enfeites para a cabeça.
- Elástico de borracha no tricô deve-se observar - oferece uma variedade de padrões que adicionam originalidade ao produto.
Estilos
Entre os estilos mais populares de chapéus grossos de malha, os favoritos são um boné, uma meia e uma meia. Não há limites estritos entre eles, eles são muito semelhantes entre si.
Esses estilos são masculinos há muito tempo. Mas com a popularização do estilo unissex, os chapéus mudaram suavemente para o guarda-roupa feminino. E esses chapéus, é importante notar, se encaixam em muitas direções estilísticas.
Peculiaridades
- Eles realmente se parecem em sua forma com um boné, meia ou meia, ou seja, um retângulo levemente arredondado. A meia e a tampa são ligeiramente mais compridas.
- Ideal para um look desportivo e casual, adapta-se perfeitamente a um look casual.
- Parece um pouco casual e sedutor.
- Confortável e versátil.
- Esse gorro é usado abaixando-o ligeiramente ou puxando-o sobre as sobrancelhas.
Cores
Quanto ao esquema de cores, uma paleta natural há muito está enraizada na moda. Estes são clássicos bege, cinza, preto, areia, branco. Essas cores vão sempre bem entre si e com tons vivos, sem violar toda a imagem inventada.
Os estilistas também se referem às cores calmas como mostarda, marrom, azul escuro e bordô. Esses tons não são tão populares, mas vale a pena dar uma olhada mais de perto.
Mas isso não significa de forma alguma que as sombras brilhantes sejam proibidas. Pelo contrário, todos os leques de escarlate, vermelho, verde, rosa, azul, amarelo, laranja poderão apreciar as tampas dos tons saturados, diluindo as imagens monótonas do quotidiano.
Cores calmas e delicadas irão agradar a naturezas românticas. Mais uma vez, no auge da popularidade, tons atalcados - pêssego, hortelã, lilás, rosa empoeirado. Eles são macios, voadores e arejados, eles vão adicionar leveza e graça à imagem.
Mais recentemente, os estilistas apresentaram ao público chapéus de malha larga feitos de fios multicoloridos. A técnica para criar o fio é simples - o fio é tingido aleatoriamente em cores diferentes ou fragmentos multicoloridos de outros materiais são sobrepostos a ele. Devido a isso, soluções de cores originais são criadas, uma textura incomum é dada ao fio.
Decoração
Um chapéu de malha robusto pode ser decorado com qualquer coisa! Considere os métodos de decoração populares.
- Strass grandes - original e simples. Eles podem ser espalhados individualmente por todo o produto ou constituir algum tipo de enfeite ou padrão. Além disso, os designers se oferecem para decorar o produto tricotado por conta própria - assim ele vai adquirir individualidade e brilhar com novas cores.
- Decoração metálica - uma variedade de rebites e correntes. Eles darão ao chapéu um espírito rebelde e enfatizarão o caráter amante da liberdade de seu dono. Mas, o mais importante, não exagere com eles, caso contrário, você pode parecer ridículo e ridículo.
- Broche - o mais acessível, do que o chapéu é decorado. Já nas lojas de acessórios existe uma grande variedade de broches para todos os gostos. Fixando no boné, você obtém um laço lindo e delicado.
- Flor de tecido é fácil de fazer sozinho, pode ser adquirido ou recortado de outro produto.
- O pom-pom vai adicionar lúdico e travessura ao produto, transportando-nos para uma infância feliz.
- Bordado. Um elemento decorativo bastante complexo. Mas se você usá-lo, o chapéu ficará no centro dos olhares de admiração.
- Lantejoulas - as peças redondas brilhantes e iridescentes fazem um acessório festivo e elegante fora do comum. A condição principal é tudo com moderação, caso contrário o chapéu vai ficar parecido com uma árvore de natal.
Materiais (editar)
Muitos fashionistas, provavelmente, têm uma pergunta natural: de que são feitos esses chapéus de malha volumosos, que materiais são usados na produção? Vamos ver o que torna esses chapéus tão modernos e relevantes.
Para produzi-los e ganhar volume, são utilizados fios grossos, principalmente feitos de fibra sintética - acrílico. Menos comumente, a lã é usada. Vamos falar mais detalhadamente sobre a lã e seus dois tipos populares usados no gorro de tricô.
lã merino
É obtido a partir de uma raça especial de ovelhas, cuja maior população se encontra na Austrália. Na Rússia, esse gado também é criado e obtém-se uma lã única e de alta qualidade.
O fio Merino tem uma série de vantagens inegáveis:
- alta absorção de umidade. Apesar da capacidade de absorver grande quantidade de umidade, o produto permanecerá seco e aquecido ao seu dono;
- resistência à sujeira. Esse indicador é alcançado devido à elasticidade das fibras, que, por sua vez, repele substâncias estranhas. A tampa é fácil de limpar agitando;
- propriedades de isolamento térmico. O chapéu merino é incrivelmente quente devido à estrutura retorcida da fibra com orifícios de ventilação;
- repulsão de odores desagradáveis. A creatina da fibra é a responsável por isso. Ele interrompe as ações das bactérias, criando um ambiente onde elas não podem sobreviver.
Mohair
Este tipo de fio é obtido a partir da lã de cabra angorá. É durável, leve e retém bem o calor.
Tendências da moda
A moda é mutável, hoje uma coisa está no auge da popularidade e amanhã é completamente o oposto. Independentemente disso, os designers se atrevem a fazer algumas previsões sobre uma série de coisas. Essas coisas, cuja moda não é a primeira temporada, incluem chapéus de malha larga.
Como sempre, chapéus volumosos com várias formas geométricas - tranças, losangos, todos os tipos de trama - são populares.
O glitter artificial é uma nova tendência em chapéus. Combina bem com uma jaqueta de couro.
Boinas volumosas também estarão no auge da moda. Eles são usados não apenas tradicionalmente, mas também empurrados para o lado.
As soluções de cores são mais brilhantes. Os designers de moda prestam atenção aos fios verde claro, azul e rosa. As combinações clássicas de rosa e cinza, preto e branco são relevantes. São eles que criam um arco democrático único.
Como escolher?
Apesar de toda a sua aparente simplicidade, um chapéu de malha grosso é bastante difícil de pegar. Principalmente considerando a variedade de modelos apresentados nas lojas. Ao comprar um cocar, é importante se guiar não só pelas preferências pessoais, mas também levar em consideração o formato do seu rosto.
Para um rosto oval, qualquer chapéu, inclusive um volumoso, é adequado. Um rosto redondo grande ou triangular, um chapéu de malha grande irá equilibrar, se necessário, alongar visualmente. Além disso, o chapéu não deve cobrir a testa e passar sobre os olhos. Os estilistas aconselham um rosto quadrado para evitar volume excessivo e punhos.
Conhecendo as suas características, é fácil encontrar uma versão digna, adequada e trendy de um chapéu de malha volumosa!