Chapéu mohair
Os chapéus de malha, especialmente feitos à mão, estão no auge da moda. Eles vêm mantendo sua posição de liderança como tendência há vários anos e parece que não vão desistir de suas posições. Da variedade geral de chapéus de malha, um chapéu de mohair se destaca em sua aparência.
Mohair ou em outro angorá é chamado de fio de lã de cabra angorá. Os produtos feitos com esse material parecem aconchegantes e os chapéus acabam sendo muito quentes. Eles são a combinação perfeita com qualquer casaco ou jaqueta.
Modelos
Chapéus de mohair parecem ótimos. Devido à maciez do fio, o produto não deixa marcas na testa e, consequentemente, não irrita o couro cabeludo. Os designers ofereceram chapéus de mohair volumosos que são perfeitos para mulheres da moda de diferentes idades. É importante destacar que a década de 70 do século passado teve grande demanda por chapéus de mohair.
E em nossa época, os chapéus de mohair estão de volta à moda.
São muitos os modelos de chapéus: feitos em malha grande, decorados com flores tricotadas, feitos na técnica "trança". Um chapéu com punhos parece muito elegante. Este modelo é adequado para mulheres em idade madura. Idealmente combinado com um casaco clássico ou casaco de pele de carneiro. Esse chapéu pode ter vários punhos: um, dois ou três. Em qualquer caso, é uma excelente proteção contra sopro nos ouvidos.
Um chapéu tricotado com fios de cores diferentes parece muito impressionante.
Comparado com chapéus feitos de outros materiais, o mohair é muito macio e delicado. Portanto, mães atenciosas tentam comprar esses chapéus para seus filhos. Além da bela aparência estética externa, os chapéus são muito práticos. Os chapéus de mohair infantis geralmente vêm com um lenço feito do mesmo material. Podem ser ligados por orelhas, em forma de chapéu de coruja, apenas com punhos. Flores tricotadas costumam ser costuradas nesses chapéus, ou pequenos laços e contas são usados.
O topo da cabeça pode ser decorado com um pompom desgrenhado tradicional.
Estilos
Hoje, existem duas linhas principais na moda de chapéus. Os primeiros e queridos pelos jovens são chapéus em miniatura que se ajustam bem à cabeça. Este estilo é denominado "bini". A segunda linha de estilistas de chapéus - chapéus feitos à mão. O produto deve necessariamente parecer tricotado em velhas agulhas de tricô. O tricô largo é usado na técnica de "elástico inglês" ou tricô de meia. A antena pode ser decorada com padrões complexos. Esses estilos têm punhos ou orelhas, como protetores de ouvido. Entre os modelos da moda nesta temporada também bonés-capacetes, chapéus e "cachimbos".
Os capacetes são muito práticos para o inverno, pois cobrem de forma confiável a cabeça e o pescoço. Eles têm uma aparência muito brutal. No contexto deles, a boina parece feminina e elegante. Decorado com miçangas ou pedras.
Da moda dos anos 80 do século passado, esta estação regressou aos caps-cachimbos, que, graças ao seu formato, podem ser lindamente drapeados. É importante notar que este estilo de arnês se adapta a todos os estilos atuais.
Chapéus de malha femininos parecem muito elegantes devido aos belos campos curvos. O estilo tem seu próprio nome - Robin. É importante notar que cordas e formas claras de chapéus estão na moda.
Variedades de fios de mohair
O mohair é de vários tipos: fino, super fino e grosso. Os fabricantes costumam misturar angorá com lã de ovelha e fibra acrílica. O fio Mohair tem várias vantagens: retém bem o calor, absorve bem a umidade, não é alergênico e é muito durável, apesar de sua estrutura delicada.
As fibras do material não são danificadas mesmo por torção forte. O produto mohair recupera sua forma após um forte alongamento.
O material se presta bem ao tingimento, por isso os fios de mohair são apresentados em várias cores. Ao mesmo tempo, os fios são duráveis, retêm a riqueza de cores por várias temporadas. Mohair pertence a materiais seguros, pois apaga-se imediatamente quando queimado.
Das variedades de mohair, o kid mohair é considerado o mais valioso. É obtido de crianças com menos de 6 meses de idade durante a primeira tosquia. Em comparação com a lã de animais adultos, tem um brilho mais baixo. Super kid é obtido de crianças mais velhas, mas é produzido em pequenas quantidades e usado para uma mistura de fios caros. Com a idade, a lã de cabra angorá adquire rugosidade, mas ao mesmo tempo não perde as suas qualidades.
Na maioria das vezes, as cabras angorá são brancas. Portanto, eles são apreciados por sua capacidade de pintar outras cores. Mas os próprios animais têm lã cinza, bege, marrom e até preta. Chapéus, cachecóis, luvas e outras coisas costumam ser tricotados de mohair, obtido de animais de dois anos.
O fio Alize é considerado um fio clássico de mohair. Contém mohair, lã e acrílico. Muito fofo e disponível em uma ampla gama de cores. Normalmente usado para chapéus de tricô, cachecóis. Ao mesmo tempo, distingue-se pelo baixo consumo por produto. Os fios Alize estão disponíveis em qualquer loja da especialidade, onde possuem uma grande variedade de produtos.
Soluções de cor
Chapéus de malha para mulheres nesta temporada são apresentados em uma variedade de cores. Eles podem ser verdes, laranja, azuis, brancos, pretos, amarelos, rosa. Está na moda combinar tons de preto e branco na cor da tampa. A combinação das cores azul e branco parecerá brilhante. Os estilistas observam que os cocares, considerados da moda, são decorados com elementos decorativos: um pompom desgrenhado ou uma placa de alguma grife.
Entre as tendências da moda e do frescor está a combinação de cores contrastantes no cocar, por exemplo, preto e vermelho.
Chapéus de cores sólidas também não perdem seu lugar no mundo da moda. Mas, ao mesmo tempo, esses modelos devem ser distinguidos pela originalidade. Pode ser uma forma interessante de tricô ou uma combinação de fios de diferentes texturas ou uma seleção de fios de 5 a 6 tonalidades diferentes.Um chapéu moderno de cor sólida pode ter uma estampa incomum.
Chapéus de fios cinza também se tornaram uma tendência separada. Particularmente chique é um produto feito de grande e larga viscoso, ligeiramente volumoso.
Na hora de escolher a cor dos chapéus, é necessário que estejam em harmonia com a cor do vestuário. Atualmente, o produto de malha pertence aos acessórios de pleno direito, como, por exemplo, uma bolsa. Portanto, há uma condição para o chapéu: o produto deve se destacar na imagem.
Para modelos de meia estação, as chamadas cores baga ou vinho são consideradas cores da moda. Os chapéus são decorados com strass, apliques, desenhos, laços. Para o inverno, o melhor é escolher uma cor de chapéu que combine com a roupa exterior. Mas, ao mesmo tempo, não deve se fundir. O resto dos detalhes do traje de inverno combinam com o toucado: lenço, mitenes, luvas.
NSAo escolher um chapéu, você deve combiná-lo com sua pele. Para meninas com cabelos e pele claros, chapéus de cores claras são os mais adequados. Para morenas e ruivas, podem ser chapéus de qualquer tonalidade colorida. Para meninas com cabelos claros e pele escura, cocares legais são ideais.
Avaliações
Os consumidores observam que os produtos feitos de mohair são quentes e arejados. Xales perfurados, luvas quentes, lenços aconchegantes e, claro, chapéus são criados a partir desse material. Os itens são geralmente lavados à mão, mas podem ser lavados na máquina.
Para fazer isso, você deve selecionar o modo "delicado", que usa apenas água fria. Todos os itens de mohair devem ser lavados somente em uma rede especial. Ao lavar à mão, o item nunca deve ser esfregado. Aperte apenas com uma toalha. Um chapéu de mohair não deve ser encharcado ou coberto com detergente. Você pode lavar os itens de mohair com um xampu suave. Na hora de enxaguar, principalmente em peças de cores vivas, ou para conservar a cor, é necessário adicionar água, vinagre ou ácido cítrico.
Ao comprar um mohair, você deve sempre olhar as instruções e seguir todas as recomendações.
Depois da lavagem, é aconselhável secar a roupa na horizontal e plana para que o ar entre por todos os lados. A sujeira pequena é removida com uma escova.
Todas as artesãs que usam mohair no tricô notam a qualidade do material. A coisa acabou sendo muito leve e bonita. Se você adicionar um fio de seda ao fio de mohair, obtém uma tela muito chique. E o produto vai adquirir leveza e leveza. Ao mesmo tempo, apesar da sutileza, a coisa vai se aquecer.
Para aquecer os chapéus, usa-se lã como forro, e o chapéu fica duas vezes mais quente.
Se você precisa de um produto de mohair fofo, é melhor usar fio grosso ou tricotar com fio duplo.
Você pode tricotar um chapéu de mohair sozinho, especialmente porque existem padrões suficientes na Internet. Modelos muito originais acabam.
A única desvantagem dos produtos feitos de mohair, em particular também os chapéus, são muito ruins e difíceis de dissolver. As vilosidades se agarram umas às outras, e isso cria alguma dificuldade na floração. Além disso, após o tricô, muitas pessoas notam os espinhos da tela, mas ela pode ser removida após a lavagem com ar condicionado.
Um chapéu de formato regular com punhos, pode ser usado com qualquer tipo de roupa exterior: com um casaco de pele, jaqueta, casaco. Também uma das vantagens pode ser notada o tamanho universal do boné - graças ao tricô, o tecido pode ser esticado até o volume desejado. E claro, a abundância de cores de fios e, consequentemente, chapéus, torna possível escolher um produto para qualquer cor de roupa.
Estou encantada, quero o mesmo chapéu, mas não sei tricotar.