Chapéus de inverno para recém-nascidos
Tipos e modelos
Entre todos os modelos de chapéus de inverno para recém-nascidos, a primazia é dada aos protetores de ouvido. Esse estilo era popular há várias décadas, mas mesmo agora sua relevância não desaparece.
A versatilidade dos gorros com protetor de orelha está na possibilidade de se ajustar ao seu tamanho, conseguindo um encaixe perfeito na cabeça da criança. Agora, esses modelos são criados a partir de uma ampla variedade de materiais.
Outro modelo de sucesso é um capacete-boné, que também pode substituir um lenço. Esses chapéus não atrapalham os movimentos da criança.
Os chapéus de inverno para recém-nascidos costumam ter um grande pompom. Parece muito bonito e elegante, mas neste caso será difícil colocar um capuz ou um envelope de inverno para um recém-nascido. As orelhas são um excelente substituto para o pompom. Esses elementos não são tão volumosos, mas não menos elegantes.
Um chapéu de inverno com gravatas se ajusta perfeitamente à cabeça, mas gravatas podem ser desconfortáveis para uma criança. Este chapéu não deve ser amarrado muito apertado. É melhor escolher modelos com gravatas largas. Pode haver pompons nas pontas das cordas.
Material
A primeira coisa que nos atrai em chapéus recém-nascidos é o tecido externo. É melhor se for pele natural ou lã de alta qualidade. São essas duas opções que apresentam a melhor condutividade térmica e ventilação.
Agora você pode examinar o forro. Deve ser macio e agradável ao toque para que a criança se sinta confortável e aconchegante. Os seguintes requisitos são impostos ao forro:
- fornecer ventilação de alta qualidade;
- absorção e retenção de umidade;
- preservação do calor.
Uma excelente opção para confeccionar um forro é o velo, muito utilizado na confecção de chapéus para os mais pequenos.
O uso de penugem como enchimento é incentivado, uma vez que tais produtos serão macios, leves e muito quentes. Mas um chapéu com penugem deve ser de altíssima qualidade, além disso, requer cuidados especiais. Caso contrário, a penugem e as penas irão rastejar para fora, o chapéu perderá sua capacidade de se manter aquecido e o bebê ficará desconfortável. Outra advertência - os fluff podem ser uma fonte de alergias.
Um excelente material para criar chapéus de inverno para recém-nascidos é o poliéster. Não causa alergias, retém bem o calor e não interfere nas trocas de ar. Na maioria dos modelos, este material está localizado entre a camada impermeável superior e o forro macio inferior.
O tamanho
Um chapéu de inverno não deve ser pequeno ou grande, comprado para crescer. Deve caber claramente no tamanho da cabeça do bebê. Freqüentemente, um boné leve é usado sob um chapéu de inverno, o que também deve ser levado em consideração ao escolher um chapéu. Um bom capacete de inverno cobre toda a cabeça, testa, a maior parte das bochechas e pescoço.
É muito difícil escolher um chapéu sem experimentá-lo, e raramente que tipo de mamãe consegue adivinhar não só com o estilo e modelo, mas também com o tamanho. Portanto, é melhor ir à loja com seu filho.
Se isso não for possível, você pode usar a tabela para fazer a correspondência entre o tamanho do limite e a idade da criança:
- se a idade não ultrapassar 3 meses, o volume do gorro não deve ultrapassar 40 cm;
- chapéus com volume de até 42 cm são indicados para crianças de 3 a 6 meses;
- de seis meses a um ano, você pode escolher um chapéu com um volume não superior a 46 cm.
Cada criança é individual e ninguém pode garantir um acerto absoluto nesta tabela, mas ainda na maioria dos casos corresponde à realidade e pode ser tomada como base.
Marca
As roupas infantis e, mais ainda, os chapéus de inverno para recém-nascidos, devem ser de alta qualidade. Afinal, a conversa é sobre a saúde da criança. Portanto, nós imediatamente descartamos os modelos chineses, não importa o quão bons, de alta qualidade e bonitos eles possam parecer para você. Um chapéu barato não pode ser quente o suficiente e de alto desempenho.
Carters é uma marca americana séria com um século de história. Para seus modelos, este fabricante opta apenas por materiais naturais, se deleita constantemente com os novos modelos e leva em consideração todas as sutilezas de criar roupas para os mais pequenos.
A H&M oferece roupas a preços acessíveis para crianças de todas as idades, incluindo recém-nascidos. Os chapéus deste fabricante têm um design expressivo, são feitos de materiais naturais e muitas vezes são decorados com personagens de desenhos animados.
A Disney não cria roupas apenas para crianças de qualquer idade e para qualquer estação do ano. Cada modelo é uma verdadeira decoração para o bebê. Os chapéus de inverno são sempre usados com prazer, aquecem perfeitamente e envolvem o conforto. E seu preço é aceitável.
Next - esta marca é bem conhecida por todas as mães e amada pelas crianças. Bonés de inverno para recém-nascidos Next são ótimos para usar, perfeitamente aquecidos e não causam reações alérgicas. A melhor relação qualidade / preço apenas se encontra nas roupas desta marca.
OshKosh é outra marca americana que cria ótimas roupas para bebês usando materiais exclusivamente naturais. Bonés recém-nascidos para o inverno merecem apenas críticas positivas de mães satisfeitas, muitas das quais se tornam fãs desta marca.
Como escolher?
Escolher um chapéu de inverno para um bebê recém-nascido é toda uma ciência, que tem suas próprias regras e princípios. Se você segui-los e segui-los estritamente, então você pode ter certeza que o chapéu escolhido é ideal para o bebê.
- Os bonés com fechadura são extremamente práticos porque se adaptam perfeitamente à cabeça, não escorregam, não retorcem nem caem.
- O forro macio não é uma recomendação, mas um pré-requisito para um boné de bebê. Também não pode haver costuras ou dobras internas.
- Os tecidos naturais devem estar em primeiro plano.
- Roupas infantis brilhantes são sem dúvida lindas, mas pense nos corantes químicos usados para dar ao material uma cor tão incomum. Mas o corpo de um recém-nascido está apenas começando a se acostumar com tudo o que o cerca, então você não deve complicar o processo de adaptação com novos fatores agressivos.
- Uma decoração abundante também é inútil em um cocar infantil. Alguns elementos bastam, um excesso de cordões, tiras e elásticos atrapalham a criança e desvia o caminhar.
- A compra do boné deve ser realizada somente com encaixe. Na ausência dessa oportunidade, é imperativo medir a circunferência da cabeça e anotar os números obtidos. É impossível comprar um chapéu um tamanho maior ou menor, pois ele deslizará sobre seus olhos ou deixará o frio passar e apertar sua cabeça.
- Os recém-nascidos precisam cobrir suas bochechas, testa e pescoço até a primeira vértebra. Muitos fabricantes isolam adicionalmente seus produtos no local da fontanela.