Chapéus infantis de inverno
Nem todas as crianças gostam de usar chapéus. Por isso, os fabricantes envidaram todos os esforços para garantir que este item de guarda-roupa não apenas aqueça, mas também agrade ao bebê. Na próxima temporada, tocaram vários temas ao mesmo tempo, para que cada criança escolhesse um modelo ao seu gosto. Os mais notáveis são os modelos com personagens de desenhos animados e contos de fadas, além de animais engraçados. Você definitivamente não terá que persuadir seu filho a usar este chapéu.
Vamos conversar sobre o que são os chapéus infantis, como escolher o modelo certo, quais os materiais usados na costura e quais as tendências da moda nesta estação.
Tipos e modelos
- Hoje, como há muito tempo, estão em voga os produtos com pompons. Eles podem ser grandes ou pequenos. O modelo com um grande pompom volumoso no topo da cabeça parece interessante. E pompons emparelhados como orelhas parecem muito engraçados.
- A tendência da temporada são os chapéus de malha. Eles são adequados para o outono e inverno. Hoje eles não são apenas confortáveis, mas também originais. O tipo mais popular é considerado uma tampa de encaixe justo. Pode ser com ou sem orelhas.
A moda infantil hoje tem algo em comum com um adulto. É por isso que o artesanato está em voga agora. Chapéus para crianças com arans e tranças parecem excepcionalmente elegantes. Padrões intrincados e intrincados adicionam um toque especial.
- Um modelo muito original e estiloso é um chapéu - capacete. Pode ser usado por meninos e meninas. O capacete é muito prático, não precisa de lenço com ele. Cobre não só as orelhas, mas também o pescoço. O capacete pode ser usado sobre a cabeça e há opções com fivela.
- Os chapéus de boina também são bastante populares. São volumosos, tricotados com grande elástico inglês ou lapidação.Boinas de lã em xadrez "Windsor" brilhante na cor vermelho-verde são especialmente solicitadas.
- Outro estilo é representado por chapéus de pele arredondados com orelhas até a cintura ou até os joelhos. Essas chamadas orelhas podem ser usadas do lado de fora ou no lugar de um lenço.
Entre os estilos de inverno, os chapéus de pele natural são considerados os mais populares. Isso é especialmente verdadeiro para os "protetores de ouvido". Eles combinam comodidade, praticidade e estilo.
Para recém-nascidos e bebês até um ano
As crianças pequenas precisam de um chapéu quente e sólido para o inverno. Ela deve esconder bem a testa e as orelhas. Pode ser um chapéu de pele. Os padrões de malha também são populares. Um boné feito de material impermeável pode ser uma boa opção. Nem é preciso dizer que caminhar na chuva ou granizo não será benéfico. Porém, se, por exemplo, você precisar ir ao médico nesse clima, então este modelo protegerá seu bebê tanto quanto possível do gelo e da umidade.
Você pode usar um chapéu de malha fina com um dedo do pé sob o chapéu principal. Em climas gelados, isso não será supérfluo.
É preciso lembrar que um chapéu de inverno para um bebê deve cobrir a testa até as sobrancelhas, as orelhas, assim como parte do rosto e pescoço. As crianças mais velhas podem abrir ligeiramente a testa.
Material e isolamento
Ao comprar um boné de inverno para uma criança, antes de mais nada, é preciso prestar atenção à sua composição. Isso também se aplica à base do produto e seu forro. Modelos feitos de materiais naturais, pele ou lã são considerados ideais. Eles são conhecidos por suas propriedades, como condutividade térmica e respirabilidade. Mas, neste caso, deve-se ter em mente que esses tecidos podem danificar levemente o couro cabeludo da criança. É por isso que o forro do produto é tão importante.
Chapéus de penas também são considerados uma boa opção. Eles são leves e quentes. Mas eles têm suas desvantagens. As penas podem furar o forro se forem mal costuradas ou não forem bem cuidadas. Além disso, o cotão pode causar alergias no bebê.
O poliéster se tornou um material bastante popular. Sua vantagem, em primeiro lugar, é que ele é hipoalergênico. Basicamente, é um enchimento imprensado entre uma camada superior à prova d'água e uma camada inferior natural.
Já agora, sobre o tecido do forro. Nos chapéus infantis de inverno, deve ser capaz de conduzir o ar e o excesso de umidade, além de manter o nível de calor necessário. A melhor opção é um forro polar.
Cor
Quanto à cor dos chapéus infantis de inverno, os adultos podem confiar no seu gosto. Não será supérfluo levar em consideração o esquema de cores dos itens de guarda-roupa de inverno existentes. Afinal, geralmente o chapéu é comprado por último. Neste caso, é necessário verificar a qualidade da coloração do produto - a superfície do tecido e o forro.
Para as meninas, escolher a tonalidade do chapéu é mais importante e mais difícil. Portanto, daremos algumas dicas.
- Atualmente, a paleta pastel está na moda, feita em tons "adultos" de delicada gama floral.
- As cores menta, amarelo claro e pêssego ficarão impressionantes. Eles se concentrarão na ternura da imagem da criança.
- Modelos de tons brilhantes e suculentos de flores e frutos silvestres são interessantes. Esta é a cor da ameixa, fúcsia ou turquesa.
- Tons excessivamente rígidos, como marrom, cinza e preto, não precisam ser comprados.
Tendências da moda
Na próxima temporada, muita atenção será dada ao acabamento dos chapéus de inverno. Os elementos volumétricos parecem originais. Podem ser apliques, laços lúdicos ou orelhas fofas.
- Hoje, os pom-poms são uma parte independente da decoração.
- Também populares são os estilos com bordados de miçangas, fios, fitas, miçangas ou strass.
- Não há necessidade de ter medo de que haja muitas decorações. A tendência desta temporada é o elemento do jogo e das soluções originais e marcantes.
- Outra tendência que vem com o tempo são os tecidos naturais. Lã macia e fina, angorá e mohair são ótimos para chapéus de bebê.
- Em produtos de pele, essa tendência é popular - uma combinação de pele natural e artificial com couro colorido, camurça e elementos de malha.
Assim, os designers oferecem uma grande seleção de soluções originais. Deve ser lembrado aqui que ninguém deve se deixar levar por instruções muito adultas. Os estilos deste ano, é claro, devem ter um elemento lúdico e entusiasmo.
Como escolher um chapéu de inverno para uma criança?
- Em primeiro lugar, deve ser confortável, não escorregar, não decolar sozinho e vestir rapidamente;
- Freqüentemente, os pais escolhem chapéus de inverno com enchimento de penas. Se você decidir comprar esse modelo, lembre-se das desvantagens desse enchimento;
- Dê preferência a chapéus quentes e densos de pele artificial ou natural;
- Escolha modelos com elástico. Eles cobrem melhor a testa e o pescoço da criança. Escolha uma faixa elástica larga que não corte e machuque a pele delicada do bebê;
- Para bebês especialmente inquietos que sempre desamarram as gravatas, compre chapéus com fecho ajustável;
- Escolha chapéus com uma camada externa à prova de vento e à prova d'água.
Lindas imagens de inverno
Convidamos você a avaliar os modelos de chapéus infantis de inverno, os mais procurados nesta temporada.