Chapéu turbante
Uma peça de cabeça original costuma ser a característica dominante de um guarda-roupa elegante. Um chapéu turbante elegante e feminino, que tem sido popular entre os fashionistas há várias temporadas, vai perfeitamente cumprir essa função.
Peculiaridades
Turban é um cocar tradicional para homens em muitos países orientais.
Essa coisa é um pedaço de tecido estreito e longo que é enrolado em volta da cabeça mais de uma vez. Via de regra, é usado sobre um solidéu, embora indianos e paquistaneses usem um cocar diretamente na cabeça nua.
Cada nacionalidade é caracterizada por um determinado esquema de cores, o tamanho e o material do turbante, e as opções de amarração também são diferentes. Mesmo dentro de um país, este cocar não é o mesmo - denota a filiação social de uma pessoa. Assim, de acordo com a tradição, os muçulmanos usam turbante branco, mas quem já visitou Meca ou pertence à família do grande profeta tem o direito de amarrar um cocar de cor verde ou preto.
Pesquisadores da vida e da cultura oriental descobriram que existem pelo menos mil opções para usar um turbante. É interessante que na Idade Média se costumava esconder uma tulipa em suas dobras - uma flor, segundo a lenda, que trazia boa sorte.
O turbante protege perfeitamente os habitantes do deserto dos raios do sol escaldante, e na batalha protege a cabeça de ferimentos e, além disso, simplesmente aumenta a altura do homem.
É claro que, ao longo de muitos séculos, alguns tipos de trajes orientais perderam sua relevância anterior. Então, hoje, o turbante complementa perfeitamente um terno estrito de negócios - Os líderes políticos árabes usam quando viajam para o exterior, bem como quando se reúnem dentro de seu país.
Este cocar é frequentemente identificado erroneamente com um turbante. Porém, em um turbante, ao contrário dele, a borda inferior não é reta. Além disso, é muito menor em tamanho.
Aos poucos, o turbante passou a fazer parte do guarda-roupa feminino.Feito de materiais caros e pedras preciosas, este item enfatiza perfeitamente a beleza das belezas orientais.
Do Oriente, este acessório entrou na moda europeia. Ao longo do século 20, ele apareceu e desapareceu do guarda-roupa estiloso. Por exemplo, as mulheres do pós-guerra começaram a usar turbantes, querendo diluir suas vidas com um elemento de luxo.
Nos últimos anos, este acessório está de volta à moda e não vai abrir mão de suas posições de liderança. E para comodidade dos fashionistas, foi inventado um chapéu, copiando externamente o formato de um turbante - não há necessidade de perder tempo amarrando-o. Este toucado pode ser usado em todas as estações, é muito popular mesmo nos dias quentes.
Um tipo de acessório é uma faixa em forma de turbante, uma versão mais primitiva que protege os ouvidos das rajadas de vento.
Falando sobre as características deste cocar, o que o distingue favoravelmente de outras opções, notamos o estilo oriental único. (afinal, a maioria dos chapéus modernos são um tanto semelhantes entre si). Além disso, o turbante tem variedades: você pode colocar um chapéu ou uma bandagem na cabeça ou enrolar efetivamente um lenço longo ou lenço.
NSEste acessório também é benéfico porque é apropriado para muitos tipos de agasalhos. É prático - ele vai esconder um penteado malsucedido ou falta de estilo. O turbante é adequado para mulheres de todas as idades: ele vai decorar uma menina e uma senhora respeitável e elegante.
Material
O turbante das mulheres modernas é feito de tecido ou fio. Quanto às opções de tecidos, os preferidos são os modelos confeccionados com matérias-primas naturais - algodão e malhas. Os modelos de algodão macio e leve são ideais para o verão e o início do outono, enquanto os de malha são mais densos e quentes.
Qualquer mulher pode fazer um turbante com um lenço de algodão ou tricô. É mais fácil fazer isso com um material de textura leve. Você precisa cobrir a cabeça com um lenço, colocando as pontas nas costas. As pontas são amarradas com um nó, torcidas separadamente e fixadas na frente sobre a testa. Resta apenas decorar um belo nó, você pode decorá-lo com um broche ou miçangas.
Um lenço brilhante também é adequado para fazer um turbante, mas não um quadrado, mas um retangular. Como opção original, você pode combinar dois lenços de cores diferentes.
Os chapéus de malha em forma de turbante distinguem-se por uma variedade de fios. Os produtos de lã são os mais procurados. A opção de mohair fofo parece estilosa e romântica. Muitas vezes, os aditivos acrílicos serão incluídos nas coisas de lã, mas também existem opções totalmente sintéticas (poliéster), que, em princípio, parecem não menos elegantes e bonitas. Além disso, as coisas com a adição de sintéticos são despretensiosas para cuidar, mais vestíveis.
Além disso, o fio pode ter um esquema de cores original - melange, gradiente ou seccional. Além disso, esses chapéus costumam ser decorados com um broche ou pedrinha no lugar do nó. O próprio nó, feito com tricô original, pode atuar como elemento decorativo.
Quanto ao padrão de chapéus tricotados em forma de turbante, as seguintes técnicas são populares: meias regulares, padrão perolado (ou "arroz"), inglês, francês, elástico em relevo, elástico volumoso 2x2. Esses chapéus são tricotados com tranças em relevo, tranças volumosas. Os elementos de um padrão openwork parecem requintados.
Aliás, se você tricotar sozinho um turbante com fio fino, também será necessário fazer uma base adicional com fios mais volumosos para que o chapéu mantenha a forma (faça-o com ponto jarreteira).
Tendências da moda
Como qualquer acessório estiloso, o chapéu turbante muda a cada nova estação. Essas inovações dizem respeito ao estilo, cores, materiais e elementos decorativos. Nesta temporada, as formas rígidas estão em alta - o turbante é mais miniatura, difere no número mínimo de linhas. Os xales desaparecem no fundo, dando lugar diretamente a chapéus e tiaras.
A estilística europeia domina o oriental: tecidos flexíveis e macios ao toque, decoração minimalista.
Em tons saturados da moda (por exemplo, roxo ou fúcsia), você deve escolher a opção certa para você com base no seu próprio tipo de cor. No entanto, os clássicos atemporais - preto e branco - continuam na moda e vão agradar a muitos fashionistas. Também para um visual mais suave e atualizado, o cinza é perfeito. O tom vinho da moda (que agrada a quase todos) está entre os favoritos, é lindo por si só, assim como em combinação com outros tons. Não é o primeiro ano em que a esmeralda se torna popular. O turbante tricotado também será adornado com vários tons de rosa, bege e pêssego. A cor areia básica adapta-se a qualquer guarda-roupa feminino.
A decoração desempenha um papel importante em um cocar moderno, sendo especialmente relevante para um look noturno. Uma decoração clássica é um broche maciço, liso ou com pedras dispersas. O turbante da moda hoje também é decorado em toda a superfície com lantejoulas ou miçangas. Um véu de malha no cocar irá adicionar mistério e picante à senhora - uma excelente opção para a noite. Porém, deve-se ter em mente que na hora de escolher um turbante com decoração, você não precisa usar outras joias que chamam a atenção, pois esse já é um detalhe autossuficiente que chama a atenção.
para quem é isso?
Em princípio, um chapéu turbante é adequado para quase todas as mulheres, o principal é escolher o estilo certo, com foco no formato do seu rosto.
Dicas importantes:
- Mulheres com rostos ovais e testas altas são as que têm mais sorte - podem escolher o modelo que quiserem. Basta evitar opções muito altas que podem alongar visualmente o rosto.
- Se seu rosto for alongado e estreito, um corte longo não funcionará. Seu objetivo é igualar visualmente as proporções, então pegue um turbante baixo que chegue até as sobrancelhas com muitas linhas horizontais.
- As jovens gordinhas, por outro lado, precisam desenhar um oval - um modelo alongado sem muitas dobras serve.
- Um tecido macio drapeado pode desviar a atenção de um rosto quadrado; tente um corte volumoso sem decoração múltipla.
- Um rosto triangular iluminará quase qualquer estilo de turbante. Você pode experimentar a decoração: um grande broche adicionará fragilidade aos elementos e um véu de malha adicionará mistério.
Com o que vestir?
Um sofisticado acessório oriental é combinado com uma variedade de itens de guarda-roupa, com exceção de tênis. O papel decisivo nisso é desempenhado pela orientação de estilo do boné. Os chapéus de malha combinam perfeitamente com casacos de pele, casacos e jaquetas de orientação clássica.
As opções de malha são adequadas para jaquetas jovens, por exemplo, jaquetas de couro e jaquetas cortadas, estilo urbano. Esse turbante também se encaixa organicamente no estilo esportivo chique. O turbante tem uma aparência luxuosa em conjunto com um colete de pele; botas de cano alto com salto irão efetivamente completar este look.
Para um vestido de noite, escolha um turbante decorado com um broche, pedras espalhadas ou lantejoulas. Este acessório em dueto com vestido longo enobrecerá o seu look, tornando-o mais romântico. Além disso, uma solução original para uma combinação com um vestido de noite é um toucado com um véu.
Um turbante em combinação com um vestido curto ou vestido de verão criará uma aparência sedutora que as sandálias ou sandálias irão completar com competência.
Esse chapéu fica perfeitamente com uma jaqueta, jaqueta e, em geral, com roupas de estilo empresarial. Um vestido de escritório rigoroso na altura do joelho clássico, complementado por um turbante de seda, é uma combinação única de feminilidade e severidade elegante.
À noite, este acessório pode ser usado com jeans e uma camiseta - a combinação perfeita de praticidade e elegância.
Os amantes da ousadia podem criar a imagem de uma mulher oriental complementando um chapéu em forma de turbante com calças de harém, um roupão ou uma túnica espaçosa. Para adicionar um toque oriental ao seu visual, complemente-o com brincos enormes e outras joias.
Um turbante de maiô vai fazer você se destacar na praia com um visual lúdico e atraente, além de ser uma ótima proteção do sol escaldante.
É bom que a cor do turbante se sobreponha a algum outro elemento do conjunto, por exemplo, luvas. Mas isso não é de todo necessário, uma vez que esse cocar é autossuficiente em si mesmo.