Chapéus

Gorro

Gorro
Contente
  1. O que é um gorro?
  2. Modelos de moda
  3. Material
  4. Padrões
  5. Cor
  6. Como escolher?
  7. Como e com o que vestir?
  8. Imagens

Por mais que queiramos andar de cabeça aberta, para não estragar o penteado e exibir cabelos luxuosos, chega uma época do ano em que é simplesmente frio sem chapéu.

No entanto, a indústria da moda moderna oferece uma enorme seleção de produtos estilosos que não só não estragam, mas também tornam a imagem mais rica e interessante. Um exemplo perfeito disso é o gorro.

O que é um gorro?

O gorro é um chapéu em que não tem cordão, mas ao mesmo tempo é facilmente guardado na cabeça, agarrado a ele. Na maioria das vezes eles são bastante soltos, pois há modelos longos na tendência, mas isso não significa que você não possa encontrar um chapéu que se ajuste perfeitamente à copa. Beanie tem um design modesto e essa é a sua beleza. Não há necessidade de olhar como o chapéu fica na cabeça, ele vai caber em qualquer laço com elegância, transformando o imperceptível em moderno, graças à sua simplicidade e versatilidade.

Esses chapéus saíram direto das roupas de faz-tudo, carregadores, mecânicos, soldadores, ou seja, aqueles que precisavam passar muito tempo ao ar livre, mesmo na estação fria. Então esse chapéu foi reforçado na forma de alunos, pois era conveniente costurar os emblemas de universidades e faculdades. Beanie ganhou fama nos anos 90, quando mudou de um uniforme de trabalho para as fileiras da parafernália da moda.

Desde então, a era das constantes inovações em design, material e cores começou para o gorro. Agora não é apenas um cocar quente, mas também um acessório usado por muitas mulheres, incluindo as estrelas.

Modelos de moda

O gorro é qualquer chapéu que não tenha fechos ou gravatas. É por isso que sua programação é muito diversificada, porque não é limitada por nenhuma convenção.

Os gorros podem se ajustar confortavelmente à cabeça, ou podem ser longos e soltos, a parte larga ficará pendurada na parte de trás da cabeça. Além disso, são divididos de acordo com a sazonalidade. No inverno, são chapéus de malha densa, na maioria das vezes de fios grossos, e na primavera, modelos mais leves e finos. Devido aos materiais utilizados e à tecnologia de tricô, os gorros de inverno costumam ser volumosos.

Existem algumas peculiaridades no estilo de um chapéu de aparência simples. Para começar, eles podem diversificar de uma forma bem conhecida - um pom-pom no topo da cabeça. As bolas macias podem ser de lã ou de pelo, dão um ar um pouco infantil.

Os chapéus com lapela são populares, o que adiciona volume e fica muito interessante com muitos looks de inverno. Os modelos com orelhas têm um charme peculiar. Na maioria das vezes, esses são apenas os cantos do boné que se projetam no topo da cabeça, mas às vezes são elementos costurados que se parecem exatamente com as orelhas de gatos, ratos, ursos.

O gorro duplo é uma espécie de obstáculo. É bicolor e pode ser virado para fora em um dos lados coloridos. Assim, em vez de um limite, você obtém dois de uma vez. Claro, para que o chapéu não fique ridículo, seu desenho é o mais simples, porém, uma das faces pode ser decorada com uma estampa ou desenho especial, enquanto a outra fica monocromática.

Separadamente, deve-se dizer sobre o gorro bicolor. Apesar de, como o duplo, usar várias cores, elas ainda se distribuem de um lado. A tampa de dois tons não tem uma parte inferior duplicada, é a mais comum. As cores são mais freqüentemente distribuídas assim - a coroa de uma cor e tudo o mais em outra. Às vezes, a lapela tem uma cor diferente.

Chapéus de gorro raramente são decorados. Eles são adoráveis ​​devido à sua simplicidade e esportividade sem esforço. Só às vezes você pode ver padrões alinhados com pequenos strass, laços costurados, logotipos bordados ou pequenas inscrições cativantes sobre eles.

Material

Os gorros podem ser costurados de jersey ou tricotados de lã. No inverno, os fios grossos são prioritários para aquecer e não deixar passar o vento, por isso, nesta época do ano, chapéus de lã natural, mohair, angorá, cashmere e merino são comuns.

Muito menos frequentemente e para o amador - chapéus feitos de pele, por exemplo, vison, e eles usam pele inteira e fios.

Os chapéus de primavera e verão devem, ao contrário, ser leves e finos, para não causar superaquecimento. Para tal gorro, fios de algodão, fio de bambu, materiais repelentes de água, lã, jersey fino (algodão ou seda) são usados. Para garantir maior fluxo de ar, uma abraçadeira larga e perfurada é escolhida para produtos de verão.

Padrões

Além de existirem estampas e estampas (listras, estampas, ervilhas) nos chapéus beanie, os chapéus tricotados podem ser feitos em várias tecnologias. Dependendo do padrão escolhido, um determinado padrão aparece no chapéu durante o tricô.

Podem ser planos e lisos, perfurados, ao longo de todo o tecido do produto, ou volumosos, convexos, mas ao mesmo tempo alternando com outros padrões. No segundo caso, uma dessas técnicas é frequentemente usada em conjunto com um elástico tricotado ou faixa para a cabeça para destacar visualmente os acentos.

Muitos bini são caracterizados por um padrão de pérola. Trata-se de um método de tricô simples e comprovado, cujo resultado se assemelha a um espalhamento de pérolas, pelo qual recebeu esse nome. Existem vários tipos dessa técnica, grandes e pequenos, mas em geral não é volumosa em si mesma, é lisa.

Entre os volumétricos, o padrão com tranças ocupa a posição de destaque. Assemelha-se ao tecido de mesmo nome, e sua textura volumétrica confere amplitude ao próprio produto.

Existem outras tecnologias populares: uma combinação de listras horizontais de diferentes tamanhos e cores, tranças, arans em forma de diamante, ponto jarreteira, padrões ingleses e patenteados.

Cor

Convencionalmente, a variedade de cores do gorro pode ser dividida em duas categorias. Universais, eles são os mais populares e mais raramente usados, mas memoráveis.

Os primeiros incluem cinza, preto e outras cores básicas que são combinadas com literalmente tudo.A segunda categoria inclui tons brilhantes multicoloridos e monocromáticos, por exemplo, rosa, vermelho, azul, laranja. É um pouco mais difícil escolhê-los corretamente para um determinado arco, mas eles definitivamente diluirão qualquer arco monocromático feito em cores clássicas.

Como escolher?

Um gorro é definitivamente um chapéu para todos, mas para ficar bonito com ele, e não ridículo, você deve seguir algumas dicas. Pessoas gordinhas podem usar chapéus grandes e volumosos com segurança, pois eles chamam a atenção para si mesmas e suavizam a forma arredondada.

Se a parte inferior do rosto for maciça, vale a pena usar um chapéu com lapela para equilibrar a aparência. Chapéus longos e chapéus com pompons alongam visualmente o rosto se ele parecer pequeno. Para pessoas com traços faciais grandes e pronunciados, gorros de malha grossa são adequados, e com os pequenos e inexpressivos, ao contrário, gorros finos.

Um chapéu de malha não deve furar, pois usá-lo por muito tempo será um verdadeiro teste. Não deve ser muito grande, porque senão cairá constantemente, mas também muito apertado, porque podem começar a sentir dores de cabeça.

Chapéus brilhantes com pompons, orelhas e decorações incomuns são mais adequados para os jovens, pois carregam um caráter infantil e frívolo.

Os chapéus em tons pastel e cores básicas são os mais versáteis. Brilhantes, sem dúvida, chamam a atenção e podem se tornar um verdadeiro destaque da imagem, mas alguns deles, por exemplo, cores vigorosas, são mais adequados para agasalhos. Cores sólidas em uma paleta de cores calmas são muito mais fáceis de combinar com um grande número de looks.

Como e com o que vestir?

Graças ao gorro, um certo descuido aparece na imagem, que pode ser usado com sucesso para criar imagens contrastantes. Os trajes ficam espetaculares, onde um chapéu simples se combina com roupas elegantes, privando-o de um toque de elitismo e dando um caráter próprio.

Não deixe de experimentar um gorro com vestido ou saia larga, saia lápis, calça formal com flechas em combinação com uma camisa, pulôver, suéter.

O chapéu pode ser usado por donos de cabelos longos e curtos. Quem tem cabelo luxuoso deve deixá-lo solto nos ombros ou só de um lado, e colocar o gorro de forma que cubra a testa. Para quem tem cabelo curto, você pode puxar o chapéu para a nuca para que os cachos apareçam por baixo dele.

Mas essas são apenas recomendações e não é necessário segui-las, pois estamos falando de um gorro, que traz simplicidade e liberdade de escolha. Você pode usá-lo puxando-o pela testa, coroa, nuca, deslizando-o para o lado, enrole a parte larga em um torniquete ou, inversamente, coloque-o na posição vertical.

Os donos de gorros adoram combinar o que, ao que parece, não cabe, mas no final parece muito original. Por exemplo, um chapéu com uma blusa de chiffon ou seda, um casaco clássico de lã, shorts curtos.

O gorro de malha robusta combina com jaquetas, parkas, jaquetas de couro e nas estações mais quentes - cardigans, suéteres, túnicas soltas e camisas voadoras. Chapéus de malha fina funcionam bem com camisolas, blazers, casacos de malha, jeans skinny e calças.

O chapéu vai bem com lenço, com laço, podendo ser de um tom ou de outra cor e textura uniforme. Claro, não se esqueça das luvas, mitenes, porque no inverno não há lugar sem elas, e se o gorro for tricotado é melhor que seja só isso.

Imagens

Uma saia preta curta alta em combinação com um suéter cinza curto dobrado por baixo é uma imagem da moda jovem desta estação. Meias até o joelho e sapatos baixos adicionam flerte e completam o look com um gorro bege com pompom e uma bolsa marrom.

Um suéter cinza escuro quente com calça de moletom preta é o conjunto perfeito para um gorro volumoso que combina com a cor do suéter. A imagem vai brilhar com novas cores se você adicionar um casaco longo cinza e uma bolsa crossbody preta ao estilo esportivo.

O gorro brilhante é ideal para diluir um laço casual de cor sólida. Blusa e calça jeans pretas, jaqueta de couro preta, e para que o boné vermelho não se destaque na imagem, tênis com bainhas vermelhas. Bem, que tipo de garota da cidade pode viver sem grandes óculos de sol?

sem comentários

Moda

a beleza

casa