Chapéu de boina
Um pouco de historia
Existem várias versões da aparência deste cocar. A primeira versão fala sobre o protótipo da boina do nosso tempo - o cocar celta. Ele sobreviveu nas roupas escocesas bem estabelecidas e é chamado de "tam-o-shenter". Parece uma boina larga de lã com uma pequena bola no meio.
Inicialmente, todos esses "tem-o-shenters" existiam exclusivamente em tons de azul. Durante a Primeira Guerra Mundial, esses cocares de cor cáqui entraram no uniforme do exército escocês.
De acordo com a segunda versão, a história do aparecimento da boina remonta à Grécia Antiga. A partir daí, foi emprestado pelos romanos. Eles foram os primeiros a decorar boinas em várias cores - assim distinguiam os ricos dos pobres.
Evolução
No século 15, este cocar tornou-se um atributo dos padres. Parecia um chapéu quadrangular.
No final do mesmo século, a moda dos chapéus boinas chegou à Alemanha. Aqui, esses chapéus eram usados com abas dobradas nas costas.
Ao mesmo tempo, os franceses usavam boinas bordadas com pedras preciosas, penas de avestruz e diversos enfeites. Este atributo das roupas era muito estimado por quase toda a população do país.
Boinas redondas foram observadas pela primeira vez na Espanha no século XVI. Os ricos habitantes da cidade os emolduraram com penas e tranças.
O século 17 é o século do romantismo. Naquela época, o chapéu boina era muito popular entre as pessoas criativas. Assim, os artistas italianos costumavam pintar retratos, onde as celebridades eram apresentadas em uma variedade de chapéus coloridos.
No século 19, a moda dos chapéus de boina chegou à Rússia. Eles foram usados exclusivamente com trajes formais. Apenas os materiais mais requintados foram usados na manufatura, e eles foram emoldurados com pedras preciosas raras.As mais comuns eram consideradas cores vivas: escarlate, carmesim e verde.
Equipamento militar
Este cocar pode ser visto não só em desfiles de moda. A boina tornou-se a principal peça de roupa em quase todos os exércitos do mundo. O Royal Tank Regiment da Grã-Bretanha foi o primeiro a usar a boina em sua parafernália militar.
A boina chegou à URSS em 1936 na forma de atributos de um uniforme militar feminino e, desde 1963, a boina passou a fazer parte das forças especiais.
Boinas hoje
Uma boina é a personificação do romantismo e da feminilidade. Na verdade, de acordo com o dicionário explicativo, não é apenas um chapéu sem viseira. Este é um capacete elegante que nunca sai de moda. São muitos os modelos deste toucado: do rígido ao glamoroso, do fino ao denso, do colorido ao monocromático ... E cada um encontrará o seu comprador.
Uma boina não é apenas uma proteção contra as condições meteorológicas, mas também uma imagem extravagante de qualquer jovem.
Espectro de cores
Cores como vermelho brilhante, chocolate, cinza, cáqui estão se tornando os tons da moda da temporada de 2017. Ao mesmo tempo, ninguém cancelou os tons bizarros: ácido, carmesim claro ou yagont.
A boina é uma vestimenta multifuncional: seus vários tipos podem se encaixar facilmente em um estilo elegante do dia a dia.
Estilos
Em um banheiro clássico, você pode tentar a seguinte combinação: leva uma cor escura e um tamanho pequeno feito de feltro ou lã, uma capa de chuva curta em cores delicadas e sapatos clássicos (ou botas de cano alto). Um chapéu semelhante ficará bem com um casaco longo clássico amarrado com uma alça.
Para esse visual, uma bolsa parece vantajosa - uma pasta e botas.
O estilo casual complementará a boina volumosa. Uma jaqueta de couro, suéter, leggings ou calças jeans mais botas de motoqueiro ou tênis são tudo o que você precisa para um visual interessante do dia a dia.
Os fãs do estilo retro vão adorar uma boina-pílula em harmonia com um vestido da tendência new look da moda ou uma saia alongada com um casaco, complementada por uma alça. Sapatos de salto baixo ou sapatilhas luxuosas vão dar ao look um look completo.
É melhor usar uma boina de lã juntamente com um casaco de pele. Um grande pompom fica bem com um casaco de vison.
Como vestir?
Aqui está o que os profissionais recomendam para fashionistas:
- esconder cachos sob um chapéu é coisa do passado. Os designers recomendam deixar alguns cachos ou franjas abertos;
- é aconselhável combinar modelos clássicos de boinas com penteados ou cachos lisos, bem presos em um coque;
- com vento, é melhor fixar a boina com uma invisível - nem os cachos nem o próprio chapéu vão sofrer;
- não é necessário puxar o chapéu até as sobrancelhas - não está na moda. A melhor opção seria deixar a testa ligeiramente aberta.
Individualidade. Adendo
Os profissionais aconselham as meninas com rosto arredondado a afastar o chapéu e os cachos devem ser deixados soltos. Dessa forma, o rosto parecerá ligeiramente alongado emoldurando o rosto com cabelo.
Para as jovens cujo rosto é quadrado ou angular, os designers recomendam mover ligeiramente a boina para um lado - desta forma, os traços faciais serão suavizados e mais feminilidade e coquetismo serão adicionados à imagem.
Para mulheres com franja reta que gostam de usar boina lateral, recomenda-se retirar levemente a franja da testa ou esfaquear com invisíveis. Se uma garota gosta de usar uma boina volumosa, seu centro não deve mover-se para a coroa - deve ficar na parte de trás da cabeça.
As meninas que preferem usar boina, deslocando-o levemente para o lado, são aconselhadas a atentar para o fato de que as orelhas ficam escondidas sob o chapéu. Caso contrário, essa imagem será ridícula.