chapéu branco
O branco carrega muitos significados simbólicos, que vão desde luz e pureza até prosperidade. Marfim, fantasma branco, nevado, esfumaçado, concha - esta é apenas uma pequena lista de tons de cor, que é básica, universal na moda. Chapéus, especialmente chapéus de inverno, não podiam ignorá-lo, porque esse chapéu ficará incrível em um dia de neve.
Modelos e estilos
Um chapéu não é apenas uma antena para mantê-lo aquecido, mas também um acessório moderno que completa seu visual. A maioria dos estilos permanece atemporal e relevante o tempo todo. No entanto, isso é algo que precisa ser adaptado ao tipo de pessoa, e um modelo pode servir para alguém, mas não para alguém.
Um gorro é um acessório estiloso e obrigatório para esta temporada. Na verdade, um gorro é qualquer chapéu que cabe na cabeça e não tem cordões. Em um sentido mais restrito, este é um produto alongado, a parte livre do qual pende um pouco ou fica em pé. Eles são usados não apenas na testa, mas também levantando-os até o topo da cabeça ou abaixando-os para o lado.
O corte esportivo é tão lacônico quanto o modelo do gorro, mas cabe na cabeça. Na maioria das vezes, eles são decorados com um pompom ou mesmo dois, orelhas, punhos e manchas ou listras de ácido brilhante são adicionados à cor básica branca. Boinas e gorros de turbante também diferem na ausência de cordas, mas seus modelos são mais elegantes e femininos do que os esportivos ou de gorro. O turbante se ajusta perfeitamente à cabeça, lembra o cocar de mesmo nome na aparência e é freqüentemente decorado na junção com uma pedra ou flor. Boinas, pelo contrário, são produtos soltos e frequentemente volumosos, que são levemente usados para o lado.
Os protetores de ouvido podem ter aparência diferente, mas sua essência reside na presença de longas partes temporais que cobrem as orelhas. Eles podem ser presos ou amarrados sob o queixo, ou não podem ser fixados de nenhuma forma.Muitas vezes, os protetores de ouvido têm um forro peludo.
Os chapéus de malha diferem uns dos outros na densidade e largura do fio selecionado, então eles podem ser o orifício mais leve ou grande, como o chapéu Helsinki, ou fofo se for usado mohair ou fio de pele. A tecnologia de tricô também é importante, porque o desenho no acabado depende disso. Os padrões de arana, tranças, pérolas e escamas de peixe são populares.
Embora estejamos falando de chapéus brancos, isso não significa que tudo se limite à monotonia monótona. Chapéus de dois tons são comuns, especialmente em combinação com as cores azul, vermelho e marrom. Pode ser um padrão listrado simples ou designs como o norueguês. A diversidade também é alcançada com elementos decorativos: pompons coloridos, bordados de emblemas e frases, enfeites de strass e seixos.
Material
Tanto materiais naturais quanto sintéticos são usados na produção de chapéus. Ambos são escolhidos dependendo da sazonalidade de um determinado modelo, pois no verão o chapéu pode ser leve e até mesmo frouxamente tricotado em um buraco, e os produtos de inverno devem aquecê-lo.
A melhor opção de inverno é a lã, e quanto maior o percentual de seu conteúdo na composição, mais quente ficará o chapéu. O mais acessível são as ovelhas, mas além disso usam lã de alpaca, angorá, camelo, caxemira. Algodão, linho, couro e materiais de seda são adequados para chapéus de outono mais leves, e excelentes malhas de verão são feitas de fios de algodão.
As peles utilizadas para chapéus também devem ser classificadas como naturais.rolo, raposa ártica, guaxinim e às vezes até raposa prateada, raposa e zibelina. E embora nem todas essas peles sejam tingidas de branco, elas podem ser decoradas em forma de pompons ou enfeitadas na borda do produto e em suas cores naturais.
Materiais sintéticos como acrílico, náilon e poliéster têm boa respirabilidade e resistência ao desgaste, mas os chapéus feitos inteiramente deles não aquecem o suficiente para o inverno. O velo é frequentemente usado como forro de chapéus.
Com o que vestir?
O branco, independentemente da tonalidade, é versátil. Pode ser combinado com qualquer outra cor, complementa, dilui ou torna mais saturado. Porém, acredita-se que a maior harmonia reside na combinação do branco com o azul, o vermelho ou o preto. Combina o branco e o branco, criando um look de conto de fadas de inverno, por exemplo, com uma combinação de chapéu e casaco.
Nem todo chapéu vai se adequar facilmente a todos os looks, então você deve ter cuidado com sua escolha. Chapéus e boinas de malha volumosa, e até com pompons ou orelhas, ficam harmoniosos com jaquetas de diferentes comprimentos e casacos oversize. Um chapéu clássico sem babados na decoração ou pele combina com um casaco de pele. Os chapéus de pele são combinados com casacos de pele de carneiro. Não se esqueça da regra segundo a qual os estilos de agasalho e chapelaria devem coincidir, ou seja, se o casaco ou jaqueta for justo e lacônico, o chapéu também deve caber mais na cabeça.
No outono e em dias frios de primavera e verão, os chapéus também são relevantes, e as opções de combinações estão aumentando significativamente. Por exemplo, chapéus de gorro universais ficarão elegantes com jaquetas de couro, jaquetas e vestidos esportivos. Chapéus de malha podem ser usados com cardigans e suéteres, e boinas de verão com bordados abertos com vestidos esvoaçantes e blusas e pulôveres. Os bonés esportivos podem ser usados durante os treinos com agasalhos ou em looks casuais com jaquetas, moletons e moletons.
Além da agasalho, os acompanhantes também são importantes, pois no inverno, além dos chapéus, as pessoas usam lenços e luvas. Chapéus de malha texturizados são facilmente combinados com lenços e protetores semelhantes, mas produtos mais finos são melhores para pequenos chapéus de malha. Não é incomum que um lenço de pescoço seja usado sobre um chapéu se ele não tiver pompons.
Sapatos e bolsas devem ser escolhidos de acordo com todo o look e da estação. Um chapéu que é selecionado corretamente para o estilo e estação será combinado com tênis e botas de plataforma ou botas impermeáveis bufantes.
Aparência estilosa
-
Chapéu não significa necessariamente inverno e agasalhos fechados. Com um gorro de malha grátis, você pode criar um visual jovem e interessante para o outono. Já apenas um suéter preto e branco com shorts jeans curtos exagerados ficará ótimo. No entanto, uma jaqueta camuflada, meias pretas de malha alta até o joelho e botas de cano alto pretas ajudam a deixar o laço ainda mais estiloso.
-
Um chapéu esportivo fino com uma inscrição é facilmente adequado para combinação com um casaco curto reto em xadrez vermelho e preto. Como já existem manchas de cores suficientes, a roupa principal é uma camiseta preta grande demais com estampa branca e jeans justos pretos. No outono, certifique-se de usar um lenço e botas de cano alto.
-
Uma única peça branca em um look não descarta o uso dessa cor em outras peças, como suéteres e tênis. Escolha jeans superdimensionados cinza e um casaco bege com mangas curtas e lapelas largas. Um simples pingente em forma de corrente de prata pode ser usado como acessório.