Esfinge

Dicas para escolher comida para gatos Sphynx

Dicas para escolher comida para gatos Sphynx
Contente
  1. Características da raça
  2. Alimentos para animais de estimação adultos
  3. Alimentando gatos e gatos esterilizados
  4. Nutrição para gatas grávidas
  5. Comida para gatinhos

Parece que não há nada mais fácil do que alimentar seu amado animal de estimação, principalmente se for um gato. Mas há muito se sabe que nem toda comida na mesa humana é boa para gatos. Isso é especialmente importante se seu animal de estimação for uma raça exótica, por exemplo, um Sphynx.

Características da raça

O Sphynx é talvez a raça mais incomum de gatos, eles não têm absolutamente nenhum cabelo, também são chamados de "gatos carecas".

Eles são adequados para pessoas que são alérgicas a pelos de animais de estimação. Além disso, eles causam menos problemas na casa, eles não derramam.

Mas é justamente por causa da falta de lã que eles precisam de uma dieta especial, na qual deve haver mais calorias para manter o calor corporal. Têm sempre apetite, comem de quase tudo e sempre. Qualquer alimento para eles deve ser dosado, mas se o animal não tiver comida suficiente, pode congelar e adoecer.

Alimentos para animais de estimação adultos

Tanto a alimentação especializada quanto a natural são adequadas para gatos. Ao escolher a segunda opção, em nenhum caso se deve alimentar: peixes de rio crus, ossos, comida enlatada, defumados e salgados, carnes gordurosas.

Se você decidir alimentar seu animal com comida seca, ela deve ser pelo menos premium. Incluem todos os produtos necessários: carne, peixe, vegetais nas proporções corretas.

Contêm um complexo vitamínico e mineral pré-fabricado, o que também se aplica a alimentos enlatados especiais para gatos.

É melhor escolher esses alimentos de produção europeia ou americana. Na hora de escolher uma ração pronta, verifique com o vendedor se ela é adequada para o seu Sphynx, pois devido às características de seu corpo, ele precisa de uma ração com alto teor de gordura e proteína.E não se esqueça que sempre deve haver uma tigela de água limpa e fresca por perto.

Alimentando gatos e gatos esterilizados

Após tal operação em animais, o risco de doenças do aparelho geniturinário aumenta. Muito frequentemente, formam-se pedras nos rins, que saem dolorosamente. Para prevenir o desenvolvimento desta doença, a dieta do gato deve necessariamente conter cálcio e é necessário excluir completamente qualquer peixe.

Todos os fabricantes de ração para gatos possuem produtos especializados para animais castrados.

Se o seu gato for alimentado naturalmente, você precisará adicionar kefir, queijo cottage, creme de leite e outros laticínios à dieta.

Em qualquer caso, após a operação, o apetite do animal vai aumentar, por isso é preciso ter cuidado para que ele não coma em excesso e dê a comida em porções pequenas. A quantidade de água para esses gatos deve ser o dobro ou o triplo. Recomenda-se também a realização de um dia de jejum para o animal uma vez por semana.

Nutrição para gatas grávidas

Uma gata grávida, como qualquer mãe, precisa de atenção extra, especialmente em sua dieta. O número de refeições que um gato deve comer deve ser aumentado para quatro vezes ao dia. Durante este período, é melhor alimentar o gato com produtos naturais do que com ração seca.

Neste caso, é necessário levar em consideração as características do gato: sua idade, quão ativo e móvel ele é, qual o peso do animal.

Se um gato Sphynx médio deve consumir pelo menos 350 quilocalorias por dia, a mulher grávida precisa aumentar esse número para 1200 quilocalorias por dia. Existem várias diretrizes para alimentar uma gata grávida.

  • Pelo menos metade da dieta diária do seu gato deve consistir em carne crua; a carne bovina é a melhor.
  • Qualquer peixe, tanto cru quanto cozido, deve ser excluído do cardápio de uma gata grávida.
  • Dê laticínios ao animal após a refeição principal.
  • Para manter o bom funcionamento do intestino do animal, acrescente ao cardápio vegetais cozidos e cereais com óleo vegetal.
  • Uma pequena colher de farinha de ossos deve ser adicionada à sua refeição principal diariamente.
  • 3 semanas antes do parto, adicione folhas de urtiga à dieta e, em seguida, separadamente - framboesas. As folhas das plantas devem ser regadas com água fervida e deixadas esfriar. A urtiga estimula a produção de leite, enquanto as framboesas minimizam o risco de aborto espontâneo.
  • A quantidade de água consumida também deve ser aumentada e, claro, deve ser limpa e fresca.

Comida para gatinhos

Quando seu gato está parindo e você conhece todas as regras para alimentar adultos, é hora de prestar atenção aos gatinhos pequenos. Como todos os bebês, eles são ativos, brincalhões e muito móveis, mas ao contrário de outras raças, seu consumo de energia para se manter aquecidos é muito maior.

Os gatinhos começam a se alimentar com a idade de um mês... Como primeiros produtos, pode-se usar um pouco de sêmola ou um quarto de gema de ovo.

Aos dois meses de idade, você pode adicionar carne magra moída fervida à dieta do gatinho, na maioria das vezes frango ou boi.

Em seguida, são introduzidos os laticínios. Aos três meses, você pode dar vegetais, ervas, cereais e carne cozida em pequenas porções.

Se você não puder fornecer uma dieta suficiente para o gatinho, você pode alimentá-lo com comida enlatada pronta e introduzir gradualmente comida seca. Mas, neste caso, a alimentação deve ser especial para gatinhos e não inferior à da classe premium.

Um gatinho com menos de três meses é alimentado seis vezes ao dia, não mais. Gatinhos de seis meses - três vezes ao dia e, gradualmente, transferi-los para duas refeições por dia.

    Existem várias regras a seguir ao alimentar esfinges, especialmente gatinhos.

    • A água da tigela deve ser limpa e fresca, é aconselhável trocá-la duas vezes ao dia, despejá-la em outro recipiente de cerâmica ou vidro. O animal deve sempre ter acesso à água.
    • Deve haver duas tigelas de comida para que seja possível lavá-las uma a uma e poder dar dois pratos diferentes para o gatinho ao mesmo tempo.
    • Novos alimentos ou rações devem ser introduzidos em etapas ao longo de uma a duas semanas.A quantidade de comida na tigela deve ser aumentada gradativamente à medida que o gatinho cresce, para cumprir a dosagem da comida, é melhor comprar uma balança. É importante que o animal não coma demais, mas também tenha comida suficiente.
    • Se a comida permanecer na tigela, eles devem ser jogados fora e a tigela lavada uma vez por dia. Caso contrário, o alimento pode se tornar ácido e bactérias nocivas podem aparecer nele.

    Lembre-se sempre que você tem um gato incomum e precisa de cuidados especiais. Se tiver dúvidas ou perguntas, consulte um criador experiente, mas não deixe o problema sem solução.

    Veja abaixo as nuances da alimentação de gatos Sphynx.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa