Tipos de brincos
Os brincos femininos são um dos adornos mais antigos que sobreviveram aos nossos tempos e não perderam a sua relevância. Os brincos são um acessório que se usa todos os dias, quase continuamente. Os brincos são usados para um look casual, para um terno de negócio, vestido de noite, com ou sem motivo. Os tipos de brincos e seus nomes serão discutidos em nosso artigo.
Peculiaridades
Apesar da enorme variedade de todos os tipos de brincos, eles possuem diversas características que unem todos os modelos. Em primeiro lugar, os brincos são um par de joias, com raras exceções. Em segundo lugar, cada peça de joalheria possui várias partes principais: fecho, base, inserção, debrum e casta. Qualquer brinco é uma moldura de metal na qual o resto da joia é preso.
No desenvolvimento de modelos, os designers levam em consideração as características anatômicas da orelha feminina, portanto os brincos são uma decoração universal.
Que tipo de brincos existem?
A mais ampla variedade de brincos pode ser dividida em vários grupos, dependendo do material usado, tipo de fecho, forma, comprimento, desenho, presença de pedras, cor e outros parâmetros.
Material
Vários materiais são usados para criar brincos, enquanto os mais comuns são ouro e prata. Esses metais devem sua popularidade às suas propriedades hipoalergênicas. Afinal, usar brincos está diretamente relacionado à saúde.
As joias não devem causar vermelhidão, coceira e outras manifestações na pele, pois até as crianças menores usam brincos. Ouro e prata são absolutamente seguros deste ponto de vista.
Além disso, esses metais são sempre muito considerados por suas excelentes propriedades estéticas. O brilho suave e quente do ouro e o brilho frio da prata conferem a qualquer brincos um encanto e uma beleza especiais. Esses metais também são muito práticos. Eles podem ser facilmente limpos se desejado, eles se distinguem por sua durabilidade, resistência e prata também tem propriedades medicinais.
Método de registro
- Marchetaria. Para a decoração de brincos de ouro e prata, as pedras preciosas e semipreciosas são usadas com mais frequência hoje em dia. Outra bela opção: uma combinação de fios de ouro e brincos de prata e vice-versa.
- Dourando. Este método é usado para dar às joias de prata um belo brilho dourado.
- Granulação. Neste método, os microgrânulos são soldados na parte principal da decoração.
- Enegrecimento (os brincos de prata são decorados com um padrão).
- Técnica Openwork. Com a ajuda de uma ferramenta especial, enfeites com orifícios são cortados no brinco.
Outras técnicas incluem revestimento de esmalte, técnica de "borda de diamante", filigrana.
Tipos de fecho
Castelo inglês
A versão clássica, em que parte do brinco envolve o lóbulo da orelha.
Cadeado italiano (clipe)
Sua principal vantagem é a capacidade de ajustar o grau de pressão no lóbulo. Brincos com esse tipo de fivela se encaixam perfeitamente na orelha, portanto, na maioria das vezes, podem ser encontrados em joias caras.
Castelo francês
Um fecho simples que se parece com um gancho e laço. Esta opção é menos durável do que uma fechadura inglesa, mas você pode facilmente consertar a braçadeira em qualquer joalheria.
Cravo ou puset
Os brincos que se ajustam bem sobre as aurículas são perfeitos para meninas, meninas e senhoras elegantes. Cravos elegantes e lacônicos ficam harmoniosos com qualquer roupa. O fecho do pino pode ser pino ou parafuso.
Uma volta
Trava insuficientemente forte, embora pareça muito sofisticada e elegante. Clipes de silicone transparentes, que são colocados no gancho e permanecem invisíveis aos olhos curiosos, ajudam a fixar os brincos com segurança com esse tipo de trava.
Grampo
Externamente, os brincos lembram muito as joias feitas no folclore ou no estilo cigano. O lóbulo da orelha é enfiado através do lóbulo da orelha e preso com uma pequena bola com uma depressão. O castelo não é muito confiável, por isso é improvável que seja adequado para pessoas com um estilo de vida ativo.
- Cuff. O brinco envolve perfeitamente a orelha e é preso ao lóbulo com um clipe especial. A decoração é boa porque não estica o lóbulo, e o peso do brinco é distribuído uniformemente por toda a superfície da orelha. Tal decoração será ofuscada de forma incomumente eficaz!
Braçadeira
Idealmente, esse fecho segue o formato da orelha e é firmemente fixado no lóbulo. Recomenda-se comprar tais brincos somente após o encaixe obrigatório.
Cadeia
Brincos elegantes e graciosos são fixados pela parte central em forma de lua crescente.
Por localização
Se há alguns anos os brincos eram usados exclusivamente para decorar a orelha, hoje os brincos de diferentes tamanhos e formas adornam várias partes do corpo:
- narinas, sobrancelhas, lábios;
- umbigo, mamilos e outras partes do corpo;
- unhas.
Por formulário
Geometria
As decorações em forma de losangos, anéis, ovais, triângulos, quadrados, retângulos e outras formas têm sempre um aspecto acabado e elegante.
Brincos em forma de flores, insetos, animais
O tema animalesco é mais freqüentemente encontrado na imagem da juventude.
Padrões de abstração e fantasia
Aqui você pode incluir todos os tipos de ziguezagues, formas complexas, brincos de formas incomuns.
Na aparência, estilo e design
- Brincos de broche. Ótima opção para um evento festivo.Esse adorno parece muito feminino, elegante e delicado. A fixação é uma fechadura de pino ou uma corrente. Os fios de prata ou ouro são frequentemente adornados com pedras pequenas ou grandes.
- Argolas. Uma versão clássica que há muitos anos não sai de moda. Os anéis podem ser de diferentes espessuras e diâmetros, lisos ou estriados, feitos de metal puro ou decorados com pedras.
- Clipes. Solução ideal para quem não quer suportar desconfortos e furos nas orelhas. Os grampos não diferem externamente dos brincos, com exceção da fixação. O clipe é fixado ao lóbulo da orelha com clipes de metal ou plástico.
- Brincos piercing. Na maioria das vezes, cravos com uma pequena pedra são usados para essa finalidade, embora também possam ser encontradas joias de corrente alongada.
- Bijouterie. Uma opção econômica para joias quando metais básicos com revestimento de ouro ou prata são usados como base para brincos.
- Brincos com pedras preciosas. A pedra é uma das opções de decoração mais populares para brincos de ouro e prata. Diamante, pérola, rubi, topázio, safira, esmeralda e outras pedras transformam instantaneamente até mesmo o modelo mais simples em uma peça de joalheria.
Esses brincos não são usados todos os dias, eles são guardados para uma ocasião especial e usados com um vestido de noite luxuoso.
A zircônia cúbica é uma imitação artificial de um diamante. Uma excelente saída para quem gosta de pedras preciosas, mas nem sempre tem dinheiro para comprar o modelo que gosta. A zircônia cúbica se parece muito com um diamante natural com seu brilho e esplendor, mas custa muito mais barato.
Tendências da moda
Os brincos são uma joia tradicional do dia a dia que fica bem versátil em diferentes conjuntos de roupas. No entanto, a tendência da moda tem uma certa influência sobre eles, e hoje, de toda a variedade de brincos, podem ser distinguidos vários modelos especialmente relevantes:
- Decoração em forma de borboletas. Borboletas leves e graciosas, como os padrões florais, são consideradas uma opção quase clássica para a decoração de brincos. Ficam lindos com vestidos, blusas, gola alta, saias, terninhos. Eles complementam harmoniosamente os estilos de roupas românticos e clássicos.
- Decoração em forma de letras. Na maioria das vezes, são a primeira letra do nome do proprietário.
- Enfeites de frutas. Pode ser um cacho de uvas ou algumas cerejas. Estes brincos são decorados com pedras multicoloridas e, na maioria das vezes, combinados com o mesmo pingente ou anel.
- Decoração de lustre. Modelos incomuns e interessantes na forma de uma cascata de pedras brilhantes e multicoloridas, externamente muito reminiscentes de um lustre luxuoso. Esses brincos serão uma adição harmoniosa a um vestido de noite aberto, por exemplo.
- Brincos em forma de animais. Golfinhos, gatos, dragões, cobras e outros representantes do mundo animal são alguns dos adornos mais originais e incomuns para as orelhas femininas.
- Decorações em forma de obras arquitetônicas. A Torre Eiffel ou o Big Ben de Londres na forma de joias femininas sempre parecem originais, elegantes e modernas.