Brincos

Brincos com alexandrita

Brincos com alexandrita
Contente
  1. Recursos de joias
  2. Visualizações
  3. Modelos
  4. Propriedades mágicas
  5. Para quem são adequados?

Os brincos de ouro com alexandrita são um adorno para os conhecedores sofisticados de tudo que é elegante. Esta joia possui propriedades únicas e uma história interessante associada à sua descoberta. É muito raro na natureza, mas joias de prata e ouro com esta pedra podem ser facilmente encontradas comercialmente.

Recursos de joias

A característica mais marcante da alexandrita é sua capacidade de mudar de cor dependendo da natureza da iluminação. À luz do dia, os alexandritas têm uma tonalidade verde-oliva, verde-azulada e esmeralda, e à luz do entardecer ou na luz artificial, são vermelho-púrpura, carmesim ou rubi.

A joia foi descoberta no século 19 na mina de esmeraldas dos Urais e recebeu o nome do herdeiro do trono russo - o futuro imperador Alexandre II.

O depósito de alexandrita dos Urais foi o único por muito tempo, todos os outros foram descobertos muito mais tarde.

A joia era usada em joalheria até o século 19, na Antiguidade e na Idade Média, porém era confundida com uma esmeralda ou ametista.

Atualmente, esta gema não está sendo explorada na Rússia; o trabalho no depósito foi interrompido em 1995. O principal fornecedor é o Sri Lanka; a alexandrita também é exportada para Madagascar, Índia e Tanzânia. Existem essas joias no Zimbábue e na Zâmbia. O campo, descoberto na década de 1980 no Brasil, já foi desenvolvido.

Ainda se acredita que a capacidade de mudar de cor com as pedras de alexandrita do Ural de outros depósitos não pode ser comparada.

Alexandrite é uma jóia. Pode ser inferior em valor apenas a diamantes, esmeraldas, rubis e safiras.

Os melhores exemplos de gema natural (com uma mudança acentuada de cor de verde para vermelho) podem ser muito caros. Alexandrites, caracterizados pela sua transparência e pureza, são muito raros.

Visualizações

Alexandrita sintética

Os cientistas tentaram reproduzir as propriedades únicas e a beleza de uma joia natural. Suas pesquisas científicas foram coroadas de sucesso e, no momento, podemos ver joias com alexandritos sintéticos nas vitrines das joalherias.

Os alexandritos sintéticos são aparados em prata e ouro.

Se decidir comprar brincos de ouro com alexandrita, então a opção com pedra sintética será a mais acessível.

Não apresentam defeitos, distinguem-se pela pureza excepcional, a mudança de cor (o chamado reverso da cor) pode ser ainda mais pronunciada nelas do que nas gemas naturais. Só um especialista com o equipamento e as ferramentas necessárias pode distinguir uma pedra sintética de uma natural.

Vendedores atentos devem indicar que pedras sintéticas são usadas na joalheria, nos mesmos brincos.

Imitações

A gema é cara e rara, então você pode encontrar muitas imitações dela, geralmente pedras sintéticas com um efeito de mudança de cor.

Às vezes, os corindo sintéticos são chamados de alexandritas, que tendem a mudar de cor dependendo da natureza da iluminação, devido a inclusões especiais de certas substâncias, ou seja, têm efeito alexandrita. Esses corindo são uma imitação barata do alexandrita. Um especialista poderá entender que se trata de coríndon, inclusive pela presença de uma cor que não é característica da alexandrita.

Acredita-se que a maior parte das joias com "alexandrita", que agora são usadas ou guardadas em caixões, tenham de fato inserções de corindo sintético.

Espécimes individuais de minerais naturais podem ter um efeito alexandrita. Existem também espinélios de alexandrita e granada que podem mudar de cor. Essas pedras são muito raras e caras, especialmente as grandes.

O espinélio de alexandrita sintético também pode ser uma imitação da alexandrita.

O mineral andaluzita é capaz de mudar de cor em função do ângulo de incidência da luz, também se caracteriza por tonalidades verdes e vermelhas.

Muitas imitações têm pouco em comum com a alexandrita natural e sintética.

Modelos

De ouro

Os brincos com alexandrita em ouro podem ter diferentes designs. À venda podem ser vistos brincos com graciosos pingentes ou joias em estilo retrô, onde a pedra central tem formato redondo ou oval e é circundada por zircônia cúbica. Uma configuração dourada para uma gema grande pode ser larga ou fina, bem como perfurada. Ouro vermelho ou amarelo clássico realça e realça a beleza da gema.

Também estão amplamente representados modelos lacônicos de brincos, nos quais a alexandrita, muitas vezes de corte extravagante, é encerrada em uma moldura muito simples, que é apenas um fecho funcional e não distrai a atenção da própria pedra. Estes brincos são feitos com uma fechadura inglesa, têm um aspecto muito elegante.

Esta gema pode ser cortada de várias maneiras. As formas mais comuns são:

  1. Oval.
  2. Círculo.
  3. Quadrado.
  4. Uma gota.

Os modelos feitos de ouro com alexandrita natural são geralmente feitos sob encomenda; esses brincos podem ser decorados com diamantes.

Prata

À venda você pode ver brincos com alexandrita sintética em prata. Os brincos de prata são apresentados em uma ampla variedade de opções. São brincos com pingentes e modelos com uma grande pedra arredondada em um conjunto. Esta gema raramente é combinada com outros tipos de pedras, com exceção da zircônia cúbica, para modelos de ouro - a mesma zircônia cúbica e diamantes. Pequenas zircônias cúbicas emolduram a pedra central e servem como uma espécie de fundo para ela.

Brincos com pedras grandes ou pingentes são bons para uma saída à noite, com pequenos encaixes e uma moldura modesta são perfeitos para qualquer outra situação.

Propriedades mágicas

Vários sinais estão associados a esta pedra, eles a dotam de propriedades mágicas:

  • Entre as pessoas que acreditam no poder das pedras, existe a opinião de que as joias com essas gemas devem ser usadas em pares, como brincos, ou em conjuntos. A pedra não deve ser a única, é imprescindível pegar um par para ela, por exemplo, em outra decoração. Acredita-se que usar um alexandrita é um sinal de solidão. Vários itens com alexandrita podem contribuir para uma vida familiar bem-sucedida.
  • Alguns acreditam que o alexandrita é capaz de alertar seu dono sobre vários problemas que podem ameaçá-lo. Ao mesmo tempo, a gema inesperadamente, não de acordo com a hora do dia, muda de cor, fica vermelha. Embora se acredite que uma gema seja capaz de refletir uma mudança de humor ou bem-estar da pessoa que usa a joia com esta pedra por meio de uma mudança de cor.

Para quem são adequados?

Ao comprar joias, muitas pessoas pensam se as pedras nos brincos podem ter algum significado simbólico. E na maioria das vezes as pessoas dotam pedras preciosas e semipreciosas de certos símbolos.

Devido à sua capacidade de mudar de cor, a alexandrita pode ser considerada um símbolo da fortuna, que também é mutável. Conseqüentemente, a joia possui a propriedade de atrair boa sorte.

Esta gema é recomendada para ser usada por pessoas que são emocionais e impulsivas, a fim de alcançar a calma e o equilíbrio: provavelmente, o conselho se baseia no fato de que a cor mutável do mineral está associada ao temperamento de uma pessoa. Muitas vezes, a pedra é declarada um símbolo de amorosidade e ciúme, e também é aconselhável usá-la para pessoas de profissões criativas, engajadas em trabalhos intelectuais e que passam muito tempo viajando.

Os astrólogos recomendam o uso de uma joia natural para as pessoas que são escorpianas ou geminianas, de acordo com o horóscopo. Acredita-se que ele tenha um efeito positivo em Peixes e Leões.

As pedras sintéticas na maioria das vezes não estão associadas a nenhum signo do zodíaco, acredita-se que não possam ser talismãs, sua função é puramente estética.

sem comentários

Moda

a beleza

casa