Tudo sobre prata italiana
A prata (argentum) é considerada um dos metais preciosos mais misteriosos e elegantes. É usado para fazer joias e talheres. Foi a prata italiana que conquistou o amor especial dos estetas. Distingue-se pela mais alta qualidade, originalidade e design elegante.
Peculiaridades
A misteriosa e sofisticada Itália tem sido a líder indiscutível na venda de joias exclusivas por vários séculos. De acordo com fatos históricos, a extração e o uso da prata neste país começaram antes mesmo de nossa era. As primeiras joalherias surgiram no início do século XIX. Eles se especializaram em uma ampla produção de joias finas.
As peculiaridades da prata italiana incluem um estilo único. As seguintes nuances contribuem para sua criação:
- adoração de certas tradições;
- processamento especial de metais preciosos;
- busca constante por novas tecnologias;
- criatividade.
Outra característica importante é a rotulagem das joias italianas. O fato é que aqui as marcas unificadas nos produtos apareceram muito mais tarde do que em outros países europeus.
Na década de 30 do século passado, certas regras para a marca de produtos feitos de metal nobre foram aprovadas na Itália. Cada fabricante recebeu seu próprio número individual. Este número foi colocado em uma figura geométrica (losango), e duas letras indicando uma província também foram aplicadas ao lado dele. No final da década de 60, os godos do século passado transformaram o losango em um retângulo com uma estrela no lado esquerdo, mas o número pessoal e as letras da província foram preservados. Essa marcação ainda é relevante hoje.
Todas essas nuances formaram um estilo certo e bem reconhecível. A prata italiana é muito procurada por mulheres e homens em todo o mundo. Seu custo é bastante alto, mas é plenamente justificado, uma vez que as joias feitas de metal nobre são da mais alta qualidade e com design estiloso. Segundo as observações dos especialistas, é a prata italiana que lidera as vendas no mercado moderno.
Hoje, os joalheiros italianos usam principalmente prata de lei 925 para fazer joias. Deve-se notar que a tecnologia de fabricação de joias na Itália é significativamente diferente da técnica usada por artesãos em outros países europeus. A verdadeira prata italiana é da melhor qualidade. Externamente, os produtos têm brilho e vazante únicos. Essa nuance se deve ao fato de todas as joias serem galvanizadas.
Este método de revestimento confere à joia um brilho rico, proteção contra fatores externos e durabilidade.
Métodos de revestimento
Hoje, os joalheiros italianos processam joias de prata usando as seguintes técnicas.
- Silvering. Um método comum que permite obter o brilho intenso de um metal precioso. O método envolve a aplicação da camada mais fina de prata pura (padrão 999,9) na superfície dos itens. A prata italiana folheada a prata é conhecida por sua resistência à oxidação. E também retém um brilho rico por muito tempo. Essas joias não escurecem com o tempo.
- Dourando. É a prata dourada feita no estilo italiano que está em grande demanda. Estamos falando de peças de prata cobertas por uma camada de ouro do mais alto padrão. Eles parecem luxuosos e apresentáveis. Comparadas às joias de ouro, elas são conhecidas por seu valor democrático.
- Banho de ródio. O método consiste em cobrir os talheres com uma fina camada de ródio branco. Isso permite que você dê aos produtos um brilho prateado. Combina bem com pedras preciosas (diamantes e zircônia cúbica). Essas joias não desbotam e não provocam reações alérgicas.
- Enegrecimento. Esta técnica é conhecida pelo seu alto efeito decorativo. O escurecimento dos produtos ocorre revestindo-os com uma composição especial. A receita é desenvolvida dentro de cada empresa.
Como é diferente do russo?
Em primeiro lugar, a prata italiana é conhecida por sua originalidade e exclusividade. Ao contrário dos fabricantes russos, os joalheiros italianos combinam tradições antigas, luxo deliberado e decoratividade no estilo barroco em seus produtos. Sem dúvida, a prata italiana parece mais apresentável e luxuosa do que a russa contida.
Além disso, o custo dos produtos genuínos feitos de metais preciosos na Itália é bastante alto.
Exemplos de joias
Vamos ver quais joias da Itália são as mais populares.
- Argolas. O design sofisticado e o brilho brilhante das joias de esterlina 925 não deixarão indiferente nem mesmo os conhecedores de joias mais exigentes. As formas elegantes dos anéis permitem que você escolha uma opção para todos os gostos. Os anéis prontos no estilo italiano parecem originais e apresentáveis.
- Brincos. Os produtos impressionam pela originalidade. Existem modelos sofisticados e enormes. Estes brincos, feitos de prata italiana, complementam o arco de qualquer mulher.
- Pulseiras. Os produtos feitos de prata dourada são muito populares. Essas joias têm uma aparência luxuosa e um custo acessível.
No próximo vídeo você encontrará uma visão geral da prata esterlina italiana 925 da Fidelis.