Tudo sobre prata antiga
Itens de prata são sempre relevantes e não saem de moda com o tempo, especialmente itens vintage e joias que guardam algum segredo do passado. Para os apreciadores de prata, as antiguidades são de particular importância, pois na maioria das vezes são peças raras, de significado artístico e histórico, preservadas desde a antiguidade. A prata velha é de grande valor não apenas para colecionadores de verdade, mas também para os amantes comuns de várias joias. Gosto artístico, design e método de processamento de metal pelo mestre desempenham um papel importante na avaliação de objetos de prata antigos.
Peculiaridades
Prata pura se refere a metais nobres, que geralmente são incapaz de oxidação sob a influência de oxigênio... Mesmo assim, em alguns itens de prata feitos de ligas, com o tempo, aparece uma placa quase imperceptível. Forma-se uma pátina natural, que não prejudica o aspecto do produto, mas, pelo contrário, confere-lhe um certo encanto de antiguidade.
A pátina que recobre a prata é um processo integral de envelhecimento e oxidação do metal. A formação de uma pátina nas peças de prata confere-lhes atratividade adicional e ajuda a proteger o metal de futuras corrosões.
Não precisa se preocupar com a aparência de pátina em seus itens favoritos, porque a prata antiga com uma camada fraca de pátina natural é muito valorizada entre os colecionadores de itens vintage.
Acontece que em objetos feitos deste metal precioso pátina artificial é especialmente aplicada, de modo que assume a aparência de prata antiga. Este processo pode ser descrito como a preservação da prata para uma vida útil mais longa.Produtos de prata com pátina só podem ser comparados com um recém-casado, que usa um véu de noiva.
A principal característica das antiguidades é idade do item... É a época da manufatura que tem grande importância para atrair colecionadores e amadores comuns. Antiguidades - são coisas lucrativas para investir fundos. Em todos os tempos foi considerado muito prestigioso ter prata antiga em casa. Isso indicava um alto nível de riqueza do proprietário e seu excelente gosto para objetos de valor. Devido à idade avançada itens de prata são muito apreciados.
Para que um determinado item de prata seja considerado antigo, sua idade deve ser de pelo menos 50 anos. Depois de tanto tempo, um produto feito de metal nobre pode ser identificado como antiguidade.
Existem vários mais básicos características de antiguidades. A prata antiga deve necessariamente carregar valor material, e também ter significado artístico e histórico. Conhecedores de antiguidades também olham para estigma, que está localizado na superfície do produto de prata. Ele contém informações sobre o local de produção, amostra de metal e o nome do mestre. A prata antiga é visivelmente diferente das joias modernas por ser única estilo de desempenho, decoração, marca e condição superficial do objeto.
Somente os profissionais são capazes de distinguir entre prata antiga e metal de alta qualidade... Uma das características mais notáveis é condutividade térmica prata. Na mão, o anel de prata aquece rapidamente até a temperatura corporal. Além disso, a prata não é de forma alguma não atrai. Este método permite distinguir rapidamente a prata verdadeira de um produto feito de qualquer outro metal. A autenticidade da prata pode ser determinada com uma gota de iodoque precisa ser pingado na superfície do produto: se o metal ficar preto, significa que é prata verdadeira.
Quais são as amostras e suas diferenças?
A prata pura (finura 999) sem a adição de quaisquer impurezas é muito elásticoportanto, pequenas quantidades de outros metais são adicionadas para criar uma liga forte. Essa abordagem torna a prata resistente e evita que ela se quebre. Devido ao fato de que desde a fabricação de artigos de prata o teor de impurezas era diferente, foi necessário introduzir a definição de "amostra".
A finura indica quanta prata há na liga.
Fineness 800 indica que a liga pesando 1000 gramas contém 800 gramas de prata pura e o resto são impurezas. Este teste é utilizado na fabricação de talheres e baixelas. Na URSS, para a fabricação de talheres e castiçais utilizados amostra 916, mas agora não é mais aplicado. Outras amostras de prata desatualizadas são 84, 720 e 750.
O componente adicional da liga de prata é geralmente cobre... Sua presença torna o produto durável. Fineness 800 contém muito cobre, o que faz com que o metal pareça amarelo, sua aplicação é em aplicações industriais. Amostras 830 e 875 também contêm muito cobre, por isso são mais adequados para fazer pratos. Fineness 925 representa a prata esterlina, que é ativamente usada para criar joias. Fineness 960 - é prata de alta qualidade, mas é muito mole, portanto, na maioria das vezes é usado para fazer itens decorativos para joias.
Uso
A prata é um excelente material para a criação porta-copos... Ele pode absorver rapidamente parte do calor, mantê-lo por muito tempo e assim manter a temperatura do chá no nível adequado por muito tempo. Também para este fim foram criados e colheres de prata. Os verdadeiros gourmets de chá sabem muito sobre como beber chá, bebem-no de um copo num porta-copos de prata, mexendo a bebida com uma colher de prata.Assim, o chá consegue revelar o seu melhor sabor, pois permanece muito tempo quente, o que torna a cerimónia do chá especialmente agradável.
A história dos porta-copos de prata é única. Este produto surgiu no final do século XVIII. Em meados do século 19, o porta-copos tornou-se muito popular. De uma coisa comum, torna-se uma obra de arte com vários designs intrincados, ornamentos requintados e esculturas artísticas. Os artesãos mostraram sua imaginação criativa e criaram obras-primas inteiras. Naquela época, todas as oficinas de artigos de prata produziam necessariamente porta-copos decorados com padrões dos melhores joalheiros.
Na URSS, eles levaram a fabricação de porta-copos de prata o mais seriamente possível. Sempre tiveram uma decoração muito interessante que tornava cada uma dessas peças única à sua maneira.
A produção de porta-copos não parou até agora. Hoje ainda é importante servir o chá em um porta-copos de prata, o que pode ser considerado uma coisa agradável e sincera para um chá maravilhoso e um grande momento.
Não menos populares hoje são requintados cigarreiras de prata. Eles apareceram pela primeira vez no século 17. Pessoas ricas os usavam para mostrar sua riqueza. As cigarreiras de prata foram decoradas com pedras preciosas e pinturas artísticas. Ainda é muito popular nos dias de hoje. cigarreira antiga por Carl Faberge... Este item requintado pode ser um presente maravilhoso para uma pessoa que aprecia profundamente as tradições antigas e tem um gosto excelente. Uma cigarreira antiga parece muito elegante e é capaz de atrair apenas os olhares entusiasmados dos outros.
Os caçadores de antiguidades não passarão e cintos de prata... A decoração destas peças é bastante variada, o que os torna únicos no seu género, pois cada artesão trouxe o seu sabor particular para a criação de um cinto de prata. Tal como nos velhos tempos, estes produtos luxuosos poderão demonstrar a dignidade e o excelente gosto do seu proprietário.
Em grande demanda entre os colecionadores de antiguidades estão castiçais antigos. Os tempos e os gostos das pessoas mudaram significativamente, e a maioria dos objetos simplesmente desapareceu de nossa vida cotidiana, mas os castiçais não perderam sua relevância até agora. Estes produtos, para além da função principal de iluminar uma divisão, são capazes de criar um ambiente especial de conforto.
Castiçais antigos atraem a atenção, eles criam uma atmosfera de luxo, elegância e romance de antigamente. Esses itens antigos serão apreciados pelos verdadeiros amantes de itens vintage.
Para uma visão geral dos talheres antigos, veja o vídeo a seguir.