Vestido de verão estilo boho
Os vestidos de verão estilo Boho são uma ótima maneira de demonstrar a capacidade de combinar coisas que são opostas em espírito. Imagens da boêmia parisiense, um reflexo da visão de mundo da cultura hippie, ecos da inebriante liberdade cigana - tudo isso tem um lugar no boho.
Recursos de estilo
O próprio termo "boho" deve seu nascimento à Boêmia, em cujo território os campos perambulavam. Na França, costuma-se chamar os representantes das profissões criativas de "boêmia" - artistas, cantores e performers. Essas personalidades atípicas preferiam se vestir de maneira diferente.
O enquadramento boho é bastante vago - desde o seu início até aos dias de hoje, é um dos estilos mais ecléticos, combinando conforto e estilo, naturalidade e desafio. Atualmente, é comum subdividir o boho em várias subespécies:
- Boho-hippie é um eco dos alegres anos 60 do século passado: os vestidos de verão mais vivos e expressivos, uma abundância de detalhes e franjas de tricô, o uso ativo de estopa e pele de carneiro;
- O glamour Boho é o oposto da estética hippie: vestidos de verão estilosos, em cuja decoração há lugar para guipura e chiffon tradicionais e toques de pele inesperados;
- Clássicos da Boho - verdadeiro chique parisiense: na hora de criar vestidos de verão, o estilista prefere veludo, jacquard, mohair e vários tipos de malhas;
- Boho-eco é uma tendência atual na junção entre o vintage e o cuidado com o meio ambiente: na maioria das vezes, os tecidos naturais são usados para costurar vestidos de verão.
Pela primeira vez, vestidos de verão boho aparecem nas passarelas de Milão e Paris na primeira metade dos anos 2000. Ao mesmo tempo, formou-se a ideia moderna do estilo boho como tal. Um dos primeiros "ícones" do boho foi Kate Moss.A indefinição de bordas e molduras permite que os designers de moda estilizem vestidos de verão no estilo boho com estética grunge e folk, casual e hippie, o que torna essas roupas um item de guarda-roupa verdadeiramente universal.
Modelos
Por mais variadas que sejam as opções de vestidos de verão boho, a palavra decisiva fica sempre atrás de um corte livre: saia livre, tecidos esvoaçantes e a máxima naturalidade da silhueta. Um vestido de verão ao estilo boho pode ser encontrado tanto em uma imagem feminina solene quanto na vida cotidiana. A harmonia desta peça de vestuário dificilmente pode ser subestimada - a feminilidade requintada é apropriada em todo o lado e sempre!
O estilo boho permite saias até o chão e opções curtas acima do joelho. Os vestidos de verão com comprimentos assimétricos, nos quais uma bainha comprida nas costas e uma curta na parte “frontal”, estão a tornar-se uma das novas tendências. Outra variação da moda: um vestido de verão que cobre os joelhos e enfeitado com renda na parte inferior.
Para mulheres com formas curvilíneas, vestidos de verão boho são completamente insubstituíveis. O caimento solto não atrapalha o movimento, dá confiança em cada gesto e camufla discretamente as falhas. Uma saia até o chão alonga visualmente a silhueta de sua dona e adiciona harmonia aos olhos dos outros.
Dependendo do estilo, os vestidos de verão boho são usados como uma peça independente de roupa ou constroem uma imagem composta, aproveitando todas as vantagens desse estilo. Por exemplo, um avental vestido de verão será uma verdadeira benção para os amantes de itens vintage. A versão envelhecida artificialmente com desgaste elegante não esconde de forma alguma os méritos da coisa sobre a qual é usada.
Alguns vestidos de verão boho não são costurados, mas tricotados. Mulheres agulhas há muito decidiram como exatamente tricotar um vestido de verão boho: a técnica do filé é considerada ideal para isso. O tricô em filé é baseado na imitação de renda, então os looks resultantes sempre parecem delicados e arejados.
Tecidos
Considerando a história do surgimento do estilo boho, os criadores de looks tendem a aproveitar ao máximo os materiais e tecidos naturais. Na costura de vestidos de verão boho, chiffon e camurça, lã e seda, veludo cotelê e malhas, couro e jeans, algodão e linho são usados. A sustentabilidade tem sido a pedra angular da estética boho desde o início.
Elementos de bordado são freqüentemente encontrados em vestidos de verão boho. Alguns vestidos de verão são totalmente tricotados de linho à mão, tanto em agulhas de tricô quanto em crochê. O verdadeiro feito à mão está efetivamente entrelaçado na cultura hippie e nas imagens boêmias de salão. Muitos designers de moda usam estampas e cores brilhantes ao criar vestidos de verão boho. Os clássicos atemporais do boho podem ser chamados com segurança de motivos geométricos, étnicos e florais.
Com o que vestir?
Os vestidos de verão estilo Boho são apropriados para compor quase todos os looks femininos. Combinam bem com coletes e quimonos, caftans de pele ou jaquetas jeans. Um vestido de verão boho pode ser usado sobre uma túnica - os dois itens do guarda-roupa só se beneficiarão com essa aliança. Você pode complementar o look com leggings e calças harém. Quase todos os calçados são bem-vindos - tanto sandálias "romanas" quanto sapatilhas de balé, e até tênis leves com botas militares.
Qualquer vestido de verão boho está literalmente saturado de ternura, portanto, garotas criativas andando pelo corredor costumam escolher essa solução quando pedem um vestido de noiva. A principal diferença entre um vestido de verão boho e um vestido de noiva clássico é que no caso do boho não há necessidade de véu. Ele pode ser facilmente e graciosamente substituído por um colar de contas ou pérolas, um chapéu de renda glamourosa ou a tecelagem de flores frescas em um penteado de senhora.
A importância dos acessórios para uma garota que escolhe um vestido de verão boho não deve ser subestimada. Os acessórios selecionados corretamente são metade, senão uma grande parte da imagem. A bolsa será seu elemento chave.
Chegou a hora de dizer adeus às garras e às outras bolsas "de brinquedo" - bolsas-bolsas aparecem no palco.Grande, camurça, usado no ombro, estilizado como uma bolsa de caça ou uma sela de cowboy com franjas.
Quanto às joias, há uma grande escolha sob o vestido de verão boho. Atraentes brincos decorados com anéis e penas, e até joias de flash, tatuagens metálicas temporárias, que são parte decorativa da imagem, são perfeitos para ele. No estilo boho, as bijuterias desempenham um papel importante: todas essas contas, broches, coroas e pulseiras podem ser em miniatura ou ter uma forma deliberadamente grande.
O mais importante no boho é encontrar a fórmula certa que enfatize a tendência, e não a exagere. Para criar um look moderno e não parecer uma "cigana maluca", bastam dois ou três acessórios.
Belas imagens
A imagem é uma referência aos clássicos jogos de cowboy e índios. O colar intrincado, que lembra o icônico "apanhador de sonhos" nativo americano, é fresco e original combinado com um vestido de verão estilizado como cowboys. Botas de cano alto e acessórios adicionais completam o visual.
O vestido de verão, criado à imagem e semelhança de uma colcha de retalhos, evoca instantaneamente associações com "Woodstock" e a era dos "filhos das flores". Uma faixa estreita- "bugiganga" na testa, entrelaçamento de pulseiras de couro e outros etno-elementos estão apenas pedindo em São Francisco dos anos 60!
A imagem de fantasia que iria para a Princesa Fada foi ligeiramente modificada por uma questão de harmonia de cores. A estrutura “em camadas” do vestido e a decoração falsa, que faz parte do vestido de verão, parecem bastante incomuns.