Botas

Botas femininas de inverno em couro genuíno

Botas femininas de inverno em couro genuíno
Contente
  1. Vantagens
  2. Vantagens
  3. Modelos
  4. Cores
  5. Como escolher?
  6. Como cuidar?

Vantagens

Por que, na hora de comprar sapatos de inverno, vale a pena dar preferência aos modelos de couro genuíno, já que as botas de couro sintético não podem ser menos espetaculares?

Vantagens

Vamos listar uma série de vantagens dos sapatos de couro sobre os sapatos de couro artificial:

Conforto

Sapatos feitos de couro genuíno se desgastam com o tempo, como se se ajustassem aos pés de uma pessoa em particular. Sapatos de couro sintético não esticam, é muito mais fácil preencher calosidades com esses sapatos.

Lucratividade

Apesar de os sapatos de couro serem mais caros do que os de materiais artificiais, esse preço se justifica. O couro genuíno é um material durável. Os sapatos de couro genuíno suportam uma ampla gama de temperaturas. Com o devido cuidado e respeito às "condições de operação", as botas de couro genuíno servirão por mais de uma temporada, enquanto os sapatos de couro sintético se tornam inutilizáveis ​​muito mais cedo do que os de couro. Normalmente, não se recomenda o uso de botas de couro sintético em temperaturas abaixo de -20 ... -25 graus Celsius.

Higiene

Os pés em sapatos de couro praticamente não suam, pois a troca de ar é mantida. Nem todo sapato feito de materiais artificiais tem essa propriedade.

Bela aparência

Com os devidos cuidados, as botas de couro ficarão bem durante sua vida útil. Sapatos de couro sintético perdem sua apresentabilidade muito rapidamente.

Modelos

Listamos os modelos de botas de couro mais fashion das últimas e atuais temporadas.

Uma grande variedade de modelos é unida apenas pela presença de um alto bootleg. O comprimento máximo é a tendência principal. Modelos básicos:

Em um passeio plano (baixo) com um eixo alto e largo

O modelo de botas com bootleg largo, no qual se pode enfiar as calças, chama-se "temdera". A conveniência e o conforto estão cada vez mais na moda. Esses sapatos podem ser combinados com vestidos e calças;

Com o bootleg mais alto e mais estreito e com laços decorativos frequentes

Essa decoração dá graça aos sapatos de inverno e tem um aspecto ultra-moderno.

Botas de cano alto

O principal e às vezes o único elemento decorativo deste modelo é o zíper. A extravagância do estilo deve ser equilibrada pela simplicidade do design. Recomenda-se o uso desses sapatos com agasalhos curtos, combinando perfeitamente com o comprimento de miniroupas ou calças estreitas;

Em um salto agulha com uma haste alta e estreita e um dedo do pé arredondado.

O grampo de cabelo pode ser combinado com a plataforma. A bota às vezes é decorada com laços. Esse calçado não é considerado um elemento do estilo do dia a dia, pode ser chamado de modelo, “out”;

Com um calcanhar quadrado ou alargado / ligeiramente afilado para baixo espesso, bastante maciço e uma bota alta.

Esses sapatos são apresentados em muitas coleções de inverno de diferentes designers. A altura do salto pode ser muito diferente, mas tal salto deve ser confortável. A boa estabilidade do calçado é útil para o inverno;

Em uma plataforma alta

Salto em cunha

Os saltos em cunha podem ser vistos tanto nos modelos com bootleg estreito como com largo (botas Temder). Nesse caso, a altura do bootleg é máxima em todos os modelos. Os saltos em cunha aparecem tanto nas botas de cano alto quanto nas botas com laços decorativos. No inverno, o salto em cunha é uma ótima alternativa aos saltos altos, pois permite que você tenha uma aparência elegante e feminina, independentemente do clima;

Botas sapatos

Composto por duas partes: sapato inferior, bota superior;

Botas de meia

O comprimento desses sapatos pode ser semelhante ao de meias reais, e o fecho às vezes está localizado na parte de trás. Esses sapatos combinam perfeitamente com vestidos e saias curtas - uma boa maneira de demonstrar pernas finas na estação fria. Você pode usar esses sapatos com roupas de comprimento médio se o vestido ou saia tiver uma fenda;

Com um salto de formato ou material incomum, como um

Sapatos com salto transparente podem ser vistos não só em desfiles. Uma das últimas tendências da moda é o salto, ligeiramente deslocado para o meio da sola, devido ao qual o salto fica visualmente suspenso sobre ele;

Couro envernizado.

Estilo glam-rock.

Este estilo pode ser seguido mesmo no inverno. Botas de inverno em couro decoradas com elementos metálicos ajudam a combinar com o look escolhido;

Com um dedo do pé estreito e bem cuidado.

Sobre sola nervurada e ranhurada.

A sola com nervuras pode ser encontrada em sapatos baixos e botas de plataforma. É quando o clima dita o estilo;

Cores vivas, com combinação de várias texturas.

Com acabamento em pele.

Cores

Além do preto tradicional, sempre na moda, os designers oferecem modelos de calçados em vários tons de marrom, chocolate, terracota, bege e tons de azul, verde e roxo que são totalmente incomuns para o inverno. Não se esqueça do branco.

O cinza e a prata metálica estão cada vez mais sendo usados.

Estampas extravagantes sob a pele de cobra ou de outros répteis, pele de tigre e outras cores "animais" estão se tornando moda.

As tecnologias modernas e a imaginação dos designers nos dão a oportunidade de ver interpretações incomuns de estampas "animais" em cores completamente inesperadas: azul ou vinho.

Estampas florais e de papel de parede também são usadas.

Além das cores azul escuro, azul claro, verde e cinza mais relevantes, a moda da estação atual é o outono - marrom-cinza de inverno, mostarda brilhante, marrom-laranja, matiz rosa-marrom, vermelho quente e rosa-lilás.

Cores da moda são anunciadas anualmente pelo Pantone Color Institute. Cada cor tem seu próprio nome único: Lush Meadow, Pottery Clay, Red Aurora, Dusty Cedar, Reckless / Outrageous, etc.

As cores das temporadas anteriores foram Marsala (2015), Quartzo Rosa e Lavanda (Serenidade) (2016). A cor mais moderna de 2017 foi declarada verde gramada - o tom "verde".

No calçado das últimas temporadas, como nunca antes, utilizam-se ativamente combinações de várias cores e texturas, que antes podiam ser chamadas de incongruentes, por exemplo, um desenho futurista de salto ou, inversamente, salto de madeira nas botas.

Como escolher?

Ao escolher o estilo das botas de couro de inverno, você deve se concentrar não apenas nas suas preferências e gostos, mas também ter em mente as peculiaridades do seu corpo.

Os modelos com bootleg largo são a opção mais versátil e não vinculativa, ao contrário dos estilos com bootleg estreito, aos quais se deve prestar especial atenção aos proprietários de pernas esguias. Para decidir sobre um modelo de calçado, você pode vir à loja com um consultor - uma pessoa em quem você confia na opinião.

Antes de ir à loja inspecione seu guarda-roupa: na hora de comprar botas de inverno, você também deve levar em consideração se a novidade vai combinar com a casaca, e vai combinar com o estilo de outras coisas.

Na hora de escolher as botas de inverno, assim como na compra de qualquer outro calçado, deve-se levar em consideração a sua finalidade: calçado “para todos os dias” ou “para sair”.

Você não deve comprar sapatos de modelo para o uso diário. Isso não é prático, e os modelos de sapatos (incluindo os de salto fino ou transparente) não são projetados para o uso diário.

Deve-se ter em mente que sapatos de couro envernizado não podem ser usados ​​em temperaturas abaixo de -10 graus Celsius. Ele se deteriora com a umidade e exposição à luz solar direta.

Na hora de comprar botas de couro de inverno, preste atenção ao fato de que os sapatos de couro são marcados de forma especial: essa é uma etiqueta que lembra o contorno de uma pele.

Todas as botas de inverno devem ser experimentadas antes de comprar.

Para experimentar, é melhor levar meias, que combinam com os sapatos de inverno. Pode encomendar de um catálogo ou de uma loja online, sem correr o risco de errar na escolha, apenas os modelos que já vestiu.

O fator climático também deve ser levado em consideração.

Sapatos com solas grossas ficarão mais quentes, solas com ranhuras no gelo protegem você de quedas. Na hora de experimentá-lo é imprescindível levar em consideração o quão confortável fica no calçado, e não se esqueça que o calçado de couro tende a se desgastar um pouco com o tempo. Uma boa opção para o calçado de inverno é a palmilha removível. Esta palmilha pode ser facilmente seca ou substituída, se necessário. A palmilha deve ser macia o suficiente, muito dura pode causar bolhas.

Para o uso diário, sapatos com salto estável baixo (4–5 cm) seriam o ideal.

Os saltos agulha não são recomendados para serem usados ​​por mais de quatro horas por dia. Um bootleg alto é a melhor escolha para o inverno. A mais quente de todas estará nas botas de cano alto, que cobrem não só as canelas, mas também os joelhos.

Os sapatos de inverno não devem ser justos, botas muito estreitas atrapalham a circulação sanguínea, apertando o pé.

Nesses sapatos, o pé congela e o risco de desenvolver artrose também aumenta. Nas botas de inverno, deve ser possível mexer um pouco os dedos dos pés, eles não devem ser apertados. Mas os sapatos também não devem ficar pendurados na perna.

Ao escolher botas de couro de inverno, você também deve pensar em quanto esforço e tempo será necessário para cuidar desses sapatos no futuro.

As botas feitas de uma combinação de materiais diferentes são difíceis de cuidar: couro com acabamento em tecido ou camurça. Cada elemento de tal sapato exigirá o uso de um produto de cuidado especializado diferente. Sapatos de couro de cor clara são bastante caprichosos: até mesmo manchas de água podem permanecer nessas botas.Sapatos envernizados requerem uma atitude delicada e atenção especial e o uso de produtos de cuidados especiais.

O preço também pode ser um fator determinante. Você pode economizar dinheiro nas compras comprando sapatos na liquidação sazonal. No entanto, fora da temporada, a escolha pode ser significativamente limitada.

Como cuidar?

As botas de couro novas devem ser revestidas com um agente de impregnação especial ou creme antes do uso.

Certifique-se de que a cor do creme corresponda à cor do calçado e que a finalidade corresponda ao tipo de material.

  • Esponjas impregnadas de silicone não devem ser usadas para cuidar de sapatos de couro.
  • Você não precisa usar botas de couro se estiver úmido, com neve derretida ou granizo lá fora.

Se molhar os sapatos, seque-os bem, mas longe de fontes de calor (não deixe as botas perto do radiador).

Para evitar a deformação dos sapatos durante a secagem, deve-se usar almofadas especiais ou simplesmente encher bem as botas com papel.

Uma vez por semana, as botas de couro devem ser polidas com um creme especial, periodicamente tratado com agentes hidrofugantes.

Quaisquer produtos para o cuidado do calçado só devem ser aplicados em botas limpas e secas. Remova a sujeira das botas de couro com uma escova macia e um pano úmido. Em seguida, os sapatos são enxugados. Você não pode lavar sapatos de couro na água! No caso de sujeira persistente, você pode usar produtos especialmente projetados para limpar seus sapatos.

Para alguns tipos de sapatos de couro, apenas a lavagem a seco é permitida; um pano úmido não pode ser usado para remover a sujeira desses sapatos.

Sapatos de couro envernizado requerem cuidados especiais. Na limpeza desses sapatos, não são utilizadas escovas, apenas um pano macio. Em qualquer caso, você precisa se familiarizar com as instruções de cuidados do calçado fornecidas pelo fabricante e seguir as recomendações fornecidas nas mesmas.

Recomenda-se ter vários pares de sapatos para a mesma estação, pois com o uso diário de um par não é possível secar bem o calçado, sendo de extrema importância para manter seu desempenho e prolongar sua vida útil.

Não se deve usar sapatos de couro úmido ou mal seco, pois podem esticar e perder a forma.

No final da temporada, guarde os sapatos de couro em local seco e bem ventilado, longe da luz solar e de fontes de calor. Não é recomendado guardar botas de couro em sacos plásticos ou caixas plásticas. Para isso, é melhor usar um pano ou capas especiais.

sem comentários

Moda

a beleza

casa