Auto desenvolvimento

Como começar a trabalhar?

Como começar a trabalhar?
Contente
  1. Por que você não quer trabalhar?
  2. O que deveria ser feito?
  3. Outros métodos
  4. Recomendações

Todos nós conhecemos o estado em que não só a alma, mas também o dedo mínimo da mão esquerda não quer fazer nada. Por que isso acontece e como fazer você trabalhar no final - nosso artigo falará sobre isso.

Por que você não quer trabalhar?

Existem várias razões para essa relutância. O mais comum é que você está apenas cansado. Quando foi a última vez que você esteve de férias? Talvez seja hora de escrever uma declaração.

Sem dinheiro para uma viagem ao sul? Sem problemas. Passe férias em sua cidade natal, vá ao teatro ou cinema, visite museus, vá para sua avó na aldeia. Ande na floresta lá. Compre um ingresso em prestações. Existem muitas opções, haveria um desejo. O principal é não ignorar o seu direito ao descanso.

Não se esqueça do fim de semana também. Eles precisam ser realizados com sabedoria, ou melhor, sem ela. Deixe todas as perguntas de trabalho no escritório, tranque-as lá com uma chave, como documentos secretos em um cofre. Pare de pensar no seu trabalho favorito ou não amado fora dele, especialmente em levá-lo para casa. O mesmo é, aliás, com as tarefas domésticas. Deixe-os em seu devido lugar também.

Se em casa você pensa em trabalho, e no trabalho você não teve tempo de fazer a limpeza, logo perceberá que simplesmente não tem forças. Saiba não só trabalhar, mas também descansar.

A segunda razão é menos comum, mas igualmente comum. Você voltou ao trabalho depois de férias ou fim de semana e simplesmente não consegue acompanhar o ritmo do seu trabalho. O conselho é o mesmo - deixe suas memórias em casa.

À noite você virá dar uma olhada nas fotos trazidas de um país quente. Isso irá adicionar ao seu humor. Mas se você começar a pensar constantemente em como era bom lá e como é triste aqui, no local de trabalho, terá a certeza de um ataque de apatia.

Mais uma dica - comece a planejar suas próximas férias assim que retornar das anteriores. O próprio facto de estar a consultar as várias ofertas das agências de viagens, escolhendo um país, uma hora, estudando preços, irá adicionar optimismo.

A terceira razão não é trivial e nem muito comum. Você não está fazendo suas próprias coisas. Cada vez que você cruza a soleira do escritório, já sonha em deixá-lo. Então talvez seja hora de mudar o campo de atividade? Fuja de seu emprego não amado. Caso contrário, a depressão estará à sua porta.

A quarta razão não é nada trivial, embora seja bastante comum. Você não é apreciado no trabalho. Seu salário mal dá para pagar as contas, embora você trabalhe com zelo e até mesmo depois do expediente. Corra para onde seus olhos olharem. Dê uma olhada nos sites de empregos. Qualquer trabalho deve ser pago adequadamente.

O quinto motivo - você não está com disposição, algo está incomodando você. Separamo-nos de um ente querido, a criança trouxe novamente um duque, os pais adoeceram. Tire uma folga, tire uma folga, resolva problemas e volte ao trabalho cheio de força e energia, com um senso de família realizada, de paternidade ou de amizade.

O sexto motivo - você é atacado por um acesso de preguiça. Descubra quem abriu a porta para ela. Certamente por trás disso está uma das razões acima.

O que deveria ser feito?

Às vezes é difícil se forçar a fazer algo, mesmo que tudo pareça bem à primeira vista. E isso se aplica não só aos funcionários, mas também aos chefes de grandes empresas e, finalmente, às donas de casa. Quantas vezes você colocou o pano de lado no domingo passado? É muito difícil ou mesmo impossível passar todos os dias ativamente e obter resultados. Organize para você às vezes dias de "jejum".

Se não o dia todo, gaste pelo menos uma parte dele sem fazer nada. Apenas deite no seu sofá favorito. Ligue sua música favorita, fique sozinho com ela. Não pense em nada e, mais ainda, não tente encontrar formas de resolver este ou aquele problema. Relaxe e aproveite a vida.

Desenhada para dormir - nem tente acordar. Dessa forma, seu corpo dá um sinal de que precisa de descanso para continuar a servi-lo com fé e verdade. Portanto, atenda ao seu pedido. Ele raramente recusa você.

Mudança de localização

O escritório é barulhento, quente / frio. Pegue seu laptop e vá para a próxima sala onde você pode abrir / fechar a janela. Não desta maneira? Vá a um café tranquilo na esquina, se seu chefe não se importar. Mude seu local de trabalho pelo menos por um tempo. Dê aos seus olhos uma pausa da mesma imagem.

No final do dia, é só dar uma volta no escritório. 15 minutos - e você fica alegre. Volte ao escritório e comece a trabalhar.

Padrões temporários

Seu telefone é dilacerado pelo fluxo de informações, novas mensagens aparecem nas redes sociais de vez em quando, um colega liga para uma pausa para fumar novamente. Simplesmente não sobra tempo para trabalhar. Pare. Pare e se envolva exclusivamente no desempenho de suas funções diretas.

Não vá para eles completamente. Basta definir um período de tempo que você pode usar ao máximo para concluir uma tarefa específica. Existe um método bem conhecido - "tomate". Defina um cronômetro para 25 minutos e trabalhe duro todo esse tempo. Telefone, fax e redes sociais não estão disponíveis para você no momento. E agora você já fez o que não alcançou desde a manhã.

O método foi inventado pelo estudante italiano Francesco Cirillo, quando percebeu que, com todo o seu empenho e zelo pelo aprendizado, não aguentaria a preparação para os exames. Pegou o cronômetro de cozinha, feito em forma de tomate (daí, aliás, o nome do método), ligou-o por 25 minutos, e todo esse tempo se dedicou apenas aos estudos. Logo seus negócios decolaram.

Após a sessão do "tomate", faça uma pausa. Recarregue-se por alguns minutos de descanso a cada hora.

Limpeza do local de trabalho

Organize sua área de trabalho. Parece-te que está tudo bem consigo, o principal é que está tudo à mão.Há quantos minutos você procurou por um lápis há uma hora? Remova da mesa tudo o que for desnecessário e que distraia do trabalho. Fotos das férias primeiro. O espaço livre lhe dará liberdade criativa.

É impossível trabalhar em uma bagunça, mais cedo ou mais tarde isso será transferido para a sua cabeça, por mais brilhante que seja.

Outros métodos

A fim de lidar com a preguiça crescente, você pode usar técnicas menos radicais do que as descritas anteriormente.

  • Se sua tarefa parecer muito difícil, tente dividi-la em várias partes. Talvez você precise pedir ajuda a colegas ou apenas dar um tempo neste tópico. Faça o outro trabalho primeiro, depois volte para este.
  • Se você não consegue começar, lembre-se do que o espera no final do caminho. Talvez seja um prêmio, gratidão das autoridades, respeito dos colegas, respeito próprio, enfim. Nada? Está tudo normal? Então prometa a si mesmo uma barra de chocolate. Motive-se para trabalhar.
  • Sempre tente fazer a parte mais difícil e desagradável do trabalho pela manhã. Deixe o resto para doce, deixe ser "sobremesa".
  • Planeje seu dia de trabalho com antecedência. À noite, estabeleça uma regra para fazer uma lista de tarefas para amanhã. Assim, você não só estrutura o seu dia, mas também entende o que importa pode ser adiado ou delegado a alguém. Lembre-se de manter um tempo em sua programação para despesas temporárias imprevistas. Uma tarefa urgente das autoridades, um telefonema de uma criança da escola - você vai chegar a tempo para tudo, você tem um plano.

Recomendações

Em um corpo são, não existe apenas uma mente sã, mas também o desejo de trabalhar, portanto, as recomendações são as seguintes.

  • Esteja ao ar livre com mais frequência. Não há como encontrar uma hora todos os dias para caminhar no parque? E sem tempo para correr? Comece pelo menos com o fato de que no caminho do trabalho para casa ou / e vice-versa, caminhe uma parada e só então entre no ônibus. Você tem carro particular? Não deixe seu carro sob as janelas do escritório, mas na próxima rua. Nosso cérebro precisa de oxigênio, sem ele "seca" e se recusa a trabalhar.
  • Pratique esportes. Os exercícios também fornecem oxigênio ao nosso cérebro. Encontre algum tempo pelo menos para um exercício leve, ou melhor - inscreva-se em uma academia, porque provavelmente você a terá no caminho do trabalho para casa. Uma hora de aula é muito melhor do que 60 minutos assistindo TV.
  • Não coma demais. Com o estômago cheio, é claro, é melhor pensar, mas não com o estômago cheio. Tente comer direito. Não é necessário excluir totalmente os alimentos gordurosos, amiláceos e doces, a menos, claro, que o seu estado de saúde o exija, mas vale a pena limitar-se aos "snacks". Inclua mais verduras, vegetais e frutas em sua dieta. Vitaminas, aliás, também são bem-vindas e são mostradas no desempenho.
  • Beba muita água. 1,5-2 litros por dia. Não é chá ou café, mas água. Somente essa umidade vital pode ajudar nosso corpo a funcionar sem problemas.
  • Evite o estresse e emoções negativas... Algo deu errado? Veja a situação do outro lado. Encontre os pontos positivos. Aprenda a se abstrair e cuidar de seus nervos.
  • Durma pelo menos 8-9 horas seguidas. Isso é exatamente o quanto nosso corpo e cérebro precisam para se recuperar totalmente e estar prontos para novas conquistas.
  • Pelo menos às vezes faça "PARA" de seu corpo. Faça um check-up médico de vez em quando. Lembre-se - é mais fácil derrotar a doença no estágio inicial, então levará muito mais tempo e dinheiro do que uma visita preventiva ao médico.

Se você seguir todas essas recomendações, ou pelo menos algumas delas, surtos de preguiça começarão a aparecer em você cada vez com menos frequência. Lembre-se de que a paciência e o trabalho moerão tudo, e o descanso os ajudará nisso.

sem comentários

Moda

a beleza

casa