Auto desenvolvimento

Como se tornar uma mulher forte?

Como se tornar uma mulher forte?
Contente
  1. O básico da autoconfiança
  2. Como se tornar psicologicamente forte?
  3. Dicas úteis

A reação à frase "mulher forte" é diferente. Alguns pronunciam essas palavras com inveja, outros - com sarcasmo e ironia. A questão é que mulheres fortes evocam associações diferentes. Como se relacionar com este conceito e como encontrar a força feminina saudável, o artigo contará.

O básico da autoconfiança

Os psicólogos há muito se confundem com o conceito de poder feminino. Pesquisas foram realizadas e a maioria das mulheres teve a garantia de que queria ser forte, pois seria capaz de lidar com quaisquer tarefas e problemas. Mas a maioria dos homens, ao usar a expressão "mulher forte", descreveu associações com antigas guerreiras perigosas, as tias de Nekrasov, que param seus cavalos a galope e entram facilmente nas cabanas em chamas. Em geral, as mulheres apresentam associações positivas, enquanto os homens apresentam associações negativas.

A maior parte do sexo forte tenta inconscientemente ficar o mais longe possível dos guerreiros com uma espada careca.

no entanto há um retrato psicológico que descreve a imagem de uma mulher forte, sem cor emocional, como ela é. Então, se estamos falando sobre o básico do conceito, é importante notar que forte não é principalmente fisicamente forte, mas uma senhora adulta e independente que sabe tomar decisões, definir metas, agir, confiante em si mesma, sabendo claramente o que ela quer de si mesma e dos outros, dos relacionamentos com eles.

Autossuficiência não significa carregar toras nos ombros quando os homens estão relaxando. Uma senhora independente sabe perfeitamente bem o que pode fazer e o que não pode suportar. E isso é um sinal de força. É uma visão clara dos limites e limitações que permite a tal mulher eventualmente ocupar seu lugar de direito na vida.

Uma mulher forte está mais sujeita às suas próprias emoções, pois vive não com sonhos futuros e nem com sofrimentos e ressentimentos do passado, mas apenas com o presente, aqui e agora. Isso é o que dá a base para um grande autocontrole e autocontrole.

A força da mulher é dada pela escolha consciente da profissão, pela educação recebida, ainda que pequena, mas estável, plataforma social, que ela é capaz de sustentar por si mesma, sem ajuda externa.

Como se tornar psicologicamente forte?

Força psicológica feminina formado na infância, em todo caso, foi durante esse período que os alicerces do caráter foram lançados. Características pessoais, temperamento, educação familiar e tradições também influenciam. Todo esse "coquetel" de fatores determina parcialmente se uma mulher se torna independente, forte de espírito, autoconfiante. Mas - parcialmente. E este é o ponto principal. O resto é trabalho independente, e se você quer se tornar uma garota ou mulher forte, nada é impossível. O principal é se tornar uma pessoa moralmente madura, e isso não depende nem da idade, nem da religião ou cultura em que a senhora cresceu.

Além de descrever o retrato psicológico de uma mulher forte, os especialistas também trabalharam nas características distintivas das mulheres fracas, e uma comparação desses dois tipos ajudará a entender em detalhes como parar de mostrar fraquezas e cultivar a força feminina em si mesmo de uma forma melhor. compreensão da palavra.

Uma senhora forte não pode demonstrar um comportamento viciante. Ela está mais voltada para a cooperação ou dependência mútua, não se deixa subjugar, se manipular, violar seu espaço pessoal, pisotear desejos. Ela não abrirá mão de seus interesses para agradar ao parceiro, mas buscará um acordo.

Mulheres psicologicamente fortes muitas vezes se lembram que não vieram a este mundo para sofrer humilhações, mas não fazem birras ou brigas, refletem bem sobre qualquer situação e tentam de todos os modos evitar conflitos abertos. Se não for possível evitar, a senhora forte não cede ao inimigo, ela já tem várias opções à sua escolha - ela conseguiu pensá-las com antecedência.

A opinião dos outros não fere as mulheres fortes.... A voz de sua própria intuição é mais significativa para eles, e eles a ouvem, enquanto os fracos estão cada vez mais preocupados com o que os outros pensam ou dizem. Devido à insignificância da opinião pública, é quase impossível impor quaisquer crenças, julgamentos, opiniões de fora a representantes fortes da metade bela da humanidade. Seguirá uma recusa 100% educada e, se a imposição for com pressão, a recusa não será muito educada.

Uma mulher forte nunca se colocará acima ou abaixo dos outros.... Ela igualmente reconhece seu próprio direito e os direitos dos outros de discordar, limites pessoais e liberdades, sentimentos e pensamentos.

Se alguém não corresponder às expectativas, ela, é claro, ficará chateada, mas isso não será uma tragédia com certeza. E mais ainda, a "peculiaridade" de outra pessoa não se tornará motivo de histeria, censura ou agressão contra ela, que muitas vezes é pecado de senhoras nervosas e fracas.

Força feminina interior - esta é a capacidade de confessar seus sentimentos, mesmo que a mulher o faça primeiro... É a capacidade de valorizar a ajuda e ser grato. Tal mulher pode facilmente se separar de pessoas “tóxicas”, sem arrependimento deixa as relações que destroem sua personalidade, sociedade, empresa, ela monitora a “amizade ambiental” de sua própria alma, família, filhos.

Uma mulher forte sabe planejar, calcula suas ações e capacidades... Se de repente ela tiver que sustentar sua família devido às circunstâncias, não há dúvida de que ela vai lidar com isso, mesmo que não tenha tido essa experiência antes. Cálculo, opções esboçadas de planos e uma visão clara dos objetivos ajudarão.

Nos homens, as mulheres fortes apreciam a capacidade de respeitar sua personalidade, levar em conta seus sentimentos e desejos, honestidade... Os relacionamentos familiares e de casal com homens psicologicamente imaturos e fracos geralmente acabam sendo malsucedidos, e mesmo as mulheres fortes raramente decidem por eles. Apenas parceiros fortes e iguais são adequados para eles, de quem se tornarão não apenas esposas, mas também aliados, amigos fiéis

Dicas úteis

Para as mulheres que pretendem ganhar força, os psicólogos dão várias recomendações úteis.

  • Elimine quaisquer ilusões sobre os outros. Não construa imagens fictícias de namoradas, parceiras, colegas. Some suas opiniões sem expectativas desnecessárias, leve em consideração não palavras e promessas, mas apenas as ações reais de cada pessoa. Isso ajudará a não sentir decepções amargas, será mais fácil aceitar a realidade.

  • Conheça-se melhor. Fale consigo mesmo honestamente, abra para si mesmo seus verdadeiros desejos e necessidades, incluindo a resposta, por que você precisa de força afinal. Se essa for a atitude emprestada da mãe, que sustenta a família e o marido alcoólatra por toda a vida, então há uma grande probabilidade de que o cenário se repita, e o poder não trará felicidade no final. É necessário direcionar o poder apenas para a criação, para bons objetivos, para os quais a alma realmente está.

  • Seja sensual. Força não é secura ou insensibilidade. A mulher deve mostrar seus melhores sentimentos, amor, ser grata, sentir-se livre para ter empatia e compaixão. Isso a ajudará a construir relacionamentos honestos e duradouros com as pessoas.

  • Resolva as contradições internas. Essa capacidade o ajudará a não correr de objetivo em objetivo, mas a caminhar com confiança ao longo do caminho escolhido, compreendendo suas capacidades e seu lugar na vida. Para se tornar confiante, moral e psicologicamente adulto e forte, você precisa tentar se livrar de todos os traumas psicológicos anteriores. Se houver muitos, para isso é melhor entrar em contato com um psicoterapeuta, gestalt terapeuta ou psicólogo. Esses especialistas irão ajudá-lo a encontrar os motivos das dúvidas e medos, superá-los, e eles serão substituídos por uma verdadeira força interior.

sem comentários

Moda

a beleza

casa