Auto desenvolvimento

Técnicas de definição de metas

Técnicas de definição de metas
Contente
  1. Para que serve?
  2. Esferas da vida humana para definição de metas
  3. Regras fundamentais
  4. Os caminhos

As pessoas vivem na Terra por um motivo. Cada um de nós tem seu próprio objetivo e invariavelmente vai para ele. Não acontece que você acorde de manhã e não tenha pensamentos sobre o que fará a seguir. Em todo caso, para tomar banho e tomar café da manhã, é necessário primeiro agendar essas atividades e depois concluí-las. Você já pensou nessas informações? Em seguida, continue seu estudo.

Para que serve?

A pessoa se acostuma a definir vários objetivos e tarefas de vida desde a infância. O processo de definição de metas é um processo familiar para muitos de nós. Algum de vocês já pensou sobre essas questões: "Por que estabelecemos metas? Essas metas podem mudar nossa vida e torná-la muito melhor?" Definitivamente, a pessoa deve saber a resposta para a pergunta sobre o que deseja obter da vida. Se ele nunca pensou sobre tal questão, então ele ficará sem nada no final. A vida de qualquer pessoa sem estabelecer metas se tornará muito enfadonha e sem sentido. E ninguém vai argumentar que a conquista de qualquer objetivo traz alegria para a pessoa com esse processo. Deve ser lembrado que após completar a tarefa atribuída, uma pessoa recebe certos benefícios materiais.

No entanto, as metas também são definidas pela pessoa que vive inconscientemente e não tenta ganhar dinheiro. Por exemplo, ele assiste TV de manhã à noite e bebe cerveja. Este assunto também tem um objetivo e é não fazer nada. Outras pessoas costumam especular sobre o que gostariam de receber se houvesse alguma mudança repentina em sua vida. Assim, eles não apostam em objetivos específicos, mas se engajam na teoria. Uma ciência como a psicologia argumenta que você não deve ter medo de estabelecer objetivos precisos.Além disso, é necessário formular claramente as tarefas, e então elas levarão ao sucesso.

Ao mesmo tempo Algumas pessoas dizem que estabelecer metas é um exercício inútil, pois tudo em nossa vida depende das circunstâncias, e a vida é cheia de obstáculos. Por que definir metas quando seu desejo pode se tornar realidade de qualquer maneira? Você só precisa esperar um pouco, e você terá tudo na sua totalidade. No entanto, deve ser lembrado que “não é fácil tirar um peixe do tanque”.

Se você não fizer nada, não receberá nada. Depressão e emoções negativas serão o único resultado dessa expectativa.

Lembre-se de que quem estabelece metas quase nunca fica deprimido, pois lamenta perder tempo com gemidos vazios. Ele percebe seus fracassos não como um azar fatal, mas como uma desculpa para trabalhar um pouco mais sobre si mesmo e na realização de suas intenções. Então, por que você deve definir metas?

  • Para controlar a situação. Se você se encontrar em uma história imprevista e não tiver um objetivo, então você só terá esperança de "talvez". Se você tem uma meta, pode facilmente encontrar uma maneira rápida de sair dessa situação.
  • Para ter um sentido na vida. É dado pelo estabelecimento de metas. Quando você sabe exatamente em que direção está indo, pode chegar ao lugar certo muito rapidamente. Por exemplo, digamos que você foi procurar uma loja com roupas da moda. Antes de sair de casa, você descobrirá o endereço exato do objeto. Se isso não for feito, você pode percorrer um grande número de ruas sem nunca encontrar o objeto de que precisa.
  • Para saber claramente o que você realmente deseja obter. Só então você vai parar de sonhar e agir.
  • Para calcular corretamente sua força. Não assuma coisas que você não pode dominar. Ao fazer isso, você deve ser guiado pelo entusiasmo. Isso o ajudará a não parar no meio do caminho e seguir em frente.
  • Não ter medo. Metas consideradas irrealizáveis ​​só podem aparecer como tais à primeira vista. Se você tem medo de não conseguir atingir a meta estabelecida, comece com pequenas ações. Talvez assim você possa entender que seu objetivo está inteiramente ao seu alcance.
  • Para se auto-realizar e atingir um certo nível. Dessa forma, você pode se livrar da existência rotineira.

Esferas da vida humana para definição de metas

Pode haver um grande número deles. E o mais importante, tudo depende de suas necessidades. Um indivíduo pode definir objetivos diferentes para si mesmo. Por exemplo, bastará que um doente seja curado e será feliz. Outra pessoa precisa construir uma casa e também terá plena satisfação com a vida. Para a maioria dos graduados, a admissão a uma universidade por um departamento gratuito será um verdadeiro presente do destino.

No entanto, haverá pessoas que definirão novas metas para si mesmas a cada vez, depois de alcançar as antigas. Por exemplo, as pessoas que trabalham no setor financeiro podem mudar de ideia toda vez que desejam ter ainda mais lucros. Portanto, você precisa definir metas com base em seus desejos e necessidades pessoais. Nesse caso, você não deve olhar para outras pessoas. Se você repetir depois daqueles de quem inveja, não será capaz de realizar e se tornar uma pessoa muito infeliz.

E lembre-se, não é bom ficar com ciúmes. Esse sentimento pode levar qualquer pessoa à degradação e à depressão.

Regras fundamentais

Tem gente que pensa que a vida está girando. Tudo isso ocorre pelo fato de não possuírem metas e objetivos claros. Portanto, o principal requisito é o desenvolvimento de princípios e ferramentas para que o objetivo seja alcançado. Então, vamos prosseguir para um exame direto das ferramentas que permitirão que você siga certas regras.

  • Você precisa definir metas que irão motivá-lo. Ao mesmo tempo, é importante que no caminho para eles você execute as tarefas prioritárias e só depois todas as outras.Portanto, escreva no papel por que essa meta específica é uma prioridade para você.
  • Torne seus objetivos específicos e mensuráveis. Se a meta não for clara e generalizada, não será alcançada. Como resultado, você perderá tempo e mergulhará na depressão.
  • Para solidificar seu objetivo, escreva-o (as pessoas mais criativas podem até desenhar o resultado final). Assim, você pode aproximar significativamente o tempo do cumprimento de suas intenções. Para que tudo dê certo, escreva seus objetivos de forma afirmativa, a saber: "Vou comprar um carro dessa e daquela marca e dessa e daquela cor." Em nenhum caso você deve escrever assim: “Eu gostaria de poder comprar um carro desta e daquela cor e marca”.
  • Elaboração de um plano de ação - estes são os critérios nos quais você deve confiar sempre e em qualquer lugar.
  • E claro, cumpra o seu plano.

Você também pode fazer uma lista de verificação. O que é isso? Em termos simples, este é um guia para ação. Em geral, uma lista de verificação é um plano de ação passo a passo gravado em um gravador ou smartphone. Por exemplo, para um chef, esta pode ser uma receita para preparar um prato. No entanto, a lista de verificação pode não conter ações bem definidas. Por exemplo, a compra de produtos pode ser espontânea.

O tipo mais comum de lista de verificação é aquele que descreve a ordem das etapas que levam a uma meta. Também existem emergências. Um tipo especial de listas é usado para eles.

Lembre-se de que as listas de verificação são construtoras de disciplina. Assim, as listas de verificação podem liberar a RAM de uma pessoa e aumentar significativamente a produtividade.

Os caminhos

Qualquer objetivo pode ser alcançado facilmente quando você desenvolve um determinado algoritmo para defini-lo. Nesse caso, seus sonhos e desejos podem se transformar em uma intenção clara e consciente. Para obter mais confiança, ou seja, a certeza de que está indo na direção certa, você precisa anotar todas as suas intenções em um caderno especial. Formular metas promove a função cerebral ativa e, assim, o resultado final é alcançado. Nisto, você será auxiliado por tecnologias e técnicas especiais que contribuem para a separação de objetivos em curto e longo prazo.

Curto prazo

Essas metas são necessárias para que uma pessoa tenha um plano específico e bem pensado que será implementado em um curto espaço de tempo. Os planos de curto prazo são fáceis de cumprir devido à sua disponibilidade, pois a pessoa sempre sabe o que fará no futuro próximo. A propósito, planejar seu dia futuro é muito útil tanto para o crescimento da carreira quanto para as tarefas domésticas. Simplificando, donas de casa e até homens de negócios precisam desses planos. E aqui está o porquê: quando uma pessoa sabe de antemão o que deve fazer no dia seguinte, ela se prepara psicologicamente para isso. Além disso, o planejamento de curto prazo estimula a autodisciplina do indivíduo e o prepara para os negócios. Com o planejamento correto do seu tempo, a pessoa não segue o fluxo, mas realiza suas ações com clareza e sem erros.

Como definir metas de curto prazo? Para defini-los, é melhor usar um diário ou mesmo um diário escolar. A propósito, a última opção é muito conveniente. O preenchimento das linhas do diário pode não ser completo. Tudo aqui vai depender do seu emprego. Metas de curto prazo incluem aquelas que o ajudarão a se conectar com estranhos e encontrar as conexões certas que contribuirão para resolver um grande número de problemas. Por exemplo, para começar, você pode até criar seu próprio site e expressar sua posição, bem como compartilhar sua experiência com outros usuários. Metas de curto prazo incluem encontrar uma garota ou namorado.

Você também pode incluir itens como costurar um vestido ou comprar sapatos da moda. Como você pode perceber, neste caso, tudo dependerá dos desejos e necessidades da pessoa.

Longo prazo

Essas metas são definidas para pelo menos um ano. À primeira vista, pode parecer que estabelecer metas de longo prazo é impraticável, uma vez que se assemelham mais a desejos. Por exemplo, se você perguntar a uma pessoa sobre um futuro distante, ela só poderá falar sobre seus sonhos. E, no entanto, uma pessoa deve sempre ter uma ideia do que fará no futuro sem limites. Isso é necessário para distribuir adequadamente seus esforços e perspectivas para atingir as metas.

Por exemplo, um aluno da décima série já está planejando sua vida com dois anos de antecedência. Durante esse tempo, para atingir seus objetivos, ele precisará se formar na escola e entrar na universidade. O mesmo pode ser dito para os alunos. Ao entrar na universidade, eles vão estudar lá por cinco anos. E o que vai acontecer a seguir? A esta pergunta, qualquer aluno responderá que encontrará um emprego e subirá ainda mais na carreira. Deve-se notar que tais planos de longo prazo são, na maioria dos casos, de natureza padronizada.

No entanto, é importante considerar que circunstâncias imprevistas acontecem em nossa vida. Um exemplo é quando os planos mudam repentinamente. Por exemplo, uma garota se casou. Outros, como ter um filho, etc., aderem aos planos dela para se formar.Às vezes, os planos de longo prazo podem não mudar à sua vontade. Por exemplo, pode ocorrer um acidente ou, inversamente, algum tipo de evento alegre. A partir disso, podemos concluir que planos de longo prazo devem ser feitos, mas ao mesmo tempo uma importância deve ser levada em conta - fazer concessões para circunstâncias imprevistas. Os planos de longo prazo devem lembrá-lo do que você gostaria de alcançar na vida.

Metas globais são muito atraentes. Se você estabelecer a meta de se tornar um milionário em 10 anos, irá atingir essa meta e se esforçar para trabalhar.

Planos de longo prazo devem ser viáveis. Então você saberá com certeza que pode cumprir sua condição.

sem comentários

Moda

a beleza

casa