Frequências de Solfeggio: o que são e como usá-las?
Música de frequências de Ascensão - este é o nome dos sons de solfejo, que são o padrão de vibrações sonoras para cada pessoa que vive na Terra. Atualmente, a humanidade conhece 6 frequências básicas e 3 adicionais de ondas sonoras, que são capazes de trazer qualquer esfera da vida de cada um de nós a um estado harmonioso.
Descrição
Vibrações eletromagnéticas, realizando certas vibrações em frequência, formam sons. A frequência das ondas sonoras é medida em hertz. Os cientistas provaram que literalmente tudo pode soar, mas uma pessoa simplesmente não consegue perceber muito com seu órgão auditivo. Quando uma onda sonora passa por nós, a pessoa ressoa com o som e a sintonização ocorre em seu corpo. Os sons da música ressoam em nossa alma e ressoam com o corpo físico.
As vibrações das ondas sonoras podem prejudicar ou curar nosso corpo.
Os instrumentos musicais são afinados de acordo com um determinado padrão adotado em 1711, quando o músico inglês inventou o diapasão. Se você tocar o diapasão, poderá ouvir o som de uma frequência sonora específica. Até agora, o diapasão serve como um meio para afinar não apenas instrumentos, mas também para cantar. Os modelos modernos de diapasão emitem o som "A" da primeira oitava, com frequência de som de 440 Hz. A essência da afinação é baseada nas notas musicais, das quais existem 7, e cada uma das notas tem seu próprio comprimento de onda e frequência de suas oscilações.
A notação musical, chamada solfejo, foi criada pelo monge italiano Guido no século I DC. NS. Com o tempo, o solfejo foi ligeiramente alterado, e hoje existe como o conhecemos, ou seja, é composto por 7 notas. Cada nota tem um nome latino e a tradução parece muito interessante:
- Do - a nota "do" - Dominus, isto é, o Senhor Deus;
- Re - a nota "re" - Rerum, que significa matéria;
- Mi - a nota "mi" - Miraculum, significa milagres;
- Fa - a nota "fa" - Familias planetarum, em latim sete planetas (sete I);
- Sol - a nota "sal" - Solis, traduzida como o sol;
- La - a nota “la” - Via Lactea, ou seja, a Via Láctea;
- Si - a nota "si" - Siderae, significa céu.
Os cantos do Solfeggio já são executados há muito tempo, só que ninguém os chamava assim antes. Isso é evidenciado pelos manuscritos estudados dos antigos monges da era gregoriana. Já naquela época, tais cantos não eram apenas eufônicos, mas também curativos. Esses sons agora são chamados de Música das Freqüências de Ascensão. Pessoas engajadas em práticas espirituais correlacionam 7 notas com os chakras do campo sutil humano, que também são 7.
Como funcionam as diferentes frequências?
As frequências que servem para sintonizar o corpo, a alma e a mente de uma pessoa são chamadas de Frequências de Ascensão. Eles estão em consonância em suas vibrações com as taças tibetanas cantantes. Ao ouvir esses sons, a pessoa fica paralisada. O tratamento de som harmonioso é único, mas as pessoas modernas costumam ser céticas a respeito. Cada um dos 7 sons tem seu próprio índice de frequência. Existem 6 sons principais, incluindo 396 Hz, 417 Hz, 528 Hz, 639 Hz, 741 Hz, 852 Hz, além disso, existem frequências sonoras adicionais encontradas um pouco mais tarde que as principais - estas são 174 Hz, 285 Hz e 936 Hz.
O mais eficaz para os humanos são as 6 primeiras frequências fundamentais, mas as vibrações sonoras adicionais também têm um significado positivo para a pessoa. Quem já participou de uma sessão de terapia do som pelo menos uma vez nunca ficará indiferente a esta técnica.
As frequências principais trabalham com nossa energia e corpo físico, enquanto as frequências adicionais trabalham com as esferas sutis do subconsciente.
A manifestação de frequências no corpo humano é a seguinte.
- Som 174 Hz - esta frequência ajuda a aliviar dores físicas e sofrimentos mentais, normaliza o estado do corpo ao nível celular, dá-nos uma sensação de amor, paz e segurança.
- Som 285 Hz - o som promove a renovação celular, regenera os tecidos danificados, aumenta o tônus do corpo e de cada uma de suas células.
- Som 396 Hz - ajuda a encontrar bloqueios ocultos no subconsciente, crenças erradas que criam problemas na vida. Ajuda a mudar o ânimo, eliminando dores e tristezas, medos e sentimentos de culpa, que impedem a pessoa de se realizar neste mundo. Depois de ouvir, há uma sensação de alegria e liberação.
- Som 417 Hz - estimula mudanças na vida, ajudando a encontrar e descobrir uma fonte de energia que muda a vida para melhor. O som pode eliminar experiências traumáticas, encontrar e dissolver atitudes e hábitos emocionais incorretos.
- Som 528 Hz - aumenta a clareza de pensamento, estimula o desenvolvimento de talentos, dá inspiração e energia para a realização, fortalece a intuição e ajuda a encontrar os caminhos certos na vida. Essa frequência é chamada de frequência do amor e pode fazer maravilhas.
- Som 631 Hz - promove harmonia e amplia os horizontes de comunicação. Ajuda a construir relacionamentos com familiares, amigos, colegas. Melhora as qualidades pessoais, despertando o amor, a compreensão, a tolerância em uma pessoa.
- Som 740 Hz - abre a oportunidade de sentir intuitivamente quais alimentos são bons para o corpo e quais são prejudiciais, o que aos poucos leva a um estilo de vida saudável. Expande os horizontes da consciência, aguça a intuição, estimula a flexibilidade do psiquismo, ajudando-o a enfrentar a resolução de problemas complexos. Promove a auto-expressão, ajuda o corpo a limpar as células de toxinas.
- Som 852 Hz - ajuda a se tornar uma pessoa mais espiritual, regula o caos. Ajuda a compreender situações de engano, revela a essência das pessoas, liberta de ilusões.
- Som 963 Hz - cria uma conexão entre a alma e o Espírito, conectando uma pessoa com sua fonte de verdadeira natureza. Isso ajuda a retornar às configurações de referência inerentes a nós pela própria natureza. Ajuda a tornar qualquer sistema o mais perfeito e compreensível.
Além das frequências básicas e adicionais bem estudadas de vibração do som, existe outro parâmetro igual a 1074 Hz. Essa frequência está em estudo, mas já se sabe que dá equilíbrio e paz à pessoa.
Como e para quê usar?
Cada uma das frequências sonoras conhecidas tem seu próprio significado e afeta os 7 chakras. Para manter sua energia e corpo físico saudáveis, você precisa ouvir os sons do solfejo pelo menos uma vez a cada 7 a 10 dias. Não é necessário escutar a escala musical na ordem, você pode selecionar os sons que preferir ou para eliminar alguns problemas. Os praticantes acreditam que a escuta total fornece ao corpo um equilíbrio de referência do sistema de chakras. Você pode ouvir sons usando fones de ouvido ou um sistema estéreo.
Gravações em formato MP. 3 são considerados de melhor qualidade do que o formato MP. 4 A escuta múltipla é mais eficaz. A música não melhora apenas a saúde humana, mas também limpa a sala de vibrações negativas.
Efeito de cura
A terapia do som tem resultados comprovados, que são confirmados pela medicina oficial. Você pode iniciar a cura em qualquer frequência, mas para iniciantes é melhor escolher sons com vibrações de 396 Hz. Essa frequência garante a restauração do chakra vermelho. Enquanto ouve, você pode visualizar tons vermelhos, neste momento a dor é substituída pela alegria, o sentimento de culpa desaparece, a mente desperta. Depois de estimular o chakra vermelho, você pode passar para a frequência de 417 Hz, o que normaliza o funcionamento do chakra laranja. Solfeggio lhe dará uma carga de energia enquanto ouve e a transfere para a área do plexo solar, onde está localizado o chakra. Após este curso, você pode ir para uma frequência de 528 Hz. Aqui o chacra amarelo já está ativado e sob a influência do som a estrutura do DNA está normalizada.
Ao ouvir a frequência de 639 Hz, você ativa o trabalho do chacra verde do coração, que é responsável pela esfera das relações interpessoais. Enquanto ouve, você pode meditar e imaginar os tons verdes. Para equilibrar o chakra da garganta azul, ouça a frequência de 741 Hz. As vibrações do som fortalecerão sua intuição e o ajudarão a resolver até os problemas mais difíceis. Para aqueles que estão engajados em práticas espirituais ou cura, o som com uma frequência de 852 Hz ajudará a abrir o canal do "terceiro olho". Tal evento permitirá que uma pessoa ascenda a um novo nível em seu desenvolvimento pessoal e revelará muitas verdades a ela. Solfeggio em uma frequência de 963 Hz permite que uma pessoa transforme qualquer sistema em seu corpo e no ambiente externo, conforme pretendido pela própria natureza.
O melhor é ouvir as vibrações na solidão e no silêncio, relaxando e fechando os olhos. A prática regular da terapia do som não o fará esperar muito pela chegada de mudanças positivas não apenas na saúde, mas também na vida em geral.
MP4 - também conhecido como AAC, é mais recente e de melhor qualidade do que MP3, mas em geral é melhor ouvir em losles, ou seja, formato sem perdas, wav, flac.