Auto estima

Como ignorar o negativo em sua direção?

Como ignorar o negativo em sua direção?
Contente
  1. O que é negativo?
  2. O que não deve ser feito?
  3. Trabalhe em si mesmo
  4. Técnicas eficazes

As pessoas costumam enfrentar auto-hostilidade. Isso acontece por vários motivos. Alguns deles são os próprios culpados por isso, e alguém sofre de forma completamente inocente. Em qualquer caso, cada pessoa deve ser capaz de se defender. Porém, poucos sabem fazê-lo corretamente. Para ter uma ideia de como sair de uma história ruim, leia as informações abaixo.

O que é negativo?

Insultos e acusações, creio eu, experimentaram cada pessoa pelo menos uma vez na vida. Todas as pessoas têm um caráter diferente, o que significa que tratam o negativo em seu endereço de forma diferente. Para entender essa questão em detalhes, é necessário levar em consideração que uma pessoa pode receber uma atitude negativa em relação a si mesma por razões totalmente objetivas ou, ao contrário, indevidamente. Quando há um ataque negativo em sua direção, você precisa entender os motivos de sua ocorrência. Portanto, você precisa analisar suas ações que levaram ao conflito e só então tirar conclusões. Dependendo do que eles são, entre em ação.

Se a crítica contra você foi infundada, você deve fazer o seguinte:

  • não ficar irritado e não criar problemas;
  • tente concordar com as críticas e colocar tudo nas prateleiras;
  • se você estiver errado sobre algo, transforme a conversa em um caminho construtivo e corrija os erros que surgiram por sua culpa.

Se o seu oponente o ataca de forma irracional, tente agir da seguinte forma:

  • não expressar emoções violentas e tentar tratar com humor as alegações de inadequação;
  • se você tiver que se defender, dê argumentos que revelarão as fraquezas de seu oponente;
  • se nada puder ser feito, discorde das acusações e diga: "Eu me considero certo".

O que não deve ser feito?

Quando surge uma situação polêmica, a pessoa acusada de algo começa a perder o controle de si mesma. Isso acontece principalmente quando os ataques do inimigo não são razoáveis.

E aqui é importante manter seu estado mental em suas mãos. Os conflitos podem surgir do nada. Eles acontecem tanto no trabalho quanto em casa. Vamos considerar as situações com mais detalhes.

  • Na maioria das vezes, a discórdia ocorre na vida cotidiana. Vizinhos irritantes podem irritá-lo literalmente todos os dias. Se forem justificados, corrija a situação. Por exemplo, você ouve música muito alto depois das 12 horas da manhã. Pare de fazer isso e tudo vai se encaixar.
  • Se uma briga surgiu do nada, então não preste atenção ao negativo em sua direção. Não reaja a palavras ofensivas dirigidas a você. No entanto, a negatividade também pode vir de pessoas próximas. Neste caso, não deve reagir com violência às críticas, pelo contrário, é melhor tentar tranquilizar o seu familiar com uma palavra amável. Lembre-se de que, na maioria dos casos, as pessoas próximas incomodam não por maldade, mas pelo fato de não receberem a devida atenção.
  • Se uma briga surgiu na rua com um estranho, você não deve aumentar o conflito e perder seu tempo com pessoas negativas. Se você desistir e se afastar da má história, você salvará seus nervos e sua saúde.
  • Se o negativo vier de colegas, então não se deve expandir a situação de conflito a proporções inimagináveis.

E se você não consegue fugir da discussão ou não quer abrir mão de seus cargos, reduza ao mínimo o tempo de comunicação com um colega briguento.

Trabalhe em si mesmo

Tente usar as técnicas com mais frequência para estabilizar seu eu interior.

Determinando o impacto da empatia

Existem pessoas que têm empatia constante com os outros. Esta é uma característica muito boa quando se trata de uma qualidade como "humanidade". No entanto, para a pessoa mais empática, esse traço de caráter pode levar a problemas pessoais. Se você sentir empatia constante por outras pessoas, elas começarão a tirar proveito de sua localização desnecessariamente. No entanto, é preciso lembrar que sem empatia a pessoa se torna insensível e não vê nada nem ninguém ao seu redor. Isso significa que ele começa a cometer erros em suas ações. E tal fator pode causar situações de conflito.

Meios, você precisa manter um certo equilíbrio e tentar tratar as pessoas como você trata a si mesmo. Situações de "teste" nas quais você involuntariamente envolve seus colegas ou conhecidos. Então você não precisa ouvir censuras em seu endereço.

Identificar a fonte de preocupação

Se a alma de uma pessoa está inquieta, sua vida deixa de ser plena. Isso significa que você precisa identificar aqueles momentos que o irritam. Por exemplo, um vizinho está constantemente jogando lixo perto de sua porta, e isso o desequilibra. No entanto, você não repreende seu vizinho, mas descarrega a irritação em seus entes queridos.

Você não pode fazer isso. É preciso eliminar o irritante, ou seja, ir do vizinho para que ele comece a se comportar corretamente. Então você se sentirá aliviado e ganhará confiança e respeito próprio. Seu estado interior vai melhorar.

Desapego da negatividade

Aprenda a ignorar os ataques a você. A melhor maneira é se desconectar. Sempre que ouvir algo ruim, tente imaginar uma parede que separa você de seu oponente. Deve ser muito denso e nenhum som deve passar por ele.

Se você fizer tudo certo, deixará de ouvir o que está sendo dito a você. E então lembre-se de uma bela melodia e role-a em sua cabeça.

Concentrando-se na respiração

Com a ajuda da respiração, você pode estabilizar seu estado mental. Se houver uma situação de conflito, tente respirar em um padrão 4x4x4. Inspire o ar e conte até 4.Segure o ar contando até 4 e, em seguida, expire-o contando até 4.

Gerenciamento de sobrecarga emocional

O estado interno pode ser aprendido a gerenciar. Se você reagir violentamente às opiniões dos outros ou a outros ataques, pare de fazer isso, pois isso não levará a nada de bom. Para fazer isso, programe-se para essas ações. Por exemplo, se você ouvir algo ruim sobre você, imagine uma placa de sinalização STOP e mude seus pensamentos para memórias positivas.

Técnicas eficazes

É possível e até necessário parar de reagir emocionalmente a tudo o que está acontecendo ao seu redor. Várias técnicas o ajudarão a aprender isso.

Manter a comunicação ao mínimo

Se você reage mal a uma pessoa ou ela apenas o irrita, minimize a comunicação com ela. E se nem sempre isso for possível, então antes e depois da reunião, faça uma série de exercícios calmantes, por exemplo, você pode usar o exercício de respiração.

Um amigo que o irrita com resmungos não precisa ser rude, mas você pode simplesmente dizer que está muito ocupado com alguma coisa e não estará livre em breve. Talvez, cansado de esperar por um encontro com você, o amigo se esqueça da sua existência.

Contatos estritamente no caso

Há pessoas que obtêm um aumento de energia pelo fato de levarem constantemente outras pessoas a um colapso nervoso. Por exemplo, você tem um chefe que chama seus subordinados de “no tapete” e os castiga sem motivo específico. Nesse caso, você precisa encerrar seu trabalho ou certificar-se de que tais execuções sejam realizadas com você o mais raramente possível. Para fazer isso, faça seu trabalho em um nível impecável.

Relatórios e documentos diversos podem ser enviados pelo assistente ou pelo correio. Tente excluir contatos diretos. E se você ainda precisa comparecer às vezes a reuniões de negócios, comporte-se de maneira que seu chefe tenha o mínimo de perguntas possível para você.

Para fazer isso, pense com antecedência sobre o que você vai dizer e fazer. Também vale a pena considerar as respostas às perguntas que possam surgir durante esta reunião.

Exclusão de disputas

Algumas pessoas, em princípio, não gostam de discutir e provar algo a alguém. Outros, ao contrário, estão apenas esperando para discutir algo com alguém. Em uma disputa, a verdade nasce, mas na maioria dos casos, as disputas levam a situações de conflito. Por exemplo, dois amigos discutem constantemente qual time vai ganhar a partida e qual vai perder. Se um deles tiver caráter explosivo, então neste caso os disputantes podem chegar a uma briga séria e até a uma briga. Isso significa que, se você não deseja contendas, exclua as situações de conflito.

Tente antecipar suas ações e as ações de seus oponentes com antecedência se você sentir que o problema que surgiu é bastante delicado. Por exemplo, seu amigo precisa de ajuda em dinheiro e você a ofereceu. O provérbio diz: "Se você quer perder um amigo, peça dinheiro emprestado a ele." Um ditado muito sábio adverte que a trama do empréstimo de dinheiro é bastante delicada.

Portanto, neste caso, certifique-se de discutir os termos do empréstimo. Caso contrário, um ente querido pode pensar que você tem muitos rendimentos e decidir não pagar a dívida de forma alguma. Você não gostará dessa reviravolta e começará a fazer reivindicações. Você vai acabar sendo acusado de ser ganancioso. Uma pessoa sábia sempre planeja suas ações futuras a fim de evitar brigas com quem quer que seja. E está certo. Você precisa imaginar o que deseja obter no final.

Além disso, você precisa ser capaz de transmitir com competência seus pensamentos às pessoas que são relacionadas a você.

sem comentários

Moda

a beleza

casa