Fechaduras de scooter: o que existe e como escolher?
É a scooter que a maioria dos pais prefere, pois além de um passatempo interessante, andar de scooter também tem um bom efeito na saúde física e emocional do bebé. Atualmente, uma tendência interessante surgiu - esse tipo de transporte para crianças parece ser produzido também para adultos. Nele, os adultos chegam ao trabalho ou a outros lugares de que precisam, até fazem viagens, e ficam muito felizes com isso.
Mas não é segredo para ninguém que vivemos em um mundo em que um incômodo como o roubo é a norma. Sim, não apenas um carro ou uma motocicleta podem ser roubados, as scooters também costumam cair nas mãos de intrusos. Neste artigo, vamos falar sobre os meios de proteção para eles - sobre fechaduras.
Tipos de fechaduras
Uma scooter é um veículo versátil que pode cobrir distâncias longas e curtas. Se você precisar deixar seu "cavalo de ferro" sozinho por um tempo, seria lógico proteger seu transporte contra roubo.
Portanto, vamos primeiro falar sobre os tipos de travas de scooter existentes. Existem as seguintes soluções anti-roubo.
Corda
Esta é a proteção de scooter mais popular e usada com freqüência. Essa fechadura pode ser com chave ou codificada. O primeiro abre com uma chave, mas o código um é acionado quando você insere uma certa combinação de números que você mesmo cria.
Travas de cabo de scooter infantil projetadas especificamente para crianças, podem estar na forma de diferentes animais, como, por exemplo, um tigre, uma pantera, um leopardo. Esta abordagem é muito correcta e contribui para que a criança não se esqueça de apertar a scooter se for necessário.
A fechadura de cabo apresenta muitas vantagens, entre as quais gostaria de referir a facilidade e comodidade de utilização, a flexibilidade e um elevado nível de segurança. Ele também pode ser conectado a qualquer parte conveniente do veículo.
Cadeia
É feito de aço temperado. Por fora, é coberto com um material macio, o que elimina a possibilidade de danos mecânicos ao veículo. Você pode abrir ou fechar o sistema usando uma chave. Os especialistas recomendam prender a scooter com este bloqueio a um objeto vertical.
Dobrando
É um projeto mais complexo, também denominado um dos mais confiáveis. A fechadura dobrável é uma única corrente que é encerrada em uma bainha de plástico. A estrutura consiste em vários links, os quais são interligados por clipes de metal. A fechadura é aberta e fechada com uma chave. Em geral, este é um dispositivo confiável e de alta qualidade.
Existe outro dispositivo anti-roubo bastante popular para scooters, denominado “bloqueio do volante”. Ele se prende diretamente ao volante e evita roubos.
Critérios de escolha
Ao escolher um meio de proteção para uma scooter, é necessário compreender todo o nível de responsabilidade e, se não quiser comprar veículos novos constantemente, é melhor definir e saber tudo adequadamente durante o processo de compra.
Então, você precisa considerar:
- tipo e funcionalidade do equipamento de proteção;
- tipo de dispositivo de travamento;
- material de fabricação;
- existem funções adicionais;
- quem é o fabricante;
- preço.
Os especialistas recomendam levar em consideração as estatísticas de furtos na área de residência. Além disso, estude cuidadosamente as instruções ou informações indicadas na embalagem original.
Recomendações
Qualquer que seja a fechadura que usar, lembre-se: embora o fabricante garanta um alto nível de segurança, você não deve deixar o veículo sem vigilância por muito tempo. Os ladrões modernos já aprenderam a abrir qualquer uma das estruturas mais complexas.
A fixação da trava para que a scooter não seja roubada deve ser correta. Portanto, siga atentamente as instruções de uso, que devem estar incluídas no kit.
Como fazer um dispositivo antifurto com as próprias mãos, veja abaixo.