Patinetes

Scooters de três rodas: tipos, classificação dos melhores modelos e critérios de seleção

Scooters de três rodas: tipos, classificação dos melhores modelos e critérios de seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visão geral da espécie
  4. Avaliação de fabricantes
  5. Dicas de Seleção
  6. Manual do usuário

As patinetes são um meio de transporte bastante difundido e muito populares em ambientes urbanos. No entanto, operar uma scooter requer a capacidade de manter o equilíbrio, o que está simplesmente além do poder das crianças. A criação dos modelos de três rodas resolveu completamente esse problema, tornando a scooter a diversão favorita das crianças e de seus pais.

Peculiaridades

A scooter de três rodas é uma estrutura muito simples, composta por volante, deck e rodas, e se destaca pela confiabilidade e alta manobrabilidade. Apesar de sua simplicidade, é uma opção ideal para o treinamento de habilidades motoras e coordenação de crianças e uma ótima maneira de passar os momentos de lazer de crianças mais velhas. Os modelos de três rodas mais populares conquistaram as crianças com menos de 5 anos. Tal deve-se ao facto de uma scooter funcionar frequentemente como uma excelente alternativa ao triciclo infantil, comparando-se favoravelmente com ele pela sua compacidade, leveza e facilidade de controlo.

Muitas vezes acontece que crianças, especialmente com menos de 3 anos de idade, relutam em andar de bicicleta, a menos que esteja equipada com um empurrador. É fisicamente difícil para uma criança pequena pedalar, o que é especialmente perceptível quando a criança está sentada em uma bicicleta nova, recém-comprada e ainda não "circulada". Como regra, esses problemas não surgem com uma scooter, e até crianças de 2 anos descobrem rapidamente o que é o quê e começam a dirigir sozinhas.

Como material para a fabricação de scooters de três rodas, eles usam aço, liga de alumínio e plástico de alta resistência. Os modelos de plástico são muito mais leves do que os de metal, mas falham mais rápido e são projetados para bebês de até 3 anos de idade.

Para a fabricação de modelos pré-escolares, adolescentes e adultos, são utilizadas ligas leves de alumínio e aço inoxidável.

As rodas das scooters são feitas de poliuretano, plástico e borracha. Rodas de plástico tornam a scooter muito mais leve e barata, mas fazem muito barulho ao dirigir no asfalto ou telhas. As rodas insufláveis ​​com pneus de borracha têm um excelente efeito de absorção de choques e são absolutamente silenciosas. Sua desvantagem é a necessidade de monitoramento constante da pressão dos pneus e da integridade da borracha. As rodas de poliuretano são consideradas as mais práticas e confortáveis: não fazem barulho, não requerem manutenção, amortecem perfeitamente as irregularidades da estrada e não se desgastam.

O volante de uma scooter de três rodas é feito de metal e equipado com punhos macios ou de plástico. Na maioria dos modelos, tem um design telescópico e é ajustável à altura do piloto. A asa traseira atua como um sistema de freio para modelos infantis, quando pressionado, a roda para. Os modelos para adultos e adolescentes estão equipados com aro totalmente manual ou freios a disco.

A plataforma para os pés (deck) na maioria dos modelos possui um design ondulado, emborrachado ou rugoso, o que garante uma aderência confiável da sola com a superfície da scooter. Sua largura depende do tamanho do veículo e deve caber idealmente em ambos os pés. Uma parte igualmente importante da scooter é o mecanismo de dobragem. A presença de uma unidade móvel permite dobrar facilmente o produto, proporcionando transporte e armazenamento conveniente e, se necessário, desmontando rapidamente.

Vantagens e desvantagens

Alta demanda do consumidor por scooters de três rodas devido a uma série de vantagens inegáveis ​​desses veículos compactos e leves.

  • Devido ao seu pequeno tamanho, as scooters podem ser transportadas em transporte público e levadas com você até a loja. Além disso, ao contrário da maioria das bicicletas, elas se encaixam perfeitamente nos elevadores de passageiros.
  • Andar de scooter é muito mais fácil do que andar de triciclo. Uma criança a qualquer momento pode descer rapidamente ao solo sem recorrer à ajuda de um adulto.
  • O custo das trotinetas é muito mais baixo do que o das bicicletas, o que as torna ainda mais populares e acessíveis.
  • Devido à presença da terceira roda, os modelos possuem boa estabilidade e não requerem habilidade de manutenção do equilíbrio.
  • Devido ao design simples e à ausência de componentes complexos, as scooters raramente quebram e funcionam por muito tempo.

Entre as desvantagens pode-se notar a baixa disposição das rodas, mancais e um mecanismo de giro, devido ao qual são rapidamente contaminados com areia e poeira.

Isso causa um guincho desagradável, que aumenta com a velocidade. As desvantagens incluem a presença de folga, que é especialmente típica para modelos em que as rodas emparelhadas estão localizadas na frente e são conectadas à coluna de direção por meio de uma mola axial recíproca.

Além do mais, em modelos dobráveis, a unidade móvel se afrouxa com o tempo, o que leva à mobilidade das peças umas em relação às outras, o que obviamente não deveria acontecer. No entanto, uma desvantagem mais significativa é a probabilidade da scooter tombar de lado ao passar por curvas fechadas, bem como o risco de voar por cima do volante ao bater em um obstáculo. A perda de estabilidade é mais comum em modelos em que as rodas gêmeas estão localizadas na parte traseira e "voar" pelo volante é mais comum em modelos com rodas duplas montadas na frente, o que se deve ao centro de gravidade deslocado para a frente.

Visão geral da espécie

A classificação das scooters de três rodas é feita de acordo com os seguintes critérios:

  • a localização das rodas;
  • diferenciação de idade;
  • tipo de unidade.

No que diz respeito à localização de rodas emparelhadas, eles podem ter uma localização dianteira e traseira. O anterior é considerado mais estável e é encontrado em modelos de crianças para a idade pré-escolar.O controle é fornecido pela mola axial retornável do mecanismo swing-tilt, que instantaneamente "informa" as rodas sobre a mudança de posição do volante, após o que elas obedientemente giram na direção desejada. Scooters com rodas duplas traseiras são ótimas para estradas irregulares. Eles não são muito estáveis ​​nas curvas, mas graças ao volante clássico, que é conectado diretamente ao garfo da roda, eles se distinguem por sua maior capacidade de manobra e cross-country.

A classificação de idade divide as scooters em 3 categorias:

  • crianças;
  • Adolescência;
  • adultos.

Os modelos infantis representam o maior grupo de veículos de três rodas e são produzidos em uma grande variedade. Os modelos adolescentes são representados principalmente por patinetes em forma de borboleta ou, como também são chamados, triders. O convés desses modelos consiste em três partes, uma das quais estática e adjacente à coluna de direção, e as outras duas são móveis em torno de um eixo comum e equipadas com pequenas rodas. O movimento nos triders é realizado devido ao deslizamento dos decks flutuantes, enquanto o piloto não toca o solo com os pés e fica o tempo todo na scooter.

Os modelos de triciclos adultos são a menor categoria e são representados por modelos elétricos e inerciais.

A próxima característica da classificação é tipo de unidade. De acordo com este critério, distinguem-se os modelos de pé, movidos por repulsão do solo, e as patinetes elétricas. Os modelos elétricos são equipados com bateria recarregável e podem atingir velocidades de até 35 km / h. Frequentemente, são equipados com um assento confortável, o que adiciona conforto e os torna muito populares. Com uma única carga, esses modelos são capazes de cobrir de 25 a 30 km, dependendo da capacidade da bateria.

Scooters elétricos de três rodas podem transportar pequenas cargas, como bolsas e mochilas. Para isso, alguns modelos são equipados com cestos, enquanto outros são equipados com prateleiras traseiras.

Avaliação de fabricantes

O mercado de scooters modernos oferece uma ampla seleção de modelos de três rodas de diferentes fabricantes. Abaixo estão os melhores exemplos, cujos comentários positivos são frequentemente encontrados na Internet.

Scooter de 3 rodas rosa para criança da Hasbro. My Little Pony foi projetado para crianças de 2 anos ou mais. O modelo é capaz de suportar um peso de até 60 kg, é feito de alumínio e equipado com rodas de poliuretano com diâmetro de 124 e 80 mm. A scooter é controlada pela inclinação da cremalheira da direção, a altura do volante pode ser alterada de 60 para 80 cm, o tamanho do convés é 32x13,5 cm. As rodas luminosas são equipadas com rolamentos fortes da classe ABEC 7, não escorregar no asfalto e não fazer barulho ao dirigir. O modelo pode ser dobrado de forma compacta, tem um pedal de freio traseiro, está disponível nas dimensões de 58x27x60-80 cm, pesa 4 kg e custa 4.599 rublos.

Scooter infantil de três rodas com volante Trolo MAXI 2017 está disponível na cor laranja-azul e destina-se a crianças dos 3 aos 8 anos. O modelo é projetado para uma carga de peso de até 50 kg, possui um guiador telescópico que pode ser regulado em uma altura de 60 a 90 cm. As rodas luminosas são feitas de poliuretano, têm um diâmetro de 120 e 80 mm e estão equipadas com Rolamentos da classe ABEC 5. O deck tem tamanho de 32x14 cm e é equipado com revestimento antiderrapante.

O peso da scooter é de 2,5 kg, o custo é de 2.500 rublos.

Scooter-trider adolescente Razor Powerwing Sweet Pea é um modelo original e altamente pensado. As rodas traseiras são ligeiramente inclinadas, o que permite inserir uma deriva controlada, ou seja, derrapar. O produto é equipado com freio de mão, é projetado para alturas de 110 a 180 cm e pode suportar até 65 kg de peso. A scooter possui um grande e confortável guiador de 35 cm de largura que pode ser estendido até 79,5 cm de altura, as rodas são equipadas com rolamentos da classe ABEC 5, o quadro é feito de aço durável e os para-lamas são feitos de polímeros de alta qualidade. A scooter é fabricada na China, pesa 2,9 kg, tem garantia de 6 meses e custa 8.000 rublos.

Scooter borboleta adulta Razor Powerwing DLX projetado não só para adolescentes, mas também para adultos. A carga máxima de peso é de 70 kg, enquanto o peso da scooter em si é de 4,9 kg. O modelo destina-se a utilizadores até 190 cm de altura, está equipado com um guiador retráctil de 34,5 cm de largura e com mecanismo rebatível. A altura do volante muda de 73 para 89 cm, a garantia é de 6 meses, o custo é de 10.900 rublos.

Scooter elétrico de três rodas SF-8 Comfort Lite Concebido para adultos e adolescentes com mais de 12 anos. O modelo está equipado com um motor elétrico com potência de 250 W, acumulador de chumbo-ácido com tensão de 24 V e capacidade de 12 A / h. Demora 6 horas para carregar totalmente a bateria e a scooter pode viajar até 25 km com uma única carga. O produto suporta um piloto de até 80 kg, possui estrutura dobrável e é facilmente transportado no porta-malas do carro. A unidade móvel é tão simples que até uma criança pode montar e desmontar a scooter.

O modelo possui rodas pneumáticas largas no tamanho 9 "e um volante grande e confortável, muito fácil de girar. O guiador telescópico possui um indicador da carga residual da bateria e é tecnicamente possível instalar um cesto de bagagem. A scooter está equipada com suspensão traseira com mola, freios a disco, piscas laterais, faróis, luzes de freio traseiras e uma buzina.

O modelo está disponível nas cores azul, preto e vermelho, pesa 22,5 kg e custa 27.500 rublos.

Dicas de Seleção

Ao escolher uma scooter de três rodas, você precisa prestar atenção a uma série de pontos importantes.

  • O modelo deve ser adquirido estritamente de acordo com a idade da criança. Não é recomendável comprar transporte "para crescer", pois a criança não consegue conduzir uma scooter muito grande.
  • Você só pode comprar uma scooter com rodas de plástico se planejar andar em uma estrada de asfalto liso. Em outros casos, é melhor escolher um modelo com rodas de borracha ou poliuretano.
  • O para-lama traseiro da scooter de uma criança deve ser profundo o suficiente para segurar o volante com a maior firmeza possível. De qualquer posição, o pé deve acertar o freio com precisão e não mover a asa para o lado. Se em vez de uma asa larga e volumosa uma barra estreita reta "sobressair", então é melhor recusar a compra de tal scooter, uma vez que ela não será capaz de fornecer uma travagem segura.
  • A plataforma da scooter deve ser larga o suficiente para acomodar os dois pés. Você não deve escolher tiras muito largas, pois a criança ficará desconfortável em empurrar do chão.
  • As alças devem ser de material antiderrapante e o guidão ajustado para a altura da criança.
  • O peso da scooter é de grande importância. Não deve exceder 4 kg para modelos infantis e 8 kg para adolescentes e adultos. A exceção são as scooters elétricas, que pesam na faixa de 22-25 kg.
  • Quanto ao tamanho das rodas, para crianças mais velhas o diâmetro ideal é 12-15 cm, para crianças - 8-10 cm.

Manual do usuário

    Existem algumas regras simples a seguir ao usar uma scooter de três rodas.

    • Antes da primeira viagem, você precisa se certificar de que o freio de mão está funcionando e testar o funcionamento do para-lama traseiro.
    • Em seguida, você precisa ajustar a altura do volante de acordo com a altura do piloto.
    • Se uma criança vai andar de scooter, então ela definitivamente precisa comprar joelheiras, cotoveleiras e um capacete de proteção.
    • É indesejável usar uma scooter em tempo chuvoso. Isso é especialmente verdadeiro para modelos com rodas de borracha, que não são muito estáveis ​​no asfalto molhado.
    • Após cada viagem, a scooter deve ser limpa com um pano limpo e verificada periodicamente quanto à presença de graxa nos rolamentos.

    Crianças e adolescentes que andam de scooters desacompanhados, sem a presença dos pais, devem se familiarizar com as regras de trânsito.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa