Peles de scooter: para que servem, para que servem e como escolher?
A pele de uma scooter é semelhante a um análogo de uma placa, diferindo apenas no formato. Pode ser industrial ou caseiro, desempenhando não apenas uma função decorativa, mas também prática. O material neste artigo explicará para que servem esses consumíveis, para que servem e como escolhê-los corretamente.
Para que servem?
Pele de scooter implementa a função de controle de trajetória, promove uma direção rápida e segura. Proporciona a aspereza perfeita para os pés se agarrarem à plataforma. Basicamente, trata-se de uma lixa ou lixa granulada com verso adesivo, que é fixada a um deck (consiste em papel, lixa e uma camada adesiva).
É considerado um item consumível e, com passeios agressivos frequentes, requer substituição frequente.
Este é o local onde você coloca os pés com mais facilidade em uma scooter. Cobre o deck, é pequeno, segue os contornos da base e é um adesivo antiderrapante no deck. Sem ele, é quase impossível permanecer na scooter.
Variedades
As peles são caseiras e industriais. Os modelos diferem no tipo de superfície. Pode ser não apenas áspero, mas também estriado. O anverso dos produtos industriais é geralmente decorado com o logotipo do fabricante. Ele pode ser colocado tanto no centro quanto na lateral, em uma das bordas.
Abrasivos de superfície são pequenas partículas de materiais duros de diferentes tamanhos. É chamado de grão, os grãos são colados a uma base de papel. O abrasivo da lixa pode ser diferente (grosso, médio e fino). Além disso, pode ser transparente ou preto.
A versão clássica do autocolante adesivo anti-derrapante é fabricada na cor preta.
Porém, nas linhas de fabricantes consagrados, também existem modelos em preto e branco decorados com estampas. O tema das estampas é diferente - pode ser lâmpadas, letras, desenhos estilizados, belas imagens de fundo, crânios, vetores e motivos abstratos. Os vendedores raramente têm modificações nas cores do pântano e do bege acinzentado.
Por que mudar?
Infelizmente, com o uso constante da scooter, a pele é apagada muito rapidamente. Além disso, fica obstruído com sujeira e poeira. A almofada antiderrapante precisa de manutenção oportuna. A lixa colada é limpa com uma borracha especial. Isso, em certa medida, permite prolongar a vida útil.
Você não pode lavá-lo: com isso ele se deteriora rapidamente.
Como escolher?
A questão de substituir um consumível surge quando a pele é apagada. Ao comprar, preste atenção à proporção do papel e do abrasivo.
Você precisa adquirir o produto com menos camada de papel e mais aspereza.
Ao comprar uma almofada para uma scooter infantil ou adulta, preste atenção ao seu tamanho. Muitas vezes há casos em que os tamanhos indicados nas lojas não correspondem à realidade. Por exemplo, os padrões para produtos nacionais e importados são diferentes.
É melhor comprar um produto de um fabricante confiável. As grandes empresas preocupam-se com a sua imagem, os seus produtos são de elevada qualidade e melhor desempenho. Essas almofadas são feitas de um material de excelente aderência. Ao comprar, selecione o tipo de rigidez preferido. O preço do produto varia de 500 a 900 rublos.
O preço da pele é praticamente o mesmo de um skate. Às vezes, os compradores pegam a segunda, adaptando-a para uma scooter. Porém, isto não se justifica: com o mesmo preço, não adianta trabalhar desnecessariamente e adequar o produto ao formato de uma scooter.
Como mudar?
Substituir a almofada antiderrapante é fácil. Este serviço é oferecido em lojas especializadas, mas se desejar, você pode aprender a solucionar o problema sozinho. Vamos considerar a maneira mais simples.
Para furar a pele, prepare a própria lixa, uma tesoura, uma régua, uma caneta, um pano macio.
Inicialmente, o revestimento antigo é descartado. Não é difícil remover a pele desgastada. Retire-o de uma das bordas e retire-o com cuidado do deck. Se segurar bem e não puder ser removido com as mãos, você pode usar uma tesoura.
Há ocasiões em que a pele velha gruda firmemente no convés. Para facilitar a remoção, você pode pegar um pano, colocar em cima do forro e passar a ferro com um ferro. Isso ajuda a remover o revestimento muito rapidamente. Após a retirada da pele, é necessário limpar a superfície do deck, retirar os restos da cola com um pano preparado. Para limpar melhor o substrato, use um solvente. Alguém está limpando o convés com uma escova de ferro.
Em seguida, prepare o bloco: meça o comprimento e a largura necessários, prepare um molde e corte ao longo das linhas desenhadas. A pele de scooter industrial possui uma camada adesiva. Não será difícil colocá-lo. Quando a pele é feita de lixa, tem que se usar cola. Alguém prefere usar fita dupla-face ou cola Moment para esse fim.
Antes de colar, você precisa delinear a posição do forro. Ela deve ficar deitada.
Em seguida, é aplicado lentamente no deck e colado com alisamento simultâneo. O produto industrial está colado corretamente: não é possível remover imediatamente o suporte, isso é feito de forma gradual para evitar uma colagem de má qualidade. O material possui uma base adesiva de alta qualidade. A pele adere muito bem. No entanto, depois de alisado, você precisa andar sobre a superfície com um pano novamente. O controle extra não fará mal: um ajuste confortável é a chave para uma pilotagem segura.
O que considerar ao mudar?
Os consumíveis da scooter são vendidos em rolos pequenos. Antes de colar, deve ser endireitado. Já no rolo, a pele fica com formato arredondado, o que pode dificultar a colagem.Após o corte, endireite-o com algo pesado.
O forro é colado em um encaixe de interferência, enquanto alguém prefere não arriscar, mas cortar o excesso depois que o material já tiver sido fixado. Quando colado do meio para as bordas, é possível reduzir a entrada de ar entre a almofada e o deck. Para reduzir o atrito durante a fixação, você pode colocar uma folha de papel em cima da lixa. Se o modelo se estender além das bordas, após a fixação, você pode percorrê-las com uma lima (em ângulo).
No próximo vídeo, você confere o processo de troca da skin por uma scooter.