Patinetes

Volante de scooter: variedades e dicas para escolher

Volante de scooter: variedades e dicas para escolher
Contente
  1. Visualizações
  2. Como escolher?

Cada volante de uma scooter pode executar várias funções ao mesmo tempo: orienta o curso do veículo, absorve uma parte significativa da carga e das vibrações de andar em estradas irregulares e também protege a scooter contra perda de equilíbrio e lesões. Neste artigo, você aprenderá sobre os tipos mais populares de guidão para patinetes de acrobacias, infantis e hobby, bem como dicas para comprá-los e escolhê-los.

Visualizações

Existem várias classificações distintas de tipos de guiador para scooters, dependendo do material de fabricação, diâmetro e altura (ou dimensões do modelo), bem como a forma do guiador em si.

As informações abaixo devem ajudá-lo na escolha de guidão para scooters profissionais (acrobacias) e infantis amadores.

Material de manufatura

Normalmente, o guidão de scooter é feito de três materiais: aço, alumínio e titânio. Você deve examinar mais de perto os prós e os contras de cada um desses materiais.

  • Aço. Este é o material clássico e mais comum para a fabricação de guidões específicos para patinetes acrobáticos. Para criá-los, costuma-se utilizar um aço especial ao cromo-molibdênio, que se caracteriza pela alta resistência, facilidade de soldagem e processamento. A principal vantagem do guiador de aço é que em caso de quebra ou fissura, a soldagem comum será suficiente para reparar essas fissuras. Apesar desta vantagem, os modelos de guiador de aço costumam ser pesados ​​(até 1,5 kg), o que afeta muito a velocidade da scooter e a sua manobrabilidade.
  • Alumínio. Os modelos de alumínio são os segundos designs de bicicletas acrobacias mais populares - as unidades de alumínio têm um desempenho muito melhor em condução silenciosa em boas estradas.Seu peso é muito menor que o dos modelos de aço (até 0,85 kg são os mais pesados), mas o alumínio não é tão durável quanto o aço. Os principais problemas começam na escolha das dimensões de um guiador de alumínio - quanto mais largo, maior é a probabilidade de quebrar sob carga. Infelizmente, o guiador de alumínio raramente pode ser reparado, uma vez que a soldagem neste material é muito problemática e ineficaz.

Isso requer uma soldagem de argônio especial, mas mesmo assim não será capaz de soldar uma fratura sólida com alta qualidade. Além disso, encontrar uma rachadura no guiador de alumínio não é uma tarefa fácil.

  • Titânio. Hoje, as unidades de titânio são muito raras, mesmo em scooters de acrobacias profissionais. Normalmente, este material é usado para criar certas peças (como colunas de direção) em uma scooter. Uma característica distintiva dos lemes de titânio é a baixa plasticidade, bem como o menor peso possível de 0,5-0,6 kg. Infelizmente, o titânio não é adequado para realizar truques sérios e cargas prolongadas e, portanto, raramente é usado.

Diâmetro

O diâmetro do quadro afeta o peso total da scooter, sua ductilidade e resistência. O diâmetro do quadro do guiador deve ser selecionado com base no tipo de sistema de compressão do modelo: ICS, SCS, IHC ou HIC.

  • O diâmetro padrão (esses modelos são chamados de estreitos) é 31,8 mm. Este tamanho é considerado universal, pois é compatível com quase todos os sistemas de compressão e pode ser fixado com qualquer opção de grampo (mesmo que este último seja adaptado para guiador de grandes dimensões). Com este diâmetro, normalmente são os modelos de aço do guiador das scooters que são feitos.
  • "Tamanho grande" (também chamado de largo) - pode incluir modelos de guiador em aço ou alumínio com um diâmetro de 34,9 mm. Normalmente, esses guiadores são usados ​​apenas para sistemas de compressão HIC, no entanto, devido ao tamanho padrão do diâmetro interno, eles podem ser ajustados para o sistema SCS. Para acoplar esses lemes a outros sistemas, geralmente são usadas peças adicionais adquiridas.
  • "Liga de tamanho grande" - as unidades com um diâmetro deste tipo são modelos exclusivamente de alumínio. A técnica de espessar as paredes do quadro é usada aqui para tornar a estrutura da scooter mais durável, porque o próprio alumínio é um material muito menos durável do que o aço. As unidades de liga superdimensionadas podem ser montadas nos mesmos sistemas de compressão dos modelos padrão; no entanto, infelizmente, não podem ser apertadas com todos os tipos de braçadeiras.

Os guiadores deste tamanho não foram concebidos para se adaptarem ao sistema HIC.

Altura

Há uma série de fatores a serem considerados ao escolher a altura do guidão para uma scooter infantil ou de adulto.

  • O guidão deve estar aproximadamente na área da cintura (quando em pé no convés) do cavaleiro.
  • De acordo com raiders, o guidão mais baixo é melhor para scooters de acrobacias, pois isso afetará diretamente a capacidade de manobra e o desempenho de manobras. Outros acreditam que scooters com guidão longo podem ser usados ​​para truques, mas para truques especiais, como manuais. Para as crianças, as opções de altura (em comparação com a altura) são mais adequadas - permitem que os bebês mantenham o equilíbrio e protegem contra quedas.
  • Se você escolher um volante para uma scooter infantil, tudo aqui depende diretamente da altura da criança. Para crianças com 80 a 95 cm de altura, devem ser selecionados modelos de 50 a 70 cm Todas as variantes de scooters com altura superior destinam-se a adolescentes e adultos.
  • O ideal é que os braços da scooter fiquem na altura do plexo solar, perpendicularmente ao guidão. Esta é a posição mais confortável para andar em terreno plano.

Além disso, a scooter não deve se inclinar sobre o volante ou alcançá-lo com as mãos. A postura de uma pessoa deve, em qualquer caso, permanecer reta.

A forma

Todas as barras de scooter também podem ser divididas em forma. Ao escolher este indicador, em primeiro lugar, eles são guiados pelo estilo de condução. Ou seja, esses formulários são criados exclusivamente para dublês e scooters profissionais.

  • Em forma de T. Esta forma é considerada um clássico para invadir superfícies planas e irregulares. A principal condição ao comprar um volante com este formato é tentar não sobrecarregar o quadro da scooter com truques ou cargas. Entre os guiadores retos em forma de T, podemos destacar os modelos da série "Comet" em aço tratado termicamente, que são criados especialmente para as manobras de dublês em scooter. O ponto mais fraco de qualquer leme desta forma é a soldagem dos tubos de suporte e principal.

Se um raider usar tal unidade em direção agressiva e rápida com cargas regulares, a scooter irá quebrar na área da mira.

  • Agregados. O tipo Y é considerado mais confortável, mais leve e mais durável do que o tipo T. Os chamados escoras ou escoras nestes tipos de guiador ajudam a distribuir uniformemente a carga do quadro para os próprios manípulos, além disso, estes escoras podem ser usados ​​pelo raider para um controlo adicional da scooter. Esses guidões possuem um formato anatômico confortável, que não permite que as mãos escorreguem durante a condução. Os modelos deste tipo são considerados ideais para uso por pilotos profissionais, mas uma frenagem malsucedida com esse leme ou a perda de controle pode ser muito ruim para uma scooter.

Backsweep

Scooters iniciantes raramente prestam atenção à presença ou ausência de backwip - esta palavra se refere à posição especial das alças no volante da scooter, onde as últimas são direcionadas para o corpo da scooter. Essas alças não afetam muito a manobrabilidade e o controle da scooter - aqui é mais uma questão de hábito, bem como o estilo de pilotagem escolhido.

Como escolher?

Muitos aspirantes a pilotos cometem muitos erros ao escolher sua primeira scooter acrobática. O mesmo vale para os pais que querem encontrar a scooter perfeita para seus filhos, mas não sabem em que pontos prestar atenção. A lista de recomendações a seguir deve ajudá-lo a decidir qual barra de scooter é a melhor para você.

  • Se falamos sobre a escolha de um volante do ponto de vista do material para fazer tal unidade, então você precisa decidir exatamente por que precisa de uma scooter. Se quiser comprar um modelo para uso amador ou escolher um presente para o seu filho, então seria mais lógico comprar um modelo de alumínio. Esses modelos serão duráveis, leves e não particularmente caros. Se você comprar um guidão para uma scooter acrobática, é mais lógico escolher modelos de aço - eles são mais duráveis, resistentes a choques e duráveis, embora pesados.
  • Um indicador como o diâmetro do quadro também deve ser selecionado com base nas dimensões do garfo da sua scooter e seu sistema de compressão. Para encontrar o melhor volante para o seu veículo, leve a plataforma da scooter à loja - para que possa verificar no local se um determinado volante combina com você e se há alguma reação ao dirigir com ele.

Tenha em atenção que quanto maior for o diâmetro da estrutura do guiador, maior será o peso da própria scooter. Além disso, no caso de materiais como titânio ou alumínio, o aumento da espessura não é garantia de resistência - em alguns casos, ocorre o contrário.

  • Para simplificar a escolha de um indicador como a altura do volante, é melhor escolher exatamente as versões telescópicas do modelo, onde o volante pode ser levantado, ou para aumentar seu comprimento. Esta função será especialmente relevante em famílias numerosas com filhos em crescimento. Com o tempo, você não precisará mais comprar uma scooter nova para seu filho. E também na hora de escolher a altura, você precisa ser orientado pelas dimensões da coluna de direção que fixa o quadro da scooter.
  • Aqueles que decidem dirigir scooters profissionalmente e se aperfeiçoam na execução de manobras não devem pensar que quanto maior a largura do volante, melhor será controlá-lo - tudo depende do estilo de pilotagem e das acrobacias que você escolher.Por exemplo, modelos largos de lemes são adequados para realizar vips e truques de grau, os mais estreitos se mostrarão perfeitamente ao executar barras de pressão, brayflips ou bartwists. Se falamos sobre a largura padrão, este valor deve ser aproximadamente igual à largura dos ombros do invasor.

Para as crianças, não vale a pena comprar guidões muito largos - eles tornarão o modelo de scooter desajeitado e desencorajam as crianças de melhorar seu passeio.

Como escolher uma roda para uma scooter, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa