Scooters para crianças a partir dos 2 anos: variedades e regras de funcionamento
O transporte das primeiras crianças deve certamente ser fácil de operar e absolutamente seguro para o bebê. A escolha ideal para uma criança de 2 anos é uma scooter. A criança vai gostar por sua aparência marcante e pela oportunidade de experimentar novas sensações ao dirigir, e os pais - por seu preço acessível e tamanho compacto.
Benefício e dano
Os bebês dessa idade precisam de movimento. Eles estão muito inquietos e querem se divertir. É por isso, Quando os pais compram scooters de 2 ou 3 rodas para elas, eles têm a oportunidade de usar quase todos os grupos musculares durante o jogo. E também a criança aos poucos desenvolve coordenação de movimentos, porque em uma scooter ele precisa manter o equilíbrio.
Seu filho tem um risco muito baixo de lesões durante a condução. Enquanto cavalga, ele sempre toca o solo com um pé. Parar a scooter de uma criança também é muito fácil.
Obviamente, esse tipo de transporte é claramente menos perigoso do que a mesma bicicleta.
No entanto, esse tipo de transporte também tem suas desvantagens. Se você não controlar como a criança patina e quanto tempo ela passa com a scooter, você pode enfrentar alguns problemas.
- Desenvolvimento assimétrico dos músculos da coluna e das pernas. Isso acontece se a criança está constantemente rolando, empurrando o chão com apenas um pé. A outra metade do corpo permanece passiva. Para uma criança de dois anos, esse não é o layout mais adequado. É necessário controlar se a criança muda de perna de vez em quando.
- Curvatura da linha da cintura escapular. Todas as crianças que pedalam sem descanso por mais de uma hora por dia podem enfrentar esse problema. O conselho para os pais de pequenos entusiastas do ar livre é muito simples: você precisa limitar o tempo de passeio da criança a 40 minutos.
Ao comprar uma scooter para crianças a partir dos 2 anos, deve estar preparado para prestar atenção ao seu filho. Você precisa fazer ginástica regularmente com ele para fortalecer o corpo da criança. Os exercícios matinais simples tornarão o corpo do seu bebê mais resistente e preparado para as atividades diurnas.
Visão geral da espécie
Também é importante escolher uma scooter para uma criança de acordo com a idade. Para crianças de 2 anos, existem vários tipos diferentes de transporte.
De quatro rodas
Na verdade, eles podem ser comprados para um bebê depois de um ano de idade. Eles são muito estáveis, geralmente feitos de plástico leve. Esta scooter tem quatro rodas e são todas bastante grandes.
Triciclos
A scooter de 3 rodas para crianças também é muito estável. Uma criança poderá andar nele até aos 5 anos de idade. A única desvantagem deste transporte é que não é muito manobrável. Portanto, com o tempo, uma scooter desajeitada pode ficar entediada com uma criança em crescimento.
As rodas desta scooter podem ser posicionadas de duas maneiras. No primeiro caso, um deles estará na frente e os outros dois atrás. Este modelo já é considerado um clássico. É impossível acelerar nele.
Mas isso é apenas uma vantagem, porque crianças pequenas que estão dominando seu primeiro tipo de transporte não controlam muito bem seus movimentos.
Se houver duas rodas na frente e a terceira atrás, a scooter é mais manobrável. Mas, ao mesmo tempo, administrar é um pouco mais difícil. Para interromper o movimento, você geralmente precisa usar um pedal de freio com mola.
Cada scooter pode ter recursos adicionais. Por exemplo, quem mora em um apartamento pequeno vai adorar a scooter dobrável. É tão confortável como de costume, mas pode ser dobrado e colocado no canto de uma varanda ou em uma prateleira.
As próprias crianças adoram todos os tipos de adições visuais. Especialmente populares agora são modelos com rodas luminosas. E se a criança não patinar muito bem ou estiver muito cansada, você pode comprar modelo com assento. A escolha de produtos no mercado, felizmente, agora é muito grande.
Avaliação de modelos populares
Para ter a certeza da qualidade do produto adquirido, deve antes de mais nada prestar atenção às melhores marcas que já alcançaram o topo mundial das scooters infantis mais populares.
Apresentamos uma lista de scooters para os mais pequenos que pode comprar para o seu filho sem qualquer hesitação.
- Pilsan 07-811. Comece sua avaliação dos melhores produtos com uma scooter de 4 rodas. É muito simples, mas ao mesmo tempo seguro, feito de materiais de qualidade. A estrutura é de plástico, mas durável. O material usado para criar as rodas é poliuretano. Uma scooter tão simples é capaz de suportar um peso de até 20-25 kg. Mas também tem uma desvantagem. O fato de a criança estar se divertindo e pedalando por prazer será conhecido não apenas por seus pais, mas também por todos ao seu redor, pois a scooter faz muito barulho ao andar em piso duro.
- Trolo Mini Up - outro veículo leve e fácil de dirigir. A scooter também é capaz de suportar cargas não muito pesadas - é melhor não andar nela para uma criança com mais de 20 kg. Ele próprio pesa apenas um quilo e meio. O volante é ajustável, o que significa que quando a criança crescer ainda será confortável para ela andar, porque o volante pode ser ajustado para ela. Outro bônus são as rodas iluminadas.
- Scoot & Ride Highway kick... Esta scooter pode servir uma criança durante vários anos. Pode transportar até 50 quilos. Se necessário, você pode instalar um assento nele. E na frente, o transporte é complementado por um pedal de freio. Portanto, a criança com certeza estará segura ao andar de scooter.
Esses modelos são definitivamente bons, mas existem outros itens de qualidade para crianças de 2 anos também.
Como escolher?
Para escolher a melhor entre a grande quantidade de scooters que pode comprar agora, precisa de saber o que procurar.
Cremalheira de direção
Sua altura ideal é de 50 a 75 centímetros. Melhor modelo de compra com cremalheira de direção ajustável. Nesse caso, será possível “encaixar” a criança. Isto significa que a primeira scooter durará mais tempo e não terá de comprar um modelo novo simplesmente porque o antigo não corresponde à sua altura.
Recursos do deck
Em primeiro lugar, o comprador deve verificar de que material essa peça é feita. Normalmente, ao fabricar scooters, é usado aço ou alumínio. As scooters infantis são feitas mais leves. Portanto, o deck de uma scooter para crianças é geralmente feito de plástico ou alumínio. Os profissionais não aconselham a compra de produtos de plástico se eles forem usados com frequência ou durante vários anos. Afinal, esse deck não vai durar muito.
Em seguida, você deve considerar parâmetros como a largura do deck e sua cobertura. Em relação ao primeiro momento tudo é muito simples - a perna da criança é pequena, portanto não adianta comprar uma scooter com um deck largo. Quanto à cobertura, o principal requisito para isso é que não seja escorregadio. Ainda vale a pena escolher algum tipo de material áspero, ou pelo menos o deck deve ser complementado com pastilhas emborrachadas.
Rodas
O tipo de rodas e seu tamanho também afetam a escolha de uma scooter. Para uma criança de 2 anos, muitas vezes são feitas scooters com rodas infláveis. Mas esta está longe de ser a melhor opção. Afinal, é bastante óbvio que tal produto não durará muito. Ao primeiro furo ou dano, o veículo ficará inutilizável.
É melhor dar uma olhada mais de perto nos produtos com rodas de silicone, borracha ou borracha. A capacidade de manobra e a velocidade da scooter dependem do tamanho das rodas. Quanto menores forem, mais rápida e ágil será a scooter. Mas as crianças que estão começando a aprender a andar não precisam disso.
Além disso, o produto pode ter um freio de pé ou de mão. Mas sua presença é opcional. Além disso, as scooters diferem no design. Existem modelos que são criados para meninas e outros mais rígidos que são dados tradicionalmente a um menino.
Mas essas são todas as pequenas coisas que já dependem do gosto dos compradores e das preferências da própria criança.
Regras operacionais
Uma vez que as próprias crianças ainda não podem dominar o veículo sozinhas, os pais devem ajudá-las nisso. Primeiro, a criança precisa de ajuda para aprender a andar de scooter. Para evitar lesões e primeiras impressões desagradáveis do esporte em geral, é melhor experimentar pela primeira vez a sua nova compra em casa do que na rua. Se a criança não entender a beleza de sua nova scooter, você pode tentar conduzi-la simplesmente com os dois pés no convés. E quando o bebê perceber que isso é realmente emocionante, você pode começar a ensiná-lo a montar sozinho.
Em primeiro lugar, você precisa explicar à criança como operar o volante. E só quando ele aprender a dirigir a scooter em uma direção ou outra, você já poderá ensiná-lo a empurrar e ganhar velocidade. Além disso, você também precisa ir do simples ao complexo. Primeiro, a criança é ensinada a andar em linha reta. Em seguida, eles mostram como andar em círculos. E só quando ele já se sentir confiante na scooter, poderá começar a explicar como fazer curvas e travar.
No entanto, não importa o quão claramente os pais explicam tudo, e não importa o quão talentoso o próprio filho seja, ele ainda não pode prescindir de quedas. Portanto, devemos também ensiná-lo a cair corretamente. Isso é grupo ao cair para evitar lesões.
Depois de descobrir tudo isso, você pode testar a scooter na rua. Para começar, o bebê precisará de um protetor equipamento - cotoveleiras, joelheiras e um capacete. Nesse caso, os pais certamente terão certeza de que nada acontecerá com seus filhos.
E, por fim, preciso dizer algumas palavras sobre como armazenar uma scooter corretamente e onde é melhor fazê-lo. Por não ocupar muito espaço, pode ser arrumada na garagem, na varanda e mesmo no corredor. O principal é que não está muito quente nesta sala. A temperatura deve ser a temperatura ambiente e a umidade não muito alta. Neste caso, mesmo anos depois, a scooter rodará tão bem.
Para informações sobre como escolher uma scooter para crianças a partir dos 2 anos, veja o próximo vídeo.