Como escolher uma scooter de duas rodas para crianças a partir dos 6 anos?
A scooter infantil não é apenas um meio de transporte, mas também um simulador desportivo. Este dispositivo permite que a criança aprenda a superar obstáculos e desenvolver a coordenação. O mercado moderno está repleto de modelos de scooters de diversos fabricantes, por isso é especialmente importante conhecer as regras para escolher a melhor opção.
Vantagens e desvantagens
Nem todos os pais acham que comprar uma scooter é uma necessidade, por considerá-la perigosa para a saúde dos filhos. Isso se aplica principalmente aos modelos de duas rodas destinados a crianças a partir dos 6 anos de idade. No entanto, tal aquisição não será necessariamente a causa de todos os tipos de lesões - este é um excelente simulador de orientação espacial.
A scooter pode ser atribuída para veículos de desenvolvimento, com sua ajuda, as crianças aprendem a manter o equilíbrio e a superar os trechos difíceis da estrada. Além do mais, as crianças com mais de 6 anos precisam de fortalecer os músculos dos braços e das pernas, o que pode ser conseguido com este dispositivo.
A compra de uma scooter permite-lhe interessar a uma criança que não gosta de andar há muito tempo. Com a ajuda desse veículo, ele poderá passar mais tempo na estrada, ao ar livre.
O desenvolvimento físico da criança está em primeiro lugar entre os pais, portanto, eles devem prestar atenção a um dispositivo tão maravilhoso.
A scooter ajudará a criança a aprender a manter as costas direitas, o que contribuirá para a formação de uma postura correta.
Critérios de escolha
Existem vários aspectos a considerar ao escolher uma scooter. Considere os principais critérios de seleção.
- Tipo de dispositivo. O modelo selecionável pode incluir 2 ou 3 rodas. Para crianças com mais de 6 anos, é preferível adquirir designs de 2 rodas, uma vez que as scooters de 3 rodas são concebidas para crianças pequenas.Mas se uma criança de 6 anos não tem habilidade para dirigir este veículo, então, para começar, você pode escolher a opção com três rodas.
- Volante ajustável. A capacidade de alterar a altura do dispositivo permite que a criança use a scooter por muito tempo.
- Material de fabricação. Pode ser plástico, aço ou alumínio. As estruturas de plástico são adequadas para crianças pequenas e, para crianças com mais de 6 anos, é melhor comprar dispositivos com uma moldura de alumínio. Eles são leves, mas fortes o suficiente para suportar cargas pesadas. Com uma atitude cuidadosa, essas scooters podem durar vários anos.
- Peso de construção. Para uma criança de 2 a 5 anos, são produzidos modelos com peso aproximado de 3 a 4 kg. Mas as crianças mais velhas podem ser oferecidas scooters com cerca de 8 kg. Isso se deve ao fato de que uma criança adulta é capaz de segurar objetos mais pesados do que uma criança.
- Mecanismo de dobragem. Esta parte permite que você dê ao dispositivo uma aparência compacta para fácil armazenamento ou transporte.
- Rodas Eles podem ser feitos de materiais macios ou duros. Vale lembrar que para estradas urbanas é preferível adquirir scooters com pneus de severidade média, o que retardará seu desgaste. Além disso, o tamanho das rodas também afeta a velocidade e a capacidade de manobra do dispositivo. Assim, rodas grandes são capazes de superar mais obstáculos do que rodas pequenas.
- Freio. O sistema de travagem pode ser manual ou a pé. As patinetes para crianças mais velhas são geralmente equipadas com freio de mão.
Ao escolher uma scooter para crianças com mais de 6 anos, também é importante que os pais prestem atenção à estabilidade da estrutura e do seu design. Então, para uma menina, você pode pegar um veículo infantil com uma princesa desenhada ou heroína de um conto de fadas, e para um menino - com a imagem de um guerreiro ou um carro.
Avaliação das melhores modelos
Para alunos do ensino fundamental, podem ser adquiridos designs de 2 rodas, desde que a criança dessa idade já tenha uma ideia do seu uso. Neste caso, é necessário levar em consideração o terreno em que a criança se moverá.
Vamos listar os modelos de scooter mais populares.
- Equipe Técnica TT Duke 202 - totalmente em alumínio, equipado com volante reforçado e rolamentos de alta velocidade. O dispositivo é durável e confiável, mas não está equipado com absorção de choque. Custo - 3.500 rublos.
- Novatrack Stamp N1 - é de alta qualidade e preço acessível. Esta scooter tem capacidade para alta velocidade e também uma grande capacidade de cross-country. As desvantagens do design incluem a incapacidade de dobrar. Custo - 4.300 rublos.
- Yedoo mau - tem boa manobrabilidade, está equipado com amortecimento e pegas confortáveis. Uma desvantagem significativa da scooter é o seu peso elevado, o que torna impossível transportá-la sozinha por uma criança de 6 anos. Custo - 6.000 rublos.
- Razor E90 - refere-se a scooters elétricas, devido às quais pode andar cerca de uma hora sem recarregar. O modelo é feito em liga de alumínio, equipado com freio de pé e pode suportar um peso superior a 50 kg. As desvantagens incluem seu peso pesado e a incapacidade de ajustar o volante. Custo - 11.000 rublos.
- E-Scooter CD-02 - é capaz de suportar o peso de uma criança até 50 kg. A construção é em aço inoxidável, tem cavas das rodas e volante ajustável. Esta scooter pode viajar a velocidades superiores a 10 km / h, mas pode travar suavemente. Custo - 8.500 rublos.
Na hora de escolher a scooter ideal para uma criança a partir dos 6 anos, é importante estar atento não só ao custo do produto, mas também à sua resistência e durabilidade. Ao mesmo tempo, é importante levar em consideração não só o seu gosto, mas também os desejos do futuro proprietário do veículo.
Você aprenderá mais sobre como escolher uma scooter de duas rodas para crianças no vídeo a seguir.