Patinetes

Como escolher uma scooter para uma criança de 4 anos?

Como escolher uma scooter para uma criança de 4 anos?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Avaliação
  4. Escolha

Se antes a população privilegiava principalmente as bicicletas, hoje as patinetes começam a ocupar posições de liderança tanto por parte dos adultos como das crianças. Talvez isso se deva à compactação do dispositivo durante o armazenamento e transporte, com facilidade de operação em áreas densamente povoadas. Este artigo incidirá sobre qual scooter é adequada para uma criança de 4 anos e como escolhê-la corretamente.

Peculiaridades

Nas scooters infantis, a primeira coisa que chama a sua atenção é o número de rodas: existem modelos de 2 e 3 rodas (modelos de 4 rodas surgiram recentemente).

Usualmente, crianças menores de 4 anos ganham aparelhos com 3 rodas, que proporcionam estabilidade e evitam quedas ao dirigir.

Mas com base nas habilidades da criança, você também pode pensar em comprar uma scooter de 2 rodas. É aos quatro anos que as crianças começam a desenvolver a coordenação dos movimentos, a destreza, as crianças aprendem a manter o equilíbrio e a scooter só irá contribuir para a melhoria das qualidades notadas.

Mas para que o passeio não seja traumático e dê prazer à criança, é necessário escolher exatamente o modelo que irá satisfazer exatamente as suas necessidades.

Variedades

A primeira coisa a que o comprador médio presta atenção são as rodas. Não estamos falando apenas da quantidade, mas também do material de sua fabricação, que pode ser diferente:

  • plástico moldado, que é coberto com borracha na parte superior;
  • poliuretano;
  • borracha inflável.

Se falarmos sobre o preço, então scooters com rodas de plástico pequenas serão várias vezes mais baratas do que aquelas que têm rodas maiores e têm pneu inflável ou são feitas de poliuretano. Especialistas dizem que a qualidade do passeio depende do material das rodas.O fato é que as borrachas e feitas de poliuretano apresentam boa absorção de choques, o que evita o tremor durante o funcionamento. Além disso, a borracha tem um efeito de isolamento acústico, o que não se pode dizer do plástico, que emite um estalo específico ao dirigir. Além disso, a vida útil das opções de plástico será significativamente menor do que outros modelos (os termos dependem diretamente da qualidade da estrada).

No final da conversa sobre rodas, gostaria de lembrar que seu tamanho afeta diretamente a velocidade de movimento (quanto maiores, mais rápido o dispositivo se moverá).

Além das rodas, deve-se prestar atenção ao corpo da scooter, que pode ser de alumínio ou plástico. O plástico é significativamente inferior em qualidade ao alumínio, sua vantagem é o peso leve, o que é importante para usuários jovens. Mas, a partir dos 4 anos, é preferível escolher modelos em alumínio.

Desde os 4 anos a criança já consegue operar o aparelho de forma totalmente independente, então para melhorar a habilidade observada, é melhor comprar patinetes com volante móvel (sem solda). Além disso, esses modelos desenvolvem a coordenação dos movimentos das crianças.

Quanto ao sistema de travagem, então em alguns modelos, o freio está localizado no volante, enquanto em outros está localizado na roda traseira.

Os modelos com "freio de direção" são considerados os mais fáceis de operar.

Há alturas em que, para além dos componentes das scooters, surge a questão de como os armazenar (por exemplo, em pequenos apartamentos). É importante destacar que, para tais casos, hoje existem muitas amostras dobráveis ​​nas prateleiras das lojas, o que economiza espaço durante a manutenção e transporte. O modelo montado pode caber facilmente, por exemplo, em uma prateleira de armário ou em um canto distante.

Depois de se familiarizar com os tipos de dispositivos e de ter decidido suas necessidades, é recomendável ficar atento ao fabricante, pois a categoria de preços é frequentemente determinada pelo "grande nome", embora existam empresas menos conhecidas cujas scooters não serão de forma alguma inferiores às anunciadas.

Avaliação

O mercado de scooters para crianças é representado principalmente por modelos da China, embora em lojas especializadas você possa encontrar opções dos EUA, República Tcheca, França, etc. O fabricante nacional baseia-se principalmente em motocicletas e bicicletas para adolescentes. Além disso, como regra, uma ou outra empresa especializou-se no fabrico de modelos de scooters para uma determinada idade (por exemplo, dos 5 aos 7 ou dos 1 aos 4, dos 5 aos 14).

  • As scooters da empresa têm uma procura especial entre os compradores. Explore (China), que se deve ao custo aceitável, que varia de 1.700 a 9.000 rublos. De acordo com as avaliações dos clientes, este é exatamente o caso quando o preço corresponde à qualidade. A linha de produtos do fabricante é representada tanto por modelos infantis simplificados (de 4 a 7 anos), quanto por modelos de acrobacias esportivas para crianças maiores.
  • Se você precisa de modelos confiáveis, especialmente duráveis, deve prestar atenção aos produtos da empresa Razor (EUA). Para a fabricação da mala, o fabricante utiliza apenas material de alta qualidade (alumínio). A linha de produtos é representada por diversos produtos avançados voltados principalmente para profissionais, mas também são encontrados modelos para crianças.
  • A empresa atende também ao pequeno consumidor (de 1 a 4 anos) Mini Micro (Suíça), cujos modelos são apresentados como 3 em 1. A essência da transformação é que o assento do dispositivo pode ser convertido em um andador Maxi Micro. A peculiaridade da empresa é que todos os produtos são representados por uma linha de modelos para crianças de 1 a 14 anos. De acordo com os usuários, esses são bons exemplos para um passeio amador tranquilo.
  • Para usuários jovens que estão começando a andar de scooter, modelos dobráveis ​​são adequados Scooter (China). Este é um produto de três ou duas rodas em que a altura do volante não pode ser ajustada. Depois de estudar as variedades, resta fazer a escolha certa.

Escolha

Os pais muitas vezes se perguntam como as scooters para meninas diferem das scooters para meninos.Na verdade, de acordo com especialistas, praticamente não há diferença, exceto pela diferença de cor.

Mas para escolher a scooter certa para uma criança de 4 anos, é necessário começar não pelo chão, mas pelas capacidades e necessidades da criança, pela qualidade da estrada onde se planeja o passeio.

Para crianças menos hábeis que estão comprando uma scooter pela primeira vez, é recomendável comprar modelos baratos (como uma perspectiva, olhe para dispositivos com guiador ajustável).

Os desportistas e ágeis que adoram andar de bicicleta são aconselhados a comprar patinetes mais "sérias" direccionadas para velocidade, movimento e qualidade.

Para deixar a criança confortável, é recomendável seguir algumas regras simples:

  • a scooter deve corresponder à altura da criança (as correspondências estão assinaladas, em regra, nas instruções), o volante deve estar ligeiramente mais alto que o nível das mãos;
  • um papel importante é desempenhado pelo freio - para iniciantes é melhor comprar modelos com freio no volante;
  • rodas de diâmetro maior irão ajudá-lo a andar mais rápido do que as pequenas.

Para informações sobre como escolher uma scooter para uma criança de 4 anos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa