Patinetes

Scooters de 3 rodas infantis: características, modelos populares e segredos de escolha

Scooters de 3 rodas infantis: características, modelos populares e segredos de escolha
Contente
  1. Dispositivo
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos, materiais e design
  4. Avaliação das melhores modelos
  5. Como escolher?
  6. Manual do usuário

Hoje, existem muitos dispositivos diferentes para jogos e movimentos infantis, onde as scooters estão em uma categoria separada. Esses produtos são representados por modelos que diferem em design e principalmente no número de rodas. As scooters de três rodas são procuradas por crianças de diferentes idades, uma vez que se destacam pelas inúmeras vantagens.

Dispositivo

O impacto positivo de um veículo infantil como a scooter é bastante grande, devido às peculiaridades de seu design. Uma scooter para crianças de três rodas é uma opção perfeita para os mais pequenos, pois é mais fácil manter o equilíbrio enquanto se movem. Os aparelhos são bastante manobráveis, além disso, possuem peso mínimo. Essa scooter se tornará um elo intermediário, permitindo que você conduza posteriormente modelos de duas rodas sem problemas.

Em termos de características de design, os modelos com duas e três rodas diferem pouco. A scooter infantil de 3 rodas está disponível com 2 rodas principais na frente ou atrás. Freios e rolamentos, como regra, não estão disponíveis nesses veículos. Segundo especialistas, a primeira opção será a mais conveniente para o gerenciamento, já que seu gerenciamento será mais simples. É realizado pelo bebê girando o volante na direção certa.

Isso acontece devido a outro componente do design - o mecanismo embutido localizado na junção das rodas e o volante.

O segundo tipo de arranjo de rodas é recomendado para crianças mais velhas ou para bebês com habilidades avançadas de coordenação. Isso se deve às características do design da scooter, que diz respeito aos momentos de controle do dispositivo. No segundo caso, a scooter possui molas especiais em seu interior que reagem à inclinação de um lado ou do outro de todo o veículo, e não apenas do volante. A maioria dessas scooters de três rodas já terá um freio de mão.

O volante para alguns modelos pode ser uma estrutura telescópica, graças à qual sua altura pode ser ajustada, e até removido completamente se necessário para transporte.

A plataforma principal pode ser feita de diferentes matérias-primas, em diferentes designs.

Outro tipo interessante de design é considerado scooter com uma estrutura em forma de V. Esta opção é muito menos comum no mercado em comparação com variações anteriores de scooters infantis.

Vantagens e desvantagens

A scooter é um dispositivo de pilotagem popular para crianças; os modelos de 3 rodas têm características individuais de natureza positiva e negativa. As vantagens dos dispositivos incluem vários fatores.

  • São essas construções que são mais adequadas para dominar as habilidades relacionadas à manutenção do equilíbrio e do equilíbrio em um bebê em crescimento. A princípio, esses modelos oferecem segurança máxima devido à sua estabilidade.
  • A maioria dos produtos é equipada adicionalmente com uma prática cremalheira de direção. Isso permite que as crianças da faixa etária mais jovem levem consigo as coisas e os brinquedos necessários para um passeio. No período de transição após um carrinho, esse elemento adicional será muito útil.
  • As scooters com três rodas têm um design leve, de modo que o controle da criança não será associado a esforços físicos adicionais sérios.
  • Os modelos dobráveis ​​e monolíticos não ocupam muito espaço devido ao seu tamanho. Portanto, será conveniente armazená-los em um prédio residencial ou transportá-los em meios de transporte, inclusive públicos.
  • De acordo com especialistas, essas opções de scooters serão uma excelente alternativa para crianças pequenas, que podem substituir uma bicicleta ou patins. Isso se deve ao fato de que para andar em tal aparelho, a criança utiliza todos os grupos musculares, o desenvolvimento do sistema musculoesquelético ocorre de maneira uniforme. Além disso, com o aparelho vestibular treinado, o bebê aprende os conceitos básicos de concentração e coordenação dos movimentos de seu corpo.
  • A vantagem indiscutível de uma scooter de 3 rodas é o menor risco de lesões em comparação com outros modelos.
  • O mecanismo, que permite ajustar a altura da alça, vai permitir que a criança use o modelo adquirido por várias temporadas, o que é uma boa opção para economizar no orçamento familiar.

No entanto, esses veículos infantis têm algumas desvantagens:

  • variedades que não são equipadas com um mecanismo de dobragem pelo fabricante podem ser bastante inconvenientes em termos de armazenamento em uma casa;
  • os modelos de plástico não são capazes de suportar muito peso, então a plataforma de polímero será o elo mais fraco e frágil da estrutura;
  • As vistas rebatíveis devido ao mecanismo que permite tornar a scooter mais compacta e cómoda para arrumação, desmontando-a se necessário, podem parecer pouco fiáveis ​​face à presença de um volante não monolítico.

Tipos, materiais e design

Hoje, as scooters são classificadas pelos fabricantes em três grupos:

  • modelos de truques;
  • dispositivos para dirigir na cidade;
  • scooters cross-country para atividades ao ar livre.

Quanto às matérias-primas utilizadas na produção, cada componente da estrutura é feito de materiais diferentes.

Rodas

A qualidade do passeio do aparelho dependerá diretamente do tipo de matéria-prima que será utilizada na produção. As opções já estão à venda com rodas de plástico, borracha e poliuretano. O primeiro tipo não se destaca pelos indicadores de alta confiabilidade, além disso, as rodas emitem muito ruído ao dirigir, não possuem absorção de choques e não há como desenvolver alta velocidade. No entanto, scooters com essas rodas serão as mais acessíveis.

Opções de borracha são notáveis ​​por seu funcionamento suave, podem acelerar bem e são capazes de minimizar os solavancos na estrada. Poliuretano ele se destaca por sua maior resistência e confiabilidade, mas acaba sendo mais rígido. Você pode encontrar modelos com rodas infláveis, no entanto, eles exigirão muita força de repulsão.

Volante

Este componente pode ser feito de plástico ou liga de alumínio. A segunda opção será mais confiável e durável, mas seu custo também aumentará.

Os guidões são alças ou punhos. Geralmente são feitos de espuma de poliuretano, que se destaca por sua maciez. Variantes sólidas são feitas inteiramente de borracha.

    Quadro

      Modelos confiáveis ​​e duráveis ​​possuem uma estrutura metálica feita de diferentes ligas, que também diferem em seu peso, e a presença de tal elemento afetará o custo. Existem modelos com moldura de plástico à venda, é menos durável, mas o custo de uma scooter será mais acessível.

      Já o convés (plataforma de pés) é geralmente revestido com um material especial emborrachado antiderrapante.

      O design de produtos modernos permite dividir os produtos nas seguintes categorias:

      • scooters universais;
      • modelos com designs para meninos;
      • scooters para meninas.

      Os produtos podem ser de diversas cores - tons de aço ou preto, há uma grande quantidade de scooters rosa à venda, também há opções de verde, azul, roxo e laranja no sortimento. Os designs podem ser decorados com imagens de personagens de desenhos animados, carros, animais, flores e similares.

      É importante notar a presença de componentes adicionais práticos e atraentes nas estruturas.

      Eles podem ser cestos, uma alça parental removível, uma barra de música, um sino, elementos decorativos piscantes e muito mais.

      Avaliação das melhores modelos

      Entre o sortimento apresentado, os consumidores destacam os modelos de scooters de 3 rodas com alta demanda de consumo.

      Zondo mini

      Um modelo com um par de rodas na frente, seu diâmetro é de 120 mm, enquanto a roda traseira será menor - 90 mm. Construção estável, recomendada para crianças de 2 a 5 anos. O modelo pesará 1,5 quilo. As rodas são feitas de poliuretano, o comprimento da plataforma é de 32 centímetros.

      Lamborghini

      Na revisão das scooters modernas, esta variante se destaca pelo design atraente, quadro e rodas luminosas. E também o aparelho possui sistema de som. Duas rodas ficarão na frente, seu diâmetro será de 12 cm, traseira - 8 cm.

      A scooter é recomendada para crianças a partir dos 3 anos

      Italtrike Dynamic 100-04

      Um modelo com design atraente e volante, as rodas são de borracha. Projetado para cargas de até 20 kg. O deck é feito de liga de metal durável e possui um revestimento anticorrosivo.

      Como escolher?

      Para adquirir um meio de transporte confiável e confortável para seu filho, existem várias nuances a serem levadas em consideração.

      • A scooter é selecionada de acordo com a altura e a idade do bebê. A maioria dos modelos foi concebida para ser utilizada por crianças a partir dos dois anos. Mas é mais correto partir do crescimento para que seja conveniente para a criança segurar o volante na altura.
      • Quanto às rodas, o pequeno diâmetro é projetado para movimentação em asfalto plano, as rodas grandes ajudam a deslocar-se em terrenos de campo e estradas não pavimentadas.
      • É importante que as almofadas antiderrapantes sejam obrigatórias nas alças.Isso também se aplica ao estribo.
      • Na presença de freio de mão, deve-se dar preferência aos modelos com botão de grande porte, que será conveniente apertar durante a condução.
      • Como a scooter precisará ser carregada nas mãos de vez em quando, é mais correto comprar opções cujo peso esteja na faixa de 2 a 8 quilos.
      • O mecanismo de dobragem da scooter de 3 rodas será uma vantagem adicional ao explorar a gama em oferta. Isso tornará possível a montagem e desmontagem da estrutura se necessário.
      • É importante dar preferência a produtos de fabricantes de confiança que se tenham comprovado positivamente no mercado.
      • Também vale a pena considerar modelos com um design que será do interesse de um bebê dessa idade. Caso contrário, existe o risco de a criança se recusar a utilizar a scooter.

      Manual do usuário

      Devido ao seu design bastante simples, operar uma scooter de 3 rodas não deve ser muito difícil para as crianças. Encontrar o equilíbrio para manter o equilíbrio é fundamental, e ter duas rodas na frente ou atrás ajudará seu filho a realizar essa tarefa facilmente.... Para deslocar-se sobre uma estrutura com rodas à frente, é necessário inclinar com a scooter na direção certa ao virar, uma vez que nesta versão o volante não funciona como mecanismo de viragem.

      Existem modelos de scooters de 3 rodas com duas rodas na frente, mas com volante convencional. Este projeto é recomendado para os menores. Para controlar, basta girar o volante na direção desejada.

      Para conduzir uma scooter com uma roda à frente e equipada com um mecanismo giratório padrão, é importante saber que será mais difícil dirigir em alta velocidade, pois não inclina nas curvas. Normalmente, esses modelos têm uma distância entre eixos mais ampla. Em geral, o movimento e o controle não diferem das regras de operação usuais.

      Para se locomover em uma scooter com estrutura em forma de V, a criança precisa empurrar ativamente para fora da estrada com o pé, e a virada é realizada quando os quadris estão virados.

      Para mais informações sobre as características das scooters de 3 rodas infantis, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa